A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Dayse 28/03/2021

Ganhou o meu coração!
Esse livro chegou de mansinho, fui sem expectativa nenhuma e ele me conquistou por inteiro.
Sabe aquele gostinho de personagens reais?! Mesmo sendo lá no Texas, eu me senti lá, eu lia ouvindo o sotaque gostoso dos personagens na minha cabeça.
Ah! Como eu amo segredos, coração quebrado e muito sofrimento, porque a gente se identifica.
Por muitas vezes eu quis colocá-la no colo e cuidar, Liberty vc se tornou uma mulher porreta.
Meu amor secreto por Churchill e pela senhora M, nunca acabará.??

Nanda 11/03/2021

Gostei bastante do livro, a Liberty é uma mulher muito forte, várias circunstâncias a fizeram se tornar uma pessoa muito especial. Amei a maturidade dela em tomar as suas decisões, sem precisar ficar se lamentando e esperando algo "cair" do céu. Era algo que eu esperava encontrar nos outros livros que já li, e somente neste, pelo que me lembre, encontrei uma protagonista extremamente real e madura. Enfim, amei muito e o recomendo com toda certeza!!?? Ps1: Hardy, tenho um leve à moderado, ranço de você!!; Ps2: Gage e Churchill, que existam vários homens que nem vocês na vida real. Os amo demais!!!

Aline.Moreira 21/02/2021

Achei bom, mas penso que não é um dos melhores livros da autora. Ela demora muito para apresentar a personagem principal (sua personalidade/estória/traumas), e também fiquei frustrada que a personagem demora muito para conhecer o seu par romântico...para mim tive a impressão que demorou muito e depois que os dois se conheceram foi um relacionamento muito rápido. Mas o ponto positivo foi que esse relacionamento foi bom e maduro.

drixza 16/02/2021

Recomendo
Gostei, embora ainda prefira os romances de época da autora. Nesse livro nos é contada a jornada de Liberty, que poderia ser a de qualquer jovem comum, com os sonhos, conquistas e dissabores da juventude. Só com a entrada da família Travis em sua vida é que o futuro toma um novo rumo. Gostei do romance que não foi o verdadeiro foco livro, sendo o amor familiar o ponto central. O que deixou a desejar foi a falta de cuidado com a revisão do livro, palavras com letras fora de ordem e numa frase deu pra perceber que foi cortada no meio, decepada mesmo, ficando sem entendimento. Lembrei imediatamente das edições da finada Nova Cultural, que tinha muito disso.

Escr 14/02/2021

Amor
Amor antes de conhecer, o Amor, compromisso ou prazer simplesmente viver as alegrias e amizades.

Jenny 31/01/2021

Amei...depois da metade
A forma como a Lisa se prolonga demais na história da infância da protagonista no início do livro deixa as coisas um pouco arrastadas
Apesar de algo um tanto necessário pra entendemos melhor a Liberty e o Hardy tbm (que é protagonista do segundo livro)
Mas a partir do momento que nosso casal de encontra a história se transforma e passa a ser muito mais envolvente
Eles um casal maravilhoso e com muita química
Só queria que a Lisa tivesse focado um pouquinho mais no romance

malu 21/01/2021

lição: texas é um lugar quente de aves caras
adorei mas se fosse pra ler pelo casal tava ferrada tava já achando que era lenda urbana

Aline Memória 20/01/2021

Prefiro os históricos da autora
Já li duas coleções inteiras da Lisa Kleypas de romances históricas que amei, e ela é minha autora de romance histórico favorita. Porém, o mesmo não aconteceu com esse romance contemporâneo, pois está mais para "saga de uma personagem" do que um romance propriamente dito, já que conta a história da protagonista desde jovem.

Achei muito trabalhado na "sofrência", e não consegui me apegar à protagonista (muito menos pelo seu primeiro amor, que ela [spoiler[ insistiu em passar grande parte da vida amando, acho que só por carência e expectativa não correspondida mesmo[/spoile]. Também não gosto nem um pouco dessa temática do Texas, petróleo, cowboy, etc. Enfim, não lerei o resto da série e prefiro ler só os históricos da autora mesmo.
Nii. 20/01/2021minha estante
pena que não curtiu! Esse primeiro livro de fato traz uma contexto maior dos personagens, talvez você curta os outros livros da série, eles não tem essa espécie de introdução. eu adoro essa série. eu já prefiro essa escrita dela mais contemporânea. :)

Adri 15/01/2021

Um segredo, um amor incondicional.Um romance apaixonante do início ao fim. As surpresas que a vida nos encarrega de descobrir... é o primeiro livro da Série que fez eu me encantar pela escrita da autora.

Adri 15/01/2021

Fabi Miranda 15/12/2020

Lisa Kleypas é incrível em qualquer época
Amei o livro, a protagonista, a irmã da protagonista, o coroa rico que ajuda a protagonista, o cara que fica com a protagonista...
A história no início não me prendeu, mas depois que peguei o ritmo, foi difícil largar. Sou apaixonada pelos romances de época da Lisa Kleypas, então fiquei meio desconfiada com essa história mais moderna. Decidi voltar a ler depois de ver o vídeo da Paola do "Entre livros e fuxicos", no qual ela elogia bastante a série. Agora pretendo ler os demais livros.

Talita 17/11/2020

UM TANTO LENTO DEMAIS
"Mas as ligações foram estabelecidas, meu coração encontrou abrigo em lugares inesperados. Eu estava mais envolvida do que sonhava ser possível".

Antes de começar a ler esse livro tinha visto por meio de algumas resenhas que a história demorava a acontecer e fui preparada para isso, mas meio que extrapolou os limites de tempo.
Liberty Jones é filha de uma mulher que ama aventuras, e digo isso não no sentido bom, porque colocar sua filha em uma situação como a que ela passou não é muito responsável. E as coisas começaram a piorar quando a irmãzinha de Liberty nasceu.
Não vou dizer que a jornada de Liberty não teve seus méritos, por que cada tombo que ela levou foi doloroso o suficiente para fazer ela desistir e jogar tudo para cima, mas ela persistiu e isso foi uma parte muito bonita da história.
Mas o fato é que a história se desenrola quase parando, e vou ter que comentar que o relacionamento dela com Hardy não foi lá momentos intensos e apaixonantes, e depois, muitoo depois veio Gage, não vou nem comentar que o relacionamento deles dois meio que pareceu mais uma tempestade rápida em que só deu para ver alguns flashs de luz.
Amo Lisa Kleypas e seus livros de romance de época, mas infelizmente ela não conseguiu me convencer nesse romance.

Sassenach 10/11/2020

"Eu sabia que repetiria essa cena inúmeras vezes nos anos que viriam,e cada vez eu pensaria em coisas diferentes que deveria ter dito e feito.Mas tudo que fiz foi me afastar sem olhar para trás.Muitas vezes na vida eu me arrependi do que disse sem pensar,mas nunca me arrependi das coisas ditas como me arrependi das palavras que não falei."