Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Outro Conceito 24/08/2012

Estrela Pier - Kamila Denlescki (Outro Conceito)
Confesso que Romances não fazem muito o meu estilo, em questão de leitura sou inclinado para o fantástico e o lado negro da força. Assim sendo, por mais que escutasse muitos elogios, tinha minhas dúvidas por pensar que o livro fosse apenas uma história de amor juvenil. Mas como eu ganhei e vi que eram apenas 230 paginas, resolvi dar uma chance e .... me surpreendi

Lúcia Píer Eli é uma garota nada popular de 18 anos que trabalha na biblioteca da escola Santa Rosa. Abandonada pelos pais, mora com sua irmã mais nova Laura e sua avó e melhor amiga Marisa. E pra ajudar, sua vida amorosa não é muito boa. Até que um dia ela ganha uma promoção que a levará até Londres para conhecer e jantar com o inglês Richard Clevehouse, um astro do cinema que Lúcia conhece quando vai ao cinema com um garoto da escola onde trabalha.

Mas ela não poderia imaginar o rumo que esse jantar iria tomar. Ao chegar na Inglaterra tudo muda, ela é levada ao jantar pelo Win, um segurança/secretário da WordWade (produtora dos filmes do inglês) que fica interessado em sua marca de nascença, uma estrela no pulso.

Para ver o resto dessa resenha
Acesse: http://outroconceito.blogspot.com/2011/02/resenha-estrela-pier-kamila-denlescki.html

Bianca Machado 30/07/2012

Incrível, surpreendente.
A Trama acontece Em São Paulo, Brasil. Lucia Píer Eli é uma jovem de 18 anos que mora com a avó, Marisa e sua irmã mais nova Lara. Trabalha como bibliotecária no Colégio Santa Rosa, e como vive entre os livros, adora ler. Sua era vida pacata e ela sempre achava que nunca iria amar alguém, até que sua avó, a inscreveu em um concurso para uma janta em Londres com o ator hollywoodiano mais cobiçado do momento pelas mulheres e paparazzis, Richard Clevehouse, e com direito a uma semana de passeios pela Inglaterra.

O destino lhe aguardava, e Lucia vence o concurso. Embarca para Londres, a terra que irá lhe trazer grandes revelações, o amor de sua vida, e situações muito confusas. Lucia, terá muitas surpresas, mal sabe ela que essa viagem irá virar seu mundo de cabeça para baixo.

Cada página é uma surpresa pro leitor, tem bastante ação, segredos, suspense, e principalmente romance. Quando achamos que as coisas vão dar certo para Lucia, a coisa muda e vem mais surpresas. Rick, tenta de tudo para proteger Lucia, e esconder o grande segredo que Lucia nem faz ideia do que seja. O amor ente Lucia e Rick, é intenso mas corre risco, quando Ken, irmão de Rick aparece para formar um triângulo amoroso.

Leia a resenha completa: http://naestantedabia.blogspot.com.br/

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre: Estrela Píer
Lucia Píer Eli, uma jovem bibliotecária da escola Santa Rosa. Ela mora em São Paulo com a avó Marisa e a irmã Lara, seus pais moram longe, cada um em um país. Ela se sente muito triste com a “fuga” de seu pai. De certa forma sua vida era pacata até que sua avó a inscreveu em um concurso para conhecer um ator hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e paparazzis, o inglês Richard Clevehouse.

Depois disso, ela vai para Londres. Lá, Lucia vai jantar com Richard, no jantar com o ator, a química entre eles é imediata, se apaixonam perdidamente, e para surpresa de Lucia, Richard faz um pedido surpreendente , diz que eles precisam fugir dali imediatamente porque ela estaria em perigo e que ele faria de tudo para protege-la. Lucia acha que o Richard é um psicopata e tenta discutir com ele, mas acaba cedendo e fugindo com o ator, que aliás não era uma pessoa comum, e guardava bem esse segredo, que também atribuirá as mudanças na vida de Lucia.

E ele não era bem o que ela esperava. Cabelo despenteado, roupa torta, meias de cores diferentes. E para completar, ao que tudo indicava, era maluco. O que Lucia não sabia era que essa viagem iria mudar sua vida para sempre.Por que será que Lucia corre tanto perigo? E quais serão os segredos que Richard guarda?

