A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Tamixxw 07/04/2024

Liberty?.. ?
Amei o fato da autora ter escrito da pré adolescência até a fase adulta de liberty.
Fez com que conhecemos mais a fundo sobre a sua vida.

Liberty foi uma guerreira do começo ao fim.

Eliane350 09/10/2022

Esse é o primeiro de uma série de quatro livros que estava nos meus planos de leitura em 2022. Essa autora é famosa por seus livros de romance de época, mas como não sou fã desse gênero, resolvi conhecer sua escrita através de seus romances contemporâneos.

Já adianto que adorei a escrita da Lisa e estou ansiosa para ler os outros volumes da série!

Liberty Jones é uma jovem que nunca teve uma vida fácil. Desde muito nova teve que aprender a sobreviver com todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Quando sua mãe falece, e ela acaba tendo que assumir a guarda da irmã mais nova, Liberty entende que pode contar apenas consigo mesma para criá-la. Nas reviravoltas que a vida dá, Liberty se vê trabalhando para um senhor bilionário. Sua família esconde alguns segredos e não é totalmente a favor dessa contratação, especialmente seu irresistível filho mais velho.

Quando li a sinopse do livro, achei que seria mais um romance em que uma jovem inocente se apaixona por um bilionário e ele resolve todos os seus problemas. Mas essa história é muito mais que isso.

O desenvolvimento da protagonista é maravilhoso. Conhecemos toda a sua estrutura familiar, as dificuldades que sua mãe teve para criá-la, o ambiente em que ela vivia, suas amizades e suas paixões de adolescência.

Em determinados momentos fiquei com muita pena de Liberty porque o quanto essa moça sofre não é brincadeira. Possui muitas responsabilidades para alguém tão jovem. Ela é um personagem bem construído, uma mulher batalhadora e que não leva desaforo para casa. A irmã de Liberty também é personagem muito carismático, uma criança fofa que me tirou sorrisos.

Achei interessante que o nome da série é “The Travis Family”, porém o primeiro Travis aparece lá pelos 50% da leitura, que é Churchill, o patrão de Liberty. Gage Travis, o mocinho, no começo não me agradou muito. Achei um estereótipo muito clichê, porém no desenvolvimento da história ele foi melhorando.

Adorei a escrita da Lisa Kleypas, pois flui muito bem e me prendeu muito durante a leitura.
Recomendo a leitura para quem gosta de romances bem desenvolvidos e com amadurecimento de personagens.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Danielle 25/09/2020

Que história incrível e inspiradora.

Liberty é uma garota incrível que passou por maus bocados quando mais jovem, mas sua vida acaba ganhando um novo rumo.

Eu gostei bastante da personagem, mas ficava com raiva dela por escolher perdedores para namorar.  Eu nunca fui com a cara do Harry, principalmente quando ele abandona ela, então eu não conseguia aceitar o fato dela ainda estar apaixonada por ele, principalmente depois que ela conhece o Gage.

A história é meio que dividia em duas partes. A primeira pouco mais lenta que conta mais a infância da Liberty e o nascimento da sua irmã. Já a segunda parte se passa após a morte da sua mãe. Eu gostei muito a forma que a história foi desenvolvida, mesmo que a primeira seja um pouco mais parada, ainda assim, a história foi muito boa e contribuiu muito para todo livro. Não foi algo que você lê e esquece depois. Mas confesso que gostaria de ter um pouco mais da segunda parte. Principalmente pelo romance entre o Gage e Liberty que eu acho que poderia ter ganhado mais algumas páginas.

Uma reclamação que eu tenho a fazer e sobre a narração do livro, mais para a segunda parte. Muitas cenas se passam, mas só com pequenos fragmentos onde a Liberty conta, mas não tem fala de nenhum personagem. Eu acredito que poderia ter desenvolvido essas cenas, principalmente porque uma pareciam muito boas, mas não temos uma grande visualização delas

CamiBrito 17/05/2021

Um mar de esperança
Apesar de toda dor e sofrimento mais da metade do livro, construção da personagem é incrível. Eu estou apaixonada, Lisa Kleypas não faz nada que não seja abaixo do maravilhoso.

