Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Aline 30/05/2013

Estrela Píer
O livro começa nos contando um encontro desastroso da bibliotecária Lucia Píer Eli, uma garota de 18 anos desastrada, irônica e com uma historia familiar bem complicada de abandono na infância. Esse encontro com um aluno da escola onde trabalha serviu apenas para ela sentir o quanto é difícil encontrar alguém que faça seu coração bater forte, ele já está desanimada com esse assunto.
Ela é bibliotecária em uma escola porque ainda não tem o dinheiro suficiente para ir a faculdade, seu sonho é ser escritora, mas ela nem imaginava que sua perspectiva de vida mudaria em tão pouco tempo. A história começa a ficar divertida quando a imagem e o nome de Richard Clevehouse, um astro do cinema inglês, começa a "perseguir" Lucia. Primeiro no filme que ela foi ver no encontro desastroso, depois numa revista que a amiga de trabalho está lendo, depois na tv e por fim em um concurso para jantar com o ator que ela ganha sem nem ao menos ter se inscrito. É muito divertido ver suas reações nesses momentos. Mesmo não sendo fã do astro ela decide vencer o medo de viajar sozinha e aceitar esse prêmio, já que assim teria a oportunidade de conhecer Londres.
Quando chega a noite do jantar com o famoso Richard Clevehouse, nada acontece como Lucia imaginava e inesperadamente ela se vê envolvida numa fuga alucinante, sem maiores explicações com o ator e por mais estranho que possa parecer ela se sente envolvida por ele e segura ao seu lado.
Aos poucos ela vai descobrindo que a historia de sua vida e família é totalmente diferente da que conhecia e que seu destino esta ligado de forma misteriosa ao destino do Rick (Richard Clevehouse).

Posso garantir que o livro começa de forma despretensiosa e vai conquistando o leitor de uma forma tão intensa que não é possível largar o mesmo. Achei um livro bem completo porque ele tem momentos irônicos, divertidos, suspense, ações intensas e rápidas onde os protagonistas precisam fugir dos vilões, tem romance e até teorias de ficção científica. Além de um final inesperado. Superou minhas expectativas e com certeza quero ler tudo que a autora lançar!!! Fica a dica de leitura nacional de qualidade para todos que querem ler um livro rico em suspense, ação, romance e teorias inteligentes!!!!!

Vivian San Juan 25/04/2013

Resenha feita para o blog Saleta de Leitura - Vivian San Juan
Começei a ler Estrela Píer com receio por ser um livro nacional e de uma autora nova e desconhecida. Sim, eu tinha preconceito em relação a esses detalhes, porém abri a minha mente e arrisquei. Não me arrependo nem um segundo por ter me aventurado na história de Lúcia. Cada página foi devorado rapidamente, afinal de contas, o enredo é cheio de suspense que faz você querer ler mais e mais.

No início do livro a menina Lúcia com seus 18 anos de idade vai narrando sua rotina diária, seu trabalho de bibliotecária em um colégio em São Paulo, sua vida ao lado de sua avó e sua irmazinha Lara e sua grande paixão por livros. Uma menina simples que vive no seu mundinho tranquilo e sem grandes preocupações. Seus pais são separados e vivem em outros países.

A história só começa a ficar emocionante quando Lúcia ganha a promoção da marca Sexy Diva que dá direito a passar uma semana em Londres e jantar na companhia do famoso ator de cinema chamado Richard Clevehouse.

Richard é um homem lindo e misterioso, desejado por todas as mulheres. Ao conhece-lo, Lúcia se depara com uma forte sensação e logo se vê apaixonada pelo astro. É exatamente durante esse jantar, que começa a surgir uma sequência de mistérios, pois existem pessoas perseguindo o casal e ambos se vêem em um filme de suspense na vida real deixando Lúcia perdida, sem saber o que de fato esta acontecendo. Richard, por outro lado, tem todas as respostas para as perguntas da menina, porém só revela aos poucos.

