A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Pati 20/07/2022

Sensacional
Primeiro livro da série The Travis family.
Simplesmente sensacional, história forte de superações, traumas,perdas e preconceitos. Mas a força de vontade e determinação é surpreendente.

Hellen 10/07/2022

Acho que é impossível não gostar de alguma coisa da Lisa.
O livro me prendeu do começo ao fim. Mas, acho que passou muito tempo contando da infância dela, eu senti falta de mais momentos do casal.
Tirando isso, o Gage é apaixonante, quero um pra mim. E tudo no livro está bem conectado, é muito gostoso de ler.

Olivia.Alves 02/07/2022

4 estrelas
Só não vou dar 5 estrelas porque achei a história muito enrolada e muita descrição desnecessária. Houve muito detalhes do passado de Liberty, e muito pouco da história que realmente importava.
A trajetória dela e todo o seu esforço em amar e manter sua irmã em segurança e protegida foi muito comovente.
Outra coisa desnessária, foi a autora colocar aquele romance entre Liberty e Hardy no início do livro. No começo até achei fofo, mas não fez sentido ele abandona-la, e depois de ela passar por tudo que passou sozinha, ele voltar depois de 7 anos e querer reivindicar ela, como se fosse propriedade dele. Gage foi um fofo, e teve paciência com ela, até que ela resolvesse com quem queria ficar. Quanto ao suspense da história eu já imaginava.
Recomendo a leitura

Bruna 03/06/2022

Senti falta de ler um romance tão bom como esse!
Amei! A história foi muito bem contada! Impossível não se envolver com toda a trajetória de Liberty. Um exemplo de força, superação e sacrifício. Além de tudo, achei um romance maduro e saudável entre Liberty e Gage, difícil de encontrar em muitos romances por aí. Estava sentindo falta de um romance desse nível. E cara, como não se apaixonar pela irmãzinha da Liberty?! Sério, não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esse livro. Só sei que vou querer ler mais livros dessa escritora.

mayze dayna 31/05/2022

Focou tanto no passado dela que depois foi tudo tão corrido e sem graça. Achei que com o passado dela, o enimeis to lovers entre Liberty e Gage ia ser uma coisa de tirar o fôlego mas foi tão sem graça. Hardy so ocupou páginas, sem necessidade. Muitas coisas a Liberty simplesmente aceitou sem questionar mais? O que aconteceu com a personalidade forte que criaram dela desde o início?

Leh Paiva 30/05/2022

Por se tratar de uma releitura, não posso dizer que houveram muitas surpresas (apesar de eu não me lembrar de muita coisa).
Mas no geral é um livro muito gostoso, a leitura é fluida e Lisa Kleypas nos mostra que sabe escrever muito além dos romances de época.

Letícia 14/05/2022

Uma Obra Prima
O tipo de livro que não dá vontade de parar de ler. Amei cada palavra.
Desde a adolescência eu já não gostava do envolvimento da Liberty com o Hardy, pois achava ele um chato. Não o julgo por buscar uma vida melhor, inclusive achei super certo, mas anos depois ele reaparecer e querer reinvindicar a Liberty, como se ela tivesse que ficar com ele, foi bem podre. Sem contar que usou ela pra atingir os negócios do Gage.
E o Gage... Que homem! A química entre ele e a Liberty foi de tirar o fôlego. Passei mal nas cenas deles. Amei muito o final deles com a Carrington, minhas meninas merecem muito.

bela 11/05/2022

A Protegida.
É um ótimo livro.
A história demorou um pouco para engatar, mas logo me viciei na leitura e não parei mais; isso até chegar no final, que eu já não aguentava mais ler.

A história é muito cativante, a relação da Liberty com o Churchill permanece as escuras até quase o final do livro, que foi um dos pontos que me fez continuar o livro, a curiosidade.

Me chateei em algumas partes, como as que uma pessoa do passado Liberty volta e acaba bagunçando tudo, achei entediante e sem nexo, eu gostava do personagem antes e passei a não gostar mais depois do ocorrido que, na visão geral, não mudou absolutamente nada no final.

Mais no final, é introduzido algumas cenas ?quentes? e um lero-lero desnecessário, que, por mais que eu não me incomode, poderia ter facilmente sido resumido e poupado o leitor de tanta enrolação.

