Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Dan 10/08/2011

Estrela Píer
Lúcia é apenas uma bibliotecária que vê sua vida de pernas pro ar após participar de um concurso do Sex Diva, porém isso é a melhor coisa que lhe acontece.

Ela se apaixona pelo ator inglês Richard Clevehouse da WarWade produtora.

Lúcia não se inscreveu. Quais seriam as chances de ela ganhar um concurso internacional? Bom, muitas!

Continue lendo - http://www.falandodelivros.com/2011/08/resenha-estrela-pier.html

Vanessa Meiser 09/08/2011

"Qualquer semelhança não é mera coincidência", rsrsrs.
Porque será que eu lembrei de uma outra história ao ler este livro?

O livro conta a história de uma menina chamada Lucia Píer, de 18 anos, funcionária de uma escola de ensino médio cuja função é ser a bibliotecária.
O apelido de Lucia no trabalho é "Traça", graças ao seu fascínio pelos livros (aí eu me identifiquei, hihihi)!!!!
A vida da menina vira do avesso quando ela vence um tão cobiçado concurso em que o
prêmio é uma viagem para Londres com direito a um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse, o galã do momento e que também é uma pessoa absolutamente misteriosa.
Lucia nem em sonha pode imaginar tudo o que vai acontecer durante e depois deste jantar....
Richard Clevehouse é o namorado mais que perfeito que toda menininha sonha em ter. Agora imagine ser "sequestrada" por este namorado dos sonhos?
Lucia teve esta sorte.
Não posso deixar de mencionar que há Kim Laurel, lindo de morrer e que disputa o amor de Lucia com Richard!!!!
Ficaram curiosos???
Natural, eu também ficaria, sempre que eu via capa curiosa deste livro ficava imaginando do que se tratava e se era mesmo tão bom quanto diziam ser, eu me surpreendi, as expectativas com relação a leitura foram totalmente alcançadas, o livro é mesmo muito bom, digamos que é o livro perfeito principalmente para aqueles adolescentes e pré - adolescentes que não tem o hábito da leitura mas que gostariam de experimentar, com a história de Estrela Pier com certeza o "não hábito da leitura" seria um caso solucionado.
Sabe aquele livro em que você pensa que a trama irá para um caminho, mas que surpreendentemente vai para outro e te deixa admirada? É Estrela Pier.
História suave e ao mesmo tempo eletrizante, melhor do que isto é impossível!
Recomendo, recomendo e recomendo.

Feferrareis 28/07/2011

#Resenha: Estrela Píer
Outro livro nacional para minha estante. Como alguns já sabem, eu não sou uma fã nacional, mas devo confessar que os livros que ando lendo estão me supreendendo muito.

Essa é a história de Lucia Píer Eli, uma simples menina que vive em São Paulo. Jovem, normal e bonita, Lucia trabalha como bibliotecária para juntar dinheiro para faculdade.

Em um de seus dias de trabalho, Lucia escuta sobre uma promoção de uma marca de shampoo que a levaria para conhecer ninguém menos que Richard Clevehouse, o ator mais lindo, charmoso e inglês que poderia existir. E sabendo que não tem nenhuma chance - afinal é uma pessoa entre milhares de fãs - Lucia nem perde seu tempo.

Porém, algumas semandas depois, ao chegar em casa, recebe um telefonema: ela havia sido a escolhida para conhecer Richard. Quem a havia inscrito fora sua avó, Marisa, que tinha um estranho sexto sentido, de que essa viajem mudaria vida da neta.

Com medo e relutante, Lucia embarca em um avião com destino à Londres. Ao chegar na
terra da Rainha, a simples bibliotecária recebe tratamento de rainha: cabelos, unha, pele, roupa, maquiagem. Tudo o que era necessário para ficar maravilhosa para um encontro com o ator inglês.

Apesar de não ser muito fã do rapaz, Lucia se sente nervosa com o encontro. Ao se encontrar com Richard ela se sente melhor, afinal ele era um cara simples e bonito. Entretanto, durante o jantar, a postura de Richard começa a mudar de simpático para misterioso. Sem perguntas, ele simplesmente pega Lucia pelo braço e arrasta para fora do restaurante pela porta dos fundos.

