Infinito + Um

Infinito + Um Amy Harmon

Resenhas - Infinito + Um

thayse 16/03/2021

eu acredito em bonnie e clayde
bonnie é uma estrela do country que perdeu a irmã gêmea poucos meses antes.
a perda não foi comunicada pois a cantora estava em turnê de seu mais novo disco, o que a deixa duplamente miserável, pois ela perdeu sua metade.
a perda foi tão sentida que no último dia da sua tour, em boston decide mudar radicalmente: corta dos cachos que foram pintados de dourado e foge. quando tenta pular de uma ponte é salva por um rapaz estranho.
finn clayde tem um passado complicado, mas aceita viajar até las vegas com a garota estranha que acaba de salvar.
ao longo do caminho os dois descobrem muitas semelhanças. matemática e música podem viver em harmonia.

perdeu uma estrela porque a narração foi confusa - li no unlimited - os trechos da bonnie eram narrados em primeira pessoa, já o finn em terceira, mas a fonte era a mesma.

Lud @quoteseplots 28/01/2023

Bonnie e Clyde versão atual
Eu amo a escrita e os livros da Amy, mas comparado aos outros que eu li, esse foi o que menos gostei até o momento. Mas não quer dizer que foi ruim, foi bom sim. Como sempre a Amy tem uma forma de escrever poética e diferenciada. Marquei milhões de trechos e amei vários momentos.

Achei muito interessante as referências com a dupla de ladrões mais famosa que existiu, assim como a composição para criar o personagem do Finn. Eu devorei o início do livro, mas houve uma parte no meio que achei um pouco cansativo, fiquei meio perdida em tantas referências matemáticas. Não sei se foi coisa do momento ou da minha relação com o livro mesmo. Na terceira parte até a reta final foi perfeito e surtei bastante.

O livro tem muitas aventuras enquanto o casal foge da sua realidade e a Bonnie é um imã de confusões. Se eu fosse o Finn tinha pegado o carro e me mandado em diversos momentos hahaha

O livro todo se passa em poucos dias, então ainda que seja um romance intenso e rápido, a forma que a autora escreve não faz parecer assim.

Apesar de não ser meu preferido, é uma ótima leitura, como sempre. As referências espirituais da autora estão sempre presentes e eu amo como ela compõe todos os seus livros.

Mais uma história da autora marcada na minha checklist, agora que me venham mais.

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Eu definitivamente me apaixonei
📝 Eu definitivamente me apaixonei pela escrita da autora. Sempre com seus personagens, cenários e ambientações bem construídos, ela não deixa de trazer para essa obra uma história completamente envolvente.
📝Aqui conhecemos a história de Bonnie, que é rica, linda e uma pop estar de sucesso, mas sua vida não é a maravilha que todos pensam. Sentimentos conturbados levam a jovem a tomar decisões que podem impactar sua vida e sua visão sobre o futuro, a colocando no caminho de Clyde.
📝Finn Clyde, está tentando retomar sua vida depois de anos e quer tentar deixar o passado pra trás. Mas, assim que sua vida colide com a de Bonnie, eles seguem numa viagem que vai mudar suas vidas e que também trará riscos.
📝Bonnie queria morrer.
📝Clyde queria viver.
📝E a autora através de uma história transformadora, regada de um romance envolvente, nos apresenta diálogos marcantes sobre as vidas desses protagonistas.
📝Fato esse que nos emociona demais e nos faz repensar o quanto não sabemos nada sobre a pessoa que muitas vezes vivem grudadas a nós.
📝Mais uma trama que me emocionou demais e que eu super indico a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CmxMZg1LZc0/

Emilly.LetAcia 08/06/2020

Que história amável. Meu Deus do Céu. Estou completamente apaixonada.
Fiquei eletrizada a cada página e não conseguia parar de ler. Ótimo para ler em um dia.
Não sei expressar o quanto me envolvi com esse casal, o quanto me apaixonei enquanto eles se apaixonavam, o quanto chorei quanto eles sofriam. Simplesmente perfeito.

Books.da.Glau 08/04/2021

Mais que o esperado
Comprei esse livro pela capa e sinopse, mais não imaginava tudo o que iria encontrar nessa história. Na verdade, não tem nada a ver com o que eu imaginei. Foi realmente muito além do que eu esperava!

