Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Thiago Rapsys 27/12/2011

[Resenha] Estrela Píer - Kamila Denleschi
Lucia Píer Eli, brasileira, paulista, bibliotecária do Colégio Santa Rosa, amante dos bons livros; mora com a avó e sua irmã mais nova (Lara), seus pais são separados e cada um mora em um canto do mundo... esta é uma descrição panorâmica da protagonista do livro.
Lucia ganha um concurso para ter um jantar noturno com o ator internacional Richard Clevehouse. Ela ganha o concurso sem saber, pois foi a avó que a inscreveu.
É algo bem fora do pacato cotidiano da vida de Lucia. Ela nunca antes tinha saído do Brasil - e nem ter conhecido nenhuma celebridade.

Ao chegar em Londres, ela é hospedada num hotel de luxo, em frente ao London Eye. Lá ela é arrumada (uma equipe vai dar um tapa no visual dela) para ir ao encontro do astro cinematográfico.
Acho que vocês já podem presumir o que acontece: ela se apaixona pelo ator, que é totalmente diferente do que nos filmes. Seu cabelo caoticamente desarrumado cor de erva-doce sempre é retratado no livro.

Para firmar minha tremedeira, ele apoiou minhas mãos as dele. Kitty, Cherry, Ebert, Euláli e Vince (as borboletas do meu estômago) haviam se reproduzido em progressão geométrica e voavam para todos os lados, desastradas feito albatrozes.

Estrela Píer | Página 87
Durante o jantar, algo muito entranho acontece: Richard convence Lucia a sair pelos fundos, sem dar satisfação de nada, com a desculpa de que "quanto menos você sabe, melhor para você". Ela o acompanha, fazendo a menor noção do que havia ocorrido.

Richard tem um irmão, Kim Laurel. Os quais não se dão bem. Kim também é astro do cinema, porém ele sempre ocupa o cargo de vilão da história, enquanto o Richard sempre é o protagonista. Ambos são contratados pela WW (WardWade Produções).
Lucia, Richard, Kim e Robert Darin (amigo de Richard, também ator) tem uma estrela quase perfeita no pulso, marca de nascença. Nos três ela é idêntica. Coincidência não?

Ao avanço da leitura o leitor vai criando mais e mais perguntas, e poucas delas são respondidas. Pode parecer um ponto negativo, mas esse é o toque personalizado do livro. Eu gostei.
Comecei á tomar gosto pela leitura do livro a partir do capítulo 15 (Sadis), onde toda a história vai se encorpando, tomando forma, tirando algumas dúvidas e intrigando mais e mais.

Embora Estrela Píer seja romance, o fim não tem nada a ver com o gênero do livro. É ainda melhor!

Não esperava mais da Kamila, ela realmente sabe escrever - cria um humor numa situação séria. Tem uma criatividade imensa, pois nunca tinha visto algum livro ou filme com história semelhante. Ela está de parabéns! Recomendo muito a leitura!

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Alícia 22/12/2011

10 de Novembro de 2010
Bom, aqui estou eu procurando palavras para começar esta resenha. Pouco antes de terminar o livro, eu comentei sobre ele aqui – porque eu não consegui esperar o livro inteiro para demonstrar o quanto eu estava gostando dele. Tá, gostar é pouco. Eu amei, juro.

Tem mistério. Digo, o livro todo é mistério, mistério, mistério, humor brasileiro da Lúcia, paixão dela por Rick e paixão do Rick por ela e, claro, mistério. *-* Falando em paixão dela por Rick, own meu Deus, é a coisa mais linda eles dois juntos. E o jeito de narrar que a Kamila tem? Talento, talento puro, merece bastante atenção essa menina, hein. Ultimamente eu tenho estado tão orgulhosa de ser brasileira, com todos esse novos autores e tudo mais.

