Segredos do Reino

Segredos do Reino Lucas Hargreaves

Resenhas - Segredos do Reino

Laritza Oliveira 17/09/2016

Pensa num livro em que me encantou desde a primeira página? Tinha acabado de terminar uma temporada de Reign e foi impossível não relacionar o livro com a série. Quando li a sinopse fiquei com medo de acabar me perdendo em meio a tantos personagens, mas aconteceu totalmente o contrário. Encantei-me de primeira com a Clarissa e o Miguel – que na minha mente são exatamente como a Mary e o Bash rsrs. O Lucas conseguiu ambientar perfeitamente o livro na atmosfera do reino e trouxe o rei Clausius para ser aquele personagem que a gente ama e odeia ao mesmo tempo, sabe? Quando fui chegando no fim comecei a pensar: Tá faltando páginas nesse livro. E realmente estava – não exatamente. O livro é apenas o primeiro (espero que de vários!) e o autor já deu alguns spoilers no site do livro para quem está curioso. Recomendo DEMAIS para quem ama histórias que se passam nessa atmosfera de reinos e até para quem não curte muito, pois a leitura é muito tranquila e divertida, além de envolvente.

Kamylle19 30/05/2022

Amei???
Gente eu amei a história,os personagens, o desenrolar. TUDO! Não tem um ponto aqui que eu não gostei.

Instagram: @meninadosbooks 11/08/2016

Segredos do Reino por @Meninadosbooks
Há peças demais no xadrez. É Hora de chacoalhar o tabuleiro? - Rei Clausius

Clausius é o rei de Merquillian,amado por praticamente todos os moradores do reino e tio da inteligente e doce princesa Clarissa,a qual ele criou após o falecimento do seus país. Mas nem tudo que parece é, o rei Clausius nada mais é do que um rei hipócrita, maligno e com um grande desejo de poder.

A princesa Clarissa foi criada por seu tio,a quem amava e respeitava, mas ao conhecer Miguel,o colecionador de antiguidade,se passar como artista junto com o seu vizinho Abraão em um jantar. Os dois presenciaram a morte do amigo de Miguel, de forma brutal e sem razão pelo rei Clausius. A partir daí que toda a aventura começa. Clarissa e Miguel são perseguidos pelo exército do rei e saem em direção a floresta.

Durante a fuga são amparados por Aramilon, líder de um grupo de ladrões, que acabaram parado na casa de B.Lunar,que também ajuda na fuga e acabam encontrando outras pessoas que desejam que o rei seja desmascarado. Entretando Miguel e Clarissa acabam se separando e logo conhece Abel,um monge amnésico...

Resenha completa no instagram: @meninadosbooks

paulo_Wt 27/09/2016

Aventura Literária
RESENHA - SEGREDOS DO REINO - @lucashargreaves

Aventura literária é uma boa forma de descrever este livro, que, apesar do tamanho não é cansativo, tedioso e muito menos chato, mas, por se passar em tempos de monarquia tem algumas palavras que eu não conheço, mas, tranquilo, não atrapalhou no contexto.

As personagens totalmente diferentes fez o livro ser...

- Qual é mesmo a palavra ?

- Divertido?

- Certamente, meu caro

Algumas risadas me foram tiradas, os desatinos, os infortúnios, a falta de sorte foram realmente coisas que marcaram o livro, a crueldade que dava umas pitadas de horror foram épicas e quem poderia imaginar a tamanha reviravolta no Reino, vai entender... aliás, você não vai conseguir desvendar os Segredos Do Reino, nem por cima do meu cadáver... Quase me esqueci, me atrevo a entrar no reino e dar uma nota, 10, até por que menos que isso acho que eu seria cruelmente morto pelo próprio Rei... Obrigado pela paciência @lucashargreaves espero que tenha gostado, bom, eu gostei, há propósito, quero ler seu próximo livro hein... Abraço, sucesso e muitos segredos há serem descobertos

Felippe 19/01/2020

Recomendo a leitura!
Segredos do Reino proporciona uma leitura muito agradável! Uma história repleta de aventuras, surpresas, intrigas e emoções. Os personagens são marcantes (deixando claro que o melhor é o Abel, rsrs) e você acaba torcendo por eles. Além disso, os vilões são bem cruéis embora não menos carismáticos. São várias as reviravoltas no decorrer da leitura, portanto, vá preparado para se surpreender bastante. Também gostei da forma como o autor intercala o passado com o presente para que possamos entender alguns acontecimentos. Isso nos deixa cada vez ansiosos para ler o próximo capítulo. Já quero ler o segundo livro. Recomendo a todos! :)

Nat Nat 06/10/2021

Eu gostei da estória, mas...
"As pessoas temem o que desconhecem, foi assim desde sempre, e assim será até o fim dos tempos."
---

Merquillian é um reino governado por Clausius, este que todos têm como amável e benevolente, cria sua sobrinha Clarissa desde seu nascimento, onde sua mãe morreu no parto e seu pai misteriosamente.

