Poe em preto & branco

Poe em preto & branco Edgar Allan Poe

Resenhas - Poe em preto & branco

malu 17/02/2022

Não curti muito
Apesar de gostar de hqs achei as histórias meio pesadas demais
Não é um livro ruim mas com certeza não faz meu tipo de leitura

Morcegobananitas 24/09/2023

Simplesmente Poe
Eu como apreciador da literatura gótica confesso que sempre fui fã do poe e mês passado me deparei com este livro que minha amiga achou na biblioteca da escola.
Simplesmente incrível!
Li em menos de 1h,contendo de forma resumida histórias que o próprio escreveu mas dessa vez com ilustrações.
Gato preto terá meu amor eternamente mesmo sendo macabro.

Louise 11/09/2022

Não sei o q dizer
Eu li esse livro durante a aula, pq é pra prova, então não achei nada de mais. É uma história em quadrinhos, muitooo rápido de ler, mas não é algo q eu leria fora da escola

Anne331 06/08/2022

É um livro pra quem já leu os contos.
No livro são apresentados três contos "Relato encontrado em uma garrafa", "O Barril de Amontillado" e "O gato preto". O estilo das hq's combina com Poe, toda a escuridão e o mistério, porém acredito que para ter uma compreensão maior é melhor ler os contos antes.

Juliana.Rissardi 30/06/2020

Penso que, quem não leu os contos originais de Poe, fica sem entender boa parte desta HQ. As ilustrações são muito boas e expressivas, porém, o conteúdo da história ficou muito resumido e as vezes os diálogos muito pobres para a profundidade do autor, porém, entendo que o objetivo desta HQ é mais para um contato inicial e incentivo para conhecer a obra original.

Não vai haver uma só vez em que eu leia " O Gato Preto" e mesmo assim, não sinta o horror da primeira vez...

cecelli 22/09/2021

poe em preto e branco
sinceramente? não sei oq dizer? o livro é muito estranho e confuso, mesmo sendo em quadrinhos e eu ter lido a vida inteira gibis e tal, me senti perdida lendo! pelo oq eu entendi conta mais de uma história, é divido em uns 3 capítulos? ai gente sei lá só li pq é leitura obrigatória da escola KSJSKSK

julinha64 16/06/2022

gostei bastanteee
Poe em preto & branco foi o primeiro terror que eu realmente li, e eu até que gostei!! Eu li para a escola, então já comecei meio nheeeeee... mas ai acabei me surpreendendo e achando bem interessante!!
Nesse livro, foram reunidas três das histórias de Edgar Allan Poe, e a minha preferida foi "O Gato Preto" :)
Eu consegui ler bem rapidinho (tipo em uns 30 minutos), e provavelmente o fato de ser em quadrinhos me ajudou muitoooo, já que essas 3 histórias são clássicos (ou seja, elas tem uma escrita mais difícil e que me dão preguiça KKKK).
Inclusive, todas as ilustrações do livro tão LINDASSSSS!! Amei todas
Quem tiver querendo ler um quadrinho de terror/thriller/suspense eu recomendo demais!!

Laritavdd 12/09/2023

Medo
Eu amei de vdd mesmo não sendo meu estilo favorito de livro
A última história me deu foi medo ?
Recomendo

Nick 15/06/2023

3,6 ??
Até que o livro é legal, tem contos bem integrantes, e é rapidinha de ler, consegue ler em menos de 1 hora. Porém as ilustrações são meio confusas o que atrapalha a interpretação da narrativa.

Donatti 06/03/2022

Interessante
O livro adapta três contos de Edgar Allan Poe, são eles: gato preto, barril de amontillado e registro encontrado em uma garrafa.
Gostei muito dos desenhos. Os traços são sombrios, o que ambienta bem cada uma das histórias. Entretanto, acredito que seja uma leitura para quem já conhece os contos originais, justamente pelos traços serem sombrios e sempre em preto e branco, o que pode confundir o leitor que não tem familiaridade com o estilo de Poe.
Como leitura complementar, é uma experiência bem bacana, pois é possível visualizar tudo aquilo que é descrito pelas palavras. Ótimo também para incentivar os alunos a procurarem mais textos do mesmo estilo, inserindo-os nesse mundo da literatura.

scelxols 13/03/2023

Poe em preto & branco
Foi muito interessante ler as obras do Poe em forma de HQ, as ilustrações desse livro são fantásticas.

agostinho 20/08/2021

Opa
Essa foi o meu primeiro livro do Edgar Allan Poe, mesmo sendo um quadrinho. Eu não sou muito chegada ao gênero de terror mas esse livro me surpreendeu muito, fiquei intrigada com os contos.

duda zancoper 03/05/2024

Bem macabro...
É minha primeira obra do Poe, e por não se tratar do texto integral e sim de uma HQ, não posso ainda julgar se gosto ou não dos livros dele. No geral é bem sanguinário, não faz muito meu tipo.
Compilado das obras "Relato encontrado em uma garrafa", "O barril de amontilhado" e "O gato preto"

Kakau 17/05/2022

Os quadrinhos fizeram eu ter medo de gatos preto, estou horrorizada com a terceira parte do livro, o gato trouxe justiça a mulher e desde o começo sabia que ele era um homem horrível (nojooooo desse homem). O primeiro conto não tem ligação com nenhum, foi o mais pouco e sem nexo que eu vi, parece muito os contos de lovecraft.
Enfim, foi uma leitura rápida e aterrorizante ?