A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Patricia Kessler 07/08/2020

A história é boa, as vezes a descrição faz a história ficar arrastada.
Quem nunca teve um ex, uma pessoa do passado voltando como se nada tivesse acontecido e os anos não tivessem passado.

Lyne 19/07/2020

Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família? Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.

Jessica A 19/07/2020

Texas: aí vou eu!
Extremamente apaixonada! ♥

Uau! Estou chocada com a escrita da Lisa Kleypas. Ainda não tinha pego nenhum livro dela e tô em choque até agora da grande burrada que eu fiz em não ter pego nos livros antes. Ela tem a forma de escrita que me lembrou um pouco a Judith McNaught e a Nora Roberts, duas autoras que sou completamente apaixonada. ♥

Demorei só um pouquinho pra engatar, mas quando pegou, já era! Não consegui soltar, não conseguia trabalhar direito, comer e dormir. Foi extremamente complicado em não largar essa história.

E posso falar com todas as letras: com toda a certeza, Liberty se tornou uma puta de uma mocinha perfeita. Uma das melhores que eu já li. Uma heroína que sofreu bastante, teve milhões de desafios na frente, obstáculos sem fim e ainda conquistou tudo sozinha e com a cabeça erguida, mesmo estando próximo de várias oportunidades mais fáceis. Um ponto extremamente positivo que fiquei super feliz, foi que ela não foi aquela típica mocinha que ficava o tempo todo se lamentando pelos cantos, esperando que um milagre divino caísse na terra para finalmente 'salva-la', obviamente, ela teve seus momentos de lamúrias, mas foi algo natural e normal, trazendo mais realismo até mesmo para a personagem, mas nada muito exagerado e mostrando o quanto ela levantou a cabeça e correu atrás do que sempre quis.

Confesso que li esse livro em poucas horas, muuuuuuuuuuuuuitos anos que não lia uma história tão rápida em toda a minha vida. Lá no início não me prendeu logo de cara, mas quando foi indo para as páginas 45 e 50 que me conquistou perdidamente. Não conseguia parar um segundo de ler até finalmente saber o que iria acontecer com a Liberty.

Foi mais um livro que o foco principal é no amadurecimento, crescimento da mocinha. O quanto ela passou por vários perrengues ao longo da sua jornada, até finalmente ter os seus merecidos contos de fadas. ♥

E olha... fiquei com o coração na boca achando que ela iria fazer uma puta escolha errada só por conta de um certo babaca aí...

E nesse livro, teve algo que eu evito o máximo como o diabo foge da cruz: o famoso triângulo amoroso que me deixou de cabelo em pé e sem unhas, pois comi todas de tanto nervoso.

Ah, fora que aqui tivemos um certo personagem que apenas '' abandonou '' a mocinha, para realizar os seus sonhos e ainda teve a ousadia de pedir pra ela esperar. A sorte que a mesma continuou com a sua vida da melhor forma possível e mesmo pensando nele o tempo todo, ela não ficou parada igual uma infeliz.

Ah, e esse mesmo personagem babaca que eu queria entrar no livro e dar um soco no nariz dele. Que raiva! Aiiii que homem cretino!

E o Gage?! Pai, se for da tua vontade saiba que sua filha está pronta! Que homão da porra! ♥

E Hardy to preparadíssima para o seu livro! Tô querendo ver o que vc é capaz e se de fato, vai me fazer ficar de quatro por vc! ♥

Até o momento, o melhor livro que eu li nesse ano de 2020. SUPER RECOMENDO! ♥

Nota: 5 ♡♡♡♡♡ Favoritaço!
Lido em: 09/07/2020 a 11/07/2020.
Izzy Ferrer 20/07/2020minha estante
Eu amo essa série, principalmente o terceiro. Mas eu tenho um xodó nesse. Gosto do jeito como ela aborda assuntos serios e até tabus com romances leves. O segundo é pesado sabe? Mas muito real e muito bom. Não passo pano pro Hardy mas a vida dele foi sofrida, a Liberty mesmo diz, mas ele contando nossa foi forte. Enfim, leia é bom demais.

Jessica A 21/07/2020minha estante
Izzy, estou apaixonada e encantada por esta série! Não imaginava que iria gostar tanto. Não imaginava mesmo...
Sim. A Lisa foi muito singela e ao mesmo tempo, sabendo dosar o assunto com maestria. Eu li a história do Hardy e sim, to apaixonada por este homem!

Jane.Mello 27/05/2020

Bom não ótimo...
Sabe aquele livro que tem tudo pra ser um livro extraordinário, só que no meio pro final a história meio que perde a empolgação... Amo todos os romances de época da Lisa, mas com este contemporâneo achei que falto dinâmica, como sou teimosa vou sim dar continuidade a série vou, quem sabe eu goste mais dos próximos,