Particularmente, eu me surpreendi com o livro. A história é muito bem elaborada e escrita. O desfecho é emocionante e deixa o leitor na curiosidade, já torcendo para vir logo o segundo livro da série. A autora, Kamila, esta de parabéns e com certeza terá um futuro grandioso no mundo literário!!

Postagem no blog: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/01/resenha-estrela-pier-o-tempo-chuva-o.html

Vanessa Sueroz 04/04/2013

O livro conta a história de Lucia, uma menina que se acha normal, apesar de morar com a avó Marisa e com a irmã adotiva Lara, nerd e ama livros que mora em São Paulo e é bibliotecária. Para a sua sorte Lucia ganha um concurso e vai para Londres conhecer um astro do cinema, Richard.
Richard o ‘bom moço’ do livro é na verdade o grande vilão dos cinemas, era para ser o cara odiado, mas por quem Lucia se encanta, eles fogem do restaurante onde marcaram o encontro para o concurso e começam uma grande aventura juntos, onde Lucia vai descobrir que sabia menos da sua vida do que poderia imaginar, a começar pela sua marca de nascença em forma de estrela no pulso.
Nessa aventura conhecemos também Robert um simpático amigo de Richard que acompanha o casal por muitas aventuras e mistérios.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/estrela-pier/

Cacá Adriane 05/03/2013

Resenha - Estrela Píer
Bom vou começar essa resenha por um aspecto que julguei negativo no livro e como sempre dizem que se julga um livro pela capa, então irei iniciar por ela. A capa não me chamou a atenção e realmente não gostei dela (desculpe, Kamila), achei o coração uma figura muito clichê para um livro de romance infelizmente não caiu no meu gosto.
Concordo com a Fabi em relação ao inicio do livro, foi fantástico e me surpreendeu, como escrevo livros também, pensei “como nunca me ocorreu essa idéia, que coisa mais sensacional”, porem após isso se sucedeu alguns capítulos muito arrastados e monótonos, onde eu não via a hora da ação realmente acontecer. Ao decorrer desses capítulos iniciais, somos apresentados à avó e a irmã de Lucia e não consegui sentir nenhuma empatia/ligação com elas, não gostava e nem desgostava das personagens (mas essa foi a minha reação). O livro começa a se movimentar com o concurso, idéia que não me agradou muito, pois particularmente não gosto de concursos.
Finalmente a personagem principal conhece o personagem masculino principal do livro (mocinho), que era para ser um vilão, mas não achei que Richard fosse um vilão, na verdade ele parecia um mocinho mesmo... Então o livro começa a esquentar.
Depois disso vários fatos vão acontecendo e você se consome de curiosidade querendo saber o que eles são, ou o que os persegue, ou tantas outras coisas que você só quer ler e ler.
Um fato que chamou muito a minha atenção foi a possibilidade de um triangulo amoroso, em uma possível continuação (pois o final do livro, nos indica que haverá um livro 2), adoro triângulos e sempre gosto dos vilões (o que nesse livro era para ser o mocinho – só lendo o livro para entender do que estou falando).
Amei particularmente uma parte do livro entre o casal principal onde, mais ou menos o Richard diz “você vai querer ir embora” e Lucia responde “não vou” e ele retruca “não diga isso, porque quando chegar o momento não vou deixa-la ir ” – bom não quis copiar os trechos do livro para não estragar a leitura, então esse é um esboço da conversa – Essa parte para mim foi a que mais fez meu coração bater bem rápido.
A idéia do livro (tema) é bem original e realmente não esperava que fosse aquilo, estou tão acostumada a ler vampiros, anjos e lobos que definitivamente fiquei surpresa.
O final foi instigante ao extremo, tanto que me fez ir ao Google pesquisar se Estrela Píer teria uma continuação, mas não achei nada a esse respeito...
Recomendo a leitura, sem contar que temos que promover os escritores (as) nacionais.

Resenha Blog Imaginação Literária (IL): http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2012/08/resenha-estrela-pier.html

Joyce 04/03/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Estrela Píer é um livro muito envolvente e tem uma história bastante original. Não sei se posso chamá-lo de uma distopia mas certamente envolve elementos de ficção científica que eu não sabia que estava presente na história, porém deu um charme todo especial à trama.

