The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu Oliveira 25/08/2016

O que tem pra hoje é saudade...
"Meu passado se prendia a mim hoje tão fortemente quanto havia me prendido quando eu era criança, com minhas escolhas ainda limitadas, meus passos ainda acorrentados. Minha vida tinha sido remendada com mentiras desde o dia em que nasci. Como é a sensação? Eu me sentia velho. Estava cansado de mentiras."
Contêm spoilers dos livros anteriores.
Li o último volume das Crônicas de amor e ódio, e tive grandes surpresas. A história se passa alguns dias depois que Lia e Rafe conseguiram escapar de Venda. Os amigos de Rafe já os encontraram e eles estão escondidos em uma caverna. Lia está muito ferida, mas depois de alguns cuidados ela consegue se manter consciente. Em uma noite, Lia é alertada por seu dom, que se eles não partirem imediatamente, que todos correm risco de vida. Aqui começa as divergências entre eles. Morrighan é um reino muito religioso enquanto Dalbreck é um reino totalmente desligado da fé. O grupo, e o próprio Rafe, começam a questionar o dom de Lia, pois tudo em que acreditam é no poder dos punhos e na lâmina de suas espadas. Mesmo duvidando, Rafe decide partir e tudo que ele quer é que eles cheguem em segurança ao posto militar avançado de Dalbreck.
Kaden e Orrin se juntam à eles no meio do caminho, embora o grupo esteja totalmente desconfiado das intenções dos dois. Nem tudo vai correr as mil maravilhas nessa longa jornada. Depois deles chegarem ao posto avançado, Rafe não recebe boas notícias, e assim, deve lidar com muitas situações das quais não tem como fugir. Em contrapartida, ele quer manter Lia segura, e tudo que ela quer é voltar para Morrighan para avisá-los sobre o exército do Komizar e o ataque que se aproxima. Os dois tem várias discussões durante o livro. Mesmo contra vontade, Rafe manda Kaden e seus melhores homens para escoltá-la de volta.
A situação em Morrighan está tão ruim quanto em Dalbreck, e Lia vai ter que arrumar um jeito de expor os traidores da corte, recuperar a confiança de seu povo, e prepará-los para a batalha que está por vir.
O livro é narrado por Lia, Kaden, Rafe e Pauline. No início, confesso que senti muita raiva do Rafe, mas ao longo da história foi passando e eu fiquei com muita pena dele. Vi o quanto ele ficou dividido entre seu amor por seu reino e seu povo, e seu amor por Lia. Vi o quanto ele a ama. Sim, sanou todas as minhas dúvidas sobre isso. Rafe, vai até as últimas consequências para proteger Lia.
Kaden é um personagem marcado por seu passado. Tem feridas nele que sei que vão demorar a cicatrizar. Ele tem um enorme desejo de ser amado de verdade. Aqui, percebi o quanto ele pode ser fiel e o quanto Lia pode contar com ele. Eles tem uma ligação muito forte que Lia não possui com mais ninguém.
Berdi, Gwyneth, Pauline - O trio de ouro. Passei a amar tanto essas mulheres. São fortes, destemidas, e vão enfrentar tudo por suas amigas. Aqui, Pauline finalmente dá à luz a seu filho e o parto foi umas das cenas mais emocionantes.
Lia é a personagem mais forte, determinada, destemida, e inteligente que eu conheço. No último livro, vimos o quanto ela ama Venda e seu povo, e isso é uma coisa que muita gente não entende. Nesse livro vemos o quanto ela é ligada à Venda e que ela faria tudo pra libertar aquele povo que passou tanto tempo sofrendo e sendo cativo. Ela tem bravura e garra para defender tudo que ama, e ela não vai medir esforços para fazê-lo.
Vemos como as decisões que ela teve de tomar afetaram ela, mas isso não a impediu de seguir em frente. O dom dela está mais forte do que nunca, e agora ela vai segui-lo 100%. Muitas pessoas ficaram com raiva disso, mas pra mim foi algo que acrescentou muito à história.
Temos mortes sim, e digo que fiquei mexida com uma delas. Vamos ter o enfrentamento do exército do Komizar com as forças de Lia, e peguem seus coletes para saírem vivos no final.
Pra mim foi épico, lindo, mais até do que eu esperava. Claro, que ainda quero saber mais sobre Morrighan e Jafir, e o que levou o príncipe Breck a ser exilado de Morrighan e criar um reino. Gostaria de um spin-off contando o que aconteceu depois. O final do livro não vai agradar muita gente, mas eu amei.
Com tristeza no coração me despeço dessa trilogia.

site: http://www.cronicasdoslivros.com
Key 25/08/2016minha estante
Não tô pronta pra dizer adeus. Resenha linda. Linda!!!!! Ain amiga...eu Tô chorando.