Ainda assim, recomendo. A leitura é fácil e bem legal, sem complicar demais para entender. Se tiver oportunidade, vou ler as outras partes.

Diane 19/04/2022

Demora a engatar, mas é um bom livro
Liberty Jones é uma jovem determinada, mas que leva uma vida difícil. Sem ter como realizar os sonhos que tem para a sua vida e de sua mãe, ela busca consolo na amizade e amor que nutre por seu vizinho Hardy Cates, só que ele não a corresponde, apesar de se sentir atraído, pois tem ambições grandiosas demais e não se contenta em viver numa cidade pequena. Por isso, Hardy abandona Liberty no momento que ela mais precisa de apoio: quando a mãe dela morre e deixa um bebê para a jovem criar.

Liberty então tenta seguir a vida e logo se vê sob a tutela de um bilionário que surge em sua vida e irá oferecer proteção a ela e sua irmã, além de revelar uma forte ligação com o passado da família da jovem. Além disso, ela ainda terá que lidar com o filho mais velho do magnata e Gage Travis não é nada favorável a presença dela em sua casa, ao mesmo tempo que não consegue mantê-la longe dele mesmo.

"- Eu sempre pensei que se tratava de encontrar a pessoa certa, mas na verdade, a questão é escolher a pessoa certa, não é? Fazer uma escolha verdadeira e entregar seu coração."

A Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas e não poderia deixar de ler seus romances contemporâneos. A história demora muito a engatar, e a família Travis, que dá nome a série, aparece de forma muito tímida neste livro, já que o destaque todo vai mesmo para a Liberty e um pouco para o Hardy (que protagoniza o segundo livro da série). A Protegida é um romance bem novelesco, achei inclusive que o tom da trama soou parecido com os romances da Nora Roberts, mas com uma pitada a mais de drama. É um romance intenso, que nos permite acompanhar o amadurecimento da protagonista e posteriormente, seu envolvimento com Gage Travis. Apesar de não sentir uma forte conexão com os personagens, achei a Liberty uma protagonista muito forte, que apesar das dores que carrega sempre encontra forças para seguir em frente.

Maria_ 16/03/2022

A Protegida LISA KLEYPAS
1 ° vol da serie The Travis Family

Geralmente gosto dos livros da autora.
É o 1°livro sem ser de época que leio de LISA k.

Achei o início muito arrastado para mim, mas pertinente para a formação do caráter de Liberty.
Da metade para frente ficou muito interessante, mais o desenrolar muito rápido.
Em minha opinião poderia ter um início mais conciso e detalhar mais após a 2°metade do livro.

Recomendo

Rose 14/03/2022

Muito bom!
Normalmente se sabe o final deste tipo de livro, mas este não, imaginei dois finais, dos quais estive muito enganada.
Mas posso dizer que o final foi melhor do que imaginava. E gostei muito dos personagens principais, não posso dizer muito de outros personagens.
Curiosa pelo segundo, que envolve personagens intrigantes deste.

Key 24/01/2022

A protegida
Uma boa leitura.
Apesar de ter um início um pouco atrasado o desenvolvimento é bom e depois das cem primeiras páginas a leitura começa a fluir bem.
Ao meu ver o foco do livro é a jornada dos persongens principalmente da Liberty, uma jovem que desde cedo aprende que a vida pode ser muito difícil as vezes.
Lyberte é uma jovem encantadora, corajosa, cativante, e nos conquista desde o início. Vamos acompanhar ela desde a adolescência até a vida adulta, e é realmente admirável ver o crescimento dela, além de tudo ela é muito altruísta, pois quando se ver sozinha com a irmãzinha pequena ela opta por cuidar dela da melhor forma possível até mesmo abdicando de muitas coisas por ela. A relação delas é uma coisa linda.
Já a ligação de liberty com os travis é um mistério que só vamos descobri muito a frente, o que nos faz especular muitas coisa e no fim das contas acabamos nos surpreendendo como a verdade.
O romance, apesar de não ser muito o foco, é lindo, o desenvolvimento deles como casal foi ótimo, a sintonia e química do Casal é apaixonante. Liberty e Gage nos presenteiam com cenas fofas e algumas bem quentes ? também.
Enfim, é uma história que vale a pena ser conhecida, vamos encontrar muitos persongens carismáticos e encantadores, momentos inspiradores e final feliz. ?