O livro conta sobre Lucia Píer, uma bibliotecária de São Paulo que tem uma vida quase normal, a não ser pelos detalhes: seu pais à deixaram morando com a vó Marisa desde seus 5 anos e com sua irmã adotiva Lara e viajam separados pelo mundo e que nunca se apaixonou por ninguém no seus 18 anos de vida.

O início de tudo está no dia em que Lucia assiste um filme do astro Richard Cleverhouse no cinema com seu "pretendente", um aluno da escola onde trabalha e a partir daí sente uma ligação muito forte com a ator sem nem ao menos tê-lo visto. Lucia é muito divertida, ri muito de algumas tiradas geniais que ela faz.

Quando aparece uma promoção valendo uma viagem a Londres e um jantar com o astro e ela é a sortuda, sua vida vira de cabeça para baixo porque descobrirá partes de sua vida que jamais imaginou serem possíveis de acontecer.

Já no primeiro encontro com Richard, Lucia começa a se apaixonar pelo ator e eles fogem do restaurante onde estão jantando e é aí que começa a aventura dos dois onde existe um segredo que unem ambos, tudo por causa do sinal que ela carrega no pulso em forma de estrela.

A aventura tem a participação de amigo de Richard, Robert que é muito simpático e é bem divertido e tem muita ação, mistério e romance, desde o começo eu torci para que Lucia e Richard ficassem juntos apesar do mistério que os envolviam. Não tem como não se apaixonar pelo ator.

Eu esperava que o livro fosse um romance como outro qualquer mas tenho que dizer que me surpreendi positivamente porque a história me cativou. Só não gostei muito do final porque a história fica meio que suspensa no ar, com um mistério não resolvido, e eu particularmente gosto de finais bem resolvidos, embora não tenha tirado o prestígio da obra.

Achei a capa fofíssima e linda por isso adorei. A páginas são brancas e a diagramação é simples. O livro está narrado em 1ª pessoa fazendo o livro ser mais interessante ainda.

Juh 16/02/2013

Lucia Píer é bibliotecária em uma escola de São Paulo, adora ler e leva uma vida simples com sua avó Marisa e sua irmã adotiva. Tudo está normal, até sua avó a inscrever no concurso de uma revista para viajar para Londres e conhecer o ator mais cobiçado do momento: Richard Clevehouse mesmo sem sua vontade e seu conhecimento. Então o inesperado acontece, Lucia recebe uma ligação da equipe do concurso dizendo que a vencedora não poderia fazer uso do prêmio e ela era a substituta, resumindo: ela iria para Londres passar uma semana de princesa e ainda jantar com o lindo&maravilhoso Richard Clevehouse.
Mesmo se sentindo atraída por Richard, Lucia está preocupada com a viagem, afinal é uma semana longe de seu país e sua família, mas ela tem em mente que essa semana passará rapido e logo ela voltará para casa.
Infelizmente as coisas não acontecem como previsto, Lucia e Richard são obrigados a fugir, ela está correndo perigo, grandes revelações estão por trás de tudo isso, revelações sobre sua origem e a de seu amado, um amor proíbido, um futuro predestinado antes mesmo de nascerem e uma única certeza, eles não desistirão desse amor.

Estrela píer é envolvente e surpreendente, depois que começa não quer parar de ler, a autora nos apresenta uma estória completamente diferente de qualquer outra, misturando uma ficção científica muito bem desenvolvida e um romance de tirar o folego, e não posso deixar de comentar que a capa é lindíssima *--* Recebi o livro da parceria com a Kamilia, ela e a Mel foram super fofas comigo! Obrigada pela oportunidade que me deram de ler e resenhar a obra! Recomendo!

"Eu falo de um amor sublime e verdadeiro, que so é possível sentir uma única vez, relacionado a uma única pessoa. Minha pessoa era Rick, nosso momento era o sempre, embora nos contrariasse a ciência e a conveniência."

