A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Ana Tereza 19/04/2024

Romance de banca
O livro demorou para engrenar e aparecer a ? a família Travis?. Talvez a autora pudesse ter encurtado a primeira parte e focado mais nas conversas e ligação de Liberty com Churchill e com os filhos , principalmente Gage . Não curti como Hardy reapareceu na história. Só achei que Gage se entregou rápido demais . Boa saga , vou ler os outros livros ?.

Tamixxw 07/04/2024

Liberty?.. ?
Amei o fato da autora ter escrito da pré adolescência até a fase adulta de liberty.
Fez com que conhecemos mais a fundo sobre a sua vida.

Liberty foi uma guerreira do começo ao fim.

Josie 01/04/2024

Há quem chame de guilty pleasure, mas eu costumo definir este tipo de leitura - romântica, dramática e pungente - como PAUSA PARA O ROMANCE DE BANCA. É como um retorno à minha incipiente adolescência, quando eu ia recolhendo os romances Julia, Bianca e Sabrina que minha mãe abandonava depois de lidos. Zero guilty e muito pleasure: também os romances de banca formaram a leitora que hoje sou.

july 29/03/2024

Sempre amei os livros da Kleypas e esse me surpreendeu muito pela forma diferente. Estou acostumado com os livros de época e fiquei muito confusa quando iniciei este pois eu realmente não esperava. Muitas coisas que encontrei nesse livro não são algo que eu gosto de ler como traição, romance com 3 pessoas e entre outras coisas. Já estou acostumada com aquele romance onde você já tem a certeza com quem ela vai terminar, sabe? Esse livro foi diferente em várias premissas: Era sobre a Travis Family e eles apareceram somente após 50% do livro, o romance entre ela e Gage iniciou quase no final do livro, além de ter me feito gostar do Hardy para me decepcionar no final? Enfim, muitas coisas aconteceram mas gostei como foi finalizado e mesmo me surpreendendo, o livro não é ruim, mesmo com muito texto grande no início que me deu um pouco de preguiça. Esse livro tem menos de 300 páginas mas o início fez parecer que tinha 500. (Não que fosse ruim a escrita ou a história, eu só não estava na vibe).
Irei continuar a série e espero ver melhor esse novo estilo da autora

Milene.Jurkfitz 23/01/2024

Fofo, amei
História muito boa... um clássico clichê não tão clichê, ela conseguiu o que tanto desejava afinal, ela conseguiu seguir sua vida, ter uma carreira e principalmente ter um lar seguro para sua irmã! amei essa história que tem passou em dois tempos! muito bom.

Duda 13/01/2024

TE AMO LISA KLEYPAS
Sinceramente como pode a mulher não escrever NADA ruim???!? Se eu amava a escrita da Lisa no romance de época, nessa primeira experiência com o romance contemporâneo me faz amar ainda mais, foi incrível! Que bem escrito, delicado e sensível. Me remeteu a vários sentimentos que já tive na vida, me causou muita emoção ? vou continuar a série e espero que sejam tão bons quanto esse foi :)

Iara Pinto Quaresma 29/12/2023

Liberty, definitivamente é uma guerreira. Gostei dela.
Comecei lendo o terceiro da série, e logo em seguida comecei o primeiro.
Já sabia assim o final dos personagens, claro que seria muito melhor ter começado a série pela ordem cronológica, mas coisa da idade , não percebi que estava fazendo ao inverso.
E o pior é que eu tinha como ler os 3 livros ??
Mas enfim , gostei do livro, mas acho que por enquanto não vou ler o segundo. Vou esperar esquecer um pouco da história.
De acordo com os 2 livros lidos, tô querendo me mudar pra oTexas, onde tem os homens mais viris, educados, cavaleiros etc etc etc
??????

Gisele 26/12/2023

No começo apesar da leitura se alongar, mas nada que me irritasse, compreendo que a autora nos 60% do livro quis por uma base na história porém 40% do desfecho achei que foi muito atropelado. O que causou certo incômodo, e quando o amor do passado volta não gostei nem um pouco não teve emoção foi muito rápido.

Fefe B 11/12/2023

Asmei
Até então, nunca tinha lido nenhum livro contemporâneo da Lisa Kleyplas, fui surpreendida pela escrita pois já gostava dos seus romances de época, mas os contemporâneos são maravilhosos

fernandaugusta 22/10/2023

A Protegida - @sabe.aquele.livro
Liberty Jones sabe o que é lutar, desde muito nova. Aos 4 anos perdeu o pai em um acidente, e desde então vê a mãe entrar e sair de namoros fracassados. Quando Liberty faz 8 anos, as duas se mudam para um estacionamento de trailers na cidadezinha de Welcome, Texas. Em Welcome, Liberty conhece Hardy Cates, pouco mais velho que ela, de uma família muito pobre. O tempo passa, Liberty se apaixona por Hardy, que deixa claro que o sonho dele é sair de Welcome.