A reputação de Clausius é posta em cheque quando os vizinhos Abrão e Miguel, se infiltram no castelo para pedir de volta suas terras que foram tomadas pelo rei. É nesse cenário, que o véu que cobre os olhos da princesa cai e ela começa a ver quem realmente é o tio que tanto estimou.

Miguel e Clarissa precisam fugir do palácio para se proteger do rei e assim começa toda a aventura, com dragões, ladrões, exército do rei e um reino distante.

O que uma princesa, um comerciante, um monge caduco, uma pintora excêntrica e uma rainha devassa tem em comum?

Deixo a aventura com vocês.

Minha opinião
O livro é de fácil entendimento e de leitura muito fluída, apesar de muitas vezes não responder meus questionamentos e só me dar respostas incompletas no final.

São muitos personagens, várias cenas e muitas aventuras, muitas pontas ficaram soltas e acredito que a explicação para isso seja por ter continuação

Stephanie Mendes 05/01/2016

Surpreendente
Tive a oportunidade de ler Segredos do reino em primeira mão, obra que desde o início me surpreendeu positivamente. Confesso que, antes de iniciar a leitura, pensei que seria apenas mais uma dessas histórias clichês sobre reinos, mocinhos ingênuos na incansável luta contra o mal e todo esse blá blá blá. Felizmente eu estava enganada!
A história começa com Clausius, que mantêm muito bem sua imagem de rei bondoso perante o reino, principalmente para a princesa Clarissa, sua sobrinha. No entanto, sua reputação fica ameaçada após Abraão, inconformado por ter suas terras confiscadas pelo até então generoso rei, invadir o castelo no jantar real, levando consigo Miguel, seu vizinho.
O caos se estabelece após um acontecimento inesperado nesse jantar, onde Clausius acaba revelando sua verdadeira identidade para todos os presentes, incluindo sua sobrinha Clarissa. Em poucos minutos, tudo muda: A princesa percebe ter sido enganada durante toda a vida, além da reputação de Clausius passar a ser ameaçada. E é assim que a aventura de Miguel e Clarissa, agora fugitivos do reino, tem início. A partir daí, cada página do livro se torna instigante e fica impossível parar de ler.
Na fuga contra o rei, muitos mistérios são gerados a cada capítulo, me deixando bastante curiosa para saber o que Clausius e o reino escondiam. Os segredos vão aos poucos sendo revelados, assim como novos personagens adoráveis (Sabe aqueles personagens que são tão envolventes a ponto de você querer que se tornem reais?) vão aparecendo. Abel, um monge amnésico dá um ar cômico ao livro, levando leveza na medida certa para as cenas mais tensas. Já Jonas, um homem em miniatura bastante pessimista, pode te fazer se perguntar: “Será que eu reclamo muito da vida, mas meus amigos não tem coragem de falar?”. O mais legal é que cada um deles, com suas características diferentes e personalidades marcantes, realmente se completam de maneira admirável.
A princípio, os capítulos que narram acontecimentos do passado, podem parecer um pouco confusos, mas ao decorrer da história vão fazendo sentido e se conectando ao presente. Os diálogos são bem construídos e a descrição dos detalhes não é exagerada, de forma que sua leitura não fica cansativa.

POR QUE LER?
Segredos do reino é um livro muito bem escrito, com personagens bem desenvolvidos e enredo cativante. Impossível não se identificar com algum personagem ou ter a curiosidade atiçada para descobrir os misteriosos segredos.

BEATRIZ X CLARISSA
Durante a leitura as diferenças entre as duas personagens me chamaram a atenção, o que me deixou com impressões opostas.