?Bonnie Rae Shelby é uma jovem cantora que já está cansada de sua vida ser regrada é controlada por sua avó e empresária. Até que um dia, ela se vê tão perdida que resolve largar tudo o que tem, independente das consequências.

?Finn Clyde, é um jovem extremamente inteligente é expert em matemática, mais que não teve muitas oportunidades na vida. Ele já passou por muitos problemas, perdeu o irmão gêmeo de forma trágica, cumpriu 5 anos de prisão, e a única coisa que quer é ter uma chance de recomeçar sua vida.

Quando Finn impediu Bonnie de cometer um ato de desespero, ele não imaginou que ela viraria sua vida calma de pernas pro ar e tiraria tudo do prumo.
Bonnie jamais pensou que um estranho faria por ela mais que todos que já passaram por sua vida.
Ao terem suas vidas cruzadas, esse jovens viverão muitas aventuras em sua viagem até Vegas, e descobrirão que são mais parecidos do que imaginavam. Descobrirão que são metades de um todo, e encontrarão o resultado de INFINITO + 1.

?Você não está mais sozinho. Nem eu. Ainda podemos estar na gaiola...e eu sei que é culpa minha. Mas estamos juntos.?

?Este livro se baseia na história original de Bonnie e Clyde, e é aquele livro que você não quer largar. Tem uma narrativa fluida e cativante, que o leitor precisa saber qual rumo tomará o casal. É uma história com muitos ensinamentos, Bonnie tem um coração de ouro. Finn me encantou com sua história de vida, queria colocá-lo num potinho.
É uma trama com vários mistérios e reviravoltas. Fique o tempo todo apreensiva me perguntando: Será que terão o mesmo fim do casal original? Será que serão felizes para sempre? Aí meu Deus!!!

Só tido uma coisa: LEIAM.

Milka 15/05/2021

Bonnie e Clyde
Não é surpresa alguma que amo os livros da Amy, ela é perfeita na escrita o enredo sempre é diferente, as lições que os livros dela passa é simplesmente maravilhosa. Infinito + um, não seria diferente.
Amei

Nanda 07/01/2022

É um romance fofo e com muitos clichês. Eu gostei, porém teve várias pequenas coisas no decorrer da história que me incomodaram bastante.

Pra quem gosta de clichê, romance e drama essa é uma boa pedida.

Claudia - @segunda.opiniao 14/02/2022

5 motivos para ler
A linda e talentosa Bonnie Rae Shelby, estrela da música country, está passando por um momento difícil. A moça está prestes a se atirar de uma ponte quando é interceptada por Finn Clyde, um ex-presidiário que está deixando a cidade em busca de oportunidade de trabalho.

Os dois conversam e resolvem viajar juntos. O problema é que a imprensa vai noticiar que a cantora foi raptada por Clyde e é então que começa uma jornada empolgante que mudará a vida desses jovens.

1. NARRAÇÃO - autora tem uma escrita leve e envolvente. É aquele tipo de livro impossível de largar. Além disso, a narração intercala o ponto de vista dos protagonistas, o que dá amplitude para a história e profundidade aos personagens.

2. BONNIE E CLYDE - A fuga da polícia e o nome dos protagonistas fazem referência ao famoso casal criminoso. Durante a leitura você fica ansioso(a) para conhecer mais sobre a história de Bonnie e Clyde. Quando der por si, estará no google pesquisando sobre eles.

3. ROMANCE FOFINHO - Pensa num livro amorzinho!!! É daquele tipo de romance que aquece o coração. Você termina a história suspirando e com um sorrisinho idiota no rosto. Amo.

4. LIÇÕES DE VIDA - O livro fala sobre superar momentos difíceis; sobre o poder da amizade; da forte ligação familiar; a importância de não julgar as aparências e, claro, como o amor pode surgir de forma inesperada.

5. SOBRE DEUS E FÉ - Achei muito legal como a fé foi introduzida na história, sem imposição. Também gostei de como a autora deu a entender que o encontro dos personagens não aconteceu por acaso.

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao

vilu 09/11/2021

? o favorito do ano ?
Meu encontro com esse livro foi pelo mais puro destino, eu não fazia ideia de que o título existia no mundo literário e fui descobri somente ao fazer uma troca de livros no sebo, a capa me chamou muita atenção e a sinopse me despertou curiosidade.