A mãe de Liberty, Diana, engravida, e a chegada da irmã coloca mais uma carga na vida da moça, que se desdobra para ajudar a mãe. Até que uma noite, Diana sofre um trágico acidente, deixando Liberty e Carrington sozinhas no mundo. Tempos depois, Hardy também vai embora. Liberty, de coração partido, mas com a responsabilidade de nunca deixar nada faltar à irmã pequena, faz um curso de estética, se muda para Houston e começa a trabalhar em um salão de beleza chique.

Ali conhece Churchill Travis, multimilionário viúvo que se interessa por Liberty, e os dois começam uma estranha amizade, a qual Gage, filho mais velho de Churchill se opõe firmemente, até também se descobrir atraído pela jovem...

Digamos que eu estou conhecendo a Lisa Kleypas pelo caminho inverso ao começar pela sua série de romances contemporâneos - a autora é conhecida pelos de época. Gostei muito desta experiência! A história de Liberty é muito plausível, e ela se mostra uma sobrevivente, que amadurece lutando, e ao mesmo tempo preserva uma bondade e uma ingenuidade raras, mesmo passando por tudo que passou.

A mãe de Liberty nunca conseguiu superar a perda do marido e tinha um caráter misterioso, deixando a filha à deriva de seu passado e das misteriosas escapadas que dava esporadicamente. Ao engravidar de um dos namorados, não desenvolveu muito vínculo com Carrington, e Liberty praticamente absorveu para si todos os cuidados com a irmã. Tanto que após a morte de Diana, Liberty assumiu Carrington como se fosse filha, passando por muitas dificuldades.

Gosto muito da maneira como Liberty dá a volta por cima nesta história, e das costuras que a autora faz na trama. Logo vemos que Liberty ficará dividida entre seu primeiro amor com Hardy (ou a memória que carrega dele) e o inesperado encontro com o inflexível Gage Travis...

A questão da discriminação étnica (Liberty é mestiça - seu pai era mexicano) ganha destaque na história, que também traz uma rica ambientação no estado do Texas.
Achei a história bem tradicional, não me surpreendi muito com o enredo. É mais uma saga estilo novelão, do jeitinho que eu gosto, com drama familiar, encontros, desencontros, personagens para torcer e para odiar.

Pheriannath 08/10/2023

LALALA fim
Sinceramente, eu amo a Lisa, essa foi a quadrilogia dela que li que se passa "na atualidade". Achei uma completa titica de galinha HAHAHA

A sequência de acontecimentos desse livro ficou extensa pra um caramba, parece que ela tinha uma ideia revolucionária no início e mudou completamente o foco e o arco nos 45 do segundo tempo. Ficou confusa, uma química imensa entre um casal, e a história termina abrupta, e com um casal zero química, que foi feito pra tapar buraco.

Parece que quando você tá se acostumando com a mudança de acontecimentos o livro acaba. Fica rápido, mal desenvolvimento e mal finalizado. O que pra mim, que conhece outras obras da autora, ficou atípico.

Mislene 02/10/2023

Confesso que o começo foi tedioso, minha nossa! Mas quando começou a andar, deslanchou. Liberty tem garra e fez a melhor escolha (confesso que morri de medo de que escolhesse o outro boy). Adorei!
?Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...?

Riva 20/06/2023

????? Amei!
Sempre adorei essa autora, mas só havia lido os seus romances de época, e foi uma grata surpresa saber que ela deu show ao escrever um romance moderno.

Fiquei completamente apaixonada pelo Churchill, que é o patriarca da família e que além de ser um amor de homem, criou os filhos de uma maneira ímpar e teve seus amores. Ser bilionário é o menos importe.

A Gretchen é uma pessoa iluminada.

Gage é o Gage e eu também me apaixonei por ele! Onde encontro um Gage para chamar de meu?!?!?!

Eita que a Liberty passou por poucas e boas, mas nunca procurou pelas soluções mais fáceis. Fez por merecer cada coisa que conquistou. E a sua relação com a irmã é de puro amor.

E quanto ao Hardy fiquei o tempo todo querendo saber o que foi feito dele, mas depois preferi não saber o que foi feito dele. Que raiva.

Já estou doida para ler os outros volumes e conhecer mais os outros personagens.