Isabella Pina 01/01/2013

Romance e aventura, além de muita criatividade.
Eu resolvi que, daqui pra frente, direi mais a minha opinião do que ficar contando a história - como costumava fazer - porque fica bem melhor desse jeito, vocês não tem que ficar lendo a mesma coisa duas vezes e tal...

Enfim, eu recebi esse livro há séculos, mas, como eu sempre estou meio "desencontrada" com os livros, só li agora. A história é bacana e... Bem, totalmente surpreendente! Eu já tinha ouvido falarem MUITO bem desse livro e eu queria desde o ano passado - gente, abafa aí, mas eu achava que a Kamila era americana o.o' -, quase que comprei no final do ano. Eis que então meu blog começa a melhorar e eu resolvo mandar um email pedindo parceria pra Kamila. E... adivinha? Ela aceitou e, ainda por cima, me mandou AUTOGRAFADO *--*! Então, muito obrigada por tudo, Kamila! ;D

A história começa comum, Lucia é uma daquelas personagens bem dia-a-dia, que passaria completamente - não completamente, ela tem aquela "tatuagem" legal de estrela hehe - despercebida por nossos olhos. E é justamente isso que é o mais legal, pois ela poderia muito bem ser você, sua prima, sua irmã, etc. Ela já teve vários lances amorosos - certo, nem tantos - mas, como nunca dão certo, ela acaba desistindo. E eis que ela ganha o concurso de uma revista e vai pra Londres (não vou entrar em detalhes), aonde ela esperaria de tudo, menos o que realmente aconteceu.

Tem muita emoção nesse livro! Pode parecer meio estranho, dado que é um pouco chick-lit também, mas essa é a verdade. Até aqueles momentos mais "zen" têm um clima do tipo "eu-tenho-que-tomar-cuidado-com-todos".

A única coisa negativa foi que a Lucia, em certa parte do livro, fica meio como a Luce, de Tormenta (ainda não li, mas já ouvi muita gente dizendo isso - gente que confio, claro :D) - perdida, sem saber ao certo o que está acontecendo com a sua própria vida! Não foi a Lucia que me irritou. Quem me irritou foram o Rob (melhor amigo lindinho do Rick *--*) e o Rick! Eles ficavam escondendo coisas dela e tal... Por MUITO tempo!
E o final... Que tipo de final foi aquele, Kamila? Agora é esperar a continuação O/

Obs¹: meu personagem favorito acabou sendo o Rob! ^^
Obs²: acho que eu não consegui gostar tanto do Rick porque sempre que imaginava ele, imaginava o Richard de Friends (ex-namorado da Monica) e ele é muito velho.
Obs³: só uma dica - alguns livros são bem mais do que parecem.

Cath´s 02/12/2012

Estrela Píer me encantou pelo resumo dele, eu pensei: vai ser daqueles livros que valem a pena ler.
O comecinho foi meio tedioso, pois foi a apresentação da vida da personagem, mas depois fica muito, muito bom!
Lucia Píer Eli é uma garota que trabalha de bibliotecária, pois ainda não tem dinheiro para cursar a faculdade e também porque ama livros. Mora com a avó Marisa e Lara sua irmã menor que não é parente de sangue.
E a vida era incrivelmente simples e pacata, tirando o chato do Carlos que deve ter um distúrbio de personalidade, até que Marisa a inscreve em um concurso para passar uma semana em Londres e jantar com Richard Clevehouse, um ator de cinema que atraia muito a atenção de Lucia.
Só que o destino de Lucia era totalmente ligado ao de Richard e ele descobre isso quase no momento em que a conhece, e embora ela sinta isso e não saiba explicar porque, tem uma grande história por trás.
O livro conta com romance, fugas de carro, passeios fofos e é claro: o tempo, a chuva e o outro.
Antes de ler o livro não havia entendido o que queria dizer isso, mas depois de ler é tão obvio!
O livro me lembrou A Hospedeira, pois eu comecei a ler é pensei "ah não" e depois virou uma das minhas paixões, mas ao contrario de A Hospedeira em Estrela Píer você não demora muito para alcançar a parte maravilhosa.
Eu sou team Rick e vocês que já leram são team quem? E quem não leu tem que ler para discutir comigo, eu adoro uma briga de team, onde eu sempre fico meio pirada e raivosa, mas isso é bom. *-*
Agora eu quero e necessito da continuação!!! Algumas perguntas ficam em aberto e a Kamila conseguiu fazer um livro que te surpreende o tempo todo, quando eu descubro sobre não posso falar o que eu fico OMG como isso?! É surpreendente de mais!!!
Sem falar que ela fez o livro sem nomes tipicamente brasileiros, normalmente os autores que você lê quando é nova adoram um Maria, João, Pedrinho, como se por sermos brasileiros tivéssemos que viver somente com esses nomes, ela não, mesmo os nomes brasileiros são diferentes, tipicamente brasileiros, mas não banais: Lucia, Marisa e Lara, exemplos.
A personagem principal também é bem maluquinha e você começa mesmo a entender ela quando descobre mais sobre o motivo secreto, mas sem spholler!

