Núpcias de Traição

Núpcias de Traição Laurie Grant




Resenhas - Núpcias de Traição


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Janne 25/08/2015

No meio da guerra também nasce o amor
Esse é um daqueles romances inesquecíveis tanto pelos personagens quanto pela trama diferente. Essa estória começa com intrigas, ódio, vingança, mas vai se transformando em paixão, amor, perdão, reencontro. Tem um enredo riquíssimo, e a segunda parte do livro é muito dolorosa e triste, mas Adam revela-se um verdadeiro herói e Elise uma mulher muito mais muito forte mesmo.

Elise perdeu seu marido durante a Guerra dos 100 anos. Ela é francesa, linda, inteligente e corajosa. Ela jura lealdade a coroa do seu país, prometendo servir de espiã para expulsar os ingleses da sua amada terra.

Já Adam é inglês e chefe dos espiões do rei Henry V. O rei tinha o costume de promover casamento entre ingleses e o povos conquistados a fim de entrelaçar as relações entre ingleses e os novos territórios. Assim, quando o rei ordena que Adam se case com Elise, o guerreiro inglês não estava nada feliz, mas aceita para poder descobrir os passos dos franceses na guerra.

Nenhum dos dois sabe quem realmente é o outro. E o amor deles vai nascendo no meio de intrigas e segredos. Enfim, Adam percebe que esposa está escondendo algo, mas não sabe ao certo o que. Elise é mulher determinada, e Adam se pequeno para esconder quem é de fato. Até Elise é acusada de fazer algo que realmente não fez, mas nesse momento eles já têm um elo forte.

Bem, eles acabam se separando. Adam acredita que ela está em um determinado local em segurança. O problema é que a mocinha é teimosa demais e não obedece as orientações de seu amado. Ela decide ir a procura do irmão na cidade de Rouen. Que está na rota da ofensiva inglesa.

Em meio a isso, Elise descobre carregar um pedacinho de Adam consigo. Com o aprofundamento da guerra, as cidades vão padecendo, a fome e as doenças. Essa parte do livro realmente é dolorosa. Elise ao não acatar os desejos de algoz acaba sendo jogada para fora dos muros da cidade, ela e o bebê realmente passam fome. Ela está tão fraca que acaba desfalecida em uma valeta. Adam entra e desespero ao descobrir que Elise está em Rouen e vai lutar com todas as suas forças para reencontrar sua amada. O final do livro é muito lindo e fofo.
comentários(0)comente



Marcia Pimentel 03/12/2010

Quando o odio se transforma em amor
Um casamento sob o signo do pecado! Jovem e linda, Elise de Vire perdeu o marido na batalha de Azincourt - na Guerra dos Cem Anos -, e jurou que faria qualquer coisa para ajudar na expulsão dos invasores ingleses da França! Mas será que ela conseguiria esconder seus verdadeiros propósitos do cavaleiro inglês com quem lhe ordenaram que ...
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR