O Passado De Joanna

O Passado De Joanna Poliana Marques

Resenhas - O Passado De Joanna

Lu 24/04/2016

Surpreendente e emocionante
O Passado de Joanna não é um livro como outro qualquer. A Poliana Marques soube dar vida à uma história criativa e original, usando temas que pouco vemos em obras. O livro é cheio de reviravoltas, trabalhando com maestria as relações entre as personagens do circo e toda a trama que envolve a Joanna e seu passado perigoso. As personagens foram bem delineadas, com personalidades únicas e envolventes. Todas elas tiveram seu destaque e importância para o enredo, culminando em uma história tensa, emocionante e surpreendente.
Tudo é "encaixadinho", nada está ali de graça ou sem motivo. A narrativa é dinâmica, bem escrita e nos deixa com aquela vontade de ler até o final para descobrir todos os segredos.
Em O Passado de Joanna descobriremos muito mais que somente o passado da protagonista. Todas as máscaras cairão e o mundo circense nunca mais será o mesmo. Apenas lendo para ser sugado completamente pelas páginas e passar por poucas e boas ao lado da Joanna.
A autora está de parabéns!! Chorei, ri e engoli em seco em muitas cenas, às vezes com uma vontade louca de esganar a autora (isso aí mesmo! hahaha). Não vejo a hora de ler a continuação, porque além de tudo ao final do livro temos uma degustação de como será O Presente de Joanna e a vontade é de obrigar a autora a fazer a coitada parar de sofrer hahaha Ansiosa para saber como tudo irá se desenrolar! Parabéns!!
Chellot 26/04/2016minha estante
Também gostei muito desse livro. Adorei sua resenha Lu.
bjs.

Ricardo.Brandao 13/04/2020minha estante
Minha sorte é conhecer e conviver com a escritora. Pude dizer verdades a ela todas as vezes que senti alguma coisa. Não consegui engolir em seco. Hahaha. E já quero a sequência!

Conchego das Letras 28/12/2015

Resenha Completa
Olá leitores,

O Passado de Joanna é o primeiro livro que vou fazer a resenha da nova parceria com a editora Hope. Comecei a leitura sem saber o que me aguardava. Raramente leio sinopse, e esse caso não foi diferente.

Neste livro vamos conhecer Joanna, uma jovem de dezessete anos que desde muito pequena passa por dificuldades. Tudo começou quando a mãe dela, ainda grávida, foi pedir moradia em um circo. O dono aceitou e lá Joanna nasceu.

Mas ainda criança, a mãe foi assassinada brutalmente diante de seus olhos exatamente em seu aniversário de cinco anos. Desde então, ela é criada pelo dono do circo.

Joanna não imaginava que sua vida estava por traz de um grande mistério. Logo o acontecimento ia ser revelado: assim que completasse dezoito anos.

Ela imaginava que tudo estava indo muito bem, fazia suas obrigações durante o dia e a noite era trapezista, tinha um namorado amoroso e dois amigos fieis.

Na noite em que completou dezoito anos, aconteceu com Joanna o que mais temia. Um grande segredo que envolve a morte de sua mãe vem à tona e ela vai ter que ser forte para desvendar todo o mistério. Ela tem medo de que algum mal aconteça com mais alguém que ela ame e o pior, não sabe em quem pode confiar.

Vão ser momentos tensos, onde o passado vem assombrar e transforma vida dela em um verdadeiro inferno.

Normalmente minhas resenhas são maiores, mas não tem muito o que falar de um livro com pouco mais de cem páginas sem correr o risco de soltar spoilers. Eu acho que a autora escreveu algumas partes um pouco corridas e muitas vezes foi direto ao ponto. Não é uma história que fica enrolando para desvendar aquele mistério. Por um lado é bom, pois não fica aquela embromação. Mas tem casos que é interessante manter aquele mistério.

Não posso deixar de comentar que é uma leitura fácil, daquelas que você lê em uma manhã. Mas.... Quando cheguei na última página e li como acabou a história, pensei: O que?? Acabou??? Isso mesmo???

Juro que fiquei com raiva da autora. Como termina daquele jeito???

Poliana, quando sai o próximo?

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-passado-de-joanna.html
Chellot 26/04/2016minha estante
Tive o mesmo sentimento. Gostei muito da história. Bjs.

Jana 29/03/2016

Resenha O Passado de Joanna
O Passado de Joana é uma história rápida que envolve muitos mistérios e prende o leitor até o final na busca por respostas.