E é quando começa a caçada contra... sei lá. Lucia não fazia a menor idéia do que ela estava correndo, mas ela somente tinha a sensação que deveria confiar naquele rapaz que tinha a mesma marca de nascença que ela: uma estrela.

Segredos, ação, romance e muita adrenalina. Esse é o enredo de Estrela Píer.

Kamila escreve perfeitamente, não há nenhuma confusão, apesar de termos muitos personagens, muitos vilões. Ela guia a história com destreza. Um leitura fácil, simples e muito... tá, eu ia falar relaxante, mas não é. Eu fiquei louca para saber o final, não conseguia parar de ler. Fiquei aflita por Lucia, por Richard, pelo que aconteceria com ele.

Os cenários são ótimos. Fáceis de serem imaginados, detalhes obejtivos. Livro recomendado.

sentilivros 26/06/2011

resenha de Estrela Pier
Eu adorei a história. Uma teoria nova e muito bem elaborada.
Lúcia é uma moça normal, aparentemente. Vive em seu "mundinho", cercada por livros, sem ter um namorado e vivendo sua vida rotineiramente. Porém um dia vai ao cinema com um "pretendente" e fica encantada com o ator. E, a partir daí, a história se desenrola. Sua avó a inscreve em um sorteio para um jantar em Londres com esse ator, sem que ela saiba. Ela é então, sorteada e segue viagem à Londres. Tudo está maravilhoso, ela é bem recebida pela empresa patrocinadora do evento e em seguida pelo próprio Rick, mas, no meio do jantar, ele a sequestra, digamos assim, e é a parir daí que sua vida muda...
Bem, como eu já comentei, eu gostei muito do livro, tem um certo suspense, um mistério, uma incerteza a respeito de Rick e tudo, a meu ver, corre bem, até o último capítulo...Este eu não gostei, a não ser que tenha uma próxima "aventura". Mesmo assim eu recomendo, afinal o livro é bom...Sou eu quem não gosto de finais desse estilo. E ainda, tem a avó de Lúcia, que é uma fofa. E foi ela quem disse a parte que mais gostei do livro...

" - Toda mulher tem a personalidade dos felinos. Carente, carinhosa, aliciável, sedutora, vulnerável, paciente, inquieta, engenhosa, passional, fugaz, inesquecível - que mulher não tem pelo menos uma dessas características? - Nascemos para surpreender..." pg. 159

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/04/book-tour-my-everything.html

Denise Parra 26/06/2011

Uma hitória fascinante!
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!

Escritora e colunista apaixonada por chocolate, Guns’n'Roses e James Dean. Cresceu em Santo André e estudou na ECA/USP. Escreve desde os oito anos e é apaixonada pelo seu trabalho. Tem preferência por vilões e nunca se lembra da própria idade.

Eu estava andando pela livraria e encontrei as estantes de Literatura Nacional (imagina qual foi minha surpresa ao descobrir que são as menores estantes da livraria, e pode acreditar quando eu digo menores, são menores mesmo). E encontrei um pequeno livro chamado “Estrela Píer” encantou-me a capa, e lendo a sinopse tive que colocá-lo em meu cesto de livros que já estava cheio.

Há algum tempo atrás eu tinha certo pré-conceito sobre literatura Nacional, mas aí eu conheci algumas escritoras nacionais e decidi dar uma chance para nossa literatura e imagina quando descobri que elas são tão boas quanto às estrangeiras. Temos que valorizar o que é nosso, também acredito que ainda muitos torcem o nariz, mas isso vai continuar enquanto eles não decidirem assim como eu dar uma chance. Apresento algumas para aqueles que quiserem conhecer: Nazarethe Fonseca, Guilia Moon, etc; e agora a mais nova Kamila Delensky.