“ (...) Você não sabe viver, Lúcia. Você só sabe ler. Você nunca vai viver uma história como a de seus livros. É perda de tempo – Carlos balançava Emma com desprezo e isso me irritava – Não é à toa que chamam você lunática. Aposto que nem sabe em que planeta estamos!” (Pg. 38)

"-Lucia,Lucia,Lucia - ele soltou a respiração assim que escorregou seu rosto pelo meu pescoço gelado e trêmulo.-Eu quase ...sua ausência é terrível, Lucia- como era bom ouviar meu nome dito por aquela boca.

-Rick ...eu não quero ficar com Kim ...- Eu quero você, só você.Meu vilão.

-Você me fez o homem mais feliz ..." (Pag. 195)

P.S: Mas o que falar sobre Estrela Píer? Primeiro muito fofo, segundo uma grande surpresa, Terceiro não sabia o que esperar quando comecei a ler o livro e apenas digo "Estrela Píer é um livro surpreendente"

O livro fala sobre um assunto não muito abordado no mundo literário, mas que já foi bastante retratado em animes e filmes. Sabe aquele cara errado, perigoso, sexy e apaixonante que toda garota gostaria de conhecer o personagem Rick é assim!

O livro tem bastantes citações a livros, filmes, músicas e lugares, o que torna o livro tão real. Os personagens são igualmente reais, o que torna a leitura mais gostosa, pois a gente é “sugado” para dentro do livro. A gente xinga, ri, grita, surta, senti vontade de quebrar a cara de certos personagens!

De um romance despretensioso a trama, passa para uma seqüência de ação e mistérios envolvendo uma organização secreta que persegue Lucia e Richard durante boa parte da história e que aos poucos são revelados os segredos que envolvem a origem de Lucia.

O livro é envolvente, Mistérioso, com muitas Surpresase Romance, leve e divertido, e com um enredo bem original.Tenho certeza de que muitos irão admirar a história e se apaixonar pelos personagens. E Pelo que pude notar o livro terá uma continuação. Espero ter a oportunidade de ler a continuação, agradeço a Kamila, por ter me dado a oportunidade de conhecer esse ótimo livro. Recomendo a todos!!!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Camis 29/06/2012

Estrela Píer - Kamila Denlescki
Estrela Píer é surpreendente! A Kamila escreve de um jeito que deixa o leitor grudado no livro enquanto não lê a última página. Bom, pelo menos foi assim que eu fiquei. Vou ser sincera com vocês: eu estava com um pouco de receio quanto à este livro, porque eu tinha lido a sinopse (o que eu nunca faço, outra hora explico o porquê) e ela não tinha me encantado em nada, mas depois de andar lendo várias resenhas positivas sobre o livro, tive que dar uma chance. E que decisão sábia foi esta.

Lúcia é uma bibliotecária brasileira, de vida pacata, que mora com sua avó e sua irmã após ter sido abandonada pelos pais. Apreciadora e livros e filmes clássicos, seu maior medo era morrer solteira, afinal, seu dom para atrair homens de baixo nível era surpreendente.

Após ganhar um concurso para conhecer o ator hollywoodiano Richard Clevehouse em Londres, tudo o que Lúcia desejava era não assustá-lo com sua esquisitice. No entanto, jantar romântico em um belo lugar, super produção digna de uma diva, e passagem de graça para Londres se tornam detalhes mais que superficiais quando, após exibir por acidente sua marca de nascença, Lúcia se vê como a caça em uma perseguição eletrizante, na qual Richard será seu mocinho, ou seu vilão.

Já imaginou o mundo com seres humanos transgênicos? Uma espécie de mutantes secreta e menosprezada que tem seu futuro e passos programados antes mesmo de nascerem? Já imaginou ter habilidades especiais e ser a próxima febre mundial como atriz e cantora? Lúcia vai descobrir segredos sobre ela e sobre seu mundo que jamais imaginou existirem. E terá de fazer uma difícil escolha: Ser famosa e ter que amar e viver ao lado de “sua alma gêmea predestinada”, ou fugir ao lado daquele que desperta suas borboletas estomacais? O Mocinho ou o Vilão?

