Os Santuários de Anatolya

Os Santuários de Anatolya Cristina Aguiar

Resenhas - Os Santuários de Anatolya

Alexander 04/02/2022

Eletrizante
Infinitamente melhor que os livros anteriores, eu simplesmente não conseguia parar de ler o livro, foi uma experiência gratificante, foi maravilhoso ver todo mundo construído pela autora, a jornada foi totalmente diferente dos livros anteriores, embora ainda continue no clichê da jornada do herói/heróis, tudo foi escrito de uma forma magnifica, impressionante como a autora conseguiu encaixar tudo e fez as 826 pág. serem necessárias, e a maestria com que a história foi conduzia me fez ficar impressionado, achei perfeito do início ao fim, a narrativa que ela escolhe de mostrar vários pontos de vista e ficar alternando de núcleo faz com que tudo fique mais dinâmico e não entre na monotonia, mesmo em momentos em que o livro está totalmente "parado" a simples mudança de personagens faz com que o livro fique interessante e não fique na mesmice, os diversos caminhos a serem tomados deixa tudo emocionante, faltou algo mas, mesmo sem esse algo, a história é completa.
Super indico e super valeu a leitura, amo a construção de mundo e de magia, mesmo sendo algo bem comum a autora soube trabalhar muito bem tudo o que já conhecemos de outros livros de fantasia.

Lígia Colares 29/01/2017

Resenha de Os santuários de Anatolya
Muito foi conquistado em Hedhen, mas muita ainda deve ser feito. O mundo precisa que todo o equilíbrio seja restaurado, e isso vai exigir dos heróis mais esforço e sacrifício. As árvores sagradas de Nod, segundo volume, finaliza de uma forma muito tensa, por todas as incertezas que rodeiam os personagens. Assim, o terceiro livro já começa com decisões difíceis. E para não dar spoiler, é só isso que vocês vão saber da história haha!

Sou bastante apegada a alguns personagens da história de Cristina. A forma como ela os cria e os desenvolve faz com que eu tenha um mini ataque cardíaco a cada nova provação. Mas mesmo assim, é exatamente por ela me envolver tanto com eles que eu sinto um orgulho enorme quando vejo que o personagem se superou, e conquistou poder e confiança que ele mesmo duvidava.

Outra habilidade fantástica de Cristina é fazer com que personagens secundários não sejam tão secundários assim! Ela me surpreendeu em todos os livros! Nenhum personagem está lá à toa, cada um tem sua parte para contribuir, então se apegue a vontade! Não que isso isente ele de certo sofrimento… Pelo contrário até, porque se há uma profecia, sacrifícios devem ser feitos. E no final, quando você acha que a pior parte já passou, começa a ficar preocupado… Afinal, aquele vilão, aquele detalhe…

É muito difícil escrever a resenha de um terceiro livro sem dar spoiler, e por isso estou sendo tão vaga. Toda a série mostra uma ligação entre o início da história, e o que está acontecendo até agora, então cada detalhe pode fazer toda a diferença. É uma ótima leitura, que fluiu com facilidade, cada etapa vencida me envolvia cada vez mais na história, e quando chega no final dá aquela tristeza de leve, de saber que vou ter que esperar mais um tempo pelo próximo livro!

Ainda não sabe se vale a pena ou não? O e-book está baratíssimo, para você acabar com todas as dúvidas! Está apenas R$3,99!