A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Aline Memória 20/01/2021

Prefiro os históricos da autora
Já li duas coleções inteiras da Lisa Kleypas de romances históricas que amei, e ela é minha autora de romance histórico favorita. Porém, o mesmo não aconteceu com esse romance contemporâneo, pois está mais para "saga de uma personagem" do que um romance propriamente dito, já que conta a história da protagonista desde jovem.

Achei muito trabalhado na "sofrência", e não consegui me apegar à protagonista (muito menos pelo seu primeiro amor, que ela [spoiler[ insistiu em passar grande parte da vida amando, acho que só por carência e expectativa não correspondida mesmo[/spoile]. Também não gosto nem um pouco dessa temática do Texas, petróleo, cowboy, etc. Enfim, não lerei o resto da série e prefiro ler só os históricos da autora mesmo.
Nii. 20/01/2021minha estante
pena que não curtiu! Esse primeiro livro de fato traz uma contexto maior dos personagens, talvez você curta os outros livros da série, eles não tem essa espécie de introdução. eu adoro essa série. eu já prefiro essa escrita dela mais contemporânea. :)

sentilivros 24/08/2021

Um romance contemporâneo
Primeiro livro da Lisa que leio e acho cansativo.
Entendo que é um romance contemporâneo e que o plot além do romance é o crescimento pessoal da Liberty.
Sei que como é um primeiro livro de uma série, ele é introdutório. Mas, demorou para chegar no ápice e quando chega acontece algo que me fez querer jogar o livro longe e parar de ler, mas como me comprometi a ler a série. Retornei a leitura e o final gostei e o salvou um pouco mais para mim.
É um livro clichê sim. Há situações que não foram legais, mas servem para reflexão e contestação.
Enfim, leia para tirar suas próprias conclusões

Diane 19/04/2022

Demora a engatar, mas é um bom livro
Liberty Jones é uma jovem determinada, mas que leva uma vida difícil. Sem ter como realizar os sonhos que tem para a sua vida e de sua mãe, ela busca consolo na amizade e amor que nutre por seu vizinho Hardy Cates, só que ele não a corresponde, apesar de se sentir atraído, pois tem ambições grandiosas demais e não se contenta em viver numa cidade pequena. Por isso, Hardy abandona Liberty no momento que ela mais precisa de apoio: quando a mãe dela morre e deixa um bebê para a jovem criar.

Liberty então tenta seguir a vida e logo se vê sob a tutela de um bilionário que surge em sua vida e irá oferecer proteção a ela e sua irmã, além de revelar uma forte ligação com o passado da família da jovem. Além disso, ela ainda terá que lidar com o filho mais velho do magnata e Gage Travis não é nada favorável a presença dela em sua casa, ao mesmo tempo que não consegue mantê-la longe dele mesmo.

"- Eu sempre pensei que se tratava de encontrar a pessoa certa, mas na verdade, a questão é escolher a pessoa certa, não é? Fazer uma escolha verdadeira e entregar seu coração."

A Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas e não poderia deixar de ler seus romances contemporâneos. A história demora muito a engatar, e a família Travis, que dá nome a série, aparece de forma muito tímida neste livro, já que o destaque todo vai mesmo para a Liberty e um pouco para o Hardy (que protagoniza o segundo livro da série). A Protegida é um romance bem novelesco, achei inclusive que o tom da trama soou parecido com os romances da Nora Roberts, mas com uma pitada a mais de drama. É um romance intenso, que nos permite acompanhar o amadurecimento da protagonista e posteriormente, seu envolvimento com Gage Travis. Apesar de não sentir uma forte conexão com os personagens, achei a Liberty uma protagonista muito forte, que apesar das dores que carrega sempre encontra forças para seguir em frente.