Com capítulos pequenos, e narrativa corrida, mas convincente, Estrela Píer vai te encantar com um romance condenado desde o nascimento. Adorei o livro! A forma como a autora apresentou seres humanos evoluídos foi de uma forma tão real e, tecnicamente, possível que fará o livro se tornar ainda mais emocionante. Recomendo a leitura a todos aqueles que gostam de um enredo envolvente e o melhor: de autoria nacional.

Gíh Santos 11/06/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Livro recebido através da parceria com a própria autora, kamila Denlescki.
Conhecei a leitura deste livro sem nenhuma expectativa, pois não sabia o que realmente esperar. No começo do livro tive ideia que seria apenas mais um romance clichê, onde a protagonista bibliotecária, uma garota de 18 anos o qual momento mais emocionante de sua vida seja a leitura de bons livros. Porem no decorrer da história descobri que é completamente diferente e inesperado! A autora criou um mundo totalmente inovador, eu nunca li nada do gênero.
Em Estrela Píer somos apresentados a Lucia Píer Eli nossa protagonista, como já disse uma bibliotecária com uma vida parada e sem grandes expectativas. Porem sua vida começa a mudar quando ganha uma viagem para Londres com direito a um jantar com o ator inglês Richard Cleverhouse, a estrela do cinema atual.
O que deveria ser uma viagem tranquila de apenas uma semana longe de casa, não sera. E Lucia tera sua vida totalmente transformada.

CONTINUE LENDO>>>

Anderson Sampai 27/05/2012

Adoro surpresas. As boas surpresas, lógico! È dessa maneira que sinto a respeito de Estrela Píer, surpreso! Talvez por que a sinopse do livro não seja muito relevadora, ou talvez (prefiro essa alternativa), Kamila seja uma exímia escritora. Lúcia tem uma vida normal, trabalha em biblioteca e, como toda jovem, acaba às vezes tendo encontros amorosos desastrosos. Vive amargurada com a falta dos pais, que a deixaram a cuidados de sua avó ainda criança. Juntas, Lúcia, sua avó e sua irmã, enfrentam todas as dificuldades.

"Quando não se sabe o que fazer, a melhor solução é, com toda certeza, sorrir." pg:20

Sua avó Marisa, sem que ela saiba, a escreve em uma promoção que leva o ganhador a uma viagem com o mais badalado ator do momento, Richard Clevehouse. Contrariando as expectativas, a grande vencedora é Lúcia. Muito animada, ela embarca nessa viagem esperando ser um passeio comum, porém, mal sabe ela que nada ocorreu por acaso e, uma grande organização secreta está colocando seus planos em prática.

"Ninguém é ruim, Lúcia. Tudo depende das coisas que te ensinaram, do que diziam ser correto ou errado...A maldade não existe, o que existe é ignorância. Pessoas 'ruins', na verdade, são ignorantes" pg:130

Com uma escrita magnífica, vemos toda uma história se desenrolar diante de nossos olhos e a tensão aumentando a cada página lida. Repleto de citações a grandes nomes da história mundial e clássicos do cinema, nós percebemos que Estrela Píer não é só mais um livro agradável de ler, mas um notável nome na literatura nacional.

"Quando existe luta contra alguma coisa, tal coisa ganha força" pg:132

Trechos que nos trazem reflexões sobre comportamentos humanos e paradigmas atuais; cada capítulo parece esconder novas surpresas. No decorrer do livro, você irá sentir amor, ódio, tristeza, paixão e o melhor de tudo: alegria, por ter em suas mãos uma dádiva literária.

