Oceanos de Magia

Oceanos de Magia Martin H. Greenberg...

Resenhas - Oceanos de Magia

Sora Seishin 20/12/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Oceanos de Magia é uma coletânea de 13 contos, de vários autores, sobre o tema mar, divididos nas seguintes categorias:
Viagens pela história:
Ah, visão gloriosa - Tanya Huff
A conspiração contra Sir Walter Raleigh - Allen C. Kupfer
E os ventos sopraram forte - Frieda A. Murray
O demônio e o Capitão Briggs - John J. Ordover
Tributo - Kristine...

>> Leia a resenha completa em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/12/oceanos-de-magia.html
Murilo.Martouza 19/03/2013minha estante
Curti muito essa sua resenha parabéns, estou lendo também e estou gostando muito!

Camille87 03/04/2023

13 contos, só gostei de 5
As historias que gostei foram:

- Ah, visão gloriosa
- O demônio e Capitão Briggs
- A presa do dia
- O servo do deus marinho
- Os onze do oceano

Mi Sgarbi 23/03/2021

Algumas histórias são realmente boas, mas algumas não me agradou muito.
Mas no geral, foi uma boa leitura

Oceano 11/08/2022

Este é um livro ambíguo. Tem histórias muito boas, mas também tem outras que são de enfadonhas pra péssimas.
Falando das boas, a última parte, de histórias sobre entidades marinhas, tem um conto melhor que o outro. Sereias, espíritos do mar, deuses marinhos e, pasme, até o oceano Atlântico, é onde estão as melhores histórias. A abertura do livro também é uma história legal, mas se ofusca pelas que a suscedem, uma pior que a outra. Essas são sobre navegações de exploração. Todas péssimas.
Por isso, não dá pra julgar o livro como um todo, mas cada história tem a capacidade de agradar ou não. Algumas, inclusive, têm a ideia maravilhosa mas a execução sofrível.