Eu tenho que abrir um parentes enorme para dizer como adorei a Kamila e a Mell, dês do primeiro contato elas foram uns amores e eu agradeço muito por isso, quem me dera achar parceiros para o blog sempre que nem elas futuramente. *-*

E o meu livro é autografado. * saí mostrando a língua para o pessoal*

Classificação: 10/10.

Flavia 28/11/2012

Fofo e empolgante!
Lúcia é uma garota com uma marca de nascença em forma de estrela. Ela tem 18 anos, é bibliotecária no Colégio Santa Rosa, é fascinada e conhece todos os clássicos da literatura (até tem o apelido de "Traça"), mas nada de interessante e novo acontece em sua vida. Ela e sua irmã adotiva, Lara, foram criadas pela avó, Marisa, pois os pais a abandonaram. Ninguém se interessa por ela, exceto Carlos, um cara tão sem noção que chega a ser cômico. Lúcia sonha em um dia encontrar seu grande amor, mas isso parece estar longe de acontecer...
Mas para sua sorte, ou não, Lúcia aceita o convite para ir ao cinema com Carlos e lá, ao assistir o filme, fica encantada pelo ator, Richard Clevehouse.
Um belo dia, Lucia recebe uma ligação e é informada que acabou de ganhar uma promoção e que viajaria para Londres para um jantar com ninguém menos que o astro que a encantou: Richard, o próprio. Ela fica sem entender bem o que é aquilo (pois só tinha ouvido falar na promoção que estava sendo feito por uma marca de xampu, e por concorrer com milhares de fãs, nem quis arriscar participar para perder), e descobre que sua avó foi a responsável por sua inscrição nesse concurso. Então, Lúcia sai de São Paulo, e vai rumo a Londres, para ganhar seu prêmio.
Chegando lá, Richard é um pouco diferente do que ela esperava. De início tudo estava indo muito bem, os dois estavam a vontade e a química entre eles era evidente, mas quando Richard repara na marca de nascença de Lúcia, o que deveria ser um jantar tranquilo e com horário pra acabar, acaba virando uma confusão, pois Richard sequestra a garota "para a própria segurança dela". E em meio a todo esse perigo, Lúcia acaba descobrindo coisas que nunca poderia imaginar serem possíveis...