Sophia G Araujo 09/05/2021

Estava animada, mas...
O começo do livro me prendeu muito, o desenvolvimento dela com o Hardy e tudo que ela estava passando me fez ler freneticamente até a pagina 120 +-
Mas depois do acontecimento com a mãe dela parece que a autora começou a ''encher linguiça'', porque foram várias páginas descrevendo coisas que não faziam diferença alguma pra história.
Depois, quando começou a outra parte interessante, a autora correu muito, escreveu situações que na minha concepção nunca estaria bem pra um personagem como o Gage... Enfim, acho que, nem que ficasse um livro extenso, poderia ter desenvolvido mais igual foi no começo.
No geral, a premissa é muito legal :)

drixza 16/02/2021

Recomendo
Gostei, embora ainda prefira os romances de época da autora. Nesse livro nos é contada a jornada de Liberty, que poderia ser a de qualquer jovem comum, com os sonhos, conquistas e dissabores da juventude. Só com a entrada da família Travis em sua vida é que o futuro toma um novo rumo. Gostei do romance que não foi o verdadeiro foco livro, sendo o amor familiar o ponto central. O que deixou a desejar foi a falta de cuidado com a revisão do livro, palavras com letras fora de ordem e numa frase deu pra perceber que foi cortada no meio, decepada mesmo, ficando sem entendimento. Lembrei imediatamente das edições da finada Nova Cultural, que tinha muito disso.

Duda 13/01/2024

TE AMO LISA KLEYPAS
Sinceramente como pode a mulher não escrever NADA ruim???!? Se eu amava a escrita da Lisa no romance de época, nessa primeira experiência com o romance contemporâneo me faz amar ainda mais, foi incrível! Que bem escrito, delicado e sensível. Me remeteu a vários sentimentos que já tive na vida, me causou muita emoção ? vou continuar a série e espero que sejam tão bons quanto esse foi :)

Hellen 10/07/2022

Acho que é impossível não gostar de alguma coisa da Lisa.
O livro me prendeu do começo ao fim. Mas, acho que passou muito tempo contando da infância dela, eu senti falta de mais momentos do casal.
Tirando isso, o Gage é apaixonante, quero um pra mim. E tudo no livro está bem conectado, é muito gostoso de ler.

Lanny 27/02/2020

Surpreendente
Tenho o (mau?) hábito de, quando leio um livro de um autor pé,a primeira vez e gosto, verificar todos os livros disponíveis daquele autor e adquirir todos de uma vez. Assim foi com Lisa Kleypas. Depois de ler a série das quatro estações saí a caça de outros títulos dela e me deparei com ?A Família Travis?. Não pensei duas vezes e comprei.

Como estava acostumada com todos os livros da Lisa serem de época, fiquei imaginando se essa série seria boa. Me enganei... ela é ótima, perfeita, maravilhosa (pelo menos esse livro). Ouso dizer que seja melhor que os tradicionais livros de época pelos quais a autora é conhecida.

Não sei se vou conseguir expressar meus pensamentos e sentimentos em relação à história porque nem eu mesma tenho certeza deles, mas de modo geral:

- Impressionada com a força de Liberty, sua determinação, sua capacidade de enfrentar tanta coisa de cabeça erguida;
- Encantada com a forma que ela desenvolveu a história da garota desde seus 14 aos 24 (pode ter sido um pouco mais, mas na última vez que foi mencionada a idade dela, foi essa). Sem usar o recurso de ?X anos depois?;
- Sem dramas e mimimi. Tão acostumada que estou com os dramas corriqueiros em livros, quando algo acontecia eu pensava ?Aí, lá vem bomba?. E Liberty tirava de letra, usando bom senso e educação.

Espero que os outros três sigam essa linha e não me decepcionem.

Fabi 17/12/2021

O livro começou tão bem e se perdeu no final. Parece que a autora tinha que terminar o livro e fez de qualquer jeito. A protagonista era boa, mas no final ficou um pouco chatinha, o cara que era bom do nada virou mau e outros personagens simplesmente foram esquecidos. Acho que vou demorar pra pegar outro dessa autora ?

Fabi Miranda 15/12/2020

Lisa Kleypas é incrível em qualquer época
Amei o livro, a protagonista, a irmã da protagonista, o coroa rico que ajuda a protagonista, o cara que fica com a protagonista...
A história no início não me prendeu, mas depois que peguei o ritmo, foi difícil largar. Sou apaixonada pelos romances de época da Lisa Kleypas, então fiquei meio desconfiada com essa história mais moderna. Decidi voltar a ler depois de ver o vídeo da Paola do "Entre livros e fuxicos", no qual ela elogia bastante a série. Agora pretendo ler os demais livros.