A história todo gira em torno de Lucia Píer Eli, uma jovem bibliotecária da escola Santa Rosa. Ela mora em São Paulo com a avó Marisa e a irmã Lara, seus pais moram longe, cada um em um país. Ela se sente muito triste com a “fuga” de seu pai. Lucia não consegue ter um relacionamento apesar de alegar que estava fazendo um recrutamento de pretendentes. De certa forma sua vida era pacata até que sua avó a inscreveu em um concurso para conhecer um ator hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e paparazzis, o inglês Richard Clevehouse.

Um ponto negativo que achei foi a começo do livro, cheguei até pensar em desistir, pois aquele Charles é um chato de galocha. Porém minha persistência falou mais alto e eu continuei.

Pontos positivos ela descreve sua personagem de tal forma que me identifiquei por dois pontos. Primeiro ela adora os seus livros. Segundo, uma fala da personagem: “Eu tenho o terrível costume de ler o final para não criar falsas expectativas. Se o destino dos personagens já estava escrito, por que eu me consumiria em saber se o mocinho e a mocinha ficariam juntos”, isso é o que sempre costumo fazer.

Cada capítulo lido te leva a sentir as emoções dos personagens, as constantes perseguições, o desespero dos personagens em ficarem juntos. Kamila consegue nos fazer sentir toda trama da história.
É um livro (por que não dizer) muito criativo, sua trama foge do vampirismo, anjos, lobisomens. Eu a todo o momento esperava que o Richard fosse dizer que era um ser sobrenatural, mas me surpreendi muito com o desfecho da história.

Eu indico como uma boa leitura.

Pedro Almeida 01/08/2011minha estante
UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI E RELI.

Ioná 19/06/2011

Historia otima
Adorei o enredo. Achei diferente, inusitado.
Lucia eh uma personagem cativante e Richard o mocinho de filme de acao. Amei!!!
Mas estou na maior bronca com a autora, que termina o livro em pleno suspense. Ateh quando permaneceremos na duvida?
Soh lembro de ter sentido tamanha frustracao com o final de "Cavalo de Troia 4", quando Benitez nos obrigou a esperar longos anos pelo quinto livro. Eu li o quinto, mas fiquei tanto tempo "marinando" o desfecho que perdi o interesse pelos outros livros da serie. Cansei de sofrer. rs

Estrela Pier eh muito envolvente. Recomendo... mas nao esperem por um final.

Gi 17/06/2011

Terá continuação?
As opiniões sobre esse livro sempre foram muito divergentes. Fiquei muito feliz quando ganhei o livro, porque baseado nas resenhas que li constatei que seria um livro gostoso de se ler.

Me surpreendi com o fato do livro ser tão fininho, pensei que teria muito mais páginas, mas li com a esperança de que tinha as páginas necessárias.

Estrela Píer conta a história de uma jovem bibliotecária de São Paulo que ganha um concurso para conhecer o ator do momento. Uma vez na Inglaterra, terra natal do ator, ela começa a se envolver com o rapaz e se mete numa encrenca atrás da outra, é caçada e feita cativa. Muitas coisas são impostas para ela, mas a moça não desiste de seus próprios ideais.

Achei o livro leve e divertido, um enredo bem original, mas acho que a trama poderia ter sido melhor trabalhada em alguns pontos, porque às vezes parecia que tudo acontecia sem uma explicação.

De qualquer forma foi um livro que gostei de ler, apesar de já ter sido taxado de "estranho". Mas o que mais me fez ficar com a pulga atrás da orelha foi o final, bem misterioso e cheio de dúvidas...preciso de uma continuação!

Cah 01/06/2011

Ao ler a sinopse, não imaginei exatamente do que se tratava o livro, sabia apenas que Lúcia Píer iria pra Hollywood e lá conhecer o famoso ator Richard Clevehouse. E não voltaria para seu pacato mundo depois do encontro.
Mas o livro não é só isso, até fico com medo de falar, porque não sei se foi proposital essa sinopse sem muitas informações.
O livro é uma ficção, toda a história foi muito bem pensada!!

Única coisa que me incomodou em algumas partes, foi o jeito de Lúcia em relação ao Richard, ela o seguia e demorava a pressioná-lo para responder suas perguntas.
Eu entendo totalmente a Lúcia, ela sabia que deveria confiar nele, era meio que automático. Então ignore o comentário acima que é irrelevante, eu apenas agiria diferente de Lúcia.

CONTINUE LENDO EM: http://migre.me/4Hnjy

31/05/2011

Cibele 17/05/2011

Adorei o enredo do livro e as surpresas e reviravoltas que existem no decorrer da história, mas não simpatizei com a protagonista. Ela é boba, insegura e muitas vezes irritante. O mundo dela vira de cabeça pra baixo mas é como se isso fosse só uma coisinha à toa. Tudo em que ela sempre acreditou vai por água abaixo e ela não surta, não fica revoltada, ela age como se sempre soubesse ou como se isso não mudasse nada. O mocinho Richard Clevehouse é atraente, sedutor, mas também não me conquistou, porque parece que todo mundo nesse universo é muito irritante. Felizmente a história é movida pelos acontecimentos e não pelos personagens.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/11/estrela-pier.html

Livy 12/05/2011

Quero continuação!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Depois de terminar de ler este livro (já se passava de 00:30), eu fiquei um bom tempo matutando (que palavra mais antiga, mas tudo bem, define bem a minha angústia), tentando achar uma palavra que classificasse o que senti ao vivenciar esta leitura (estou pegando esta mania de "classificar" os livros com palavras que o definam). Bem, depois de muito pensar e fritar a "caixola", eu achei! E a palavra que define o que senti é: EUFORIA! Sim! Eu me senti assim quando terminei de lê-lo!

Eu já tinha ouvido falar muito bem de Estrela Píer, e claro, muitas vezes cheguei a pensar se o livro realmente era tudo aquilo que falavam. Logo de início o título me chamou atenção: é misterioso e instigante. A capa (feita pela própria autora) é simples, mas ajuda para contribuir com este ar de mistério e, claro, romantismo. E juntando diversos fatores eu conclui que esta leitura não podia esperar mais.

Assim que comecei a ler a estória de Lucia Píer Eli me cativou. Aliás, Lucia me cativou (não pude deixar de me sentir em sua pele...pense: uma garota louca por leitura, bibliotecária, e um tanto... estranha! É, me sento uma Lucia!). Ela é uma garota carismática, bondosa, séria (ao mesmo tempo atrapalhada e divertida... mostrando em diversos pontos da narrativa ser muito bem humorada). Também não posso deixar de mencionar Rick (Richard) o famoso ator inglês. Ele é encantador e...apaixonante! Um vilão que de vilão só tem o estilo!

A narrativa de Kamila é envolvente e muito, mas muito mesmo, cativante! Eu não conseguia parar de ler, e quando a trama chegou em um certo ponto, eu devorei o livro (como sempre, eu, uma traça) e o terminei em tempo recorde! E falando em narrativa, eu adorei o estilo de Kamila: leve, ágil e muito divertido, com boas doses de aventura e um romantismo na medida certa. As cenas de fuga são espetaculares, assim como a trama desenvolvida, que traz a cada página, uma nova surpresa.

E para finalizar, falo de coração: "Kamila, pelo-amor-de-Deus, diga que o livro tem continução...POR FAVOR! POR FAVOR! POR FAVOR! Mimimimimi!! " É, eu fico assim, desesperada, e muito angustiada, aguardando que o livro tenha um segundo volume. E concluo dizendo: se você ainda tem dúvidas em ler ou não ler (eis a questão), não tenha! Pois o livro só tem dois pontos negativos: poucas páginas (eu leria pelo menos mais umas 400 tranquilamente) e o nervoso que você terá ao chegar ao final da leitura (roendo as unhas como eu... esperando que o livro tenha um "Estrela Píer 2").