Estrela Píer foi uma surpresa pra mim. A mistura de romance com ficção científica, muita ação e uma boa dose de mistério, que gira em torno da fuga e o motivo dela, foi ótima! O livro começa bem devagar, mas a reviravolta que acontece durante o jantar, com direito a perseguições e altas escapadas, deixa tudo muito mais interessante e empolgante, e fiquei desesperada, querendo ler logo para que as coisas fossem esclarecidas e aquele sufoco tivesse um fim, feliz de preferência. A narrativa é em primeira pessoa, feita pela própria Lúcia que é uma personagem bem marcante, forte, inteligente, decidida e amante de literatura *-*, mas muitas vezes senti que ela aceitou algumas situações e explicações chocantes de forma muito fácil, sem maiores questionamentos ou sem bater o pé.
Richard é um cara muito misterioso, que ora demonstrava ser o mocinho, ora o bandido, mas que independente do que fosse na realidade, não perdia o charme e nem a atenção de Lúcia. Ai, que gato!
A trama é revalada aos poucos, despertando nossa curiosidade e a vontade é de não largar o livro enquanto ele não termina. A maior parte da história se passa em Londres, mas em momento algum a leitura vira um tour pelo lugar. A ação é tanta que ninguém tem tempo pra dar uma de turista pela cidade, e nem por isso a descrição dos cenários deixa a desejar, muito pelo contrário! É tudo muito bem descrito e detalhado de forma incrível!
Eu só não dei 5 estrelas pro livro devido à questão de Lucia aceitar várias coisa numa boa, o que soou um pouco irreal pra mim já que a menina é tão inteligente. Talvez fosse por culpa do amor que chegou pra ela de forma tão arrebatadora e que a fez perder um bocado dos sentidos, amor que ela não havia esperado até conhecer Richard, quem sabe... E também porque, mesmo com a escrita maravilhosa, de certa forma um pouco poética e bem fluída da autora, encontrei alguns erros que passaram despercebidos na revisão.

Enfim, não dá pra revelar mais detalhes sem que vire um big spoiler pra estragar a surpresa de quem ainda não leu a história. E o final "enigmático" é bem surpreendente e nos deixa com aquele gostinho de "E agora? Quero mais meudeusdocéu!!"
Superou minhas expectativas e super recomendo!

Bennet 25/11/2012

Capa feia! História Maravilhosa!
Capa feia! História ÓTIMA!

Adorei a leitura deste livro em TUDO!

Todos os personagens descritos pela autora Kamila Denlescki, os lugares (Inglaterra, Grécia), tudo foi muito bem desenvolvido e eu me vi dentro do livro junto à Lucia, a bibliotecária! (nem tanto assim, né?).

Nós sempre pensamos que algumas profissões, como é a de Lucia, vai nos brindar um personagem sem graça, sem vida. Mas não se enganem! Lucia é engraçada e sabe bem o que quer.

O livro começa com um encontro desastroso dela, uma jovem brasileira e bibliotecária com um aluno da escola onde ela trabalha, Carlos.

Eu achei muita graça deste encontro e me sentiria enjoada só de pensar no hálito de cebola do rapaz! ecaaaa

Eles vão a um shopping para passear e assistir a um filme com o ator consagrado Richard Clevehouse - Lindo, olhar sombrio e misterioso.

O que eu posso dizer que a única coisa válida do encontro, de Lucia e Carlos, foi a imagem do ator inglês na mente de Lucia. Após o encontro ela não o tira da cabeça.

Sua vida é normal, como de tantas outras garotas de sua idade. Porém, sua família não.

Seu pai a abandonou quando pequena e sua mãe o fez também, mais tarde.

Tadinha!

Cuidada e amada por sua avó Marisa e sua irmã menor Lara, Lucia sente que não se encaixa em nenhum lugar. Ela nunca viveu um romance sem açúcar, arrebatador com ninguém.

Tadinha!

Até que sua avó, a inscreve no concurso que sorteará (uma sortuda) a uma pessoa para viajar até Inglaterra para conhecer o famoso ator.

Ela ganha! (Yuuuuuuuupi) E apesar, de no início fingir não se interessar, dentro dela, ela passa a amar a ideia de aventura e se deixar levar por ela.

Depois disso, é só ação!

O livro traz uma história totalmente diferente de ficção/fantasia. E seu encontro com Richard tira Lucia de seu estado de inércia e vida pacata (vida chata) vivida na cidade de São Paulo.

Sinceramente, olhei a capa e não gostei. Para mim, é uma capa feia e sem graça!

Mesmo assim, comprei o livro. E não me arrependi!

Eu não esperava muito do livro ( julguei pela capa), e a leitura me apresentou uma linguagem simples e gostosa demais. Eu o li em 5 dias. Isso porque só tenho o período noturno!

