Kiki Strike e a Tumba da Imperatriz

Kiki Strike e a Tumba da Imperatriz Kirsten Miller

Resenhas - Kiki Strike - A Tumba da Imperatriz

winky 20/09/2020

Esperava mais
As personagens são legais e divertidas, a história até que te prende mas depois de algum tempo as coisas param de fazer sentido.Achei meio confusa a leitura e do meio pro final fui ficando entediada.

Samantha 28/05/2014

Ananka faz parte do grupo das Irregulares, formado por ela, Kiki Strike, Oona Wong, Betty Bent, Dee Dee Morlock e Luz Lopes. Essas meninas descobriram uma cidade secreta embaixo de Manhattan e a chamaram de Cidade das Sombras, Ananka ficou responsável por guardar o mapa desta cidade, mas ele acabou sendo roubado. Além disso estranhos esquilos gigantes estão atacando as pessoas e curiosas pichações surgiram nas ruas da cidade e, para piorar a situação, Oona Wong revelou ser filha de um contrabandista. Tudo isso estaria ligado?

"-Quem vocês são? - perguntou ele - Vocês tem mapas de lugares estranhos. Contrabandistas convidam vocês para jantar. E nem sei o que pensar do fantasma."

Esse livro é o segundo volume da série Kiki Strike, não li o primeiro e por esse motivo comecei a leitura com um pouco de receio de não entender nada. Mas não foi isso que aconteceu. Esse livro tem começo, meio e fim e não ter lido o primeiro não prejudicou em nada.

Kiki Strike foi minha personagem preferida, ela é uma garota pálida, de cabelos quase brancos, que tem apenas um metro e meio de altura e só veste preto. Ela é inteligente e uma ótima líder, além de ter uma lista enorme de pessoas que querem matá-la.

Vi as Irregulares como um grupo de super-heroínas modernas, elas sabem muito mais do que a polícia (são bem melhores para conseguir informações), e mesmo brigando demais, estas meninas conseguem deixar Nova York fora de perigo.

A narrativa é feita por Ananka, acompanhamos toda a dificuldade que ela passa ao sair de casa para encontrar as Irregulares, algumas vezes foi preciso matar aula! Sua mãe quer mandá-la para um colégio interno se ela não melhorar, pois não sabe o real motivo dessas constantes fugas da filha.

O que mais gostei nessa história foi a mistura de informações que o livro tem, num certo ponto da trama eu parei só para listar tudo que estava acontecendo ao mesmo tempo. Essa não é uma história de investigação onde basta seguir as pistas, já que as pistam nos levam a mais perguntas. Mas não se preocupem, no final do livro a autora pega todas as "pontas soltas" e junta, mesmo assim fica a deixa para uma continuação (não sei se vai ter).

Ao contrário do que eu imaginava, esse livro não tem nada a ver com mitologia egípcia (não sei de onde tirei isso, a Imperatriz é chinesa e não egípcia!), mas não me decepcionei, a trama é ótima e me prendeu pra valer!

"Onde quer que você esteja, todas as pessoas que você vê tem uma coisa em comum. Todas tem um segredo que preferem manter escondido."

site: Mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Olgashion 29/03/2012

Passatempo de adolescente, só... :D Personagens bem construídos contudo meio superficiais.

Lady 21/02/2011

Este livro tecnicamente seria uma continuação para Kiki Strike e a Cidade das Sombras, mas é o tipo de seqüência que se auto-explica tantas vezes que sequer é necessário ler na ordem correta - a menos que você queira ter mesmo um super entendimento sobre alguns fatos da trama, que nem são tão cruciais assim. É um livro de aventura, do tipo que enlouquece a cada página e deixa o leitor se perguntando quantas coisas absurdas podem acontecer num único dia quando se trata das Irregulares. Eu super recomendo pra quem curte o gênero teen, mas não está procurando por um romance, nem por nada sobrenatural. É uma leitura longa, mas que vale cada página! Fiquei curiosa pra ler o primeiro! :D

Laura 23/12/2010

Mesmo ritmo
A historia continua com seu mesmo ritmo e continua boa em certo ponto. Os dialogos são bons, os personagens também, mas num tem aquele boom de devorar. Acho que eu to ficando velha. --' Mas quem gostou do 1o, com certeza vai gostar do segundo. Boa historia, boas sacadas e o final dá vontade de você correr atrás do próximo, pelo menos para matar um pouco a curiosidade.

SABRI 09/12/2010

Não é tão bom quanto o primeiro, mas gostei também. Espero que continuem publicando.

Joy 05/07/2010

Interessante
O segundo livro e (pelo o que me consta) ultimo livro da serie Kiki Strike, tomou um rumo diferente, a historia comeca praticamente do mesmo ponto em que o primeiro livro parou, mas, a historia ao contrario do que eu imaginava nao foca no misterio antigo e sim em novos acontecimentos. Neste livro foi acrescentado um pouco de romance e atividade paranormal, porem como eu disso eh soh um pouco! Neste livro tambem aconteceu tudo rapido demais e o final ficou um pouco a desejar, gostaria de saber mais o que aconteceria com Sindonia e Livia. Emfim, gostei muito do livro, achei que ficou surpreendente eu nao esperava que a historia fosse assim e foi uma otima continuacao do livro.

AndyinhA 31/05/2010

Neste livro, o amor começa a surgir para uma das personagens, e enquanto Oona fica dividida entre sua nova família – as Irregulares e seu pai que surge e quer fazer com que sejam uma família novamente, as outras meninas além de se sentirem traídas, começam a procurar meios de ver que aquilo não é correto. Mas estará Oona fazendo jogo duplo? Afinal de todas elas, Oona seja a mais escorregadia do grupo. Afinal de contas para quem trabalha contra o crime, nunca existe descanso.

Como eu disse lá em cima, apesar da capa falar de HP, esqueça!! São escritas completamente diferentes, e jeitos de tratar as histórias/personagens também. Não há magia ou pessoas “do mal”, como feiticeiros e afins. Em Kiki Strike, o mal é quem “conhecemos” da TV – mafiosos, contrabandistas, gangues – e as meninas sem querer estão no meio de tudo isso ao descobrir a Cidade das Sombras (história do primeiro livro) e claro, do mesmo jeito que as jovens estão querendo entender sua descoberta, outras pessoas querem utilizar a cidade perdida para fins sórdidos, cabendo à elas darem um fim nisso.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/05/poison-books-kiki-strike-e-tumba-da.html
Maah.Santos 10/09/2021minha estante
Alguém sabe as sequências? Quero saber por favor