O Livro Secreto

Resenhas - O Livro Secreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jocemar 16/07/2023

Vale a leitura
Livro de leitura fluida e agradável, com uma proposta que poderia rede mais. Mas é uma boa história.

JuBarbosa 19/06/2023

Esperava muito mais
Não curti muito, achei o livro pouco explorado, muito raso, não explica muito sobre os personagens e acaba no melhor. Faltou muito

Luiz 03/10/2022

...
Eu confesso que amei o livro, a história, a sinopse, enfim... Mas algo que me decepcionou foi o final do livro, não houve ponto G algum, parece que o autor foi preguiçoso, ele poderia ter escrito mais umas 300 páginas com essa história, o livro é muito lindo eu amei, porém poderia ter sido melhor

Siz | @cantinhoda_siz 20/09/2022

Rex, Tremendae e Majestatis
Essa é uma história de ficção ambientada na Segunda Grande Guerra e com uma trama muito atrativa. No entanto, um livro tão fininho acabou deixando pontos interessantes sem resolução. Talvez o que tenha gerado em mim a sensação de decepção, é que a sinopse gera em você uma curiosidade e a história me apresenta outro caminho. Por fim, é importante ressaltar que esse livro traz muitas referências reais e que nos faz refletir sobre pontos importantes do passado, presente e futuro, e que apesar dos pontos negativos, é uma leitura que vale a pena e nos brinda novos conhecimentos.

A história é dividida em três partes nomeadas em Latim: Rex, Tremendae e Majestatis. Essas três palavrinhas juntas, fazem referência a última obra musical de Mozart. Réquiem é uma obra musical fúnebre, uma oração para os mortos. Hoje é conhecida como “O Réquiem em ré menor” e está presente no livro em honra das pessoas que foram assassinadas naquela época.

site: https://cantinhodasiz.com/o-livro-secreto-primeiro-romance-de-gregory-samak/

Marta 26/08/2022

A ideia é boa, porém deixa um pouco a desejar. Alguns personagens entram e saem da história sem nada a acrescentar. O autor parece um pouco perdido em seus objetivos mas, apesar de tudo, gostei de ter lido.

Lelê 24/08/2022

Que livro impactante!
Fui ler ele sem muitas expectativas e me surpreendi.
É uma leitura simples e rápida porém muito profunda.
Nos faz pensar muito acerca de muitos temas necessários.
O livro vai falar bastante sobre o Holocausto e como ele não deve ser esquecido.
O livro passa muitas mensagens importantes, e a que mais se destacou pra mim foi a de que não devemos esquecer do que a humanidade é capaz.

Isa Godoi 26/07/2022

O livro é muito bom, e a premissa é muito interessante.

No começo eu senti dificuldade para me apegar aos personagens e me importar com eles, mas depois da metade eu li tudo de uma vez só.

O livro é pequeno e os capítulos são curtos, o que facilita muito a leitura.

Érika 31/05/2022

Surpreendente
Por mais que eu ache que esse livro poderia ser mais aprofundado e que deixou algumas questões em aberto, ele vale super a leitura, porque quando você entende o que o autor quer nos mostrar e dizer com essa história você leva um tapa na cara e percebe que esse livro é realmente muito bom, então recomendo muito a leitura desse livro.
Essa história estará pra sempre no meu coração e jamais irei esquecê-la.

Lucas.Rocha 27/05/2022

Der mann ist schlecht!
Independente de nossas ações, a natureza humana continuará perversa. Mesmo se a cada dia nós nos esforçarmos para vencer nosso lado sombrio, no fundo sabemos quem somos.

A humanidade produziu seus tiranos ao longo da história, eles se foram mas deixaram vários adeptos ao longo de gerações.

Uma história interessante, o personagem principal é cativante, e nos solidarizamos com ele. Apesar de ter furos no desenrolar da trama, a leitura é boa e continua empolgante.