Renata.Parisi 01/04/2020

Os texanos são os melhores
A vida de Liberty Jones nunca foi fácil. Perdeu o pai ainda criança, e pouco se lembra dele. A mãe faz o que pode para sustentar a menina, mas com um emprego ruim, e um salário baixo, nem sempre as coisas são fáceis na casa das mulheres Jones.
Quando elas se mudam para a pequena cidade de Welcome no Texas, Liberty conhece Hardy, e logo se apaixona por ele. Mas o jovem não quer saber de amor, ele conhece a pobreza e a miséria muito de perto, e não quer se apegar a nada e nem a ninguém que o prenda à vida miserável que ele quer tanto se desprender.
Com o coração partido, Liberty vai precisar se reinventar, e logo descobre que vai precisar ser mais forte do que jamais pensou. Diana, a mãe de Liberty morre um trágico acidente de carro, deixando ela sozinha para criar a irmã Carrington, de apenas dois anos de idade.
Liberty se muda com a irmã para Houston, e lá conhece Churchill Travis, um poderoso empresário, que decide abrigar a moça, e lhe dar um emprego. Só que o filho mais velho de Churchill não vai muito com a cara dela, e logo começa um levante para mandá-la embora da casa do pai. Gage Travis é rico, bonito, bem sucedido e não depende da fortuna do pai para nada, já que ele tem a própria empresa. Mas o tempo se encarrega de mostrar a Gage que Liberty não é quem ele pensa que ela é, e logo engata km romance com a moça. Hardy volta um tempo depois, confundindo ainda mais a cabeça e o coração de Liberty.
Um romance sobre o primeiro amor, como se reinventar sozinha, e sobre a capacidade de se abrir para um novo amor, mesmo achando que o coração está fechado para qualquer outro.
Liberty é uma guerreira, faz de tudo para criar a irmã sozinha, sufocou a dor pela perda da mãe, e se reinventou a cada passo do caminho. Gage aprendeu que as aparências podem enganar, e que as vezes o amor da sua vida pode estar do seu lado. Carrington é uma menininha fofa, que ama a irmã acima de tudo.
Mais um daqueles livros que te fazem pensar: porque eu não li antes?! Já ansiosa pelos próximos.

Claudia 20/03/2020

Amei a história
Gostei da história, achei o desenvolvimento muito bom, mas também vi que os texanos foram um pouco estereotipados, além da escrita ser confusa e desnecessária em algumas partes, só irei continuar a série pois me apaixonei pela família mesmo

paraondealeiturameleva 07/03/2020

Romance perfeito para quem gosta de histórias leves

@andymoncorvo 02/03/2020

Mes identifiquei
Me identifiquei tanto com esse livro , apesar de não ter concordado com a personagem principal ficando entre dois amores quando eu já tinha decidido por ela. RS , achei a estória realista e muito detalhista. Confesso que isso me cansou algumas vezes ,mas a curiosidade me convenceu a continuar e terminar o livro. Já percebi que Lisa tem a tendência a dar voltas até chegar ao objetivo em si. Isso me irrita e ao mesmo tempo eu gosto. Como sempre fiquei apaixonada pelo personagem principal masculino. Mas tenho que confessar que me vi em liberty.

Luana.Oliviero 28/02/2020

Eu já tive contato com a autora através de seus romances de época, os quais posso dizer que amo, mas esse é seu primeiro romance contemporâneo que eu leio, e fico realmente triste em dizer que não funcionou muito bem para mim.

Nós acompanhamos Liberty, uma garota que ao perder sua mãe acaba tendo a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova.

Por isso, ela sempre batalhou muito e deu todo o amor e carinho para sua irmãzinha, até que a vida das duas começa a mudar consideravelmente.

Ao entrar em contato com o patriarca da família Travis, Liberty forma uma verdadeira amizade com o senhor e aceita ir trabalhar em sua casa, como sua assistente. E é lá que ela conhece Gage, o filho mais velho da família, que não aceita muito bem essa nova integrante da casa.

Diante dessa mudança, na minha opinião, a autora não trabalhou de maneira satisfatória todos os sentimentos que bombardearam todos os integrantes dessa família.
Sem contar que a protagonista toma algumas decisões desproporcionais em relação à tudo que ela viveu, e muitas vezes eu queria entrar na história e dar um chacoalhão nela, para ver se ela percebia o que estava fazendo.

Além disso, como está na sinopse do livro, Gage fará de tudo para expulsar a protagonista da casa de seu pai, mas na verdade, seus esforços não possuem convicção nenhuma.

A autora também quis criar intrigas envolvendo o passado de Liberty, mas não foi o bastante para tornar a leitura dinâmica.

Como eu disse, realmente amo os romances de época da Lisa Kleypas, com um deles, Pecados no Inverno, sendo favorito da vida, mas essa história realmente não conseguiu me conquistar.

Lanny 27/02/2020

Surpreendente
Tenho o (mau?) hábito de, quando leio um livro de um autor pé,a primeira vez e gosto, verificar todos os livros disponíveis daquele autor e adquirir todos de uma vez. Assim foi com Lisa Kleypas. Depois de ler a série das quatro estações saí a caça de outros títulos dela e me deparei com ?A Família Travis?. Não pensei duas vezes e comprei.

Como estava acostumada com todos os livros da Lisa serem de época, fiquei imaginando se essa série seria boa. Me enganei... ela é ótima, perfeita, maravilhosa (pelo menos esse livro). Ouso dizer que seja melhor que os tradicionais livros de época pelos quais a autora é conhecida.

Não sei se vou conseguir expressar meus pensamentos e sentimentos em relação à história porque nem eu mesma tenho certeza deles, mas de modo geral:

- Impressionada com a força de Liberty, sua determinação, sua capacidade de enfrentar tanta coisa de cabeça erguida;
- Encantada com a forma que ela desenvolveu a história da garota desde seus 14 aos 24 (pode ter sido um pouco mais, mas na última vez que foi mencionada a idade dela, foi essa). Sem usar o recurso de ?X anos depois?;
- Sem dramas e mimimi. Tão acostumada que estou com os dramas corriqueiros em livros, quando algo acontecia eu pensava ?Aí, lá vem bomba?. E Liberty tirava de letra, usando bom senso e educação.

Espero que os outros três sigam essa linha e não me decepcionem.

Lourdes 24/02/2020

Maravilhosos Li reli todos da série, me apaixonei .