Uma Pergunta Por Dia

Uma Pergunta Por Dia Potter Style

Resenhas - Uma Pergunta Por Dia

Camila Miranda 30/01/2019

Eu gostei muito da idéia do livro, mas nunca consegui me manter respondendo as perguntas todos os dias da minha vida durante 5 anos rs Eu ficava um tempo sem responder e quando ia responder acabava respondendo dos dias anteriores, acontece que depois de algum tempo já tinham se passado vários meses sem eu escrever nada e acabei desistindo de completar. Acho muito incrível quem consegue se manter focado em responder sempre as perguntas, pois pra mim é uma missão impossível.

Mas confesso que acho o diário uma gracinha, e é bom ver as diferenças entre as coisas que fazíamos e sentíamos anos anteriores e agora. Só acho ruim que algumas perguntas são bem desimportantes e não significam nada de especial. Mas tem muitas perguntas boas também. E tem o design do livrinho que é lindo e um charme por si só. Só de olhar pra ele já vem várias lembranças de todas as coisas que já foram compartilhadas nele.

Morgana 23/01/2019

Hoje vou apresentar para vocês um dos meus mais novos bebês, pois é aos poucos vou postando aqui, mas aproveitei muito as promoções da Amazon e Submarino, adquirindo no total 13 (treze) livros. TÁ BOM! Exagerei kkkkk, mas vou ficar pelo menos uns 6 meses sem comprar livros ( uhuuum sei, Black Friday tá vindo ai...kkkkk).

Enfim, sempre amei diários, mas nunca tive disciplina suficiente para preencher todos os dias, então quando esse livro lançou (muuito obrigada Intrínseca), fiquei babando, só tinha um único problema, o preço e a falta de Money. Ai a linda da Submarino lançou uma promoção com 50% de desconto, e pude comprar essa maravilha por apenas R$ 14,41 e como comprei também outros livrinhos, o frete saiu suuper grátis e eu amei né?

Bom, o livro é um registro de respostas para cada pergunta de cada dia do ano, durante exatamente cinco anos. Você poderá ir completando, não importa a data que você for começar, ele deixa isso bem livre. É uma obra perfeitamente elaborada, como se fosse uma cápsula do tempo, o objetivo é fazer com que as pessoas percebam a mudança em si própria, pois a cada ano embora as perguntas seja as mesmas, suas respostas serão diferentes de acordo com o momento que você esta vivenciando e sua maturidade.

Pequeno com capa dura num tom marrom, fácil de carregar em bolsas, com design dourado nas páginas. São 365 páginas, num total de 1.825 respostas. Esses questionamentos variam dos mais simples aos mais complicados: ?Qual é o próximo livro que você quer ler??; ?Qual a última vez que ficou doente??; ?Para onde você quer fazer sua próxima viagem??. O único ponto negativo desta obra são as poucas linhas que disponibilizam para responder as perguntas e quem escreve muito, como eu encontra um obstáculo.

Achei muito interessante a proposta e bem desafiadora, pois os seres humanos tem a tendência de ter medo da verdade. Irei preencher tudo certinho conforme os dias forem passando, e estou ansiosa para saber o resultado final, daqui a cinco anos conto tudinho para vocês. A experiência é maravilhosa e nos leva a reflexão diária a respeito dos acontecimentos de forma leve e construtiva. INDICO ESTE EXEMPLAR!

Fran RW 23/12/2018

Livro bobo e mal escrito
Essa foi sem dúvida a pior leitura de 2018.

O livro é lindo: capa dura. corte dourado, fitinha para marcar página... mas em se tratando de conteúdo, o livro não ficou bom. A ideia era boa: responder uma pergunta por dia durante cinco anos e ao final, poder perceber o quanto nossa vida mudou maquele período.

O problema é que várias dessas perguntas não foram muito bem elaboradas. Perguntas como: "De que lado você está?" (como assim? do lado de quê? Ou de quem?), " "O que você gosta em um brunch?" (a maioria dos brasileiros sequer sabe o que é isso), e várias outras que não lembrarei agora.

Apesar da "leitura" se estender por cinco anos, eu a deixarei em 2018.
Acho muito mais válido comprar um caderno, escrever uma pergunta interessante em cada página, e respondê-las por quantos anos quiser.