Valeu a pena! E eu fico mais feliz ainda ao ler um livro Nacional e tão bom!!! Temos que valorizar mesmo os nossos jovens e velhos autores! Não perdemos para ninguém de outro país!

Para finalizar, meus agradecimentos à autora:

Obrigada, querida Kamila, pelo Epílogo "Para apreciadores de finais enigmáticos".

Agora, estou ansiosa e terei que frequentar a manicure com mais frequencia para consertar as minhas unhas ruídas! Muito obrigada! (risos)

Fernanda 22/10/2012

Minha Opinião:

Eu admito que de início achei que a estória de Lucia Píer não seria tão surpreendente. Que o livro seria monótono como a descrição da vida de Lucia até certo ponto do livro. Pensei que seria apenas uma fã apaixonada por um ator rico e famoso, e que esta iria sofrer por ele.

Bom, eu devo admitir que sempre tive um certo preconceito em relação a literatura brasileira, pensava que seriam todos chatos e sem graça. Mas agora que comecei a lê-los descobri que são cheios de aventura, ação, suspense, revelações inesperadas e bombásticas.

Estes são alguns dos termos que usei para definir Estrela Píer. Não estou escrevendo isso porque a Kamila é parceira do Blog, mas estou escrevendo porque este livro me fez uma surpresa que eu não esperava.

Quando se olha para Estrela Píer, você é capaz de
imaginar que será apenas, mais um romance "aguá com açúcar" (como dizem por ai) mas se prepare para uma grata surpresa. A sinopse do livro não revela muito sobre o seu conteúdo, então você pode até cometer o mesmo erro que eu cometi, pensar que não será muito, muito bom e surpreendente.

Tcham, tcham, tcham.

Tá, tá, tá. Eu não vou revelar os segredos e surpresas, eu posso apenas dizer que o seu coração vaaaaai disparar. A Kamila, deixou uma porta aberta para um segundo livro, espero que o faça. (rsrsrsrs)

Espero que você curta, e goste do livro!

Super Beijokas! ***

Jéssica 16/10/2012

Li Estrela Píer através da parceria com a autora.Esse livro sempre me chamou a atenção e fiquei muito feliz com a parceria com a Kamila.

O livro nos conta a estória de Lucia Pier.Jovem,bibliotecária,apaixonada por livros e tímida.
Ela tem um vida muito calma com sua avó e irmã,mas sempre fica triste ao pensar nos pais.Eles foram embora quando ela era pequena.Decidiram viajar pelo mundo, e tem alguns momentos raros de contato com a filha.Lucia não entende porque seus pais sinceramente a abandonaram,mas respeita a decisão deles.
Tudo começa a mudar quando sua avó a inscreve é um concurso para uma viajem para Londres para conhecer um astro, o ator inglês Richar Clevehouse.Por sorte ela acaba ganhando esse concurso e viaja para conhecê-lo.Mas ao encontra aquele belos olhos , ela sente uma atração inexplicável por ele.Sua beleza é encantadora, mas por trás de tanto perfeição , ele tem um olhar triste,solitário.
E quando Lucia começa a entender percebe que esse encontro com Richard é algo perturbador.Ele apenas diz para ela que sua vida corre perigo e os dois tem que fugirem.
Lucia se vê diante de um perigo iminente e sua única salvação é aceitar a ajuda desse desconhecido.Mas além do medo e de não entender nada , ela sente uma atração, uma química com esse astro.
Diante de tantas loucuras, Lucia acaba descobrindo coisas de seu passado, de seu futuro.Começa a entender questões que antes não tinham respostas.
Richard tem uma personalidade forte.É determinado,forte,astuto,mas também é carinhoso ,meigo e protetor.E além disso,ele não tenta se aproveitar dela e a respeita muito.
Um livro com ação,envolvimento,desejos e questionamentos,com uma pitada de mistério e amor. Embarcamos na jornada dos personagens de forma intensa e determinada.
Queremos um final feliz , diante de tanto sofrimentos sofrido por esses personagens.A autora traz uma narrativa eloquente e dinâmica, de forma criativa e impressionante.Não é um livro clichê,mas sim um romance espetacular e bastante misterioso.
Os personagens são bem desenvolvidos e bem construídos.
O final desse livro foi arrebatador e me deixou extasiada.Fiquei sem entender nada , o que me leva a crê , que terá continuação.Apreciem a leitura de Estrela Píer!!