BEATRIZ
Beatriz é a minha personagem preferida. Uma pintora de personagem forte e agradável, que acabou roubando a cena no livro. É impossível não se apaixonar por B. Lunar. Sua independência e coragem deram a ela destaque a cada capítulo em que estava presente. Mesmo a pintura sendo considerada uma atividade masculina na época, Beatriz não hesitou em exercitar seu talento natural, atitude que me fez simpatizar de cara. Seu jeito de falar é firme e deixa evidente que a personagem não é manipulável. Sua personalidade é única.

CLARISSA
Clarissa é uma jovem meiga (meiga até demais) que vive em um mundinho cor de rosa, lendo romances melosos e sonhando com finais felizes. Aliás, caso vivesse nos tempos atuais, não consigo imaginar Clarissa de outra forma: uma patricinha que só veste rosa e grita “OLHA MINHA UNHA DA SEMANA”, que passa esmalte 24 horas por dia, falando com voz entediante. Definitivamente não é uma personagem capaz de preencher uma cena apenas com sua presença.

Marcio Silva 27/03/2016

Recordando a infância
Primeiramente! Se você gosta de livro que tem uma pegada meio infantil, mega lhe recomendo Segredos do Reino, pois o modo que o autor narra à história me fascinou e me encantou ao mesmo tempo.

Lembram-se quando era criança? Quando seu pai ou sua mãe lia uma historinha de ninar! Você ficava fascinado quando ele/ela começava a história com ERA UMA VEZ e ali sua imaginação começava a fluir até você dormir.

Narrada em terceira pessoa do singular o autor começa a história exatamente assim como expliquei para vocês! Em um reino próspero e peculiar regido por um rei chamado Clausius o único monarca de sua dinástica e substituto direto do seu "falecido" irmão Clio. Ele vivia um reinado muito glorioso junto com sua sobrinha Clarissa que foi criada como sua filha.

Continue lendo >>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-26-segredos-do-reino.html

Juliana.Bertolini 22/04/2016

Um livro com uma aventura viciante onde o personagem parte em um jornada épica em busca de verdade e justiça, pregando bons valores e desvendando um reino totalmente supreendente! Recheado de personagens divertidíssimos que deixam a história cômica em diversos trechos e cheias de mistérios!

Nanda642 28/05/2016

Aventura, humor, ironia e muitos segredos!
Primeiramente, gostaria de dizer como estou orgulhosa do meu amigo por estar realizando seu sonho e agradecida por poder ter passado por toda a fase de criação com ele, por ter sua confiança e reiterar meu apoio incondicional a seus projetos.

Segredos do Reino é o primeiro livro do Lucas Hargreaves, natural de Brasília, mas que cresceu em meio à “uais” e pães de queijo. E é talentoso esse menino! Eu já falei outras vezes sobre um preconceito que eu tinha com a literatura brasileira, que passou quando li “Perdida”, da Carina Rissi, e peço que se você tem esse preconceito, releve. A literatura nacional precisa de nosso apoio. São tantos novos talentos, assim como o Lucas que devem ser reconhecidos por seu trabalho! E mais uma vez não me arrependo de apoiar a literatura nacional. Segredos do Reino, que é o primeiro de uma trilogia, é maravilhoso e sei que quem gosta de fantasia, tramas, segredos, mentiras e traições, também vai gostar muito!

Clausius é o atual rei de Merquillian, amado por seus súditos e tio da linda e simpática princesa Clarissa, a quem ele criou como sua filha após a morte dos pais. Mas nem tudo é como parece, as aparências enganam e Clausius nada mais é do que um rei sanguinário, sedento por poder.

A princesa Clarissa foi criada em uma redoma por seu tio, a quem amava e respeitava, até Miguel, um colecionador de antiguidades da cidade, se infiltrar como artista em um jantar . Ambos presenciaram a morte do vizinho e amigo de Miguel, de forma brutal e sem motivos pelo rei Clausius. E é aí que toda a aventura começa. Miguel e Clarissa são perseguidos e começam sua fuga pela floresta.

O livro vai agradar e muito desde o público infanto-juvenil até os mais adultos que gostam desse tipo de história, de retomar a infância e o sentimento que esses livro trazem na gente.

Leiam a resenha completa no blog.
Geek Meow

site: http://bit.ly/GMSegredosdoReino

Ana P. Maia 02/08/2016

Segredos do reino por The Queen's Castle
A primeira instrução para entrar no jogo – porque não há outra argumentação válida: o autor construiu um belíssimo jogo de xadrez nas páginas de Segredos do Reino –, é que estejas preparado para um banho de sangue.