"O efêmero perde sua beleza diante do eterno." pg:180

Just Livros 12/05/2012

Resenha Just Livros
Estrela Píer me surpreendeu bastante, pela sinopse e a capa o livro parece ser uma típica comédia romântica, mas conforme a leitura você vai descobrir que é uma ficção.
A personagem principal Lucia Píer Eli é uma jovem normal de 18 anos que ama livros e trabalha em uma biblioteca de um colégio. Depois de assistir um filme no cinema Lucia acaba se “apaixonando” pelo protagonista, o galã inglês Richard Clevehouse.
Ela acha que toda essa paixão pelo ator é loucura, “ele nem sabe que eu existo” pág. 33. (Quem nunca pensou assim em relação a algum artista?!)
Então a vida monótona de Lucia começa a mudar, ela ganha uma promoção e o prêmio é uma viagem para Londres e um jantar com quem? Ele mesmo, Richard Clevehouse.
Para não estragar a surpresa que vocês vão ter com a leitura o que eu posso dizer é que esse jantar não vai ser nem um pouco normal e Richard tem segredos que podem mudar a vida de Lucia. Richard e Lucia possuem uma marca idêntica, uma estrela no pulso... Qual será o mistério em relação a essa marca? Tudo esta ligado a fábrica (isso só vai fazer sentido para quem ja leu ou vai ler o livro kkk)
Além de todo esse suspense ainda se forma um triângulo amoroso, pois Kim Laurel vai disputar o amor de Lucia. O desfecho da história é uma surpresa para qualquer leitor e quando acabar o livro você vai desejar a continuação.
A autora Kamila soube inovar com uma história criativa e com uma dose exata de romance e mistério. A narrativa é em primeira pessoa e é impossível não gostar ou se identificar com a Lucia, uma garota com o pé no chão, divertida e que vive em seu mundinho formado por livros.
Com uma história assim tão boa o livro deveria ter uma capa mais atrativa, a capa atual leva a ler sem saber o que esperar. O começinho do livro é cansativo, mas depois que você lê as primeiras páginas não vai mais querer parar. Enfim recomendo a todos que estão buscando um romance diferente. E para finalizar com as palavras da própria autora “Estrela Píer vai fazer seu coração bater bem rápido”.

Amanda Nery 05/05/2012

Mais resenhas em: http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

Estrela Píer é um livro pequeno, mas muito emocionante, nele nós conhecemos Lucia Píer Eli, ou Pierela para os mais íntimos, uma bibliotecária que mora com a avó e a irmã menor em São Paulo, e leva uma vida sem muitos atrativos, basicamente do trabalho para casa e de casa para o trabalho.

Pierela é uma garota comum, roe as unhas quando esta nervosa é louca por chocolate e adora ler, porém não gosta muito de ir ao cinema, por isso ela mal sabe quem é Richard Clevehouse, o astro de cinema mais famoso do momento, e com a ajuda da avó dela que é um doce de pessoa ela vai ter a oportunidade de conhecer o Richard, após ter ganhado um concurso da Sexy Diva.

Imagina você ganhando uma viagem para passar uma semana em Londres com direito a uma passada em Paris, um banho de beleza pra você ficar linda e poderosa, e ainda um jantar com o gato mais cobiçado no momento, Richard Clevehouse que é incrivelmente lindo com o charme daquele cabelo bagunçado, e terrivelmente misterioso.

Mas o que parecia perfeito acaba ficando muito complicado, Richard começa a querer proteger Lucia e ela não sabe nem do que, eles estão sempre fugindo e Lucia não sabe mais se deve seguir ele sempre, se deve confiar mesmo nele, já que ele não lhe conta nada.

E você fica super curiosa parar saber qual é o problema, porque estão querendo pegar Lucia, ela é só uma bibliotecária de um colégio em São Paulo, não é rica e nem popular, e porque justo o Richard um astro de Hollywood que protegê-la.

E mesmo Rick querendo proteger Lucia a todo custo, e ele passa por muita coisa mesmo, ele fica dizendo que eles não podem ficar juntos nunca, mesmo que o desejo dele e dela não seja este.

E você fica lendo, e querendo ler cada vez mais para desvendar esse mistério.

O livro é muito legal a começar pelo prólogo, mas devo confessar que os primeiros capítulos são um pouco parados, o que não é uma surpresa já que a gente é apresentado à rotina de Lucia, porém tudo muda no momento em que ela viaja para Londres. Ai já era, você lê e não quer largar mais o livro de jeito nenhum, sem contar que a Kamila escreve muito bem e construiu um história muito criativa, mas fácil de acreditar, não é uma historia sem sentido.

Pra quem gosta de um romance fofo, com um toque de aventura, essa leitura é super recomendada.

Evellyn 04/05/2012

Estrela Píer: o tempo, a chuva, o outro é um romance brasileiro, o primeiro de Kamila Denlescki. Eu conheci o livro visitando outros blogs e já imaginava que a historia seria legal, até mesmo por se tratar de uma garota comum, que ganha uma viagem, vai a Londres, conhece um astro do cinema, ou seja, a dream coming true. O que eu não imaginava era o quanto a contra-capa/sinopse do livro não revelava simplesmente NA-DA sobre o verdadeiro enredo da historia.