Vou repetir mais uma vez: o livro é ótimo, perfeito, maravilhoso. A historia gira em torno de Lucia Eli Píer, ou Pierela como diz sua pequena irmã, ela tem 18 anos e mora em São Paulo, é uma bibliotecária simples de uma escola de pessoas ricas e mora com sua avó, Marisa, e sua irmã adotiva, Lara. Seus pais vivem viajando pelo mundo. E a vida de Lucia é normal, certo? Bem, certo. Até que ela ganha um concurso (que sua avó lhe inscreveu) para conhecer o ator do momento, o inglês Richard Clevehouse, para jantar com o mesmo em Londres e passar uma semana lá (de brinde: uma passagem por Paris).

O que deveria ser uma doce viagem de conto de fadas… muda a vida de Lucia para sempre.
Enquanto Richard se diz preocupado em proteger Lucia, ela esta tarando as nádegas dele. Hahahaha… O que também não falta é humor, principalmente nas conversas entre Lucia e Richard ou conversas que tenha Robert no meio. E falando em Robert, me lembrou de que, além dos protagonistas, a Kamila trabalhou muito bem nos personagens secundários.

E tem o romance entre o Richard e a Lucia (já falei mais acima, né), mas tem os obstáculos para esse amor. Ela é “prometida” ao irmão dele, digamos assim. Mas Richard a ama e Lucia, contrariando a todos, o ama também. Também tem muita ação e muita criatividade vinda da cabecinha da Kamila, quem ainda não leu vai se surpreender com o que eles são. E não, esqueça vampiros e lobisomens, é muito mais interessante.

Teve uma coisa que eu não gostei no livro, mas nem foi culpa da autora. Mas sim da editora, vou informar isso para a Kamila pelo e-mail. Bom, antes de terminar a resenha, queria deixar claro que minha personagem preferida é a Lara, sem mais. Porque ela é um amor, awm. *-*

House of Chick 20/12/2011

Estrela Píer conta a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária do Colégio Santa Rosa em São Paulo. Ela vive com a avó Marisa e sua irmã adotiva, Lara. Sua vida é chata, monótona e previsível, até que um dia ela recebe uma ligação e descobre que ganhou um concurso para ir à Londres conhecer o ator mais cobiçado do momento, Richard Clevehouse, um inglês bonito e misterioso que vive sendo alvo dos paparazzis e das mulheres, é claro. Ela vai sozinha nessa viagem, sabendo que aquilo tudo vai acabar num piscar de olhos, e quando perceber aqueles dias vão ter ficado para trás. Mas não é bem isso que acontece.

Quando em Londres, a química presente entre Lucia e Richard no jantar é palpável, é uma ligação sem explicações. A partir daí algumas coisas começam a acontecer, e parece que ninguém quer que ela saiba o que está havendo. Além disso, Lucia começa a descobrir diversas coisas sobre Richard e sobre sua vida que ela não sabia, e a história vai se desenrolando ai.

Quem prefere os vilões, e sei que grande parte das pessoas prefere, também vai se apaixonar por Richard Clevehouse. [Isso me lembra que há um bom tempo atrás li quando a Kamila dizia que quem gostasse de Robert Pattinson com certeza iria adorar o Richard Clevehouse].

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/04/estrela-pier-kamila-denlescki.html

Lela Tiemi 15/12/2011

Quero mais!!
Eu já havia lido muitas resenhas em diversos blogs - além das resenhas no skoob - e durante um bom tempo tive muita curiosidade em lê-lo.
O livro me surpreendeu. E muito. Superou minhas expectativas e me deixou surpresa com o rumo que a história tomou. O que eu esperava - e imaginava - nem chegou perto do que realmente se tratava e eu simplesmente não conseguia largar a leitura por querer entender o porquê e o quê estava para acontecer. Além da narração que flui de maneira rápida e gostosa.
A história tem mistério, suspense e muito romance. E que romance! Adorei o vilão - que está mais para mocinho - cheio de charme, bonito e misterioso; é impossível não se apaixonar por Richard.
Lúcia é divertida em sua narrativa, e não é difícil se identificar com a personagem - pelo menos, não foi para mim - com sua vida tranquila em São Paulo, dividida entre o trabalho na biblioteca, os desastres de seus encontros, e sua família. Até vencer o concurso, quando tudo muda... Só que vez ou outra Lúcia me tirou do sério com sua falta de senso de gravidade da situação. Ela demorou para entender na situação de perigo que se encontrava, mesmo com tanta fuga e perseguição.
O livro termina com algumas amarras soltas e deixa um gostinho de quero mais! Estou à espera de uma continuação!
Dri Ornellas 13/09/2010minha estante
Também estou ansiosa pela continuação. Também me apaixonei por Richard. Enfim, também adorei o livro!! rs