Foi uma resenha difícil de articular, uma vez que os acontecimentos se intercalam de forma insana.

O rei Clausius assumiu o trono de maneira abrupta e trágica: sendo o caçula, tomar a coroa seria um tanto improvável. Nada que um bom plano, aliados e artimanha não fossem capazes de realizar. O ponto é que o rei mantém a máscara angelical e esconde o demônio da maioria da população. Clausius é, na melhor interpretação da palavra, sádico.

Clarissa, sua sobrinha fora criada com todo carinho que alguém como ele é capaz de dispor. Pelo que pode ser observado, no decorrer da leitura, aparentemente o afeto votado à princesa é legítimo. A menina é solitária, curiosa e bondosa, além de linda e capaz de arrancar sorrisos até dos membros atormentados da corte do Rei Clausius.

Distante da vida majestosamente opressora do castelo, Miguel vive calmamente dos rendimentos de seu antiquário/museu. Órfão, o garoto fora criado por amigos de seus pais, Abraão e Amélia.

Eis que um acontecimento desencadeia os fatos e lança o destino dos personagens centrais em veredas nunca imaginadas. Miguel segue a figura paterna, até o castelo, para que esse seja capaz de esclarecer um absurdo cometido pelo rei. Diante da audácia no homem, Clausius age da maneira costumeira em relação a seres inferiores a si. Acontece que Clarissa vê todo o desenrolar da cena e abre seus olhos para a verdadeira essência do tio.

É então, que de fato, o leitor é introduzido numa sequência de fugas, intrigas e muito sangue. A Rainha óbvia e habilmente esconderá os demais detalhes de vós, os instigando de forma veemente a abrirem o quanto antes o livro.

“Segredos do reino”, literalmente esconde segredos por todas as arestas possíveis. O Rei será surpreendido por aliados há muito desaparecidos, assombrado por lembranças esquecidas e queimadas. Personagens secundários com ares de protagonistas se farão presentes e ainda assim, faltará fôlego para todos os intentos presentes na obra. O mais impressionante, além dos capítulos relevando detalhes do passado, é que o primeiro volume é uma introdução rica dos verdadeiros acontecimentos. A maioria das intrigas e maquinações não se concluem aqui, e a vontade de “extrair os órgãos” do autor será verdadeira. Não faltarão descrições – nada enfadonhas – que vos transportarás para outros tempos, onde contos de fadas não estão assim tão distantes.

Como afirmado no início dessa resenha, Lorde Lucas soube posicionar suas peças formidavelmente no tabuleiro, resta saber se o leitor será capaz de prever a próxima jogada! Asseguro-vos, no entanto, ser imprescindível acompanhar de perto o desenrolar da partida.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2016/08/segredos-do-reino.html

Thalia | @proximocapitulo 01/11/2016

Segredos do reino
Clausius é o rei de Merquillian.
Um rei aparentemente bondoso que se importa com o seu povo.
Mas as aparências enganam e Clausius está longe de ser oque todos pensam.

A princesa Clarissa foi criada por Clausius desde que os pais morreram, quando ela ainda era um bebê. Clarissa assim como todos; não conhece a real face sadica do tio.

A reputação de Clausius é ameaçada quando Abrão se infiltra no castelo durante um jantar real com a intenção de recuperar suas terras confiscadas pelo rei, levando consigo seu vizinho e amigo Miguel.

É exatamente nesse jantar que a princesa percebe que estava todo esse tempo enganada a respeito do tio.

Miguel e Clarissa presenciam o rei matar Abrão com as próprias mãos e agora precisam fugir para salvar suas vidas.

Durante a fuga de Miguel e Clarissa o autor foi acrescentado personagens de muita personalidade e hilários. Todos eles tem uma coisa em comum: o desejo de desmascarar o rei.

Os personagens são um dos pontos mais positivos desse livro, sério. Eu amei todos, em especial o Abel; um velho monge amnésico que me causou muitas risadas, sempre se esquecendo de algo importante ou o nome de alguém.

O título do livro define muito bem a história! São muitos segredos, a maioria aqui escondem algum.
Segredos esses que vão sendo revelados no decorrer do livro.

Eu adorei os Flashbacks que mostram como Clausius chegou ao trono e as atrocidades que cometeu para isso acontecer.