Jhennyfer 22/11/2018

Livro que é um diário
Todos os dias uma pergunta nova para se descobrir na resposta.
Adorei o livro, indico muito para quem tem a rotina e disciplina de escrever no mesmo todos os dias. Muito bom!
Admito que não mantive essa rotina diária, mas continuo preenchendo ao longo do tempo e vejo a diferença positiva que vem fazendo no meu cotidiano. Recomendadíssimo :)

Fabi @FLeituras 20/06/2018

Uma Pergunta por dia
Como o próprio título já diz, a proposta do livro é responder uma pergunta por dia durante 5 anos. As perguntas são bem variadas e vão desde o último filme que você assistiu, o que você tem na geladeira, o que você vestiu até perguntas sobre o que te inspirou, o que fez você rir, seus arrependimentos...
É um livro simples e faz você dar uma resposta em no máximo 4 linhas. O legal do livro é que ele te faz refletir com algumas de suas perguntas e conforme os anos vão passando você pode ler as respostas anteriores e ver se as coisas mudaram ou continuaram as mesmas e relembrar alguns acontecimentos da sua vida. Chega a ser divertido procurar alguns dias e pensar “o que eu fiz nesse dia mesmo?” ou então “nossa, nesse ano eu sentia isso ou aconteceu aquilo”.
O único porém do livro é que é necessário ter bastante paciência e dedicação para completa-lo, é preciso se comprometer e tirar um tempinho durante 5 anos para responder as perguntas. No final ele se torna um diário que fará você lembrar coisas grandes e pequenas que aconteceram na sua vida e alguns detalhes simples que com o tempo você poderia esquecer.
O livro é pequeno e cabe na bolsa. O design dele me lembra um diário antigo e a lateral dourada das páginas dá um toque encantador.

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
19/09/16
Uma pergunta por dia: Diário para 5 anos - Potter Style Ed. Intríseca

Donilde 11/02/2018

Adorei ?
Sempre quis fazer alguma coisa para acompanhar minha evolução ou decadência kk Todos os dias aprendemos ou deixamos de aprender, e com esse pequeno livro conseguimos acompanhar tudo isso.
Muito bom!

Natalia 08/01/2018

Frustrante
A ideia do livro é maravilhosa, mas fiquei decepcionada quando recebi o livro, ele MUITO pequeno! E o espaço para as respostas, minúsculo. Pedi o livro pela internet, se tivesse visto pessoalmente, não teria comprado. Ele teria que ter o dobro do tamanho..

Encanto Literário 23/10/2017

Resenha: Uma pergunta por dia (Diário para 5 anos)
Olá leitores!

Desde pequena achava muito interessante a ideia de ter um diário, porém efetivamente nunca tive este hábito. Quando eu era adolescente, gostava de anotar em agendas meus pensamentos e os acontecimentos que eu considerava importantes sobre a vida. Conforme fui envelhecendo acabei abandonando esta prática e nem me recordo o motivo pelo qual, me desfiz deste material.

"Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você quem tem que mudá-las." (Andy Warhol)

Estamos em constante processo de renovação e de alterações. Com exceção de alguns traços de nosso caráter, mudamos gostos, aprendemos a apreciar coisas novas e deixamos de lado outras que antes eram nossa preferência. Assim como a vida sempre se modifica e o destino a tudo altera, nós também somos influenciados por essas forças que vão ao longo dos anos nos moldando. Então, o que poderia ser mais interessante do que documentar tudo o que pensamos, vivemos ou sentimos ao longo de cinco anos e notar quantas e quais mudanças sofremos ao longo dos anos? Desta forma o livro funciona como uma espécie de cápsula do tempo.

Acabei de notar que assim como o livro “Uma pergunta por dia”, fiz este post repleto de perguntas. Kkkk. Enfim, neste livro/diário, em cada página encontramos uma pergunta com espaço para cinco respostas, uma por ano ao longo de cinco anos. Existem as mais diversas perguntas como por exemplo: “O que você está lendo no momento?”, “As pessoas podem mudar” ou ainda “Escreva aqui a cura para um coração partido”.
Inicialmente achei que com o passar dos dias esqueceria do livro, mas é impossível não se acostumar! Todos os dias antes de dormir sempre respondo e as vezes ainda releio minhas respostas dos dias anteriores e fico divagando sobre o que será que responderei no ano seguinte. Sou tão curiosa que tenho curiosidade sobre mim mesma!Estou adorando este livro/diário pois funciona como um mergulho de autoconhecimento e também possui um design muito bonito: é pequeno, já vem com uma fita que funciona como marcador de páginas, possui uma linda capa dura e as laterais são douradas.