Felipe Saraiva 08/05/2011

RESENHA: Estrela Píer → Kamila Denlescki
Veja a resenha com imagens, links ativos e mais, acesse meu blog literário → http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

TÍTULO: Estrela Píer
AUTORA: Kamila Denlescki
EDITORA: Novo Século (sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 9788576792758
ANO DE LANÇAMENTO: 2009
NÚMERO DE PÁGINAS: 235
VERSÃO: Brasileira
FORMATO: PaperBack

↨ BFSAB ADVERTE ↨

• Esse livro causa Vício Instantâneo e Depressão Incurável Pós-Leitura.
• Para quem tem Problemas Cardíacos → Leiam o livro ao lado de um posto de saúde / hospital: Seu coração vai precisar, tenho certeza.

Eu quero a agradecer muitíssimo a autora (Kamile Denlescki) por me ceder um exemplar do livro e me proporcionar a leitora desse livro SO WONDERFUL (ignorem o inglês, mas não consegue achar um termo melhor)! Muito obrigado mesmo.

P.S.: So Wonderful = Tão Maravilhoso / Tão Explêndido / Tão Perfeito / Tudo Nesse Sentido

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

ESTRELA PÍER é daquelas livros que a gente olha na livraria, olha a Sinopse, dá umas viradas nas páginas, namora ele um pouquinho, mas posteriormente devolve pra prateleira, não é verdade?

A capa é simples e até meio sem graça (para os que ainda não leram, claro), mas depois que você entende o que a capa ta querendo passar... OMG!!!!!!! Ela vira uma das mais lindas do mundo. Ela é muito especial, pelo menos pra mim.

A história segue nesse mesmo ritmo! Ela parece bem clichê a primeira vista. Eu mesmo pensava uma coisa TOTALMENTE difícil do que o livro realmente é (e como eu pude perceber, muitas pessoas também).
Como tava naquela “febre vampiresca”, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: “Olha! Mais um livro de vampiros... Bora!”
Se você pensou isso: ESQUEÇA!!! NÃO É NADA VAMPIROS!!! NADA!

O livro fala sobre um assunto não muito abordado no mundo literário (que só digo sob tortura braba), mas que já foi bastante retratado em animes e filmes.
Mas, mesmo assim, a autora não poderia fazer algo mais autêntico e original. Mistura doses de ação, romance, mistérios, ficção científica e humor numa mistura MUITO DOIDA, mas igualmente BOA!

O livro tem bastantes citações a livros (depois explico o porquê), filmes, músicas e lugares, o que torna o livro tão real, que chega a ser quase palpável (#ExageroModeOn).

Os personagens são igualmente reais, o que torna a leitura mais gostosa, pois a gente é “sugado” para dentro do livro. A gente xinga, ri, grita, surta, senti vontade de quebrar a cara de certos personagens... Bem, deu pra entender? hahahahaha

Bora saber um pouquinho da história?!

Lúcia Píer Eli (também conhecido como Pierela, pelos mais íntimos), a desastrada bibliotecária (e bookaholic assumida) do Colégio Santa Rosa, e que não tem uma vida amorosa muito bem sucedida. Tem uma forte ligação com sua avó (Marisa) e com sua irmã mais nova (Lara).

Lúcia tem uma vida pacata e é bastante evitada por outras pessoas por causa de seu vício aos livros (que herdou de Marisa, que também tem pencas de livros em casa). A consideram estranha e maluca.

Abaixo um trecho que fala sobre exatamente o que estou dizendo:

“ – (...) Você não sabe viver, Lúcia. Você só sabe ler. Você nunca vai viver uma história como a de seus livros. É perda de tempo – Carlos balançava Emma com desprezo e isso me irritava – Não é à toa que chamam você lunática. Aposto que nem sabe em que planeta estamos!” → Pg. 38
Num belo dia, Lucia (por intermédio de sua colega de trabalho, Ana), se depara com uma promoção com que qualquer pessoa (ta, ta: meninas! É bem mais adequado... Desculpe aos meninos) sonharia: Uma viagem a Londres (LONDOOOOOOOOOOOOOOOON *-*) e um jantar com Richard Clevehouse.

Richard é o astro de cinema mais famoso da atualidade e é o mais cobiçado pelas mulheres também.