Roberta 15/12/2011

Resenha | Estrela Píer
Para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/05/resenha-estrela-pier-kamila-denlescki.html

[...] "- Você não sabe viver, Lúcia. Você só sabe ler. Você nunca vai viver uma história como a de seus livros. É perda de tempo – Carlos balançava Emma com desprezo e isso me irritava – Não é à toa que chamam você lunática. Aposto que nem sabe em que planeta estamos!”
(DENLESCKI, Kamila. 2009. Novo Século, página 38)

Título: Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 235
Ano: 2009
Resenha:

O que dizer de um livro que te deixa sem respiração e perdida em sonhos que no fundo você sabe que são apenas... sonhos?
Pois foi assim que Estrela Píer me deixou.

É um livro cheio de acontecimentos extraordinários, e a cada página que eu lia, eu me perguntava: "Como a Kamila conseguiu criar um livro dessa maneira?", digo isso pois o modo como ela descreve Lúcia e suas 'enrrascadas' faz você fugir totalmente desse mundo onde só existem vampiros, lobisomens ou coisas do gênero para dar ação a um livro. Ela consegue, com uma maneira de escrever diferente e com ideias ótimas (na minha humilde opinião!) criar um mundo fantástico que nenhum autor até hoje havia criado, em que a mocinha se descobre no meio de um bando de acontecimentos estranhos e tendo que lidar com eles de um dia para o outro.
Lúcia Píer Eli é uma bibliotecária de um colégio pacato, vivendo sua vidinha sem nenhum tipo de acontecimento extraordinário até que uma promoção muda sua vidade TOTALMENTE.
Uma marca famosa promove um jantar romântico, em Londres, com o astro de Hollywood mais cobiçado e bem pago do momento: Richard Clevehouse.

Após receber a notícia de que era a vencedora do concurso, a vida de Lúcia vira de pernas para o ar.
Lúcia acha que vai apenas passar uma semana em Londres e depois voltará para sua casa em São Paulo e voltar a viver a sua vidinha simples e sem graça novamente... Até descobrir que aquela sua marca de nascença em forma de estrela tem um significado... Era apenas uma coincidência que a irmã adotiva também tivesse aquela mesma marca, é claro! E que Richard Clevehouse também a tivesse... Pura coincidência!

A vida de Lúcia vira uma eterna fuga. Ela não pode ser pega... Ela não pode ser separada de seu grande amor... É só ele a quem ela ama e nenhum outro mais. Até porque, me diz quem não se apaixonaria por Richard Clevehouse, o homem que tem o mais belo traseiro do mundo?

Saindo um pouco dos personagens principais da trama e indo para um dos coadjuvantes... Alguém me diz o que é o Robert? Posso dizer que me apaixonei por aquele cabeçudinho? Adorava quando Robert roubava a cena com algum comentário idiota (e apaixonante!). É o típico cara que te conquista pelo papo. E mesmo que a autora não tenha focado a história nele (por questões óbvias!), eu consegui sentir meu coração acelerar por ele. Posso ter ele só pra mim, por favor? Ele é totalmente apaixonante! :)

*suspira*

Uma coisa que achei um pouco 'diferente' do que eu estou acostumada, é que em meu ver, Lúcia aceitava as coisas facilmente, não questionava as coisas a ponto de apontar o dedo e falar que aquelas pessoas que estavam falando aquelas baboseiras sem pé nem cabeça estavam ficando malucas e que aquilo alí não era a realidade. Que a realidade era o que ela vivia, sendo a bibliotecária sem graça da escola. Na minha opinião, sair do mundo real e entrar no mundo que Lúcia entrou, não seria tão fácil de aceitar assim. Porém isso passa despercebido já que a cada mudar de páginas a coisa fica cada vez mais interessante.

