A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

panda_jenny 31/01/2021

Amei...depois da metade
A forma como a Lisa se prolonga demais na história da infância da protagonista no início do livro deixa as coisas um pouco arrastadas
Apesar de algo um tanto necessário pra entendemos melhor a Liberty e o Hardy tbm (que é protagonista do segundo livro)
Mas a partir do momento que nosso casal de encontra a história se transforma e passa a ser muito mais envolvente
Eles um casal maravilhoso e com muita química
Só queria que a Lisa tivesse focado um pouquinho mais no romance

malu 21/01/2021

lição: texas é um lugar quente de aves caras
adorei mas se fosse pra ler pelo casal tava ferrada tava já achando que era lenda urbana

Aline Memória 20/01/2021

Prefiro os históricos da autora
Já li duas coleções inteiras da Lisa Kleypas de romances históricas que amei, e ela é minha autora de romance histórico favorita. Porém, o mesmo não aconteceu com esse romance contemporâneo, pois está mais para "saga de uma personagem" do que um romance propriamente dito, já que conta a história da protagonista desde jovem.

Achei muito trabalhado na "sofrência", e não consegui me apegar à protagonista (muito menos pelo seu primeiro amor, que ela [spoiler[ insistiu em passar grande parte da vida amando, acho que só por carência e expectativa não correspondida mesmo[/spoile]. Também não gosto nem um pouco dessa temática do Texas, petróleo, cowboy, etc. Enfim, não lerei o resto da série e prefiro ler só os históricos da autora mesmo.
Nii. 20/01/2021minha estante
pena que não curtiu! Esse primeiro livro de fato traz uma contexto maior dos personagens, talvez você curta os outros livros da série, eles não tem essa espécie de introdução. eu adoro essa série. eu já prefiro essa escrita dela mais contemporânea. :)

Adri 15/01/2021

Um segredo, um amor incondicional.Um romance apaixonante do início ao fim. As surpresas que a vida nos encarrega de descobrir... é o primeiro livro da Série que fez eu me encantar pela escrita da autora.

Adri 15/01/2021

Fabi Miranda 15/12/2020

Lisa Kleypas é incrível em qualquer época
Amei o livro, a protagonista, a irmã da protagonista, o coroa rico que ajuda a protagonista, o cara que fica com a protagonista...
A história no início não me prendeu, mas depois que peguei o ritmo, foi difícil largar. Sou apaixonada pelos romances de época da Lisa Kleypas, então fiquei meio desconfiada com essa história mais moderna. Decidi voltar a ler depois de ver o vídeo da Paola do "Entre livros e fuxicos", no qual ela elogia bastante a série. Agora pretendo ler os demais livros.

Thaise 17/11/2020

UM TANTO LENTO DEMAIS
"Mas as ligações foram estabelecidas, meu coração encontrou abrigo em lugares inesperados. Eu estava mais envolvida do que sonhava ser possível".

Antes de começar a ler esse livro tinha visto por meio de algumas resenhas que a história demorava a acontecer e fui preparada para isso, mas meio que extrapolou os limites de tempo.
Liberty Jones é filha de uma mulher que ama aventuras, e digo isso não no sentido bom, porque colocar sua filha em uma situação como a que ela passou não é muito responsável. E as coisas começaram a piorar quando a irmãzinha de Liberty nasceu.
Não vou dizer que a jornada de Liberty não teve seus méritos, por que cada tombo que ela levou foi doloroso o suficiente para fazer ela desistir e jogar tudo para cima, mas ela persistiu e isso foi uma parte muito bonita da história.
Mas o fato é que a história se desenrola quase parando, e vou ter que comentar que o relacionamento dela com Hardy não foi lá momentos intensos e apaixonantes, e depois, muitoo depois veio Gage, não vou nem comentar que o relacionamento deles dois meio que pareceu mais uma tempestade rápida em que só deu para ver alguns flashs de luz.
Amo Lisa Kleypas e seus livros de romance de época, mas infelizmente ela não conseguiu me convencer nesse romance.