Quando eu comecei, a leitura me prendeu do início ao fim, a história é uma mistura de música, matemática e romance, o que eu considero uma ótima mistura.

Os personagens possuem personalidade e conseguem te cativar ao longo do livro, e o casal é mais que perfeito.

Eu gostaria que explicassem um pouco mais as histórias familiares, mas isso não faz com que o livro deixe de ser maravilhoso.

Thays 06/01/2016

Intenso!
Bonnie era Shelby era uma garota comum, após seu sucesso como cantora sua vida nunca mais foi a mesma, ela descobriu que ser famosa é ser solitária, marcada pela dor e a perda precoce da sua irmã gêmea, Bonnie quer apenas uma coisa, morrer, dar fim a sua vida, cansada de viver fazendo as vontades de sua avó e de todos, cansada de ter sua vida controlada ela decide se permitir por toda sua dor para fora, e em um momento de surto, ela pica todo seu cabelo, furta a bolsa da sua avô e decide fugir dali, e quando ela se vê de frente para uma ponte é tentador demais deixar seu corpo cair e finalmente ter descanso eterno.

“Eu estava exausta, exaurida. Emocional e fisicamente acabada...”

Clyde não é um homem comum, ele é apaixonado por matemática usa a matemática em situações do dia a dia, aparentemente ele parece normal, porém ele é triste, nem mesmo a matemática e os paradoxos é capaz de fazê-lo entender sua estagnada vida, por dentro esconde um segredo, marcado também pelo luto e o abandono, mas diferente de Bonnie Clyde ele é pobre, o seu segredo não o permite conseguir nenhum emprego.

Duas pessoas completamente diferentes se encontram em uma noite fria, onde Bonnie decide dar fim a sua vida, sem entender o motivo Clyde quer resgatar quem quer que estivesse ali na ponte. Ele consegue segurá-la e promete levá-la a qualquer lugar que ela queira para que ela não tente se matar mais uma vez.

“Então ela olhou, e Finn viu algo que tinha visto em mil rostos nos últimos seis anos e meio. Ela estava desolada, sem esperança, exausta, inexpressiva. Era um olhar com o qual ele tinha lutado em seu próprio reflexo. Era derrota. ”

“Ela era bonita demais, ele era um homem solitário, e a combinação o assustava, por causa dela e por causa dele. ”

O destino de Clyde é Las Vegas, Bonnie não tem nenhum lugar que queira estar no momento, porém teve que mentir dizendo que iria para o Oeste também, para poder ir com Clyde.
Nessa jornada que dura horas, semanas, Clyde e Bonnie se conhecem, se permitem, enlouquecer, se confundir, descobrir-se, um sentimento começa a surgir, entre duas pessoas completamente diferentes que em circunstâncias normais jamais se encontrariam, pessoas que precisam se livrar das prisões emocionais que os cercam.

“- Somos Bonnie e Clyde! Procurados e indesejados. Enjaulados e encurralados. Estamos perdidos e estamos sozinhos. Somos uma grande piada. Somos um tiro no escuro. Somos duas pessoas que não têm outro lugar, ninguém mais, e, ainda assim, de repente isso parece o suficiente para mim! Sinto muito se não é suficiente para você! ”

Essa jornada não será fácil, não apenas por terem que lidar com seus sentimentos, mas por conta das enrascadas em que eles se metem.
Para quem não conhece a história real de Bonnie e Clyde dos anos 30 da grade depressão e falta de recursos, eles eram um casal muito procurado pela polícia, com uma lista de assassinatos deixados para trás, em alguns momentos a história de Bonnie e Clyde é comparada com a dos anos 30, afinal os dois também estão sendo procurados pela policias e correm sérios riscos.

Quero deixar enfatizado que Bonnie não é uma garota mimada, ela nasceu pobre e ficou rica após ganhar um concurso e sua carreira começou a crescer, então os sentimentos confusos e alguns dos seus surtos eu consegui entender completamente, ela é um a personagem complexa e bem construída, em alguns momentos eu percebi que a autora realmente quis criar uma personagem confusa por que é assim que a Bonnie é.

