O Evangelho para a Vida Real

O Evangelho para a Vida Real Jerry Bridges

Resenhas - O Evangelho para a Vida Real

Regy 27/11/2023

O Evangelho é real
Eu não sabia o que esperar desse livro, não conhecia o autor e o título deixava margem para inúmeras abordagens. Que bom que Deus em sua infinita misericórdia tocou o coração do escritor para tratar o Evangelho de forma real e prática. Não o gospel da modinha, não o carrancismo da religiosidade humana, mas O Evangelho.
Eu fui tocada, despertada e chamada a atenção em inúmeros momentos da leitura. Amo isso. Amo quando a mensagem é viva e traz o confronto e o consolo.
O guia de estudos do final está em andamento, mas a leitura foi concluída com o sentimento de gratidão. Graças a Deus pelo Evangelho. Graças a Deus pelo despertar para este Evangelho.
Recomendo a leitura para todos os que já foram alcançados pelas Boas Novas e para os que ainda não foram. Deixe que a Palavra encontre morada em seu coração. Deus te abençoe ?

Jubs Bastos 24/10/2023

Ótimo livro
Esse livro mostra a base do evangelho de maneira bem simples, recomendo para todos em todas idades e nível de conhecimento bíblico. Para aqueles que tem um nível básico vai ajudar a fortalecer a fé e conhecer conceitos importantes, para aqueles com um conhecimento maior indico pois nos traz ótimos exemplos e reforça conceitos primordiais do evangelho.

Stefanny 20/03/2023

Um livro básico para o desenvolvimento da fé cristã
Explica o porquê precisamos de Jesus e como a crucificação foi importante para nos livrar do pecado. É um livro que gostaria de ter lido no início da minha conversão.. é um livro que todo filho de crente nascido na igreja deveria ler, é um livro que todo novo convertido deveria ler..

Ensina o básico que, de tão básico, é negligenciado no ensino e nas pregações.

Resumidamente, é um básico necessário.

Dayse.Ariane 26/04/2022

Um tesouro incomparável
Bem, é isto que o Evangelho é!
Neste livro, Jerry Bridges traz a exposição das insondáveis riquezas de Cristo, conduzindo os leitores a cada capítulo para conhecê-las, voltando-se diariamente ao poder libertador da cruz. Gostei demais! A escrita é muito fluida e as aplicações são muito claras. Recomendo fortemente! Para mim foi realmente uma leitura libertadora.

Gerlayne 28/11/2021

Um livro muito bom pra novos e antigos na fé. Ajuda os novos a conhecerem princípios básicos e importantes para a caminhada cristã e ajuda os antigos a voltarem ao primeiro amor, fazendo cair todas as "ornamentações" adquiridas com o tempo e mostrando o que de fato importa.

Ele tem um guia para estudos tanto em grupo quanto individual o que ajuda a fixar de verdade o conteúdo do livro.

Simplesmente maravilhoso.

Jonas.Pessoa 15/11/2021

Evangelizando os evangélicos!
O título que escolhi para essa resenha, baseado na frase cunhada pelo pregador norte americano David Wilkerson, não poderia resumir e captar melhor essa obra do grande teólogo Jerry Brigdes.

Neste livro, o autor vai mostrar como o evangelho que muitos creem viver, ou pelo menos entender, está muito aquém do que ele realmente significa. Vivemos numa era na qual poucos cristãos protestantes seriam capazes de articular as implicações de sua fé e a consequência imediata disso é que vivemos numa grande pobreza mesmo tendo uma riqueza insondável depositada no evangelho de Cristo.

Jerry Brigdes vai passeando por cada etapa no processo de compreensão do evangelho, passando pelo nosso estado de miséria, a necessidade da cruz, as implicações de se crê em Cristo e tantos outros elementos fundamentais para o pleno entendimento da riqueza que está à nossa disposição.

Mesmo para o cristãos mais maduros e que tem uma boa base, creio ser indispensável a leitura, pois como o próprio autor afirma, o evangelho não é apenas para o incrédulo ou novo na fé, mas para todo que carece de Cristo.

Lara.Sayuri 19/07/2021

Pratico
Jerry bridges é um autor que sempre traz exemplos muito práticos para a aplicação cotidiana, esse livro traz perguntas para a reflexão sobre o aprendido em cada capítulo

Paulo Vitor 21/09/2020

Ótimo
Gostei muito da forma como o autor explica dando vários exemplos pessoais, a forma como ele descreve como Jesus morreu na cruz por nós, nós resgatando da escuridão e fazendo a irá de Deus esvaziar. Aceitando Cristo como nosso salvador a gente tem a proximidade ao reino de Deus e a sua própria feição.