Lu Oliveira 25/08/2016minha estante
Oh, amiga, chora não pq senão choro junto. Kkkkk

Key 25/08/2016minha estante
Kkkkkk.. ;(

Bia Rehm 26/08/2016minha estante
Essa quote do Kaden

Ana Paula 04/10/2016minha estante
Amei sua resenha, eu queria um final maior para o Rafe e Lia, ficou com gostinho de quero mais, mas amei a trilogia.

Lu Oliveira 04/10/2016minha estante
Obrigada, Ana Paula! Amo tanto os personagens que tenho sede de mais história. Espero que Mary ouça nossas preces.

Franciele 17/11/2016minha estante
Amei sua resenha! Acabei de ler o segundo e, estou aos trancos e barrancos (por causa do inglês) lendo o terceiro. Já estou em clima de despedida e com o coração apertado!
Eu não esperava um foco no romance de qualquer forma e creio que isso não vai me decepcionar, pois desde o início da série, a autora focou em outros elementos ... O que dá série um aspecto maduro e sério, não como muitos livros do gênero YA, Mary E. Pearson, obrigada por isso! Amém!

P.S.: Tbm tenho um apego com a palavra Paviamma agora, simplesmente < 3

Lu Oliveira 20/11/2016minha estante
Oi, Fran! Que bom que gostou da resenha e obrigada por ler.

Emyle 08/12/2016minha estante
AMEI a sua resenha, comecei ler este último livro ontem, mas estava tão ansiosa que fui ver o que as pessoas comentaram sobre ele.

Dearibeiro 21/02/2024

Poderia ter sido melhor
Eu gostei muito da construção de mundo da autora nessa trilogia. Fiquei encantada com os reinos, adorei os personagens e a forma como tudo começou no primeiro livro me ganhou muito.

Talvez por isso eu tenha criado muita expectativa pra esse último livro. E é aí que tá o problema. Eu queria que tudo se encaixasse perfeitamente, mas terminei o livro achando que ficou faltando tanta coisa ainda.

O casal principal no começo do livro tá muito chato e a guerra, a tão esperada guerra, é tão rápida que quando eu achei que tava começando já tinha acabado.

Apesar de tudo, continuo achando a escrita e a narrativa muito boa. Valeu a pena a leitura.
Tai Costa 22/02/2024minha estante
Amo essa trilogia!
Tem um livro extra As crônicas de Morrighan e tb a duologia Dinastia dos Ladrões. Os personagens dessa trilogia aparecem brevemente em algumas cenas. É muito boa tb!

Dearibeiro 22/02/2024minha estante
Quero muito ler a duologia. ?

duda1274 22/01/2022

The Beaty of Drakness
foi o livro que eu achei menos arrastado de todos os três.
os outros dois livros eu achei bem dificil de ler e meio entediante mas esse aqui??? o sabor
chorei muito, mas como tem final feliz minha alma se acalmou 5??+??

Mika 05/12/2021

O melhor livro da trilogia
Nesse livro a história fica bem mais dinâmica do que nos outros livros, gostei de ver a força da protagonista

VitAria 31/05/2021

kaden, lia e rafe juntos são uma força a ser reconhecida.
rafe percebendo que lia falava a verdade e indo ajudar ela foi sensacional
e ele levando melões pra ela???? sem condições. queria mais

Andie20uns 04/08/2016

Não poderia ter sido melhor.
Cuidado... tem uns breves spoilers...