Todos os direitos reservados para o blog Leitora Sempre

Moonlight Books 12/10/2012

Estrela Píer
Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, em http://www.moonlightbooks.net

Uma combinação perfeita de romance, ficção e mistério.

O prólogo de Estrela Píer me enganou, eu imaginei que tinha em mãos uma história bem clichê, mas na verdade, me vi lendo um livro bem original e interessante.
Estrela Píer traz a história de uma moça que ganhou um concurso e como prêmio irá ter um jantar em Londres com o ator mais famoso e cobiçado do momento, mas o que seria apenas uma viagem de sonhos, uma noite de Cinderela, é na verdade o começo de uma aventura rumo a uma realidade nunca antes imaginada.

Nossa protagonista é Lucia, uma jovem bibliotecária que vive com sua avó e a irmã caçula, seus pais separaram -se de forma repentina e a jovem nunca realmente entendeu os reais motivos. Lucia é cativante, uma jovem apaixonada por livros, super divertida e dona de um coração enorme, suas ações são guiadas pelos conselhos de sua avó, uma velhinha bem perspicaz e amante dos livros de Nora Roberts, vejam isso, acho que nós duas iríamos nos entender super bem.
Durante todo o livro me vi rindo com as peripécias de Lucia, como o livro é narrado em primeira pessoa, vemos tudo pela ótica dela, assim vamos vivendo com seus pensamentos, inseguranças, emoções e maluquices, uma mistura de garota moderna e de uma jovem romântica, ao mesmo tempo que Lucia busca certa independência, também busca um grande amor, daqueles arrebatadores, de tirar o fôlego, onde temos um homem forte, belo e protetor, um amor para toda a vida.

Dividindo a cena com Lucia temos Richard Clevehouse, um famoso ator de cinema, charmoso, frio, misterioso e aparentemente intocável, até o momento que vai jantar com Lucia, ao olhar para a moça e ver uma marca que ela tem no punho, ele simplesmente levanta, pega Lucia pela mão e praticamente arrasta a moça para fora de um restaurante, dizendo que a vida dela corre perigo e é preciso salvá - la.
Vocês podem achar Rick excêntrico, até maluco, não há como entender o porque desta atitude, eu até pensei que ele fosse um cara com mania de perseguição, ou pior, um psicopata, mas conforme eles fogem, coisas estranhas vão acontecendo, e fica claro que existem pessoas muito interessadas em Lucia, dispostas a tudo para colocar as mão na moça.

A mesma marca que Lucia tem no punho, Rick também tem, é algo que para ela nunca foi explicado, enquanto para Rick sempre foi uma dura verdade, ele sabe de coisas que Lucia nem sonha que existem, explicando assim sua atitude ao ver a moça. Há uma forte ligação entre ambos, algo que foi definido muito antes deles nascerem, por algo conhecido como "Fábrica".
No começo Lucia tenta resistir, depois ela acha fascinante ser "raptada" por um homem maravilhoso como Rick, porém ao começar entender no que está envolvida, ela descobre que sua vida inteira foi uma grande farsa, montada para salvar sua vida e agora que tudo foi descoberto, Lucia tem que lutar para sobreviver e também para viver seu grande amor.

A "Fábrica" é algo extremamente interessante, um elemento de ficção cientifica que a escritora soube inserir de forma inteligente no meio de um romance, foi nesse momento que vi a originalidade de Estrela Píer, o que era um conto de fadas moderno, tornou -se uma história muito mais profunda, envolvendo muito mais que olhares apaixonados e suspiros, na verdade nos leva a questionar a própria origem dos seres humanos.

O final deste livro é de deixar qualquer pessoa sem fôlego, recomendo com certeza.

" - Você chegou como uma força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.
- Dois mundos devastados então. - murmurei de forma inaudível. "