Feliz

Feliz José Carlos de Lucca

Resenhas - Feliz

Nina Thais 21/03/2020

AMEI!
Com certeza sou mais feliz depois desse livro! Ele dá dicas de como ser feliz e ao mesmo tempo tira todo o peso da obrigação de ser feliz! Vale muito a pena, independente de religião (vocês entenderão no último capítulo, trabalhem a ansiedade kkkkk)

Guilherme Ramos 11/01/2019

Felicidade: Vai permiti-la entrar em sua vida?

José Carlos De Lucca nesse livro nos convida a uma profunda reflexão sobre a tão sonhada ou esperada felicidade. Será que ela existe? Como encontrá-la?

Embora as respostas sejam muito simples e escancaradas em nossas faces no nosso dia a dia, o autor tem um objetivo de sair do rótulo "auto ajuda" nessa obra e trava um diálogo formal com o leitor, provocando através de alguns contos além de profundas reflexões sobre nossas escolhas, também uma nostalgia fora do comum. Dei boas risadas em diversas páginas desse livro, que vai contar também com algumas frases de destaque de alguns outros escritores e escritoras e personalidades diversas enfim, enriquecendo ainda mais o conteúdo e dinamismo do livro.

Qual é o preço da felicidade? Ela tem tamanho? Sim, felicidade muitas vezes custa bem pouco e seu tamanho depende exatamente do valor que você atribui a ela e a forma com o qual você aplica em seu dia a dia. Mas, limito-me em descrever mais sobre essas questões, pois o autor já faz isso com exímia perfeição e a quem se arriscar a ler eu deixo aqui minha opinião final: Ler esse livro foi muito além que distração e reflexão, foi uma terapia.

Leitura mais do que recomendada!

Frases em destaque:

"Evolução traz, sim, cicatrizes, arranhões, suor e lágrimas, mas, traz também crescimento, maturidade e uma sensação incrível de ser alguém que está participando da vida, recriando-a a cada instante."

"Quando o amor está presente, parece que alguém pintou o mundo com cores tão belas e agradáveis, que a vida fica muito gostosa de ser vivida."

"Nossa vida pode ser curta, mas, não pode ser pequena."

"Lá adiante, tem um sol esperando por você. Continue andando. A vida é uma estrada a ser percorrida. Parar é estacionar na derrota. Prosseguir é aproximar-se do sonho. Largar é abandonar-se como um mendigo na sarjeta."

"Uma palavra que a felicidade gosta é gratidão. Se a inveja é uma desgraça, a gratidão é uma graça."

Marta 09/12/2023

Amei ..amei..inspirador ..este livro te inspira a se encontrar e consequentemente a sua felicidade ,que é uma busca constante que acontece conosco e tudo que precisamos de verdade é nos encontrar pq só nos podemos nos fazer feliz o outro é apenas uma consequência de nosso estado de espírito e qdo chega e mais somar o que já existe em nós...seja feliz ...faça o outro feliz ...se ilumine, brilhe e ilumine tudo ao seu redor