E Lucía ganha à promoção (sinceramente não considero isso um Spoiler, pois, convenhamos: QUEM NÃO SABE DISSO?!) e no mesmo segundo arruma suas malas.

Apesar de apreensiva, Lúcia embarca no avião rumo à Londres!
E o que era para ser uma viagem calma e feliz, se transforma numa viagem maluca, inesquecivelmente surpreendente e que mudará para sempre não só a vida dos personagens, mas as nossas também.

CLASSIFICAÇÃO:

Send Me An Angel → Scorpions
Don’t Stop Me Now → Queen
One Last Breath → Creed
The Only Exception → Paramore

P.S.: A autora postou notas que uma continuação para Estrela Píer estava em andamento, mas, pelo que eu saiba, não há nenhuma informação concreta quanto ao lançamento.
Por esses dias tentarei entrar em contato com a autora para mais informações, fiquem ligados, qualquer novidade, aviso vocês! =)

Sibery 12/05/2011minha estante
Que resenha linda!!!!
Simplesmente, fez meu coração bater mais rápido!!
:DD

Tanner Menezes 06/05/2011

Muito Bom mesmo!
Capa: A capa de Estrela Píer, sinceramente, podia ser melhor. Achei fraca em comparação à história. Não seria um livro que eu pegaria no mio de tantos outros. Querendo ou não, nós ainda julgamos um livro pela capa. Embora a capa não seja tão atrativa, a história... Nossa! Vale a pena. Talvez, eu o pegaria pelos dizeres: "O tempo, a chuva, o outro." Achei interessante essa frase, e chamaria minha atenção, uma jogada bem bolada. Ahhh, não se pode negar também, que o desenho da capa daria uma excelente tatuagem...rsrsrs.

Personagens: É inegável que Estrela píer, já nas suas primeiras páginas, é um livro feito para mulheres indecisas e que não sabem o que fazer quando se deparam com um encontro desastroso. Fiquei e ainda estou simplesmente apaixonado pela protagonista, Lúcia Eli Píer. Uma garota sarcástica, irônica e cheia de charme. Eu sou muito ligado e focado na personalidade dos personagens de quaisquer livros, e Lucia Píer tem uma personalidade tão bem construída que fiquei me perguntando se a autora possui a mesma personalidade. Se for, preciso marcar um encontro com ela... rsrs.
Se já nas primeiras páginas fiqueiapaixonado por ela, você nem imagina o que está por vir. Os personagens crescem a toda hora na trama, a construção do amor entre Lucia e Richard é bem-feita. O que por sinal gostei muito também da personalidade rebelde do galã, que dentro das telas do cineme é completamente diferente. Então lhes digo, recomendo o livro. Ainda mais se você é uma garota solitária, indecisa e que precisa urgentemente dá uma virada na sua vida!
Vocês mulheres irão aprender muito com Lucia Píer, e nós homens aprenderemos um pouquinho mais de como funciona a cabeça maluca das mulheres.
Resumindo: Estou completamente apaixonado e arriado pela Lúcia Píer. Não é dificil entender porque tanta gente vai brigar por ela...

História: O que falar da história de Estrela Píer?! Bem, totalmente diferente de tudo que possamos imaginar. Nem tente descobrir quais são os mistérios que envolve Lúcia Pier e Richard Clevehouse. Você não vai descobri-lo. A personagem é tão cativante que mesmo nas intensas cenas de ação não se perde seu humor e seu sarcásmo. A narrativa é corrida e acelerada, a partir do momento em que começam a fugir, e você acaba por devorar o livro para desvendar tão grande mistério... É claro que nesse meio tempo existe a construção do amor proibido entre os personagens principais. Proibido sim... o porque? Somente lendo para entender.
É difícil falar da história de Estrela píer sem deixar spoiler. A história é sem dúvida alguma envolvente e surpreendente. Adorei me deliciar lend as págians deste livro e me senti agoniado durante as fugas de Lúcia. Só tenho a recomendar este livro e dizer que sem dúvida alguma, ele irá te surpreender!

