O Jogo do Destino

O Jogo do Destino Suellen Mendes

Resenhas - O Jogo do Destino

Refúgio Literário 05/10/2016

Seria só mais um clichê?
Quem olha para a capa imagina só mais um romance clichê, com acontecimentos previsíveis de uma novela mexicana (Infelizmente alguns dos livros românticos dos últimos tempos tem se tornado isso), mas quem pensa assim se engana.

Em O Jogo do Destino conhecemos a historia de Rafaela, uma garota da cidade que passa por uma desilusão amorosa e vai para a fazenda dos tios para recomeçar, e onde acaba conhecendo um quase novo amor, Júlio, um peão lindo (Certo, eu imaginei ele a cada descrição da autora, e queria estar lá. Rs).

Agora por que quase novo amor? A resposta está em um triangulo amoroso que surge e que nos primeiros capítulos parece algo totalmente improvável e surreal. Mas que Suellen, com destreza e mão encantadas consegue dar uma reviravolta geral no enredo, de uma forma que o leitor fica a pensar: Meu Deus!
Uma das minhas reclamações do livro, e que falei diretamente com a autora sobre isso, é ele ser apenas o primeiro livro da trilogia e eu termos que ficar esperando o próximo para descobrir o desenrolar de um acontecimento trágico e que poderá mudar novamente o rumo da vida de Rafaela.

Resenha Completa no Link

site: https://saotantas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-jogo-do-destino-de-suellen.html

lovebooksbrasil 08/02/2016

Simplesmente adorei!
O Jogo do Destino - Vol 1
Autor: Suellen Mendes
Editora: Baraúna
Resenha: A história se passa na fazenda Santa Luíza envolvendo 3 jovens que são amigos desde a infância: Júlio, Rafaela e seu primo Gustavo. 10 anos após a morte de sua avó, Rafaela retorna a fazenda para se recuperar da traição de seu noivo em busca de conforto. O que ela não imaginava é que Júlio o amigo magrelo da infância havia se tornado um peão sexy, o que acabou lhe despertando um certo interesse, mesmo com medo de se relacionar, Rafaela passa se envolver com Júlio e os dois vivem um romance intenso. Gustavo sempre foi super apegado a prima e super protetor. Quando descobre um grande segredo em sua família, muda seu sentimento de "prima" por Rafaela. Júlio com o sonho de competir em Barretos está treinando pra participar de um rodeio na cidade. Chega o grande dia, todos ansiosos, e Júlio acaba ganhando a competição. Na volta pra casa felizes com a vitória de Júlio, a van em que estão acaba colidindo com um cavalo na estrada e capota rio abaixo... ?? P.S.: Ansiedade sem fim, o segundo livro da trilogia será publicado no segundo semestre. Leiam e deixam seus comentários. O livro está disponível no site da Editora Baraúna e Companhia dos Livros, e o ebook digital na Saraiva e Google Play! Li o ebook! Quem não conhece, vale a pena acrescentar na sua listinha! #lovebooksbrasil #editorabarauna #saraiva #ebook #ojogododdestino #suellenmendes #bookslovers #read ?

sentilivros 03/12/2015

resenha de O Jogo do Destino
"Pena todas as crianças crescerem e nossas perspectivas mudarem!"

Uma leitura leve, rápida e maravilhosa!
Este é o primeiro livro publicado da autora. O primeiro da trilogia Destino que nos conta a história de Rafaela, Gustavo e Júlio.
Rafaela volta para a fazenda da avó 10 anos após a morte da mesma, devido a uma decepção amorosa. Vai para a fazenda descansar, se recompor e pensar em como seguirá daí para frente. Para isso conta com seu sempre fiel escudeiro Gustavo, seu primo.
Chegando a fazenda, também revê um peão lindo, um "deus", um grande amigo e amor infantil Júlio.
Veremos Rafaela crescer e se encantar com a nova oportunidade de amar, mas um segredo familiar poderá colocar tudo a perder.
Gente! O livro é muito gostosinho. Tem clichês sim, mas como disse em uma outra resenha, qual livro não tem? Tem triângulo amoroso? Mais ou menos :). Mas, o que importa é que tem história. E o final surpreende. Te deixando loucamente ansiosa pelo 2º livro.
Rafaela se encontra meio perdida, mas vai crescendo, amadurecendo e ficando confusa com algumas situações.Mas, quero ver quem não ficaria em seu lugar.
"..."o primeiro amor parece ser o último, mas o último tem jeito de primeiro e até você o encontrar é preciso viver novos amores.""
Gustavo é um cavalheiro, um gentleman. Um amigo, protetor que qualquer pessoa gostaria de ter. A sua maior qualidade é a Lealdade. Deixando de lado a própria felicidade.
" - Sabe Rafa, sempre fomos muito unidos, você é a minha melhor amiga, e, por isso, me preocupo com você. Mas hoje, ao te ouvir antar, entendi o quanto estás feliz com o Júlio, e isso, minha prima, é tudo o que posso te desejar! Não vou mentir e dizer que não tenho inveja do que vocês dois têm."
Júlio além de lindo é um peão honesto, companheiro e trabalhador. Apaixonado desde a infância por Rafaela, mas será que esse romance dará certo?
" Passei a vida esperando por um momento como este, Rafaela! - completou, e, devido à forma como me olhava, senti-me parte de sua espera."
Já ia me esquecendo, vamos conhecendo a história pelos personagens, mais pela Rafaela, mas tanto Gustavo, quanto Júlio, tem seus "capítulos".
Eu não posso falar mais nada, para não dar spoiller, mas leiam, leiam e prestigiem mais uma talentosa autora nacional *-*.

Super Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/trilogia-destino-1-o-jogo-do-destino.html