Muitas pessoas estão comparando esse livro com Beleza perdida por ser da mesma autora, em minha opinião esse livro é mais intenso, por conta dois personagens que precisam se encontrar e se redescobrir, mais não ouso dizer que ele é melhor que Beleza Perdida, continua muito empatado para mim.

A Amy Harmon ela tem um poder fantástico de descrever cada sentimento muito bem, o que compensa um pouco no fato dela não saber ou não querer descrever muitos locais, afinal a viagem foi longa e eles passaram por muitos lugares, e seria muito melhor se conhecêssemos cada cidade que eles passaram.

Se você não gosta de jeito nenhum de termos matemáticos citados em livros você provavelmente não irá gostar do livro em si, por que cada pensamento cada frase do Clyde é matemática pura, eu fiquei fascinada talvez por ser estudante de engenharia e ver esses termos todos os dias, o único ponto NEGATIVO que me incomodou muito foi, que a Bonnie vivia falando que infinito + um é dois, por Deus isso estava me corroendo e eu queria riscar o livro e escrever que infinito + um é infinito, afinal também sou fascinada por números, mais a Bonnie conseguiu entender palmas para ela rsrs.

Brincadeiras à parte, posso dizer que gostei do livro demais, apesar de no começo eu ter ficado meio confusa e de demorar a entender algumas cenas, esse livro é intenso, carregado de sentimentalismo, e sobre como se descobrir, teve pontos negativos sim como citei, mas não vou diminuir minhas estrelas pois o enredo está maravilhoso.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

Rafa 04/03/2020

Deixou a desejar
Como conheci a escritora pelo livro Beleza Perdida coloquei muitas expectativas nesse. Infelizmente não me surpreendeu, uma leitura bem fraquinho (no meu ponto de vista). Eu adoro clichê, mas essa história faltou algo que não consigo explicar.
Li me arrastando ?

Leitora Viciada 31/12/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Amy Harmon se tornou sucesso no Brasil após o lançamento de Beleza Perdida (Making Faces, 2014) pela Verus Editora, do Grupo Editorial Record, em junho de 2015. Antes do ano terminar, para satisfação dos fãs da autora, a Verus publicou Infinito + um (Infinity + one), meu primeiro contato com o trabalho da Amy Harmon.
A edição brasileira possui uma capa linda, com a mesma fonte de Beleza Perdida; o exemplar possui orelhas, páginas amareladas, diagramação simples e trabalhos de revisão e diagramação excelentes.
É inspirado na história real de Bonnie e Clyde, porém como um "conto de fadas" do gênero New Adult.
Ansiava por um NA empolgante e decidi dar chance a autora. O problema é que carece de desenvolvimento. O livro é bom e a leitura é rápida e graciosa, especialmente devido ao estilo da autora, mas terminei frustrada. Os protagonistas viajam pelo interior dos Estados Unidos, porém me senti como se não tivesse saído do lugar.
Infinito + um possui três narrativas: Em terceira pessoa, como complemento, acompanhamos notícias da mídia; já a narrativa principal é em primeira pessoa pela voz de Bonnie; e por último, em terceira pessoa, mas sob o ponto de vista de Finn. Não tive dificuldade em acompanhar as mudanças, no entanto, não apreciei a mistura. Quando há um narrador de fora, tudo bem, mas quando a intenção é mostrar dois pontos de vista internos, prefiro ambos na primeira pessoa. Mas o resultado é positivo, pois a autora expõe facilmente os sentimentos e ideias dos protagonistas.

Os Bonnie e Clyde reais foram declarados "inimigos públicos" dos Estados Unidos durante a Grande Recessão, início da década de 1930. Os jovens Bonnie Parker e Clyde Barrow integravam uma gangue de assaltantes e assassinos que agia no interior dos Estados Unidos. As façanhas do casal criminoso se tornaram populares e receberam grande atenção da mídia, a principal responsável pela romantização do caso. O casal foi morto a tiros em uma emboscada realizada pela polícia em 1934 e se tornou parte da cultura pop após o filme de 1967 Bonnie & Clyde (com Faye Dunaway e Warren Beatty). Por que é preciso saber disso? A autora associa Infinito + um com Bonnie e Clyde ao longo de toda a trama. O casal protagonista também se torna perigosamente procurado!