Ao abrir o livro em um ônibus, me deparei com olhares pouco desconfiados, observei que pessoas estavam jugando o que eu lia, pela capa. Pois há na capa do
livro uma imagem do famigerado símbolo nazista, símbolo esse que ainda hoje causa espanto para uns e admiração a outros. Com essa breve experiência ainda posso constatar que a humanidade é má, mas que ainda há pessoas boas que se incomodam com uma capa de livro, mesmo sem saber o seu conteúdo, mas por saber que uma imagem vale mais que mil palavras.

Gabriela 12/02/2022

Que história triste, tudo que aborda sobre o nazismo traz muita comoção e tristeza. Já estava com uma pontada de esperança de que realmente a história da humanidade seria consertada... Porém a própria moral do livro está nos últimos trechos do livro: "Se ao menos houvesse pessoas ruins em algum lugar cometendo atos maus, e se bastassem isolá-las e exterminá-las... Mas a fronteira entre o bem e o mal passa pelo coração de cada ser humano. E quem quer destruir um pedaço do próprio coração?" Logo, infelizmente pessoas más tanto como as boas sempre irão existir, até pq todo mundo carrega com si um pedaço desses dois extremos, só que ele se sobressai de forma diferente em cada um de nós. No entanto não basta conter somente uma pessoa que faz um ato ruim, pois outra irá fazer o papel em seu lugar.

Cata 27/10/2021

Uma leitura ok
Eu comecei a leitura com bastante expectativa pois gosto muito de livros que tratem da segunda guerra mundial, o assunto me intriga demais e a premissa desse livro prometia uma história surpreendente! Porém no decorrer da leitura as coisas não andavam, os capítulos não fluíam e eu acabei cansando bastante, o que me fez demorar a terminar. Até os 66% de leitura achei regular, depois disso as coisas deram uma melhorada e teve mais ação até o final do livro, que pra mim foi o que salvou a leitura e o tempo que gastei lendo. Trouxe uma reflexão sobre o mundo, sobre a humanidade e sobre a ação divina em nossas vidas, o que tem que ser vai ser! Você pode adiar, muda um pouco a perspectiva mas vai acontecer uma hora ou outra. Não foi uma das minas melhores leituras desse ano, mas valeu pela reflexão no final.

Lari (@lariliteraria) 10/08/2021

Esperava mais
Na?o sei se criei muita expectativa ou se o livro realmente deixou a desejar. Os capi?tulos sa?o bem curtos (no ma?ximo 3 pa?ginas) e o livro e? pequeno (menos de 200 pa?ginas), enta?o imagino que isso atrapalha o desenvolvimento de uma histo?ria mais complexa.

O livro e? tranquilo de ler e tinha tudo para ser um livro promissor, mas durante quase toda a leitura, fiquei esperando um super desfecho que nunca chegou e me deixou com essa sensac?a?o de ?e? isso?? quando acabei de ler.

Meu elogio ao livro (e o que fez me interessar por ele) vai ao fato de fazer refere?ncias ao domi?nio nazista e mostrar os sentimentos de Elias com relac?a?o a perda da fami?lia no Holocausto.

Lali 19/04/2021

Premissa interessante, com personagens interessantes e uma boa linha narrativa. Alguns arcos são subaproveitados, mas não deixa de ser uma leitura pelo menos interessante.

danimotta_ 07/04/2021

Esperava mais da história
A proposta do livro é ótima e bastante provocativa, mas muitas coisas me incomodaram no desenrolar da história: a falta de detalhes, o excesso de crueldade em alguns personagens que perdem sua humanidade para serem apenas bons ou maus...
Outro ponto é que, apesar de ser chamado de sábio, o personagem principal se perde em sua paixão e sede de vingança e o desfecho acaba sendo uma ocasionalidade, sem planejamento nenhum, apesar do tempo que o personagem principal passa pensando sobre isso.

De toda forma, a mensagem principal é muito forte e nos faz lembrar que o mal está na humanidade e não apenas em um ou outro ser humano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5