Na minha humilde opinião... essa história foi perfeita!! Com romance na medida certa. Sem muito mimimi. .. sem enrolaçao de triângulos amorosos, poremédios bem detalhado. Se você analisar os dois primeiros livros, fica claro o amor de Lia. E sem falar no seu amor em seu povo, povo que a escolheu. Quem precusa ser salvo? Ela lutou por ele. Nada foi mais lindo para mim que ela retornar para "casa". Foi mais lindo ainda colocar seu amor ao povo... acima de um romance. De lutar, sem ser egoísta. Não lutar por si... Não lutar pelos mais próximos, queridos, familia... mas lutar pelo bem maior. Se sacrificar... Por todos. E vamos combinar, sacrificar o amor, sua vida pessoal. .. mais de umá vez... para mim uma eterna romântica.... É o pior sacrifício de todos. É a personagem menos egoísta que já li. Não lutou por uma irmã, ou por uma vingança, por um amor.... lutou para dar uma vida melhor, esperança... enfim estou muito orgulhosa de Lia... de Rafe... Kaden teve um papel menor... porém ele teve o melhor final... super merecido. Estou muito orgulhosa de todos... quase tive um ataque pelo Seven. .. Jeb... amo Griz... muitos outros personagens, ou seja... amei os personagens... isso apenas bons escritores conseguem. Não teve um personagem que me decepcionou.... As vz eu amo a história e não os personagens... Não sei se da para entender. Enfim, nessa trilogia amei tudo. Cada página. ....
Franciele 17/08/2016minha estante
Assim meu coração não aguenta, preciso lê-lo o mais rápido possível!

Kathleen.Pires 21/06/2022

Que livro
Bom, que livro foi esse, o começo foi meio nhe, mais do meio pro final foi perfeito, a Lia é perfeita, tava tomando um pouco de ranço do Rafe mais dps deu tudo certo, gostei dms do livro vou sentir sdds
Thay270 21/06/2022minha estante
Sim!!!

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 04/08/2016

Uma das minhas trilogias favoritas de todos os tempos. Tudo nessa trilogia é perfeita, o mundo, os personagens, o romance e as amizades. Lia é uma heroína forte, que sabe muito bem o que quer, inclusive em se tratando de amor. Estou feliz que a autora não transformou o livro em um triângulo amoroso. Mostrou o que é amor verdadeiro. Odeio triângulos amorosos.
O livro é grande, quase 700 páginas, mas não é chato, não é cansativo, qndo comecei a ler, não quis mais parar, é bem detalhado, bem descrito e bem desenvolvido.
Page turner!!!
O final é perfeito, mas eu quero mais. OMG. I can't believe it's over.
I loved it!!!
Carla 11/08/2016minha estante
Estou terminando THE HEART OF BETRAYAL e já encomendei THE BEAUTY...
Que série boa!
A melhor surpresa literária do ano

Raven 14/12/2023

The beauty of darkness
Definitivamente uma história diferente, eu odeio triângulo amoroso e sofri bastante nessa série, maaaass, o final foi satisfatório
Cassi20 14/12/2023minha estante
Segue direto pra duologia do mesmo universo que eu aposto que você vai gostar mais! ?

jukillzz 22/06/2023minha estante
Eu amo o kaden ?

Cristiane 13/11/2023

Lia não decepciona!
Um livro que te prende do início ao fim e que te surpreende em muitas partes, por se tratar da conclusão da trilogia e não deixar à desejar.
Gostei bastante de como a autora lidou com as obrigações de Lia e de Rafe, não forçando a barra ao pender para o óbvio.
Acredito que o final foi muito bem escrito para a história dos dois.
A postura da Lia e as atitudes dela são bem convincentes, apesar de que para aceitar isso se faz necessário passar algum pano para a autora. Mas, no que diz respeito à força de vontade, coragem e sede de justiça da personagem, faz tudo valer à pena.
O desenvolvimento dos dois personagens principais foi muito bom, o que deixa mesmo a desejar e a situação com Kaden, que do nada vira um personagem completamente diferente do que foi nos dois primeiros livros.
O final dele, bem como o de Pauline foi muito pedante. A autora claramente não sabia o que fazer com os dois, e deu no que deu.?
O fim do Komizar é ridículo, mas dá para passar um pano também.
O livro, de um modo geral, é muito bom, digno de 5 estrelas pelo fato de que tudo o que engloba a genialidade da autora acaba por suprir os pequenos furos e as faltas de ideia melhor que raramente apareceram na trama.
Recomendo demais!???

1 | 2 | 3 | 4 | 5