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/12/infinito.html
Dan 31/12/2015minha estante
Excelente resenha! Adorei que você expôs a questão da Bonnie se preocupar com todos menos com a situação perigosa que criou para Finn, especialmente pelo histórico dele. Isso me enfureceu em certos momentos. Também associei Bonnie com a Miley Cyrus e o Finn com Chris Hemsworth (o que torna a situação bizarra, pois Miley e Chris eram cunhados, rs).
Leia Beleza Perdida. Amy Harmon faz um trabalho muito melhor nessa história.

Leitora Viciada 04/01/2016minha estante
Oi, Dan, foi uma questão que me incomodou mesmo. Penso que Bonnie devia estar muito fora do "juízo normal" para colocar Finn em perigo.

Dani 04/02/2016minha estante
Vc descreveu exatamente o que achei e senti com essa leitura. Fiquei esperando uma história que me envolvesse e me emocionasse tanto quanto Beleza Perdida fez, mas infelizmente, fiquei decepcionada.

Amanda | @mandalivros_ 01/09/2020

Nesse livro acompanhamos dois personagens em busca de um rumo para vida. De um lado temos Bonnie, uma cantora country pop muito famosa e cansada da vida que leva e do outro temos Finn Clyde que é muito bom com números e pretende recomeçar em um novo lugar.

O destino dos dois se cruzam quando Bonnie foge e acaba se deparando com Finn que está viajando rumo a Las Vegas, ela então decide usá-lo como sua rota de fuga, porém Clyde não tem a mínima ideia de quem ela é e onde está se metendo e os dois juntos acabam em uma jornada de fuga.

Os dois personagens são bem diferentes, tanto em relação a vida que levam quanto em relação aos gostos particulares, mas ao mesmo tempo acabam se encontrando um no outro com o andar dessa trajetória.

Esse é um livro sobre a importância de recomeçar e achar o próprio caminho, sobre encarar a vida quando nada mais parece fazer sentido e encontrar esperança.

"Somos Bonnie e Clyde. Procurados e indesejados. Enjaulados e encurralados. Estamos perdidos e estamos sozinhos. Somos uma grande piada. Somos um tiro no escuro. Somos duas pessoas que não têm outro lugar, ninguém mais, e, ainda assim, de repente isso parece suficiente para mim!"

Mais uma vez Amy Harmon entregou uma história linda, muito bem escrita e simplesmente emocionante. Sofri com os personagens, fiquei apaixonada e extremamente envolvida com todo o livro. E assim como os outros livros que li dela esse também é notavelmente marcante.

Vale ressaltar que neste livro a autora utiliza muito o artifício da coincidência, vocês devem ter percebido por causa do nome dos personagens, isso se repete em algumas situações também, porém por ser extremamente proposital isso não me deixou nem um pouco incomodada só achei muito fofo.

Bah 24/08/2022

Eu acredito em Bonnie e Clyde
Eu simplesmente amo a escrita da Amy Harmon, o fato de que ela não precisa fazer cenas explícitas de sexo nos seus livros e esse não é diferente.
A história é linda e louca e estou apaixonada pelo casal!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/12/2015