Gabrielle 07/09/2020

O livro evangelho para a vida real é um excelente livro tanto para aqueles novos na fé como aqueles que já tem uma bagagem cristã.
Com uma linguagem super tranquila, o autor explica sobre os principais pontos da nossa salvação. Abordando desde da nossa natureza pecaminosa, passando pela nossa salvação e santificação.
No mais, o livro não para por aí, o autor explica acerca dos temas de forma a nos repreender e depois nos confortar em cada capítulo. Nos levando a uma série de reflexões (tanto no estudo individual como nos estudos em grupo).
O autor aborda mais temas, o qual nos impressiona a cada capítulo. Principalmente o final, o qual ele traz a seguinte mensagem: agora que você sabe o verdadeiro significado do evangelho para sua vida, o espalhe à todos os povos (em minhas palavras).

mandss 03/09/2020

O evangelho pra vida real - Jerry Bridges
Que diferença o evangelho faz em nossas vidas, quando já fazemos parte do reino de Deus? O evangelho trata-se de uma chave para nossa salvação, mas ele também tem que ser o poder a nos mover em busca de uma vida em santidade e nos motivar a levar para frente sobre o que sabemos e vivemos sobre as boas novas. Conhecermos sobre as riquezas insondáveis, e por tudo que nosso Pai nos resgatou e nos trouxe para sermos teus filhos íntimos, nos incentiva e nos mostra a importância de querer viver em nosso dia a dia o evangelho. Mostra como Ele nos libertou do que éramos sem nem mesmo percebemos a nossa situação pecaminosa, como ele nos tira da cegueira e nos disciplina com amor, para que a nossa vida seja instrumento a glorificar o nome Dele, carregando essa responsabilidade precisamos viver de acordo. Depois de muitas verdades e tapas na cara ele nos conforta nos trazendo a nossa garantia em suas promessas, nos encorajando a viver e levar a quem amamos sobre esse amor!
Um livro que li em grupo e que todos deveriam também, porque os debates e perguntas nos da força para vivermos da forma de agrada a Deus, e ficar juntos maravilhados com o amor de Deus por nós e como esse amor é totalmente imerecido. Ao final desse livro é impossível não sair com o coração quentinho e super grato pelo que Deus fez, faz e fará em nossas vidas!!

@bibliaelivros 29/03/2020

Para conhecer mais sobre as insondáveis riquezas de Cristo.
Nos remete a necessidade imperiosa de vivermos as verdades de Cristo que professamos ter. Saindo da superficialidade e sermos praticos em nossas vidas e nas daqueles que desconhecem Cristo.

Raquel.Barros 19/09/2018

Apesar do autor...
Apesar do autor dizer que o livro não é apenas para novos crentes, foi com essa sensação que fiquei todo o tempo. Por abordar muitos temas o livro torna-se superficial e uma leitura dispensável pra quem lê a Bíblia e livros teológicos a algum tempo. Somado a isso, ainda é bastante repetitivo. Só não parei a leitura porque não gosto de abandonar livros, sempre fico esperando que eles possam ter pelo menos um capítulo diferenciado.
O livro tem seu valor, não quero ser arrogante. Mas pra mim acrescentou quase nada.

Rodrigo 10/01/2017

Pregue o evangelho para você mesmo todos os dias!
Jerry Bridges tem tido lugar especial em minhas leituras. Ele se destaca não por genealidade ou contribuição teológica e sim por sua capacidade de falar sobre grandes temas de modo simples e bem prático.
Em "O evangelho para vida real", Bridges dá um curso básico sobre o evangelho como ele próprio diz. Mas, ele não apenas apresenta conceitos e doutrinas. Durante todo o livro ele nos mostra como o evangelho está ligado ao nosso dia-a-dia e por isso ele sempre enfatiza: "devemos pregar o evangelho diariamente para nós mesmo!". Em vários momentos durante a leitura eu parei para refletir sobre o amor, o perdão de Deus através de Seu Filho no evangelho. Bridges me abriu os olhos para que através do evangelho, diariamente, eu perceba minha necessidade de Cristo e Sua perfeita justiça. Como ele mesmo declara: "Todos nós, independentemente do tempo que conhecemos Cristo, precisamos nos banhar no evangelho todos os dias" (p. 12).
Dada a importância deste livro , irei relê-lo a cada 6 meses.