A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Ale_Oliveira_Faria 01/03/2023

Previsível
A história é legal, porém é previsível. Não que isso não seja bom, afinal quando a gente pega esse tipo de romance para ler, já espera que seja assim mesmo.

dulceluna 20/02/2023

Jurídico liberty jones
A protegida acabou de se juntar a lista dos meus livros favoritos, a história é muito envolvente e nem um pouco tediosa, o rumo da história me surpreendeu muito, parece um livro totalmente inocenteKKKKKKKKKKKKKK mas é um fogo no c* total, queria deixar claro que Hardy é um cafajeste e que Gage Travis é o maioral, Liberty teve muita sorte em conhecer esse gostosão, eles são o maior casal do mundo e só a minha opinião importa, eu passei o livro todinho a base de surtos, te amo gage e liberty que dividem uma gaveta, se comem quase o livro todo e ficam juntos no final

Ana 20/02/2023

Sempre li os romances de época da Lisa Kleypas e este romance contemporâneo é tão bom quanto os demais livros dela. Vale a leitura!

Suzana 18/02/2023

Boa diversão
Liberty é uma mulher de respeito. Não é perfeita, mas não deixa a vida derrubar ela, mesmo com o histórico familiar que carrega. Se apaixona, mas não deixa a decepção tomar conta e segue sua vida com força. Admiro mocinhas assim.
Só queria fazer uma pergunta... Se Hardy não fosse um idiota, como ficaria a escolha entre ele e Gabe?
Lisa Kleypas consegue passear entre romance de época e contemporâneo prendendo o leitor do mesmo jeito! Gostei do livro, mas não sei se vou continuar a série.
Kelly 14/03/2023minha estante
Leia o livro do Hardy, vale a pena!

ana paula 07/02/2023

LIBERTY E GAGE PRIMEIRO CASAL DO MUNDO
que livro perfeito meu deus eu estou apaixonadaaaaaa
liberty e gage são perfeitos, leria mais um milhão de páginas deles
hardy simplesmente mal do mundo, que bofildo mais sem noção.
foi tão lindo a construção da relação da liberty e do gage, eu tô obcecada por eles ?
o epílogo perfeito meu deus ? lisa kleypas não erra nunca.

Luana.Lecorny 15/01/2023

Esperava mais
Livro cansativo. Leitura arrastada, onde nas últimas 100 paginas foi que a história realmente aconteceu pra mim. Gosto dos livros da Lisa, mas esse definitivamente não me pegou

Jani.Alves 31/12/2022

Último do ano
Antes que o ano acabe, terminei em grande estilo: LISA KLEYPAS que despensa comentários!

A gata sabe fazer bons livros, essa pegada meio contemporânea me pegou de jeito.
Eu meio que sem querer li o segundo antes de saber que eram histórias relacionadas, mas não fez tanta falta.
Entre ? A protegida? e ?A redenção? sem dúvidas o segundo me deixou mais apaixonada, mas ?A protegida? tem muita coisa especial.
Leiam!

?Eu sei, sem qualquer dúvida, que esse homem me ama por quem eu sou. Sem condições, sem limites. Isso também é um milagre. Na verdade, todos os dias são cheios de milagres comuns.
Não é preciso ir muito longe para encontrar um.?

Isabela Di Ãngelo 27/12/2022

Podia ser melhor
Eu achei meio parado. Quando o livro finalmente começou a me pagar já era 60%. O romance é bacana, mas não é o melhor da autora. Leia por sua conta e risco.

Nicolle.Savaget 16/12/2022

Confesso que custei a sair da página 15, que dificuldade foi o início do livro... ?
Não me prendi de jeito nenhum, a história na desenvolvia!
E só depois que a mãe dela morre que eu comecei a tomar gosto pelo livro e não consegui mais parar!!!
Liberty é uma mulher muito forte e mesmo com seus problemas internos ela é maravilhosa!
Você fica o tempo todo achando que não tem par perfeito pra ela que Hardy, e cria uma expectativa enorme nele...
Aí de repente aparece Gage e supera tudo e de tão maravilhoso que ele é você passa até enxergar os defeitos de Hardy!

Se não me engano esse é o primeiro livro da Lisa que ela conta a história na primeira pessoa, todos que eu li antes principalmente os de época ela sempre conta a história na versão dos dois, inclusive explicando os pensamentos e sentimentos dos dois!
Achei bem diferente dos outros, diferente até da série Friday Harbor que não e de época.

O COMEÇO FOI DIFÍCIL MAS EU AMEI O FINAL!!!

Agora bora pro segundo da série...
Expectativas mil!!

Gisele 15/11/2022

Eu estava pronta para dar 2 estrelas, pq as 150 paginas iniciais são extremamente arrastadas. mas as ultimas 100 paginas ganharam alguns pontos. eu acho que o livro seria melhor se ela só tivesse sido convidada para morar com a família. seria bem mais interessante e toda a trajetória do relacionamento trabalhados mais lentamente. mas ok.

Naiara 14/10/2022

A Protegida
Com base no livros da autora que eu já li, a minha opinião é que eu achei melhor a escrita dela em romance contemporâneo. Não estou falando que os livros de época que ela escreve seja ruim, mas me familiarizei com a escrita de romance contemporâneo.

Eliane350 09/10/2022

Esse é o primeiro de uma série de quatro livros que estava nos meus planos de leitura em 2022. Essa autora é famosa por seus livros de romance de época, mas como não sou fã desse gênero, resolvi conhecer sua escrita através de seus romances contemporâneos.

Já adianto que adorei a escrita da Lisa e estou ansiosa para ler os outros volumes da série!

Liberty Jones é uma jovem que nunca teve uma vida fácil. Desde muito nova teve que aprender a sobreviver com todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Quando sua mãe falece, e ela acaba tendo que assumir a guarda da irmã mais nova, Liberty entende que pode contar apenas consigo mesma para criá-la. Nas reviravoltas que a vida dá, Liberty se vê trabalhando para um senhor bilionário. Sua família esconde alguns segredos e não é totalmente a favor dessa contratação, especialmente seu irresistível filho mais velho.

Quando li a sinopse do livro, achei que seria mais um romance em que uma jovem inocente se apaixona por um bilionário e ele resolve todos os seus problemas. Mas essa história é muito mais que isso.

O desenvolvimento da protagonista é maravilhoso. Conhecemos toda a sua estrutura familiar, as dificuldades que sua mãe teve para criá-la, o ambiente em que ela vivia, suas amizades e suas paixões de adolescência.

Em determinados momentos fiquei com muita pena de Liberty porque o quanto essa moça sofre não é brincadeira. Possui muitas responsabilidades para alguém tão jovem. Ela é um personagem bem construído, uma mulher batalhadora e que não leva desaforo para casa. A irmã de Liberty também é personagem muito carismático, uma criança fofa que me tirou sorrisos.

Achei interessante que o nome da série é “The Travis Family”, porém o primeiro Travis aparece lá pelos 50% da leitura, que é Churchill, o patrão de Liberty. Gage Travis, o mocinho, no começo não me agradou muito. Achei um estereótipo muito clichê, porém no desenvolvimento da história ele foi melhorando.

Adorei a escrita da Lisa Kleypas, pois flui muito bem e me prendeu muito durante a leitura.
Recomendo a leitura para quem gosta de romances bem desenvolvidos e com amadurecimento de personagens.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/