O Lucas criou cenários maravilhosos e os descreveu com uma riqueza de detalhes incrível.
Talvez tenha faltado um pouco de coragem no personagem principal , Miguel passou o livro quase todo com medo, agora a Clarissa sim se destacou com sua coragem e determinação.
Mas é só o primeiro livro né, espero que Miguel tenha uma personalidade mais forte no próximo.

Falando em próximo... Estou tão ansiosa!
A chegada de um unico personagem capaz de causar medo em Clausius, já nos últimos capítulos de Segredos do reino me deixou com grandes expectativas quanto a sequência.

Recomendo para todos que gosta de um livro cheio de acontecimentos! É ação do começo ao fim, tenho certeza que não vai decepcionar 😉

Nota: 4,5/5

site: https://www.instagram.com/proximocapitulo/

pausaparaler 10/11/2016

Vale muito!
Resenha

Claudius é um jovem rei a qual parece totalmente inocente e de uma aparência angelical. Porém, nem tudo é o que parece. Claudius mora com sua sobrinha Clarissa a qual criou com todo amor e sempre deu absolutamente tudo. Mas será que ele é tão bondoso assim?

Em um certo dia Abraão e Miguel decidem invadir o Castelo para tirar satisfações com o Rei. Infelizmente Abraão se encontra com Clausius primeiro. Com muito ódio nos olhos e raiva, Miguel acaba presenciando o que não gostaria de ter visto, isto junto com Clarisse.

Depois desse caos o reino vira de cabeça para baixo, Clarisse decide fugir com Miguel e começa a investigar o que realmente foi escondido dela por tanto tempo e todos os segredos que ainda estão guardado no reino e que seu tio Clausius escondeu. Com toda sua influência o rei acaba colocando pessoas para caçar os dois fugitivos e ambos acabam se perdendo.

?Não sei como ainda estou vivo pra ser sincero. Se isso tudo fosse uma obra literária composta de histórias mágicas, certamente cobraria explicações do autor, depois de lhe dar uns bons beliscões é claro.? -Miguel

Vamos acompanhar Miguel durante uma boa parte da história e também no livro podemos acompanhar o que aconteceu no passado e no presente. (O escritor soube muito bem conduzir isso sem nos deixar perdidos como leitores). Miguel acaba descobrindo outros reinos e lugares até então, desconhecidos no reino.

Nessa parte começa aparecer novos personagens ao qual sinceramente eu queria te-lôs na vida real e com certeza chamar para conversar em minha casa.Como diz a própria sinopse "uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésia e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura tem em comum?" Já deu para imaginar como essa história é instigante, certo?

Opinião

Garantido uma dose de boas risadas, ironia e mistério posso afirmar que o escritor fez de uma escrita simples uma excelente história, cheia de pontos curiosos e que nos instiga à sempre pensar daquelas forma "só mais um capítulo".
O reino de Merquillian é muito bem mostrado para nós, com detalhes suficiente para entendermos bem como funcionava tudo. Agora vou falar um gosto particular, eu amo livros com mapas quando se trata de reinos mágicos (assim como: Sombra e Ossos e Um Novo Mundo - Johnny Bleans), senti falta desse mapa, obviamente isso não muda o fato da história ser ótima, é só uma curiosidade com o mapa mesmo!

linhaliteraria 20/01/2017

Segredos do Reino 👑
Segredos do Reino 👑

O livro faz jus ao nome, pois é cheio de segredos. Nele nós vamos conhecer princesa Clarissa, sobrinha do rei Klausius, amado por todo o reino pela sua bondade e generosidade.
Mas aí é quando aparece Miguel, um simples camponês que vai com o seu vizinho até o castelo para falar com o rei a respeitos de umas terras do seu vizinho que foram tomadas pelo rei. E é nessa ida ao castelo que Miguel conhece a tão estimada princesa Clarissa e de bônus conhece a verdadeira identidade do rei. Que mata o seu vizinho degolado em cima dá mesa do jantar. Miguel e Clarissa que viram tudo às escondidas acabam sendo vistos pelo rei que ordenada que seus soldados os prendam porém eles conseguem fugir.
É aí que começa toda a aventura do livro, que não é pouca. Eles fogem e acabam conhecendo um grupo de ladrões na floresta e o líder deles chamado Aramillon que acaba virando seu amigo e companheiro nessa aventura, conhecem também uma pintora chamada Beatriz que os escondem em sua casa mas os soldados do rei acabam descobrindo o que faz com que ganhem mais uma companheira nessa fuga. Mas aí eles se perdem um do outro, Miguel vai para um lado e a princesa pro outro, nisso Miguel acaba contando com a ajuda de um Monge de nome Abel e de um homenzinho chamado Jonas para sobreviver.
E aí é segredo em cima de segredo sendo descoberto, todas a atrocidades do rei, todos os segredos do reino.
É uma leitura de linguagem leve, na maior parte atual, irônica e sarcástica.
Qur eu amei ler e espero ansiosamente pelo segundo livro.