Adorei poder imaginar que o livro talvez tenha uma continuação, já que foi o que a autora deu a entender no final do livro. Acho que a história não pára por aí e que talvez tenhamos mais algumas surpresas em um futuro volume número dois. (yn) É o que eu realmente espero porque a história é contagiante.

Super recomendo, mesmo!

Para adquirir o livro, favor entrar em contato no site.
O valor está ótimo: R$ 19,90 + frete.

Jacqueline 14/12/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Lucia Píer, trabalha como bibliotecária em uma escola, e praticamente se esconde atrás dos livros. Ela vive com sua avó Marisa e sua irmã adotiva Lara. Seus pais vivem em outro país, e a deixaram quando ela tinha apenas 5 anos de idade, por este motivo Lucia sempre foi muito fechada em se tratando de relacionamento. Em um encontro com Carlos, aluno da escola onde ela trabalha, no cinema, Lucia se depara pela primeira vez com o astro Hollywoodiano Richard Clevehouse. Durante todo filme, Lucia não consegue tirar os olhos da tela, ou melhor, tirar os olhos do misterioso ator.

Surge em uma revista, uma promoção que irá levar o vencedor para a cidade de Londres, e de quebra jantar com o cobiçado ator inglês Richard Chevehouse. Lucia então ganha a promoção, e desembarca em Londres achando que logo estará de volta a sua vida normal em São Paulo, mas ao conhecer Richard, ela percebe que o passado de ambos está tão conectado, quanto o futuro que os aguarda.

No começo eu pensei que o livro se tratava somente de um romance, mas logo nas primeiras páginas ficou evidente que era muito mais do que isso, e Kamila soube mesclar ficção com suspense e romance na medida certa, e o resultado é uma leitura instigante, que faz o leitor ficar vidrado até a última página.
A narrativa é em primeira pessoa (Lucia) e a protagonista é extremamente engraçada, cativante e atrapalhada demais, que é impossível não se identificar.
O cenário não poderia ser melhor: Londres (me senti em um dos romances de Jane Austen), e o livro é repleto de ação.
O mocinho da vez é um vilão (mas só lendo para saber porque) tão misterioso e sombrio, mas um lord, daqueles que provocam suspiros.

" Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo"

Senti falta de um triângulo amoroso, não que não tenha, mas achei que Lucia iria se envolver com o "outro", mas não foi bem assim (não posso falar muito, senão entrego a história).
Tem partes do livro que também não foram totalmente explicadas (como o rapaz que estava na biblioteca, até agora estou me perguntando quem ele era) e o final deixou um gostinho de quero mais. Não sei se terá continuação, mas o final foi totalmente OMG, que só resta torcer para que a Kamila escreva mais!!!!
Super recomendado para quem curte uma ficção, repleta de mistério e romance.