O difícil em fazer essa resenha é conseguir explicar tudo que eu achei da historia de Lucia Píer Eli sem revelar spoilers. Pra começar, logo nas primeiras paginas do livro eu já senti que ia gostar da historia. Lucia é muito carismática, humilde, com senso-de-humor e.. comum. Ela é a narradora e é impossível não rir com os pensamentos, atitudes e tudo o mais que acontece a volta dela. Eu me identifiquei demais com a Lucia, principalmente nesse aspecto do humor. Além disso ela é jovem (um pouco mais do que eu, mas enfim), ama ler e escrever, estava em duvida se fazia faculdade de Moda ou Letras (eu!) e bem, está esperando um cara 'ideal'.

"Havia um grande ensinamento que me foi passado passado desde a primeira infância. Era uma verdadeira relíquia de familia. E esse ensinamento se refere ao sexo oposto. Quando se é homem em busca de uma mulher, quanto mais detalhes sobre sua vida e personalidade, mais fácil atingir os objetivos da conquista. Quando se é uma mulher, entretanto, as complexidades e os detalhes devem ser escondidos como o
ultimo diamante azul da Índia."

O livro é repleto de referencias, que vão desde clássicos da literatura nacional como Dom Casmurro a músicas de rock contemporâneo, filmes clássicos, internet, vampiros e tudo que você puder citar de cultura pop.

Como eu disse, conhecer o astro do cinema não é nem a metade da verdadeira historia de Estrela Píer, não se engane com o nome do livro ou a proposta inicial, pois tudo muda muito! O livro começa como uma historia normal, um romance que poderia ser um chick-lit mas antes da metade do livro os fatos vão acontecendo e tudo toma um ritmo tão veloz, inesperado e surpreendente que você vai mudar todos os seus conceitos.

Eu fiquei muito feliz com a parceria e com a leitura pois foi o livro que superou minhas expectativas além de ter tomado um rumo que eu nunca iria imaginar para a historia. Além da Lucia, achei outros personagens cativantes. Nosso herói, Richard Clevehouse – o inglês bonitão, atraente, inteligente, passional – é realmente uma boa personificação de um protagonista. O amigo dele, Robert também é bem divertido além de muito útil na historia. Enfim, eu gostei muito dos personagens principais e de todo o enredo, acho que você irá se gostar se souber apreciar a historia. Eu não entendia muito bem o sub-titulo do livro, mas sempre o achei intrigante. Com a leitura isso fica explicado e quando eu descobri a única coisa que consegui pensar foi 'ah, que lindo'. Todo o livro fluiu muito bem pra mim e eu adorei a narrativa e a historia que a Kamila inventou. Ela está mesmo de parabéns.

Ah, eu vi gente reclamando de ter achado o livro 'parado'... bem, eu não tenho nenhuma critica, como disse, me diverti desde o 1º capitulo, mas se você é fã de ação e aventura – o livro também tem! – isso só acontece no decorrer; e garanto que quando começa não para mais. Também vi reclamações quanto a revisão e eu realmente achei alguns errinhos, mas foram poucos e nada que atrapalhasse (já li livros com erros bem mais relevantes) Então recomendo a leitura a todos pois o livro tem elementos de variados gostos: ação, aventura, romance, mistério...

Eu fiquei tentada a NÃO ler o Epílogo – que tem o sugestivo titulo de 'Para Apreciadores de Finais Enigmáticos'. Eu não gosto de finais enigmáticos! Eu gosto de finais felizes, com ponto final e 'happily ever after'. O problema é que mesmo com esse 'aviso' meu TOC não deixou que eu parasse leitura sabendo que restava uma parte e eu tive que ler... Me pergunto pra que? Agora só me resta contar os dias para que Kamila lance logo uma continuação de Estrela Pier pois o enigma final me deixou muito curiosa. Enfim,o livro é uma maravilhosa ficção nacional e acho que todos deveriam conhecer a historia de Estrela Píer!

Dica: Ouça 'Send me na Angel', é praticamente a musica-tema da historia.

