Uma Pergunta Por Dia

Uma Pergunta Por Dia Potter Style

Resenhas - Uma Pergunta Por Dia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lyaria 31/03/2021

É impressionante o quanto mudamos em apenas 1 ano. Este livro da a oportunidade do seu eu do futuro relembrar do eu do passado.

Boo 01/01/2016

Uma experiência, digamos, inovadora. Vale a pena tentar...
Não sou fã de livros com tamanho pequeno primeiramente porque as letras acabam sendo menores e o conteúdo fica reduzido e infelizmente ao ter este livro em mãos consegui notar isso até entender a real ideia do autor.
Este funciona como uma agenda onde a cada dia do ano você responde as perguntas propostas que ficam no topo da pagina.
A ideia é extremamente interessante já que o livro possui um espaço para que você possa responder essas perguntas em um período de cinco anos. Lá você encontrará perguntas bobas como qual o seu cereal favorito ate as perguntas mais complexas como qual a sua missão.
Não acho que somente as crianças e os adolescentes podem tentar essa experiência criativa que esta espécie de diário propõe. Aposto que no final deste período deve ser divertido sentar na sala, no quarto, enfim e ver o quanto os anos passam deixando mudanças fantásticas em nossas vidas.
E quanto ao tamanho deste, bom, é meio óbvio. Leve este livro onde quer que você vá e nunca deixe de anotar no fim ou no inicio de cada dia aquilo que lhe foi proposto. O resultado com certeza será incrível!
simone 02/01/2016minha estante
sempre tive um diário, e ao ganhar esta nova proposta fiquei surpresa por ter espaço apenas para pequenos comentários, mais achei super válido e adotei. estou curtindo.

Boo 05/01/2016minha estante
Pensei a mesma coisa Simone :D
Mas mesmo assim vale super a pena!!

Pri 01/02/2016minha estante
Acho que os espaços são pequenos exatamente para não divagarmos muito e ser mais prático. Pra quem não tem o costume de ter um diário, como é o meu caso, não é fácil mudar para a rotina de escrever todos os dias ao longo de 5 anos. Acho que se o espaço fosse bem maior, ficaria com preguiça de escrever todos os dias.

Boo 27/06/2016minha estante
Faz sentido Pri. É meia loucura mesmo se dedicar 5 anos escrevendo muita coisa em um diário. Dá meio que um desânimo 'kk

Raquel 02/07/2016minha estante
Oi, você por acaso entendeu a pergunta de 4 de julho?

Boo 25/07/2016minha estante
Oi Raquel! Acho que entendi sim :))
Aquele espacinho se aplica a alguém ou alguma coisa que seja engraçado para você. Tipo: "o meu pai é engraçado" ou talvez "o meu nariz é engraçado".
Nesse dia, não lembro pq mas coloquei que nada é engraçado. Acho eu que rolou alguma coisa meio bad no tal 4 de julho, mas deixa, agora já foi 'kk

Déborah Tesser 14/01/2021

Um diário interativo que traz uma pergunta a ser respondida em cada um dos 365 dias que perfazem um ano, durante cinco anos.
Algumas perguntas certamente são mais reflexivas do que outras, mas em sua completude, é uma forma incrível de nos conhecermos melhor e um termômetro para avaliarmos o quanto mudamos ao longo dos anos.
Iniciei em 2020 e, apesar de estarmos no início de 2021, já dei excelentes risadas com minha variação de respostas no intervalo de apenas um ano.
Recomendo!

Tai 12/10/2021

Cápsula do tempo
Uma espécie de diário com perguntas aleatórias e reflexivas para compreender o quanto evoluímos em um certo período da vida.

São 5 anos, 365 perguntas e 1825 respostas. Funciona como uma cápsula do tempo.

Marília 27/12/2021

Mais um ano finalizado
Segundo ano respondendo o livrinho. Como no ano passado a minha única crítica é que poderiam ter perguntas mais interessantes e didáticas.

Bruna.Caroline 25/03/2021

Veio como brinde junto com um livro do clube Intrínseco.....
É muito lindo.
Eu ameiii

Lú Ribeiro 28/12/2022

Autoconhecimento divertido!
Foi uma experiência interessante responder essas perguntas... Muitas eu travei, não tinha a resposta na hora. Precisei encontrar dentro de mim...
Agora, vou recomeçar a respondê-las em 2023, e assim por diante...
Ansiosa para checar esse livro daqui 4 anos.

DaniloVeronezzi 02/07/2023

Muito legal
A proposta do diário é responder a pergunta do dia. Há espaço para responder as perguntas por cinco anos. É muito bacana comparar as respostas atuais com as anteriores e refletir sobre as mudanças. Super recomendo, é muito bacana!!!

Alejandro 22/01/2023

O quanto mudamos no decorrer de 05 anos?
Foram 05 anos preenchendo esse diário e hoje eu posso ver o quanto evoluí. Como é interessante folhear e ver como as nossas respostas vão se alternando no decorrer dos anos. Como nossos gostos, sentimentos, amizades, amores, metas podem mudar. De perguntas mais simples como "A que horas você foi dormir até as mais elaboradas como Qual é a sua missão?" Uma pergunta por dia se tornou parte do meu cotidiano, mostrou que muitos problemas e situações vem para acrescentar, se tornar aprendizados. Já pretendo comprar outro?

Sam 05/06/2022

Amei, foram 5 anos respondendo quase diariamente as perguntas e sempre comparando as diferenças e semelhanças das minhas respostas ao longo dos anos.

DeeeNass 12/01/2016

Otimo!
Estou nos primeiros dias, mas ao escrever a cada dia as respostas solicitadas me sinto bem e como s estivesse respondendo a um diário mesmo!Faz refletir sobre tudo e daqui 5 anos ainda poderei saber tudo o q eu pensava no dia de hj!Eh magnifico!

Indico a todos

Rafaela Tulino 21/02/2020

Razoável
O livro é interessante mas não me adaptei à rotina de respondê-lo todos os dias por um ano, quem dirá por 5.
Mas valeu a experiência.

Sandrovsky 02/09/2021

Exercício diário de escrita concisa
Esse pequeno livro é muito divertido, quando revemos anotações de anos anteriores, mas é principalmente um estímulo a escrita diária e concisa sobre nós mesmos. Alguns temas são simples e fáceis, outros ficam martelando por dias em nossa mente... Mas sempre é uma experiencia rica e agradável. Estou entrando na terceira rodada, esse livro me acompanhou no período de isolamento da pandemia e será um registro particular das minhas mudanças e percepções. Recomendadíssimo!!!

Tami 03/01/2022

Primeiro ano completo
Terminei meu primeiro ano e admito que fiquei muitos dias com preguiça de escrever kkkkk a ideia do livro é mais simples do que eu pensava, o espaço já indica que são comentários breves, como lembretes, do seus pensamentos ao decorrer de 5 anos, e assim você pode ver suas mudanças de pensamentos com o tempo. Algumas perguntas deixaram a desejar, mas eu gostei de várias que pude me expressar de maneira mais livre, só não é algo que te prende todos os dias de fazer isso. Seria legal ser de menos tempo, como 3 anos, já que além de liberar mais linhas para escrever mais, 5 anos é bastante coisa para se animar em responder todos os dias e acaba dando uma desanimada após alguns meses.

1 | 2 | 3 | 4 | 5