O Evangelho para a Vida Real

O Evangelho para a Vida Real Jerry Bridges

Resenhas - O Evangelho para a Vida Real

Raquel.Barros 19/09/2018

Apesar do autor...
Apesar do autor dizer que o livro não é apenas para novos crentes, foi com essa sensação que fiquei todo o tempo. Por abordar muitos temas o livro torna-se superficial e uma leitura dispensável pra quem lê a Bíblia e livros teológicos a algum tempo. Somado a isso, ainda é bastante repetitivo. Só não parei a leitura porque não gosto de abandonar livros, sempre fico esperando que eles possam ter pelo menos um capítulo diferenciado.
O livro tem seu valor, não quero ser arrogante. Mas pra mim acrescentou quase nada.

Rodrigo 10/01/2017

Pregue o evangelho para você mesmo todos os dias!
Jerry Bridges tem tido lugar especial em minhas leituras. Ele se destaca não por genealidade ou contribuição teológica e sim por sua capacidade de falar sobre grandes temas de modo simples e bem prático.
Em "O evangelho para vida real", Bridges dá um curso básico sobre o evangelho como ele próprio diz. Mas, ele não apenas apresenta conceitos e doutrinas. Durante todo o livro ele nos mostra como o evangelho está ligado ao nosso dia-a-dia e por isso ele sempre enfatiza: "devemos pregar o evangelho diariamente para nós mesmo!". Em vários momentos durante a leitura eu parei para refletir sobre o amor, o perdão de Deus através de Seu Filho no evangelho. Bridges me abriu os olhos para que através do evangelho, diariamente, eu perceba minha necessidade de Cristo e Sua perfeita justiça. Como ele mesmo declara: "Todos nós, independentemente do tempo que conhecemos Cristo, precisamos nos banhar no evangelho todos os dias" (p. 12).
Dada a importância deste livro , irei relê-lo a cada 6 meses.