Infinito + Um

Infinito + Um Amy Harmon

Resenhas - Infinito + Um

Nicoly Mafra 19/01/2022

Sobre "Infinito + Um"
Bonnie Rae Shelby e Finn Clyde não poderiam ser mais diferentes. Finn é um zé ninguém, um jovem adulto que quer recomeçar sua vida longe da terra que lhe traz tantas lembranças tristes e caóticas; quem o vê na rua não imagina que, por trás da cara de malvado e das tatuagens que carrega no corpo, ele é um cara extremamente inteligente e sensível, que infelizmente sofreu muito por más escolhas e injustiças, mesmo ainda sendo tão jovem.

Já Bonnie Rae Shelby é quase um completo oposto; a jovem estrela da música encanta seus fãs com todo seu talento, seu carisma e beleza. Contudo, mesmo tendo o mundo aos seus pés, há coisas que nem sua enorme fortuna pode comprar, e há fantasmas em seu passado, dores tão intensas e constantes que lhe fazem pensar se vale a pena continuar neste mundo onde ela não consegue ser feliz.

Certa noite, quando Clyde decide recomeçar sua vida, e quando Bonnie terminar a dela, o destino destes dois jovens se entrelaçam, e em um encontro marcado pela dor, indecisão e desespero, ambos decidem embarcar em uma jornada pelos Estados Unidos que transformará a vida dos dois, curando seus corações e lhes dando motivos para continuar nesta inusitada estrada que é a vida.
"Infinito + Um" ficou parado na minhas estante por, mais ou menos, quatro anos. Após ter lido "Beleza Perdida", outro livro escrito por Amy Harmon, decidi que precisaria ler todos os livros da autora e ter meu coração destruído por suas histórias cheias de dor, luto, amores e recomeços, e é exatamente isso que encontramos neste livro também - mas não tão avassalador como em "Beleza Perdida.

Acompanhar Bonnie e Clyde (amei a brincadeira com o nome dos personagens, e faz total sentido à trama e acontecimentos deste livro!) foi muito prazeroso e emocionante; ambos os protagonistas possuem histórias de vida muito comoventes, dores profundas e tantas semelhanças em suas vidas (mesmo sendo tão diferentes) que a conexão entre eles se estabelece muito rápido e só se intensifica ao longo de uma jornada turbulenta, cheia de altos e baixos, e muitas emoções.

Para quem gosta de romances com roadtrip, muita música, um casal super fofo e muuuita superação, esse livro é perfeito. Foi muito bonitinho ver o desenvolvimento deste casal e, mesmo que a atração entre os dois ser meio instantânea, foi realmente possível ver a criação do laço que os uniu e o amadurecimento do relacionamento deles - EU ACREDITO EM BONNIE E CLYDE!

Recomendo super a leitura para quem está procurando um romance sessão da tarde para ler e se deliciar com uma jornada fofa, delicada e muito emocionante. E vale comentar que este livro está disponível no Kindle Unlimited, pegue emprestado e embarque nessa aventura!

Bianca | @estanteliiteraria 14/05/2020

Um Bonnie e Clyde diferente
Bonnie Rae é uma artista country que está cansada das artimanhas da sua avó para cuidar da sua carreira. Completamente destruída emocionalmente ela decide fugir e passar um tempo longe do estrelato. E assim ela conhece Clyde. Ele estava passando por uma rodovia quando a viu quase caindo de uma ponte, ele a salva e eles acabam juntos em seu carro que está a caminho de Los Angeles.

Agora não fico mais surpresa com a delicadeza e perfeição que a Amy construe seus romances. Eu espero por isso. E ela nunca desaponta. Sei que ainda falta muitos livros dela para ler, mas já posso afirmar que ela é minha autora favorita de romances. Fico impressionada como essa mulher consegue tratar assuntos tão delicados e importantes em uma história. Sério, sou completamente rendida por essa mulher. Mas esse não é um texto para exaltar essa mulher, ainda não haha.

Bonnie e Clyde foram destruídos por circunstâncias da vida e agora se encontraram. O romance dos dois é construído de forma lenta, ao serem forçados a conviverem juntos, acabam percebendo como possuem coisas em comum. Mesmo Bonnie sendo ligada a música e Clyde a matemática. Os opostos se atraem, ainda mais quando eles possuem lutas semelhantes mesmo tendo acontecido de formas diferentes. Foi o romance mais leve que li da Amy, mas não perdeu o teor de seriedade que ela sempre traz em seus livros. Terminei o livro desejando muito mais deles dois, porque fiquei completamente apaixonada pela forma que o romance deles foi construído.