Um Simples Leitor 27/04/2017

Segredos do Reino | Resenha
Merquillian é um reino governado pelo rei Clausius. Considerado um reino próspero pela forma que o rei rege suas regras e como é um rei benevolente, tem sua confiança de todos os moradores locais. Acontece que por dentro do castelo coisas inestimáveis acontecem e poucas pessoas sabem da verdadeira face desse rei.

Já de início somos apresentados a dois camponeses, Abraão é vizinho de Miguel, ao qual é um jovem de boa índole. Abraão conta a ele que o rei o impede de pisar em suas terras e então decide ir falar diretamente com o rei. Miguel tem uma inevitável admiração pela princesa Clarissa. Ela, uma princesa amada por seu tio - Clausius. Terrivelmente com a morte de seus pais, é adotada pelo tio que a ama e a considera uma verdadeira filha. Enquanto isso no castelo, Clarissa está atrasada para o jantar nos aposentos reais que Clausius organizou com todo carinho para os boêmios.

Abraão e Miguel adentram o castelo e se espalham. O jovem Miguel se encontra com a princesa e ali ficam num papo enquanto seu vizinho invade a sala implorando por suas terras. Mas o inevitável acontece e Clarissa juntamente com Miguel vê seu tio decapitando o homem na mesa de jantar. Ambos com medo, começam a fugir do castelo e é ai que se inicia toda a aventura da história.

Lucas é um dos autores pelo qual tenho um certo misto de alegria e ódio. Segredos do Reino é um livro de pura fantasia e é contado de uma forma cômica e séria deixando uma brecha para que sua imaginação adentre toda a perseguição aos jovens e acaba também permitindo que você crie suas próprias conclusões. Infelizmente nada acontece da forma que imaginei, mas ainda tenho umas certas ideias do que está por vir.

Muitos personagens novos entram na passagem de nível da história. Cada um de suma importância, vai fazendo claramente o que um livro de fantasia necessita. O mais engraçado foi ler toda a história pensando que o pior poderia ser instaurado. Estamos falando de um rei perverso que a única coisa que sempre pensou, foi em como ter todo o poder que tem hoje, e de pessoas que acabam descobrindo a verdadeira face de Clausius e tentam fazer de tudo para que o reino tome um outro rumo.

Achei genial toda a história, li o livro rapidinho. Como é uma pegada mais infanto-juvenil tem uma facilidade de entendimento. Eu conversei com o Lucas e contei o que estava pensando sobre o livro. Ele foi deixando muita parte da história em aberto sem um final definido. Por isso meu ódio por ele. Odeio ler um livro que começa com tal coisa e termina com uma coisa nada haver. Mas eu acho massa demais a viagem que vou criando. Quase montei um quadro de ligações entre os personagens.

Na sinopse já podemos ter um rastro do que os personagens podem ter em comum. Eu criei uma ideia muito louca na minha cabeça que bagunçou tudo. No meio da história, temos a oportunidade de ler alguns flashbacks que contam toda a sede de poder do Rei Clausius e é interessante porque o pai de Clarissa começa a aparecer e a gente vê desde antes quem é realmente o verdadeiro vilão dessa fantasia.

Lucas escreveu um final fascinante que me lembrou algumas séries de TV. Sabe aquele season finale que você fica necessitado da continuidade? Então. Um desdobramento de acontecimentos, cheio de reviravoltas e foi ficando nessa até me fazer sofrer. Tecnicamente falando, o livro possui uma composição incrível de escrita como eu já disse. A capa novamente não poderia deixar de ser citada, feita pelo cara que pago o pau, Dimitry Uziel. A coroa com o sangue já conta uma história e tanto. Pra você que gosta de uma leitura rápida e fantasiada, está ai a minha indicação. Certamente não se decepcionará. E mais uma vez me perguntei: "Por quê não o li antes?"

site: http://umsimplesleittor.blogspot.com.br/