Diário de Um Zumbi do Minecraft

Diário de Um Zumbi do Minecraft Herobrine Books




Resenhas - Diário de Um Zumbi do Minecraft – Férias do Terror


6 encontrados | exibindo 1 a 6


ThiSta01 22/10/2018

Muito Legal.
Eu achei um livro legal, com uma história divertida, e ao longo que você vai lendo, cada vez mais você se envolve nessa história, e é uma história que tem sentido, Mesmo esse sendo o 5° Livro da Saga, e mesmo assim eu entendi toda a história do livro.
comentários(0)comente



Arca Literária 24/04/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 01/05/2017
http://www.arcaliteraria.com.br/diario-de-um-zumbi-do-minecraft-123-herobrine-books/
comentários(0)comente



MiCandeloro 09/01/2016

Ansiosa para o próximo livro!
As aulas na Escola Monstro estão prestes a terminar e, qual é o melhor lugar para se passar as férias? De acordo com o Zumbi, é o bioma da selva, pois lá se encontra o Mundo Aterrorizante, o parque de diversões com os melhores e mais apavorantes brinquedos que os mobs poderiam desejar. E não é que os pais do Zumbi prometeram ir até lá? Ele estava convencido de que essas seriam as melhores férias de sua vida. Principalmente, porque os seus pais conseguiram convencer os pais do Esquely, Slimey e Creepy, seus melhores amigos, a levá-los também.

Os preparativos para a viagem começam. Zumbi sai com a mãe para comprar roupas novas, separa equipamentos de escalada, esmera-se na "arrumação" do seu quarto, enquanto tem que lidar com a puberdade, um momento difícil na vida de um zumbi.

Entretanto, nem tudo sai como o planejado. Quando chegam ao Mundo Aterrorizante, Zumbi é obrigado a acompanhar o seu irmão pentelho no Zumbilândia infantil durante o tempo em que os seus amigos se divertem nos brinquedos Arranca-Cabeça e Esmagador de Zumbis. Além disso, seu pai pede que eles passem um momento juntos, acampando. Nada mais chato para um jovem zumbi do que ficar em família ao invés de curtir com a galera.

Se isso não bastasse, Steve o convidou para explorar o Templo da Selva no intuito de achar a esmeralda do desejo, que supostamente realiza todos os nossos sonhos. Em princípio, parecia uma aventura irada, mas que termina de uma maneira um tanto quanto complicada.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Como já aprendi que em todos os livros o Zumbi consegue se meter em confusões homéricas, fiquei me perguntando qual seria a dessa vez, mas nem em mil anos poderia imaginar que o autor fosse acabar a história dessa forma e, agora, mal posso esperar para ler a continuação.

Quem acompanha as resenhas dessa série sabe que Herobrine Books sempre segue uma receita de sucesso em seus textos: a cada nova trama, insere temáticas atuais para as crianças pensarem, cita elementos do seu cotidiano e trabalha com novos cenários e mobs do jogo mais amado de todos os tempos.

Em Férias do Terror, Zumbi continua tentando ser popular, temido e respeitado na Escola Monstro, mas o destino não cansa de lhe pregar peças, talvez como uma forma de chamar a atenção de que as coisas com as quais ele se preocupa não são importantes.

Agora, ele deu para invejar um pouco a vida do Steve, acreditando que tudo para os humanos é mais fácil, no mesmo estilo de "a grama do vizinho é sempre a mais verde". Segundo a sua concepção, Steve não deve sofrer com a puberdade, assim como não tem problemas em sair de dia, brincar com tochas, derrubar aranhas, incomodar traças, andar em carrinhos de mina e chegar perto de golens. Nesse sentido, creio eu que Zumbi irá aprender uma grade lição no próximo exemplar.

Férias do Terror é narrado em primeira pessoa, em formato de diário, e serviu como um livro de transição e de ligação entre os outros volumes da série. Ao contrário dos demais, tive a sensação da obra ter terminado muito rápido e de ter acontecido pouca coisa no enredo já que, quando a aventura começa nos deparamos com o fim.

Todavia, sigo recomendado Diário de um zumbi do Minecraft para todas as crianças, por ser uma leitura reflexiva e divertida e por servir como um incentivo à leitura.