Nina 29/04/2011

Nunca se apaixone pelo vilão
Sabe aquele livro que você sempre está vendo por aí, com críticas excelentes em quase todos os blogs que você visita e parece que todo mundo já leu, menos você? Pois é, essa era minha situação com Estrela Píer, parece que todo mundo já tinha se apaixonado pelo vilão Richard Clevehouse, só eu que estava para trás. Até que eu, muito cara de pau, propus uma parceria com a Kamila Denlescki, que muito gentilmente aceitou e me enviou um exemplar. Pensem na blogueira aqui quicando pela casa!

Lúcia Píer Eli era uma jovem de 18 anos que trabalhava na biblioteca de um colégio particular. Sua vida era bem pacata e monótona, sem amigos, namorados ou emoções fortes. Ela vivia com sua avó Marisa e sua irmãzinha Lara. Um dia ela tem a péssima ideia de aceitar o convite de Carlos, um dos alunos do colégio, para ir ao cinema. Péssima ideia porque ele consegue ser incrivelmente chato e sem noção. A única coisa boa é o filme, um thriller sobre lobisomens, estrelado pelo ator inglês Richard Clevehouse.

Depois de assistir ao filme, Lúcia não consegue parar de pensar no ator, em seus olhos azuis e em seus cabelos despenteados... Ela estranha essa reação pois nunca tinha se apaixonado por ninguém, muito menos por um ator de cinema, portanto essa não era uma reação natural dela. Ainda por se tratar de alguém que não tinha nada a ver com ela, por Richard vivia envolvido em escândalos com paparazzis e em brigas com seu colega de profissão Kim Laurel.

Mas, por ironia do destino, Lúcia vence um sorteio e ganha um jantar em Londres com ninguém menos do o próprio Richard Clevehouse. Além de duas horas com o ator, ela também ganha uma semana em Londres em um hotel incrível, eu um tratamento de beleza digno de uma rainha, para estar deslumbrante no jantar. Tudo que Lúcia tinha que fazer era tentar não falar nenhuma besteira e nem sair correndo para o banheiro durante o jantar.

Mas, o que era para ser um simples jantar se transforma numa grande aventura quando Richard vê uma marca de nascença em forma de estrela que Lúcia tem no pulso. O inglês resolve simplesmente sequestrar a moça, sem se prestar a uma única explicação. A partir daí o livro vira uma doidera só, com perseguições, fugas desesperadas, tiroteios, lutas e tudo o mais.
A partir daí é tudo imprevisível, e o livrinho que eu pensei que fosse um doce chik lit se transforma num super ficção científica, que te prende na cadeira até o fim das páginas.

O tema do livro é ótimo e totalmente impensado, quando você começa a leitura, não imagina que vai dar nisso tudo. O tempo todo você se surpreende com alguma novidade, o que por um lado é ótimo porque o livro fica super ágil e gostoso de ler, mas por outro a gente fica com aquela sensação de que é muita história para pouca página. Algumas coisas ficaram está mal explicadas, às vezes eu tinha que parar a leitura para tentar entender melhor que estava acontecendo. Mas não tem como falar muito nisso sem revelar demais sobre o mistério do livro e eu não quero soltar spoillers.

No mais, tudo no livro é incrível. Kamila escreve de uma maneira poética e nos faz delirar com a história. A gente torce por eles, ri, chora e se identifica com os personagens. Lucia e Richard tem um carisma incrível, e é impossível não se envolver com a história dos dois.
E o final é incrível, enigmático e nos faz imaginar que o livro terá um continuação. Apesar de ter visto a Kamila dar uma entrevista para o Schullai, no Na Mira dos Livros, em que ela diz que não está escrevendo nenhuma continuação para Estrela Píer.
Então, vou aproveitar essa resenha para fazer uma súplica:

Kamila, como assim não vai ter segundo volume? Você não pode fazer isso comigo! Depois desse final eu preciso saber o que vai acontecer com a Lucia! Por favor!!!

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!