Cassia 12/11/2011

Lucia Píer Eli trabalha no Colégio Santa Rosa como bibliotecária para juntar dinheiro e fazer faculdade. Morava com sua avo Marisa e sua irmã adotiva Lara os pais aviam abandonado Lucia logo sedo primeiro Colin depois Karen então a sua Avó Marisa e sua irmã era toda a família que ela tinha.
Lucia era jovem, mas nunca havia realmente se apaixonado aceitou ir ao cinema com Carlos um estudante do terceiro ano e lá ela viu pela primeira vez o encantador ator Hollywoodiano Richard Clevehouse que trabalhava exclusivamente para uma unica produtora Wardwade.
Depois desse dia a vida monótona de Lucia nunca mais foi a mesma porque ela sem saber Foi inscrita por sua avó em uma promoção do Shampoo "Sexy diva" que a levaria para Londres e daria a ela o direito de ter um jantar com o ator Hollywoodiano mais cobiçado de todos os tempos Richard Clevehouse.
Luica foi para Londres, mas ao conhecer o Rick tudo mudou a sua volta além dela gostar mais dele do jeito largadão e não com ator ela passou a fazer parte da vida de Rick e descobriu que existem coisas misteriosas que nem todo mundo pode saber e Lucia não fazia ideia de nada , mas logo ela começaria a entender que o destino dela havia sido planejado e que algo muito bom aconteceria e algo muito ruim estragaria.
Rick a protegeria de tudo e de todos e Lucia deveria confiar no ator bonitão e de olhar misterioso esse livro parece os Best Sellers americanos que lemos.
Esse romance superou minhas expectativas eu li e depois reli minhas partes preferidas, é um livro para apreciadores de finais inusitados e aqueles que estão a procura de novas histórias.
Esse romance vai além de estória de vampiros é algo mais genético, mas é incrível já me apaixonei pelos personagens.
E me encontro nos modos Neuróticos de Lucia e na teimosia de Rick.
Kamila Denlescki tem uma mente brilhante para tramar essa fascinante história existem muitos segredos por trás da fabrica segredos esses que vocês e Lucia vão descobrir juntos nesse emocionante livro.
Eu indico muito mesmo além de ser um dos meus gêneros preferidos eu realmente sou apreciadora de finais misteriosos e já estou ansiosa pra o próximo capítulo dessa história.
Adorei ser levada para mais um romance e mais um mundo novo esse livro me proporcionou horas de leitura diretas e umas unhas á menos de ansiedade é A Kamila conseguiu colocar toda magia nesse magnifico livro, mas ela conseguiu também me deixar com aquele gostinho de quero mais Estrela Píer.
Ou melhor adoraria ser Estrela Píer.

Ana Carolina 02/10/2011

Ah, livro gostosinho de ler. Quando comprei não pensei que era uma ficcção e sim uma comédia romântica. Me surpreendi com a história. Mas foi uma ótima história e pelo visto deve haver outro livro logo...
Ansiosa para ler o que vem pela frente. ;)

Recomendado. =)

ricardo_22 13/09/2011

Resenha no blog OverShock
Estrela Píer, Kamila Denlescki, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos daLiteratura Brasileira), 2009, 235 páginas.

Um livro com diversas críticas positivas por parte de blogueiros e simples leitores, que por isso despertou o meu interesse. Esse é Estrela Píer, da nossa parceira Kamila Denlescki. A nova escritora nasceu em Santo André, mas mora em São Paulo, onde estuda na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP.

Seu primeiro livro conta a história de Lúcia Estrela Píer, uma bibliotecária do colégio Santa Rosa que tem uma vida monótona, sem namorado, sem amigos, apenas com a companhia de seus livros, de sua avó Marisa e da irmã adotiva Lara Píer. Contado em primeira pessoa, o livro começa em um dia em que Lúcia vai ao cinema com Carlos, um estudante do colégio em que ela trabalha. Ir ao cinema fez Lúcia se lembrar de anos atrás, quando seu pai a levou ao cinema dias antes de sair para o mundo, literalmente. Ir ao cinema também fez Lúcia conhecer o ator inglês Richard Clevehouse, que mais tarde mudaria sua vida completamente.

Depois de assistir ao filme, o nome e a imagem de Richard passou a perseguir a simples bibliotecária, seja nos filmes, conversas ou até mesmo revistas. Uma dessas revistas vinha com o anúncio de uma promoção, onde a ganhadora iria para Londres conhecer o ator. Lúcia não vê motivos para concorrer a essa promoção, porém, misteriosamente a jovem recebe uma ligação dizendo que havia ganhado a tal promoção, e claro, ela não perderia a chance de conhecer um dos maiores atores do mundo. A bibliotecária então parte para Londres, e além de conhecer Richard Clevehouse, descobre mistérios envolvendo a sua própria vida e passa a viver as mais incríveis aventuras ao lado do inglês. "Aquele olhar intenso me acendia por dentro e eu nada mais pude fazer além de deslizar para poltrona, "convencida" de que era o melhor. Estava assustada com o poder que Richard Clevehouse tinha sobre mim. Segundo ABBA, uma mulher adulta não deve se apaixonar tão facilmente. E era isso que estava acontecendo. Céus... eu o conhecia a pouco menos de meia hora. Para de bater acelerado, coração! (pág. 71).”