site: http://www.recantodami.com/
comentários(0)comente



Giane 06/01/2016

Férias do Terror
Já havia feito o pedido deste terceiro volume da série quando li o segundo, por isso, quando ele chegou, foi o primeiro a furar a fila. Nosso zumbizinho está de volta e agora sem um grande adversário para lutar, mas, como sempre, metido em muita encrenca.
As férias estão chegando e o Zumbi está mais do que feliz. Ele vai passar as férias no bioma selva e já conseguiu que seus melhores amigos, Esquely, Slimey e Creepy, o acompanhem. Até mesmo o humano Steve vai estar lá explorando o Templo da Selva.
Quando chega o grande dia o Zumbi tem que ficar com os pais e o irmão na parte infantil do parque. Isso o decepciona muito, afinal ele já tem fungo no peito e seus amigos estão aproveitando o "Arranca cabeças" e o "Esmaga Zumbi". Claro que muitas outras aventuras rolam, mas a mais surpreendente é a exploração no Templo. Lá eles acham a esmeralda dos desejos e o primeiro a fazer um pedido é Steve. É a partir daí que se desenrolará uma grande aventura e está deixa um ótimo gancho para o próximo livro: Trocando de Corpo.
O Diário de um Zumbi do Minecraft tem capa dura em um azulzinho que conquistou meu coração. As páginas são amarelas com letras e espaçamento ótimos. Sua estrutura é, como o nome já diz, organizada em forma de diário. Isso faz com que você se sinta mais próximo do personagem e de seus anseios de pré-adolescente.
Gostei bem mais desse terceiro volume. Parece que as coisas aconteceram mais naturalmente, se é que isso é possível. O único que me incomodou, tanto quanto no segundo volume, foi a pouca aparição da namorada do zumbi. Parece que ela só vem para "encher linguiça" e nada de importante acontece nos capítulo que ela faz suas aparições. Por fim, dei quatro estrelinhas no site do Skoob para este livro e super indico a leitura para o público infanto-juvenil.

site: http://umaleitoraaquariana.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



sena nunes 18/12/2015

como que eu faço paraler?
eu toco nao comsigol ler coloco na estante,como faço para ler???
comentários(0)comente



rafazaakar 10/12/2015

ZaaKar.com Resenha - Diário de um zumbi de Minecraft #3
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Sim, zumbis também tiram férias! Mas isso não significa dias tranquilos...Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não?Não!
Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante!
Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido. Embarque Nas Melhores Férias Zumbis De Todos Os Tempos!".

***

Sobre o Minecraft:
Basicamente toda as paisagens, e a maioria de seus objetos, são compostos por blocos, permitindo que sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, outras construções. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração, já que não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos e enredo dramático que necessite ser seguido, como em missões e histórias. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo.
Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.
Dentre esse mundo todo feito apenas de blocos nós temos os Zumbis. O que vocês precisam saber deles? Então, um zumbi é uma multidão hostil com a pele verde e roupas que se assemelham ao jogador. Eles medem 2 blocos de altura, um bloco de largura, e 0,25 blocos de espessura. Desovam em áreas com pouca luz, atacam se movendo lentamente em sua direção e tocam em você. Um zumbi, como os esqueletos e endermens, pega fogo à luz do dia e queima até a morte.

“- Bota para fora – disse Steve.
Então eu vomitei.
-Porque você fez isso?!
- Você me disse para botar para fora”.

No terceiro volume da saga do nosso zumbi preferido, finalmente as férias estão chegando. E adivinhem só: Zumbi e sua família vão passar as férias em um dos mais famosos parques de diversão do Mundo Superior, o Mundo Aterrorizante! Ele não vê a hora de ir viajar.
Porém, seu irmão mais novo vai também... E até então, seus amigos ainda não sabem o que vão fazer. Sua namorada já tem planos de passar as férias no bioma de neve, o insuportável do Jeep anunciou que passaria uma semana no Hotel e Parque Tempo Subaquático – o que aparenta ser mentira, já que zumbis não respiram em baixo da água e o Steve, adivinhem só? Vai para o mesmo lugar que o Zumbi. Ele pretende encontrar o Templo da Selva e achar a esmeralda do desejo... Será que eles conseguirão achar?

“Peguei o livro mais diabólico já escrito: Tem um menino embaixo da minha cama”.

No final das contas, o Zumbi e os seus amigos, Esquely, Creepy e Slimey, acabam conseguindo seus pais a fazer o mesmo passeio. Cara, essa tinha tudo para ser uma das melhores férias da vida do Zumbi... Mas nem tudo sai tão bem.
Ele descobre que está na puberdade zumbi, acaba tendo que acampar com seu pai e também levar seu irmão no parque infantil. Mas o pior fica no final...
Esse livro realmente passou rápido e o final, meu deus, que raiva. É aquele final que só termina no outro volume da série. Ódio? Claro! Mas eu curti muito a leitura. É engraçado ver como eles mudam as convenções humanas e transformam em algo ao contrário, para criar novos costumes para os zumbis. Achei bem engraçado.
Ainda me perco um pouco em imaginar os personagens, mas como não conheço o jogo, acho que isso faz parte. Mas as situações, simples e bobas até, são muito engraçadas. Quem tem um polvo de estimação? Quem quer uma jaguatirica de estimação? Quem joga lixo no quarto para manter ele arrumado? E o melhor: Quem tem musgo no peito por causa da puberdade?
Um livro muito engraçado, de verdade. Uma descontração muito boa!
43/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/12/zaakarcom-resenha-diario-de-um-zumbi-de.html
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6