Livros em formato de diário também me agradavam muito e além disso, também era costume entre os jovens de minha época, fazer um caderno (grande e com muitas páginas) com inúmeras perguntas de temas variados e entregá-lo para a maior quantidade possível de pessoas o responderem. Assim, estes cadernos eram repassados entre todos os grupos de jovens e até aqueles que eram apenas colegas, respondiam o caderno um do outro, afinal, de posse do caderno era possível conhecermos melhor os gostos e ideais de todos. Eu mesma respondi muitos cadernos desses e confesso que as vezes não era muito sincera dependendo do tipo de pergunta. Kkkkkk

A curiosidade sobre o outro, a vontade de conhecer melhor aqueles que nos cercam, são sentimentos que acredito que sempre estarão presentes nos seres humanos, por isso talvez, que revistas, sites, programas de TV, entre outros que tenham fofocas como pautas principais, façam tanto sucesso. Mas e nós mesmos? Será que já nos conhecemos tão bem a ponto de a vida das outras pessoas serem mais interessantes que a nossa?

Abraços!

site: http://www.encantoliterario.com.br/2017/04/resenha-uma-pergunta-por-dia-diario.html

larissasenezio 07/07/2017

As vezes gostaria de engarrafar os momentos, só para poder sentí-los quando der vontade. Este diário - sim, porque não há definição melhor - possui uma pergunta para cada dia do ano, durante 5 anos, e que, conforme você preenche, lhe permite relembrar o passado.
Li muitas críticas a respeito das perguntas serem simples, perguntas do tipo "Qual o seu programa de TV favorito?", perguntas fáceis de responder naquele momento, mas que futuramente vão mostrar se seus gostos mudaram ou mesmo se você aprendeu a gostar de televisão. Bobo? Acho que não, o espaço para resposta é curto, mas para cada resposta, há sempre uma reflexão.
A capa é perfeita, dá um ar de relíquia, as folhas deixaram a desejar, achei que teriam acabamento envelhecido, mas por outro lado, em 5 anos ela vai envelhecer por si só - visto que você tocará no livro todos os dias.
É o presente perfeito para alguém que gosta de relembrar os velhos tempos.
Brian 31/08/2017minha estante
Ótima resenha, agora me senti obrigado a comprá-lo.

Lolla Camargo 24/06/2017

Para refletir sobre e vida e tudo mais.
Se você é uma pessoa que não gosta de refletir e prefere manter a distância de momentos de nostalgia, este livro não é pra você.
Responder uma pergunta aleatória ao final de cada dia, com humores diferentes e em momentos diferentes da sua vida também é um portal para um universo paralelo de reflexão e entendimento das suas próprias ações e sentimentos.
Para ler, primeiro é preciso escrever e ser sincero, afinal é um diário, de que adiantaria mentir para si mesmo?
5 anos e 1825 respostas diferentes que podem mostrar quanto progredimos ou regredimos naquele período de tempo. Oi simplesmente salvar um dia triste ao ler um a memória que há um ano foi motivo de alegria e naquele momento te rouba um sorriso.
Melhor presente que já ganhei.
Reflexões pesadas as vezes mas é meu livro diário amorzinho que não troco por nada!

Bia Costa 21/05/2017

Coisa muito fofa
Trata-se de uma espécie de cápsula do tempo escrita onde temos a oportunidade de comparar nossos pensamentos e vontades, o que pode ser muito surpreendente!
Assim como a descrição do livro Uma pergunta por dia convida a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas.
Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos.
Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.
Eu nunca fui muito ligada em diários, mas a beleza desse livrinho me encantou!!
Todo revestido de um tipo de papelão, capa dura, em tons de marrom lindíssimo, com o marcador em fita preta e um corte lateral bafônico em dourado que me conquistaram!
Eu vou respondendo quando me dá vontade e quando eu lembro, tento manter certa regularidade pra não perder a graça né! Esse é o primeiro ano que estou respondendo as perguntas, e estou ansiosa para comparar as minhas respostas. :O
Mais em https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

site: www.livroseoutrostrecos.com/

Tabata Macedo 11/02/2017

Uma Pergunta Por Dia
Não é exatamente um livro, é sim uma forma de diário.
Que tem como objetivo nos mostrar o quanto mudamos com o decorrer do tempo.
Com perguntas que vão desde mais simples até aquelas que lhe fazem pensar. Uma pergunta por dia, tem que ser respondido durante cinco anos.

Vivi 24/01/2017

Muito bacana
Não seria propriamente um livro, mas sim um diário a ser preenchido pelo leitor. Consiste num exercício bastante interessante. Gostei.

Universo de utopia 21/12/2016

Uma pergunta por dia