A capa simples, porém muito bem trabalhada, não revela nada do que está por vir ao longo das 235 páginas, até por que, passa a imagem de apenas mais um simples livro romântico, que em certo momento ficará cansativo. Engana-se quem pensa que Estrela Píer é assim. Kamila surpreende aos leitores a cada capítulo que passa, com mistérios, aventuras e muito suspense envolvendo todos os personagens do livro.

Os personagens variam entre misteriosos e simpáticos. Lúcia, apesar de se considerar uma pessoa comum, tem muito a passar para os leitores. É guerreira, e luta para conseguir ficar com o seu verdadeiro amor. Eu diria que uma verdadeira brasileira. Faz piadas e perguntas desnecessárias em vários momentos do livro e tem a vida mudada completamente, principalmente por descobrir a verdade. É uma verdadeira estrela, alias, ela nasceu para brilhar.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-40-estrela-pier.html

Natty 03/09/2011

Estrela Píer, O tempo, a chuva, o outro
Lúcia Estrela Píer, uma garota comum que morava com a sua avó Marisa e sua irmã adotiva Lara, Lúcia trabalhava como bibliotecária do colégio Santa Rosa, o que ela nunca poderia imaginar é que depois de assistir ao filme do ator inglês mais quente do momento Richard Cleverhouse, sua vida mudaria completamente.
Ela ganha “misteriosamente” um concurso internacional da sexy diva para a conhecer ninguém menos que o ator inglês Richard Cleverhouse, e não é apenas conhecer o ator mais sexy do memento, ela vai para um jantar romântico com ele.
Ele lindo (lógico) cabelos desordenados, olhos claros, e um leve tique nervoso,(nem vou comentar que ator me veio a mente), ela só não imaginava que sua vida daria uma volta de 360 graus.
Na Inglaterra ela descobre segredos até então muito bem escondidos, confesso que sempre pensava em alguma teoria, para tentar desvendar os segredos de Richard,( e podem ter certeza que eu imaginei tudo, menos o que a autora escreveu, e olha que eu tenho a imaginação bem fértil). Mas quando descobri, fiquei de queixo caído, literalmente, como muitas resenhas que li, não tem como escrever muita coisa pra não perder a graça, porque o mistério por de tras dos olhos sombrios de Richard é realmente impressionante.
Não pense que só os personagens principais vão te conquistar, os secundários são igualmente encantadores, como o melhor amigo de Richard e pau pra toda obra Robert, dei muitas risadas com ele. Muitas vezes me pegava rindo sozinha e outras com o coração disparado!
A autora Kamila Denlescki me surpreendeu.
E que final mais misterioso, me deixou com gostinho de quero mais.
Simplesmente divino esse livro
RECOMENDADÍSSIMO!!!!

Lala Snow White 31/08/2011

Primeira resenha feita na vida e sobre o primeiro livro que ganhei num sorteio {Espero que venham outros. o/}.
Bem, primeiro preciso falar um pouco da minha felicidade ao ver meu nome sorteado através de um sorteio do blog Recém Criados e meu quase ataque cardíaco ao recebê-lo. Haha.

Inicialmente, vou confessar que não tinha expectativa nenhuma para o livro, até porque eu nunca tinha ouvido falar nele. Quando digo, nenhuma, é nenhuma mesmo. Nem boa nem ruim. Mas, realmente, me surpreendeu.

A história começa com Lucia Píer Eli, uma garota extremamente comum. Uma bibliotecária, sem amigos, sem namorado, com o sonho de um dia ser escritora, que mora com a avó e a irmã adotiva. Certo dia, ela é convidada por um dos alunos da escola em que ela trabalha, para assistirem a um filme sobre zumbis. Suuuuuper romântico. Foi aí que ela descobriu seu primeiro amor: Richard Clevehouse, o ator que interpretava o mocinho no filme. Okay, aquele tipo de amor platônico que toda garota sente por algum ator, cantor, whatever. Ela ficou sabendo de uma promoção para ir para Londres e ter um jantar com esse tal ator famoso, comentou com a a vó, mas nem deu muita importância. "As chances de ganhar são quase nulas.", ela disse para a avó. Mesmo assim, a vó a inscreve sem que ela saiba e ela acaba ganhando essa promoção e vai conhecer o tal Richard.