Quando Ellie buscou abrigo no circo não imaginava o quanto as coisas seriam difíceis na sua vida e de sua filha Joanna dali por diante. Após a morte de sua mãe a qual pouco se lembrara, foi criada pelo dono do circo Brent tendo Nathan como seu irmão, Brendon e Emma como seus amigos.

Conforme os anos se passaram a trapezista descobria como a vida poderia ser tranquila e feliz ao lado de Brendon. Porém após completar 18 anos começou a conhecer o lado obscuro que fez parte da vida de sua mãe e que a partir daquele momento faria parte da sua também.

Mistério a serem descoberto, segredos a serem revelados só nos mostram como as pessoas não são o que parecessem ser e que quando menos se espera algo pode acontecer, seja ele bom ou ruim.

Chellot 26/04/2016

O Passado de Joanna é muito tenso e emocionante
Uma garota com um passado repleto de segredos. Uma vida repleta de mistérios, intrigas e traições.
Joanna é uma jovem órfã que mora e trabalha no circo. Namora Brendon, um bom rapaz, é trabalhadora e tem um bom coração. Isso tudo parece muito lindo, uma vida de felicidades se não fosse um incidente que mudará completamente a vida de Joanna e de todos os membros do circo.
O passado de sua mãe estará de alguma forma assombrando seu presente?
Quando o mal começa a perseguir Joanna, começamos a ver a verdadeira face das personagens. Cada uma delas tem uma carta na manga, todas são capazes de iludir e encantar seus expectadores. Amizades abaladas, confiança, dor e amores brincam de equilíbrio no trapézio.
O circo está armado, o picadeiro apresenta seus personagens e a plateia não consegue desviar o olhar um único segundo das apresentações.
Joanna precisa equilibrar sua vida para que possa ser feliz, mas será que ela conseguirá manter a firmeza ou irá despencar e ir de encontro à morte?
Só lendo para descobrir.

A autora Poliana Marques soube escrever essa história com maestria. Ela é a apresentadora do espetáculo. Nós somos a plateia.

Parabéns Poliana Marques! E termine logo de descrever a continuação.

Maravilhosas Descobertas 13/10/2016

O Passado de Joanna, de Poliana Marques
Aos 5 anos de idade, Joanna presencia o assassinato de sua mãe por um homem desconhecido e de voz grave que o faz sem nenhum motivo em particular. Sem ter para onde ir a menina continua no circo, onde sempre viveu e teve acolhimento de pessoas que viraram mais que amigos.

Depois de anos trabalhando para ganhar o seu sustento, apesar de seu passado, Joanna está prestes a completar 18 belos anos ao lado de amigos e de seu amor e companheiro de palco Brandon. Porém, no dia de seu aniversário algo terrível acontece; um homem desconhecido, usando uma mascada, invade seu trailer e a estupra.

Logo após o acontecido, ela e todos a sua voltam ficam horrorizados. Brandon fica do seu lado assim como todos os seus amigos, mas o ocorrido retorna a acontecer e viraria algo decorrente em sua vida se não fossem todo o apoio e ajuda de todos que estão a sua volta e se preocupam com a menina.

Um livro cheio de mistério, encanto e fascismo. A verdadeira história de uma mulher forte que faz com que os acontecimentos só a fortaleçam cada vez mais. Já amo livros que tem como contexto "circo" e, por isso, esse me encantou desde a sinopse.

Confesso que os acontecimentos são jogados muito rápido ao leitor. Basicamente tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo sem um contexto que nos ajude a processar. Acho que a autora quis sempre ter algo novo, algo inusitado que deixaria o leitor com "boca aberta", mas na minha opinião esse foi o único ponto negativo do livro.

Depois da metade a escrita evolui muito e é visível que o livro começa a tomar forma. Conversado com a autora no facebook, ela disse que o segundo livro já está sendo escrito e me prometeu (por livre e espontânea pressão) que vai escrever a continuação rápidinho. E eu acredito que esse, depois do feedback dos leitores, vai dar o que falar. A história é ótima, tem enredo para um universo único, e depois da conversa eu acredito que a autora tem muito para dar.

Para quem quiser conhecer mais o livro entre no skoob e para quem quiser comprar ele está bem baratinho nesse link (clique aqui). Eu recomendo a leitura e espero muito que o próximo venha cheio de surpresas e reviravoltas. Pelo o que pude ver no wattpad (clique aqui) vem coisa bom por ai. Poli, se puder me tira uma dúvida nos comentários: QUE SINOPSE É AQUELA DE O PRESENTE DE JOANNA? Aquilo procede? É realmente o segundo?

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2015/11/o-passado-de-joanna-de-poliana-marques.html