Demigods & Magicians

Demigods & Magicians Rick Riordan

Resenhas - Demigods & Magicians

Emilly0 16/11/2022

Sadie e Percy juntos iam causar um estrago bom
Apontamentos provisórios
- Os dois primeiros contos são meio bleh, mas o terceiro vale a pena só pela química desses quatro juntos.
- Eu sabia que o Percy e a Sadie iam se dar bem.
- Espero que eles tenham mais momentos como esse, eu super leria um trilgia inteira com esses quatro juntos.

amandaox 22/10/2023

Que vida feliz ser fã do tio Rick, são uns contos super bobinhos, mas que se tornam incríveis pelas interações entre os personagens. Gostei de terem enfim fechado o arco do Setne, achei que ia ficar com Deus

Only the Gabi 17/12/2023

Amei ver o universo de dois universos se conectando, inclusive o Percy falando q a filha da Annabeth e dele seria parecida com a Sadie, eu n aguento tanta fofura

Literagguk 06/12/2023

Tá aí um encontro que eu estava doida pra ver Carter e Percy! Espero que tenham muitas mais aventuras juntos no futuro

Arthur.Filtrin 13/09/2023

Juntar esse quarteto foi uma jogada de mestre do Rick, isso não tem nem como negar, ele pensou como Atena.
Eu gosto muito de ver como as mitologias no riordanverso coexistem, e em como os 3 contos conseguem passar uma ótima sensação de que esse quarteto é meio que oficial. Quero muito que eles se juntem de novo.

Enquanto isso não rola, (leve spoiler à frente) atenção total ao Percy falando que a Sadie parece uma junção dele com a Annabeth e que se eles tivessem uma filha ele imaginaria daquele jeito
O casal do milênio.

ceci 14/04/2022

!!
?? getting eaten by a giant crocodile was bad enough. the kid with the glowing sword only made my day worse. ??

GustavoSaboia 21/06/2022

Simples, mas satisfatório
Achei esse um livro bem mais simples que os outros dos Kane, foi realmente pra amarrar a ponta solta do último livro. Acho que cumpriu isso muito bem, principalmente trazendo o Percy e Annabeth pra história. Senti que as interações fizeram bastante sentido e nada pareceu forçado.

O primeiro conto é bem rapidinho, mas bem amarradinho, pra mim foi o melhor construído. O segundo eu achei um pouquinho arrastado, acho que por isso foi o que gostei menos. O último foi o mais empolgante, mas a resolução pra mim não foi das melhores, pareceu um pouco do nada, esse sim podia ser um pouco maior. No mais, valeu a leitura.

Uma pena não ter o livro físico no Brasil

nanda 14/10/2022

aí eu AMEI ESSA JUNÇÃO DELES ??? percy, carter, annabeth e sadie o melhor quarteto que poderia existir!! deu super certo ter lido dps das crônicas dos kane pq é literalmente a continuação e vem tbm dps de heróis do olimpo pra não se perderem! mas sério foi um presente poder ver esses 4 juntos!!

Nati 28/01/2019

"No one is like me," Sadie agreed. "My amazingness is unique."
O crossover que eu precisava depois de ler a trilogia dos Kane! A interação entre os personagens é maravilhosa (e hilária, como sempre), e foi muito legal ver a mistura de magia egípcia e grega, assim como as histórias antigas envolvendo o encontro dessas duas civilizações - e como tio Rick novamente consegue pegar história e mitologia e transformar em algo divertido e delicioso de ler. Como eu estava com saudades da minha Sadie! Foi muito bom revisitar os irmãos Kane, a interação entre os dois e o sistema mágico dos magos egípcios. Apesar de obviamente amar Percy como narrador, e ter adorado a história em que Annabeth conhece Sadie, que é pelo POV dela (pela primeira vez temos a Annabeth como narradora, o que foi ótimo, a voz dela é super diferente do Percy e mais lógica, sem deixar de ser divertida), eu gostaria de que algum dos contos fosse pelo POV dos Kane. Ainda assim, não tem como não amar esse crossover e gostei que as histórias são continuações uma da outra até o climax com A Coroa de Ptolomeu.

Infelizmente, foi até o momento a última participação dos Kane nas histórias do Rick, mas sigo sonhando que ele vai explorar mais esse universo egípcio e trazer meus irmãos favoritos numa nova aventura em breve (e quem sabe com uma pontinha dos nossos semideuses gregos favoritos?).

lucca brasil 05/01/2023

Uns queridos ?
fãs de pjo e de tkc vão amar !!
Ta tudo ali, tudo q a gnt ama dos dois universos, um crossover lindo de se ver.
Fiquei com preguiça de ler as vezes, mas é um livro completo, tira nossas dúvidas sobre a Nevoa e o Duat, sobre a coexistência de desuses, sobre como um afeta o outro e tudo mais...

isalvetti 17/07/2023

A amarração de milhões
Confesso que no início do livro eu tava zero animada

Já sabia mais ou menos o que ia acontecer: o Carter encontrar o Percy, a Annabeth encontrar a Sadie?

Por isso fiquei meio empacada com os capítulos narrados pelo Carter e pela Annabeth

Mas com o capítulo do Percy?

Não tem jeito, o melhor POV sempre vai ser o narrado pelo Percy

Sinto que o Rick Riordan se sente mais à vontade pra escrever na voz do Percy, como se eles quase tivessem a mesma personalidade

Então sim, o POV do Percy reconquistou meu coração no final das contas

Ele elogiando a Annabeth, beijando ela, FALANDO DA SADIE E PENSANDO EM TER UMA FILHA

Sério, eu não me aguentei

Acho que a história foi OK, nada demais

Mas o fan service deixou essa fã feliz no final das contas

dudareiis 31/12/2021

Quando eu soube que existia um livro com percabeth, sadie e carter eu surtei. Foram as primeiras sagas do Rick Riordan que eu li (as crônicas do kane e pjo) então ter um crossover entre eles me deixou muito feliz. Ai vamos para a parte em que eu descobri que o livro não tinha traduzido pro português então eu teria que ler em inglês mesmo, o que fez com que eu demorasse meses pra ler porque demora o dobro de horas pra mim, enfim. Consegui aproveitar muito essas aventuras e matei um pouco da saudade dos personagens

giovanabortoti 20/09/2022

depois que comecei a ler que percebi que era um crossover de PJ com "As Crônicas dos Kane", que ainda não li kkkkk, mas depois que comecei não consegui parar, leitura gostosinha, li em 1 dia, fiquei apaixonada e quero logo ler essa outra série, o tio Rick é incrível, e sou apaixonada no Riordanverso

Jubia_oliveira 10/10/2023

Mistura perfeita
Quem diria que gregos e egípcios juntos dariam tão certo???? Amei a interação desse quarteto, Carter e Annabeth tendo os mesmos pensamentos e a Sadie e o Percy tendo as mesmas ações