Para os que chegaram a esse ponto da resenha e acha que tem algum spoiler, não se preocupem, essas informações estão logo nos primeiros capítulos e, inclusive, está na orelha do livro. Hehe.

Continuando, assim que ela tem esse jantar com esse ator, sua vida monótona passa a uma vida completamente agitada e cheia de aventuras, afinal, ela descobre que não é uma garota tão comum assim.

Cheio de reviravoltas e descobertas surpreendentes, esse livro, de leitura leve e rápida, pode até parecer mais um romance melodramático para aqueles menos interessados, mas está repleto de mistérios, ação e muita ficção científica.

No autógrafo {sim, o livro veio autografado \o/}, a autora Kamila Denlescki escreveu: "Espero que Estrela Píer faça seu ♥ bater bem mais rápido." E garanto que sim, meu coração bateu muito mais rápido em vários trechos.

Ah, como pude esquecer de citar esse detalhe tão importante? Além de fazer meu coração bater mais rápido, Estrela Píer me fez dar altas gargalhadas em vários momentos. Nossa protagonista, Lucia, tem um humor bem peculiar e acaba fazendo piada nos momentos mais inoportunos , algo que a faz e nos faz relaxar um pouco da tensão de acontecimentos que ocorrem muito rápido. Além da linguagem da autora, que adora usar a palavra "maçaroca" para definir um cabelo e outras coisas bagunçadas. rs

Na verdade, acredito que Lucia é um retrato de várias adolescentes brasileiras e pude me identificar muito em vários aspectos dela.

O maior defeito do livro, sem dúvidas, é que ele é muito curto e o final deixa um tremendo suspense e um gostinho de quero mais, especialmente por conta do Epílogo, estrategicamente intitulado de "Para apreciadores de finais enigmáticos".

Sei que Estrela Píer pode não agradar a todos os gostos, mas me agradou de forma singela. É algo diferente do que estou acostumada a ler. Aliás, quando recebi o livro, até minha mãe se interessou em ler. Hehe.

Acho que é isso que tenho pra dizer, sem revelar muito. Pra primeira resenha, até me empolguei um pouco. Na verdade, eu sempre me empolgo um pouco e... *um chinelo voa magicamente em direção à minha cabeça* ... ai.
Enfim, os trechos que mais gostei, deixei salvos no meu histórico de leitura aqui no Skoob, então, se interessar a alguém, vai lá. o/
Espero que tenham gostado e...
Fui. *Joga uma bomba de fumaça ninja e some.*

Salomé Fernande 21/08/2011

O livro é daqueles que você espera uma estória e quando ver ele tomou um rumo totalmente diferente, para melhor claro. Lúcia Píer é uma garota normal que trabalha na biblioteca de uma escola de gente rica, leitora compulsiva (igual a pessoa que vos fala) sua vida amorosa não vai muito bem das pernas, ou seja é um fiasco. Ela vive com sua irmã e sua avó Marisa, que inscreve a neta em um concurso: uma viagem para Londres e um jantar com o maior astro do momento Richard Clevehouse. Sim, a sorte ou destino, como queira chamar bate na porta dela e ela ganha a incrível viagem!

Chegando em Londres (oi, rainha) ela passa por uma repaginada para conhecer o astro, mas a noite não é como ela esperou. Quando Richard conhece Lúcia ele fica super estranho por causa da uma marca de nascença em forma de estrela que ela tem. Daí por diante as coisas só tendem a ficar mais estranhas e empolgantes, porque Richard foge com sequestra Lúcia. Na verdade, Lúcia corre perigo e o único que pode ajudar é ele.