Lu 01/05/2012

Detestei

Blog da Poli 21/04/2012

Estrela Píer
Resenha:
Eu comecei a ler o livro e sabia que viria um romance, pensei em um romance simples e calmo, mas não foi isso que encontrei.
Quase sem ar pela primeira vez não entendi o que estava acontecendo, perai, acabou?
Mas o que acontece com... E a Lucia?
Meu Deus eu quero ler a segunda parte desse livro, se não eu não respondo por meus atos.
Resenha:
A história de Lucia começa num encontro com Carlos, um aluno da escola em que trabalhava, assistiram a um filme com ele “Richard Clevehouse” e desde aquele dia ela não o esqueceu mais.
E por intermédio de sua avó ganhou um jantar com o astro hollywoodiano, mas o que acontece durante e após esse jantar não se explicaria tão fácil.
Lucia entra em algo que foi escapado de suas mãos, mas que a fez viver a mais incrível das aventuras e do lado do seu amor, ”Rick”.
Se eu tenho duvidas do amor sincero desses dois? Não mesmo!
Esse livro merece um filme? Com certeza. Eu preciso ver isso em algum lugar.
Gente é um livro maravilhoso com suspense, ação, comédia, atividades inexplicáveis e muito romance.
Personagens maravilhosos, e tenho que destacar a avó Marisa, que mulher!
Espero que comprem esse livro e não deixem de ler.
Espero que gostem.
Bjs*-*

Mylloka 22/03/2012

A historia é excelente. É um livro de romance e suspense. O livro é bem parado no começo, apartir da pagina 60 é que fica legal a história.

Gostei bastante dos personagens principais. Lúcia é uma garota sonhadora que adora ler e escrever. A vida dela é bem monótona e previsível até que, através de um concurso, ela ganha uma viagem a Londres e um jantar com o ator mais cobiçado: Richard Clevehouse.

Rick é um inglês chamoso, misterioso e sexy. Ele esconde um segredo que coloca a vida de Lúcia em perigo.

Trecho do livro: "... Não, lógico que ela não sabe, você queria que eu chegasse para uma jovem estrangeira de dezoito anos e falasse que existem mais de trezentas pessoas atrás dela? Isso assusta qualquer um Robert!
Sim, assusta. Aquele aviso me fez recuar.
-Trezentas...?-eu tremi -Merda!"

A parte do livro que eu mais gostei foi quando o Rick sequestra a Lúcia, é muito engraçado, eu dei risada durante o capitulo todo!

A autora termina o livro com um suspense no ar que te deixa ansiosa pela continuação! =D