Sassenach 10/11/2020

"Eu sabia que repetiria essa cena inúmeras vezes nos anos que viriam,e cada vez eu pensaria em coisas diferentes que deveria ter dito e feito.Mas tudo que fiz foi me afastar sem olhar para trás.Muitas vezes na vida eu me arrependi do que disse sem pensar,mas nunca me arrependi das coisas ditas como me arrependi das palavras que não falei."

Carolina 09/11/2020

Lisa Kleypas é a dona e proprietária do meu coração!

Logo nas primeiras páginas do livro pensei que não iria gostar, o começo é um pouco maçante quando está narrando a infância da personagem, mais tudo bem eu entendo tinha que mostrar a relação da Liberty com o Hardy.
Mas nada se compara ao Gage, estava ansiosa para ele aparecer no livro e quando apareceu pela primeira vez na estava rendida por ele.
Sem contar na Carrington, que menina mais incrível, fiquei apaixonada por ela.

Diferente do que eu lia da Lisa, que era apenas romance de época agora consigo enxergar e admirar ainda mais a escrita dela.

Danielle 25/09/2020

Que história incrível e inspiradora.

Liberty é uma garota incrível que passou por maus bocados quando mais jovem, mas sua vida acaba ganhando um novo rumo.

Eu gostei bastante da personagem, mas ficava com raiva dela por escolher perdedores para namorar.  Eu nunca fui com a cara do Harry, principalmente quando ele abandona ela, então eu não conseguia aceitar o fato dela ainda estar apaixonada por ele, principalmente depois que ela conhece o Gage.

A história é meio que dividia em duas partes. A primeira pouco mais lenta que conta mais a infância da Liberty e o nascimento da sua irmã. Já a segunda parte se passa após a morte da sua mãe. Eu gostei muito a forma que a história foi desenvolvida, mesmo que a primeira seja um pouco mais parada, ainda assim, a história foi muito boa e contribuiu muito para todo livro. Não foi algo que você lê e esquece depois. Mas confesso que gostaria de ter um pouco mais da segunda parte. Principalmente pelo romance entre o Gage e Liberty que eu acho que poderia ter ganhado mais algumas páginas.

Uma reclamação que eu tenho a fazer e sobre a narração do livro, mais para a segunda parte. Muitas cenas se passam, mas só com pequenos fragmentos onde a Liberty conta, mas não tem fala de nenhum personagem. Eu acredito que poderia ter desenvolvido essas cenas, principalmente porque uma pareciam muito boas, mas não temos uma grande visualização delas

Fer Oliveira 13/09/2020

Liberty
O livro demora um pouco a engrenar. A história começa lá na infância de Libertou, passa pela adolescência até a vida adulta.

Mas eu adorei a história. Foi muito bem construída.

Meu livro preferido dessa série.

Maria.Luiza 01/09/2020

A Protegida me surpreendeu de diversas maneiras. Sou fã dos romances de época escritos pela Lisa Kleypas, por isso imaginei que suas obras contemporâneas seriam tão envolventes e divertidas quanto seus outros romances. Contudo, confesso que me enganei. Além de o gênero ser diferente, a narrativa de A Protegida é mais densa e reflexiva. Fora que, por mais que o romance faça parte da trama, o foco está no desenrolar da vida da protagonista, ou seja, em seus medos e inseguranças, nas batalhas diárias que ela enfrenta e, principalmente, no seu amadurecimento como mulher. Claro que esperava um romance leve e divertido, porém foi uma grata surpresa me deparar com um livro tão intenso e dramático. Tanto é que, por mais que a obra seja completamente diferente do imaginei, não consegui deixar de sofrer com a jornada da protagonista, vibrar com sua garra e determinação, e me emocionar com seu merecido final feliz.

manooks_ 24/08/2020

Escrita incrível
Amei a escrita da autora, ela te surpreende e te cativa num triângulo amoroso muito bem feito, a trajetória da personagem é linda.