Igreja Intencional Mark Dever

Resenhas - Igreja Intencional

Léo_Martins 28/07/2023

Igreja Intencional
A mensagem deste livro não diz respeito a gráficos e esboços. Não se refere a novos modelos para a igreja ou a novos gráficos de crescimento. Este livro aborda uma visão de toda a igreja estruturada e guiada de modo intencional para facilitar sua própria edificação e ministério.

Este livro tem o propósito de ajudar a libertar tanto os líderes como os membros da tirania dos modelos e ilusões de crescimento de igreja populares.

Alex.Ribeiro 15/03/2023

Que obra fantástica!
Simplesmente sensacional, as igrejas precisam desse livros, seus líderes precisam te-lo como livro de cabeceira, pois é um livro extremamente importante para a igreja de Cristo.
Eclesiologia tem sido uma matéria muito usada e que com o passar dos dias se torna uma matéria difícil devido a mudança de mentalidade dos membros de uma igreja.
O livros vem para suprir necessidades incríveis que o pastor possa chegar a ter, ele fala desde ordenação de pastores ao ministério, a escolha de músicas corretas para se cantar na igreja.
O mais impressionante e que um livro extremamente bíblico, não tem nenhuma questão que simplesmente é lançada, o autor coloca biblicamente as questões levantadas.
É uma leitura obrigatória para todo pastor e líder de igreja.

John 25/04/2021

Bem necessário.
Um excelente livro para quem gosta de estudar sobre a eclesiologia de uma igreja saudável.

Wallace Vieira 10/04/2018

Uma introdução à organizar um ministério eclesiástico
Livro bom sobre o modo de ser igreja. É praticamente um relato de como a igreja americana situada na capital do EUA funciona, dentro de um contexto conservador Batista. O livro tem sua utilidade, é interessante ver como os "presbíteros" conduzem a igreja. Assuntos como evangelização, receber novos membros, a disciplina eclesiástica, as ordenanças são bastantes interessantes. As duas primeiras sessões do livro pode servir a qualquer contexto da igreja Brasileira, salvo alguns casos. As sessões três e quatro o autor traz uma nova modalidade de lideres para dentro da igreja, os "presbíteros", e aqui neste ponto ele começa a explicar como escolher esses presbíteros entre outros fatores relacionados com o presbitério.

Enfim, no que diz respeito ao modo operante da igreja o livro é bom, pode ser um bom guia ou parâmetro para quem deseja começar um trabalho de plantação de igreja ou revitalizar um trabalho, ou até mesmo direcionar um ministério que já esteja funcionando.

Thales.Anderson 25/12/2017

- Este é o tipo de livro que você não busca para que aja um crescimento numérico instantâneo na sua igreja local, pelo contrário, ele te revelará nuanças de que crescimento saudável é um processo que pode levar anos de trabalho duro, oração, organização e muita Palavra. Em meio ao crescimento numérico de cristãos em nosso país, somos chamados pelo Pr. Mark Dever a perceber que números não é sinônimo de qualidade, e sem dúvida esse seja um grande problema; temos gente demais e poucas conversões genuínas. De forma metódica somos levados a compreender que tipo de conversões estamos tendo no seio de nossas igrejas locais, e o quanto a falta de atenção em questões como o discipulado podem ser prejudicais para o progresso de uma igreja.
Quer ler um livro que te traga uma outra perspectiva? Então com certeza esse é o livro.