Como Bonnie é uma cantora famosa, não espanta ninguém que seu nome saia nos tabloídes. Mas um história muito diferente do real é criada e quando percebem, Bonnie e Clyde estão em apuros, além de terem sua história sendo comparada com a de Bonnie e Clyde, criminosos da década de 30. Muitas tramas se formam sem eles terem ideia e lá na frente eles acabam sendo culpados injustamente. Mas as histórias foram tão bem amarradas que o leitor fica angustiado, porque entende o motivo das pessoas não acreditarem neles. É frustrante.

Gostei muito como o livro mostrou como a mídia pode ser podre. Mesmo que hoje em dia já tenhamos conhecimento bem vasto disso, não sabemos o tamanho da proporção de como isso pode mudar vidas. O mais triste é como algumas pessoas podem manipular situações para que elas se virem ao seu favor. Tenho certeza que isso deve acontecer muito até hoje, o que torna esse livro um aviso para que nem sempre acreditemos em tudo que lemos na mídia.

Eu não quero falar spoilers sobre o livro, mas acredito que isso é notável desde o começo. A avó da Bonnie é um dos personagens mais nojentos que já li na minha vida. Juro que tive pensamentos assassinos toda vez que ela era mencionada. É triste como a Bonnie teve que viver anos nessa relação abusiva que foi construída com a avó. Não é atoa que ela estava tão mal quando Clyde a encontrou.

Falei bastante do enredo da Bonnie e quase nada de Clyde. Mas acredite, é para poupar dos spoilers. O enredo dele vai se desenrolando durante a leitura e em alguns momentos você fica pasma com algumas revelações. Ele perdeu alguém importante para ele assim como Bonnie e esse foi um dos motivos que os tornaram tão compreensivos um com o outro. Foi maravilhoso ler as conversas deles sobre como se sentiram e como se sentiam sobre tudo que já tinha acontecido. Foi profundo como todo livro da Amy. E ver eles construindo um amor, a partir disso foi lindo de ver. Recomendo muito essa preciosidade e tenho certeza que vão amar.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/
BeBoCa 06/06/2021minha estante
Esse livro é excelente. Delicado, com o toque do drama e incerteza na medida certa. Sem exageros. Confiança e a conquista do companheirismo ? Léia para ver como a história é construída. Você gostará!

SoNB 17/10/2021minha estante
??

Laura.Souza 12/12/2020

É um bom livro, bem clichê! Porém, para mim alguns pontos deixou a desejar.

Luana.Lacerda 15/09/2021

Um dia a autora me mata
Amei este livro com toda certeza do mundo. O livro mostra que vc pode está cercado de pessoas que não te querem bem e ser da sua família e aquela pessoa que vc acaba de conhecer te fazer um bem maior ainda? e bony aprende da pior forma!

saradealb2 07/12/2015

É bom mas não é Beleza Perdida
Eu me apaixonei pela forma que a Amy Harmon escreve desde que eu li Beleza Perdida, ela é uma autora que consegue tocar o leitor com as palavras, que sempre tem um ensinamento em seus livros. E é por isso que eu fico triste em não conseguir dar 5 estrelas para esse livro. Não me entendam mal, não é o livro seja ruim, porém depois de ter lido outros livros dela eu esperava mais.

Imagina uma mistura de Bonnie e Clyde com Taylor Swift e Carrie Underwood hahaha eu juro que era ou que pensava enquanto lia o livro. Para mim a Bonnie parecia uma mistura das duas cantoras, tanto no visual como em algumas outras coisas, não duvido que a autora tenha se inspirado um pouco nelas ao escrever a história. Eu justamente vivi um caso de amor e ódio com essa personagem, ao mesmo tempo em que ela podia ser fofa, achei ela tão insegura, muitas vezes infantil e algumas das atitudes dela eram simplesmente irritantes/egoísta, não que ela seja egoísta porque ela tem bom coração e durante o decorrer da história a gente vê isso, mas acho que a forma que a história toma a tornam um elo fraco. [Como não quero dar spoiler haha não posso fazer uma reclamação sobre algo específico a respeito dela na história hahaha.]
Já sobre a outra personagem principal, Finn Clyde, eu consegui me identificar mais com ele do que com a Bonnie, eu gostei de como a autora o construiu, achei ele fofo, só tem uma coisa que me incomoda nele e me irritou o fato da autora não ter feito nada pra mudar isso nele. Detalhe básico hahaha quando eu entendia as questões matemáticas que ele falava hahaha eu me sentia um tanto quanto nerd haha

Acho que o mais me incomodou em todo o livro foi a fixação com a Bonnie e o Clyde reais, achei que toda hora ficavam trazendo eles pra história. Já tinha dado pra entender a comparação, mas os mundos deles eram tão aparte que ficou exagerado. Eu realmente gostaria que eles tivessem se desligado dessa relação.