“Infinito mais um é igual a dois, viu só? Eu e você.”
Esse livro foi feito pra mim, simples assim.
Afinal, a história tem um homem loiro, música e matemática, e eu estou apaixonada por ela ponto final.
Deixo bem claro que, quem não tem uma quedinha pelos termos citados acima, talvez não ache o livro tão bom assim, porque, Amy Harmon é genial em criar enredos, porém é péssima em explanar os fatores que os diferenciam dos demais. E a narrativa é uma confusão entre primeira pessoa com uma gotinha de parágrafos em terceira, deixando algumas cenas (principalmente as iniciais) complicadas de serem discernidas.
Chega de comentários negativos, né?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela country de grande sucesso e reconhecimento, porém, quer morrer.
Infinity James Clyde é um desconhecido, com um passado bastante conturbado envolvendo perdas de abandonos.
Será que o encontro desses dois seres será forte o suficiente para mantê-los juntos?
A primeira coisa que me deixou feliz com o livro: a fidelidade ao título e a sinopse, a total ligação da capa com a história. ‘Infinito + um’ é um termo que é investigado com o decorrer da história, com diversas tentativas de resolução. Afinal, o que é o infinito? Um número? Um destino? Um lugar?
(...) Mas ninguém discute com o infinito. A gente apenas aceita o que está além da visualização. (pg.123)
E claro, como, ao começar a ler esse livro, não querer conhecer um pouco a história dos legítimos Bonnie e Clyde? Pra quem não sabe, os legítimos Bonnie Parker e Clyde Barrow foram um casal de jovens impulsivos que ficaram famosos por uma série de assaltos pelo interior dos Estados Unidos no início da década de trinta. Viveram em fuga pelas estradas americanas durante mais de 3 anos, com ampla cobertura de imprensa. O caso de amor e crime só teve fim quando o casal foi morto dentro de um carro com mais de 100 tiros disparados sobre o veículo. O que mais me impressiona? A forma como a Amy Harmon REESCREVE essa história, torna a abordagem diferente. Pois pra maioria, os verdadeiros Bonnie e Clyde foi apenas um casal fora da lei que teve o que mereceu perante seus atos. Mas, depois de ler esse livro, conhecer a história com detalhes, percebe-se que não foi só isso. O lado bonito de uma história trágica de amor? Talvez. Mas a Amy mostra que, apesar de violar leis e criminalizar áreas, quando se têm alguém, o sentimento sendo mútuo, as almas se tornam uma só, independente de diferenças, conceitos.
Agora, falando sobre Bonnie Shelby e Infinity James (os personagens do livro), é linda, esplêndida a forma como eles começam a se conhecer, descobrindo que têm mais em comum do que imaginam, e com o decorrer dos fatos descobrem que ambos estão em busca de algo que é impossível nomear. Felicidade? Estabilidade? Paz? Os três? Eis a questão. É possível acompanhar desde os pequenos sorrisos até os gestos mais atenciosos, é maravilhoso o jeito como ambos se encaixam, se completam.
A Bonnie, apesar de ser famosa e parecer metida, é uma garota cheia de si, engraçada, atrapalhada, hospitaleira e bondosa. Diz o que dá na telha, é impulsiva, desencanada e muito sagaz. Utiliza a música como canal de emoção, uma tentativa de expressar através do som o que não pode ser resumido em palavras. Clyde, por baixo de todo o mistério, é um dos personagens mais apaixonantes que já conheci, gênio em matemática e em relacionar números e fórmulas em situações cotidianas, protetor, controlado, forte e enigmático. Ambos com o passado conturbado e mentes perdidas, juntos conseguem encontrar um vestígio de luz e juntos, caminharem até ela.
Não houveram personagens adjacentes, pois a história gira em torno do casal, apenas um ou outro personagem que aparece para complementar a rotina, ou melhorar a descrição da história, diversificar o enredo.
O que posso descrever desse enredo maravilhoso é isso, uma história que traz ao leitor ondas de esperança, alegria e paz. Claro, algumas pessoas não irão gostar devido aos defeitos que citei no início que são relevantes, mas pra mim não contou porque, apesar de eu ser bastante perfeccionista e exigente, essa história foi como um espelho pra mim, repleto de reflexão e aprendizado. É basicamente a junção de três coisas que eu AMO DEMAIS e me acompanharam em fases dificílimas da minha vida pessoal, e não tem como classificá-lo inferior aos outros. Porque não foi somente nos meus conceitos que tocou.
Foi na minha alma.
Érica | @aquelacomlivros 12/12/2015minha estante
Linda e perfeita sua resenha, valeu a pena esperar tanto! Kkkkk
Não sabia que era uma releitura de Bonnie e Clyde! Então eles morrem no final? =O
Você está certíssima! Tem muitas histórias que nos tocam na alma e todas aquelas coisinhas que, pessoas críticas como nós não, costumamos odiar, acabam ficando irrelevantes!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/12/2015minha estante
hahaha, valeu! Depois da pressão de tantas pessoas que prefiro não citar o nome :P
Não vou contar o final pra senhorita, se quiser saber leia! u_u (ODEIO quando me dizem isso USHUHUHASUA)
Pois é, trate de ler *-*

Érica | @aquelacomlivros 14/12/2015minha estante
sei não, você é masoquista e essa autora é meio maluca! Kkkkkkkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/12/2015minha estante
Não sou nãaaaaaaaaaaaao, ela é meio fora de si mesmo AUASHUHUHSUHUHUS