O livro fica muito mais dinâmico, com toque de ação e o mistério. Lúcia começa a crescer dentro do livro, do mesmo jeito que começamos a conhecer um pouco mais Richard. O romance entre eles é muito fofo, embora Richard não dá o braço a torcer, ao longo do livro descobrimos o porquê.

Kamila fez uma mistura de chick lit, mistério, um toque de ficção, e está aí: Estrela Píer! A leitura é bem rápida, e vemos como a autora é apaixonada por vilões (vai entender se ler o livro). Os mistérios revelados foram surpreendentes, e o final deixou com um gostinho de quero mais, Kamila fez questão de matar a gente do coração pela continuação #prontofalei .

Super recomendo, mas um romance brasileiro que dá um banho em muitos internacionais que vemos por aí!

Beijos;*

Giselle Trindade 17/08/2011

Uma história que nos faz sonhar acordados!!!
Primeiramente, gostaria de agradecer a Kamila pelo exemplar e pela atenção concedida a mim!!!!
Esse livro é mais uma prova de que a literatura nacional merece nossa atenção e reconhecimento. Quando vamos à uma livraria sempre passamos direto e vamos para a sessão de literatura estrangeira, mas sei que aos poucos ótimos atores vêm conquistando seu lugar perante os leitores.
Vamos a história....
Sinopse:
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:Não há para onde fugir!
Eu já tinha lido muitas críticas positivas ao livro, mas não esperava que fosse me surpreender tanto assim, com uma escrita muito boa, a leitura flui muito bem e monotonia não existe nesse livro, desde o começo.
Essa promoção que a Lucia ganhou me fez sonhar acordada viu... imagina se isso acontece com uns atores tipo Robert Pattinson ou Ian Somerhalder, minha Nossa Senhora do oxigênio daí-me ar!!!!!!! kkkkk isso tudo ainda em Londres!!! Me deu até inveja!!!!
Sem falar no Richard, meu Deus que sonho de consumo!!! Ao mesmo tempo o vilão e o moçinho, o Bad Boy e o Homem perfeito, misterioso e sombrio, que é capaz de fazer tudo pela pessoa que ama (suspiros apaixonados).
Que personagem viu!!!
Lucia é uma bibliotecária do colégio Santa Rosa, onde nada acontece de mais em sua vida, até que é a ganhadora de um concurso, onde irá conhecer o ator do momento Richard Clevehouse em uma viagem para Londres. Ela é uma personagem cativante, tem um ótimo humor, é forte, apesar de desastrada e ansiosa. Ela cresce muito durante a trama. A viagem muda sua vida para sempre.Ela descobrirá o verdadeiro sentido do que é o amor.
Em uma mistura de romance, aventura e ficção, esse é um livro viciante e inesquecível, com certeza!!!!

Eu indico sem sombra de dúvidas!!!!

Denha 15/08/2011

Quero ler a continuação!
Lucia tem o nome da minha mãe, mas eu gostei mesmo foi do seu apelido: Pierela. O jeito doce, romântico e ao mesmo tempo tão pé-no-chão da Pierela foi o que primeiro me prendeu ao enredo. Depois, ela se apaixona pelo galã de cinema e todo adolescente (de idade ou de espírito) se identifica com isso.
Eu devorei Estrela Pier em dois dias porque os segredos em torno da vida da Lúcia, o motivo pelo qual seus pais a abandonaram com a avó e porque ela se envolve em tantas confusões em Londres são como baldes de pipoca quentinha, você não para até que chegue ao fim.
Não vou contar mais nada porque o interessante é ler mesmo e descobrir por si só.
Comprei Estrela Pier depois de ler a resenha do blog A Leitora da Mari Friolli e amei. As desvantagens que vi são as faltas de descrições em algumas partes da metade em diante do livro (gosto de visualizar a cena da melhor forma possível), algumas bobagenzinhas sem nexo, como a Pierela dar um autógrafo enquanto o seu amado está apanhando (WTF!) e a capa que poderia ser mais fofinha e mais condizente com a meiguice da Pierela. De resto é altamente recomendado e mal posso esperar pela continuação.