Eu gostaria de ressaltar que não é porque um livro não foi maravilhoso para mim, que ele não será para outras pessoas. Além disso, a Amy Harmon é uma autora excelente e sempre vou querer ler algo que ela publique e estou na torcida para que a editora Verus traduza “A Diferent Blue” que também é dela e que dizem que é tão bom quanto Beleza Perdida

[Resenha completa no link do blog]

site: milhasliterarias.blogspot.com.br/2015/12/resenha-infinito-um-amy-harmon.html
Alquimia dos Romances 13/01/2016minha estante
Olá, gostei da resenha, esse dela eu não li, vou colocar na lista. Eu li Diferent Blue e é bastante bom, mas tem três coisas no livro que me incomodaram bastante também, eu prefiro Beleza Perdida, o que eu li é muito bom também. Aviso o que achei quando ler esse :)

saradealb2 24/01/2016minha estante
Olá, Alquimia dos Romance. Me conta sim quando você ler, quero a sua opinião. hahaha agora você me deixou super ansiosa pra saber sobre o que você tá falando sobre Diferent Blue. Quero muito ler esse livro, ainda mais depois de ter lido Sr. Daniels e eu imagino que deve seguir mais ou menos a mesma linha.

Bel 01/01/2021

Um livro de leitura leve e sem muitos sobressaltos, os acontecimentos chegam sem você perceber e você torce por Finn e Bonnie!

Lali.g 08/09/2022

Achei bom, é uma leitura bem leve e algumas vezes cheguei até até achar o livro bobo. Mas pra mim que adoro esses romances assim foi uma leitura agradável

Raquel.Ruback 10/06/2020

Infinito + um
Infinito + um é um daqueles livros que você começa sem altas expectativas e quando percebe não consegue mais largar. É aquele livro para ler em um dia.

Alessandra 29/04/2020

Infinito + 1 = um inteiro
Se você gosta de um romance sem grandes viradas e com uma narrativa mais uniforme, com muito amor, sem desencontros e um final certeiro, esse é o seu livro: Infinito + 1 não chega aos pés de Beleza Perdida da mesma autora, mas adorei acompanhar a história de Bonnie e Finn. Um casal que tem super química e se completam nas atitutes e pensamentos, os dois nasceram para ficar juntos. Apesar de estarem fugindo e se escondendo, o romance deles é leve e fluido. Adorei ver a jornada dos dois cruzando o país. Bonnie mostra a importância de ajudar as pessoas que necessitam de uma palavra amiga e um gesto carinhoso. Muitas vezes pensei que ela era louca por ajudar desconhecidos, mas no fim entendi que fez parte do crescimento deles. A matemática de Finn é outro ponto do livro bem curiosa, apredemos tudo sobre números ímpares, primos, fraçoes e equações e que elas podem sim explicar o amor. Dois pontos de atenção: a narrativa é lenta, não precisava de tantos acontecimentos ao longo da estrada para justificar o romance, e a menção a toda hora do famoso casal Bonnie e Clyde fica repetitiva e chata. Mas mesmo assim gostei muito da leitura.

Lorranny 06/11/2021

Gostoso de ler...
O tipo de livro que te dá a sensação de estar assistindo a um filme. A escrita da autora é encantadora e mesmo com as coincidências exageradas (muito exageradas kkk) eu gostei e me envolvi com a história. ?

Stitcha 13/02/2022

Eu acredito em Bonnie e Clyde
Fiquei apaixonada pela escrita dessa mulher, ela consegue te prender e te deixar apaixonado pelos personagens muito rápido.
É uma história bem diferente, em alguns momentos bem dolorida, mas incrível e apaixonante ?
Infinito + um = um!!!!!!!!!!

Ana 20/12/2020

Fofo
Comecei entretida ai perdi a vontade e agr terminei e estou morrendo de amor por esse casal louco, e tudo que eles viveram, a Amy sempre aborda temas diferentes nos seus livros a forma como ela trouxe a morte e o recomeço aqui foi lindo.
Bibs Esfirra 20/12/2020minha estante
Fiquei com vontade de ler ?????

Ane Gabriela 08/09/2020

Sinto que sempre darei cinco estrelas para Amy Harmon. Me emociona tanto, que nem sei...

Emilia Zampieri 17/06/2020

Muito fofo
Os livros dessa autora são muito fofos gosto da forma como ela coloca sexualidade ela existe é importante mais não é a base do relacionamento, já li alguns e percebi a fórmula, porém em cada um ela aborda um tema e realmente pesquisa sobre o assunto fazendo com que fique coerente uma boa história leve para se divertir e talvez algumas lágrimas aqui e alí