Mila F. @delivroemlivro_ 12/03/2012

Falta folego...
“Estrela Píer” foi escrito pela paulista Kamila Denlescki, é uma história de tirar o folego. O enredo gira em torno de Lucia Píer Eli, o livro é narrado em primeira pessoa, justamente por Lucia.
Tudo inicia em um encontro malfadado de Lucia e Carlos no cinema, lá Lucia assiste a um filme com o grande astro Richard Clevehouse e desde esse momento o ator começa a fazer parte de seus sonhos. Coincidentemente inicia-se uma promoção para uma viagem a Londres com direito a um jantar com o ator. A avó de Lucia, percebendo que a neta está “encalhada” resolve inscreve-la e por obra do acaso, ou melhor, do destino Lucia ganha a promoção.
A viagem deveria ser bem simples: uma semana em Londres, um jantar com o ator Richard Clevehouse e um passeio em Paris, contudo, estes planos saem às avessas. Richard foge do jantar levando consigo Lucia que encantada pelo ator e ao mesmo tempo sem entender tal ação deixa-se guiar por ele.
Uma sucessão de fatos estranhos acontece, muita aventura e mistérios. Essa viagem para Londres estava predestinada não para ser normal, mas para ser inesquecível. É nesse contato com Richard que Lucia descobre coisas sobre seu passado, o abandono dos pais, Karen e Collin, e sua predestinação para fazer parte de um triângulo amoroso formado por ela, Kim e Richard. Ademais, acaba descobrindo que foi criada pela Fábrica para ser uma Estrela!
Só teve uma coisa que no princípio eu achei bem estranho que foi a naturalidade com que Lucia encarava os fatos mais excêntricos e bizarros que lhe aconteciam nessa viagem, mas daí ponderei que talvez fosse fruto da grande imaginação de Lucia de querer viver o que estava nos livros que lia e por isso nada lhe deixava completamente apavorada, mas com a leitura percebi que Lucia pode ser qualquer coisa menos normal, daí a naturalidade.
Apesar de algumas coisas terem ficado meio obscura no livro, inclusive o final – bizarro – confesso que o livro é daqueles que você só descansa quando termina, é um livro pelo qual você deixa de fazer tudo só para ficar lendo (eu deixei de comer, beber, estudar) até chegar ao dito cujo ponto final.
A linguagem que a Kamila utiliza é bem jovial e fluida, encanta. Tem partes bem engraçadas no livro que eu ficava rindo descontroladamente sem me importar se os outros me tachariam de louca (sim, pra onde eu ia eu levava o livro, caso tivesse um tempinho pra ler).
Outro detalhe é a capa, que é da própria autora Kamila Denlescki, apesar de eu achá-la uma capa lindíssima, confesso que ela passa uma impressão errada do livro. Tipo você olha a capa e imagina que o livro só traz romance.
Na verdade o livro tem aquele romance avassalador: de você conseguir ouvir as batidas do coração dos personagens, mas também tem muita ação, muito mistério. Lucia e Richard não conseguem ficar parados, estão sempre correndo, em fuga. E, “Estrela Píer” ainda traz altas doses de ficção científica e o leitor não é levado a Londres apenas para presenciar um jantar romântico e um casal se desfazendo em declarações, mas é transportado para Londres para viver um grande mistério e no fim, tirar suas próprias conclusões.
Como não encontro mais palavras, resta-me apenas indicar "Estrela Píer" a todos que curtem: romance, mistério, ação e ficção cientifica. Também está mais do que indicado para aqueles que desejam perder o folego, ficarem descabelados, tensos e, pelo amor de Deus, não se assustem porque em “Estrela Píer” tudo é normal da maneira mais diferente possível. Boa Leitura!

Camila Márcia

Ceile.Dutra 18/01/2012

Estrela Píer - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
UAU! Não sei outra palavra para resumir o livro! Se eu tinha pensado qualquer coisa deste livro, com certeza, não foi nada do que encontrei... Foi muito melhor e surpreendente!

Lúcia Píer Eli é uma bibliotecária que vive com sua avó e sua irmã Lara. Seus pais foram embora - sua mãe para Paris e seu pai para o México.

Lúcia vai ao cinema com Carlos, que está fazendo tudo de errado para conquistá-la, mas ela acaba reparando no protagonista do filme que assistiram - o ator Richard Clevehouse. Depois desse encontro nem tão bem sucedido, Lucia fica pensando na verdade, evitando pensar naquele galã lindo!
E sua vó logo avisa sobre uma promoção para concorrer a um jantar com o ator. Ok, qual a chance dela ganhar o concurso da Sexy Diva?

Você logo começa a imaginar que a Lúcia é uma menina frágil, traumatizada e infeliz, certo? Então pare de fantasiar: Lúcia é uma ótima "mocinha" e nem um pouco chata como tantas outras por aí.

Como nossa querida Lúcia é muito realista, ela nem pensa em se inscrever. Mas sua vó, muito romântica, acredita que pode ser a oportunidade da vida de Lúcia e a inscreve.
E não é que ela ganha? Ela viaja para Londres e logo é cortejada pela equipe do Sexy Diva e tem o seu encontro com o ator dos seus sonhos... Mas este encontro é o "estopim" para cenas de ação dignas de Hollywood!

Lúcia jamais imaginaria que uma "simples" viagem para Londres viraria sua vida de cabeça pra baixo (na verdade, traria a sua "verdadeira" vida).

Muito mistério, muita ação e um romance lindo! A Kamila conseguiu trazer tudo isso para um só livro e não fez bagunça nenhuma! Sabe o que é ler um livro com o coração na boca? Assim é Estrela Píer: aquele livro que você não consegue parar de ler e se surpreender!

Com o final enigmático, fico louca para uma continuação! Rick me fez suspirar e Lúcia me cativou com seu jeito objetivo e seu humor brasileiro rs.