Fabi Miranda 15/12/2020

Lisa Kleypas é incrível em qualquer época
Amei o livro, a protagonista, a irmã da protagonista, o coroa rico que ajuda a protagonista, o cara que fica com a protagonista...
A história no início não me prendeu, mas depois que peguei o ritmo, foi difícil largar. Sou apaixonada pelos romances de época da Lisa Kleypas, então fiquei meio desconfiada com essa história mais moderna. Decidi voltar a ler depois de ver o vídeo da Paola do "Entre livros e fuxicos", no qual ela elogia bastante a série. Agora pretendo ler os demais livros.

Rose 22/04/2016

Liberty Jones perdeu o pai cedo, tinha apenas 4 anos. Desde então sua vida mudou. Vivendo apenas com a mãe, ela passou a conviver também com os vários namorados que a mãe arranjava. Infelizmente os namoros não duravam muito, visto que todos eram barcos furados.
Agora aos 14 anos, elas acabaram de mudar para Welcome, leste do Texas, para viverem em um estacionamento de trailers. Foi em um encontro inusitado que ela conheceu Hardy Cates, um jovem de 17 anos que atraia os olhares de todas as mulheres, e que atraiu o dela também.
Hardy logo apresentou Liberty para sua irmã, e ambas tornaram-se muito amigas. A aproximação delas ajudou Liberty a ficar mais perto de Hardy, mas este a via apenas como uma irmã. Com o passar do tempo Liberty foi florescendo e chamando atenção dos meninos, menos de quem realmente lhe interessava. Apesar disso ela sentia que entre ela e Hardy havia uma ligação forte. O problema era que o rapaz sempre deixou claro sua intenção de ir embora daquele lugar. Ele queria ser alguém na vida, queria tudo que a vida poderia lhe dar. Por conta disso, não estava disposto a arriscar um envolvimento com Liberty, a única garota que realmente mexia com ele e que seria capaz de prendê-lo naquele lugar.
Como não podia ter Hardy, Liberty acabou se contentado com outros, mesmo isso não sendo suficiente. No entanto, para sua alegria, sua mãe ficou grávida do ex-namorado. Era um sonho para Liberty saber que teria um irmão que poderia amar incondicionalmente. Apesar de sua mãe não estar tão feliz com a situação, ela fazia tudo o que podia para amenizar o fardo da mãe.
Quando Carrigton nasceu, um novo mundo para Liberty nasceu também. Ela ficou completamente apaixonada pela irmã, e fez a felicidade e segurança dela sua meta de vida. Mas as coisas saíram dos eixos, sua mãe não demonstrava nenhum interesse na irmã, e isso acabava sobrecarregando a vida de Liberty. Para completar, Hardy finalmente foi embora para nunca mais voltar. Liberty só não afundou em uma tristeza sem fim, pois tinha Carrigton.
Ela é a irmã eram inseparáveis e ficariam ainda mais quando Diana, a mãe das meninas morreu em um trágico acidente de carro.
Contando apenas com a ajuda de sua amiga Lucy e de sua vizinha Marva, Liberty se virava para poder ter a guarda de Carrington. Ela ganhou uma bolsa de cabeleireiros e com muito esforço corria atrás do seu sonho. Ela queria dar uma vida melhor para Carrington. O único sonho que ela foi obrigada a abrir mão foi de ter Hardy. Sem notícias de seu único amor, e sem poder contar com sua ajuda, ela teve que aprender a esquecê-lo.
Depois de uma fase difícil e apertada, a vida dela deu uma pequena melhorada quando se formou e foi fazer estágio em um badalado salão de beleza. Foi lá que ela conheceu o poderoso Churchill Travis, um magnata das finanças e dono da metade de Houston. Para surpresa de Liberty, ela caiu nas graças de Churchill, e ambos acabaram se tornando amigos. Muitos no salão achavam que eles eram mais que amigos, mas o relacionamento deles era como de pai e filha.
Aos poucos ela foi conhecendo a família de Churchill, através dos relatos e casos que ele lhe confidenciava ou contava. Liberty aprendeu a confiar em Churchill, e assim, ele acabou sabendo de tudo o que acontecera com ela até aqueles dias. Desde a morte dos pais, passando pelos namorados da mãe, os tempos de dificuldade, o medo de perder Carrington e até o amor não curado por Hardy. Eles eram confidentes um do outro.
A amizade deles subiu mais um degrau quando Churchill convidou Liberty para trabalhar com ele, como sua assistente pessoal. Além do salário muito superior ao que ganhava no salão, ela ainda moraria com ele na linda e imensa mansão onde ele vivia com a irmã.
Era uma oportunidade que ela não tinha como recusar, ainda mais quando ela pensava nas vantagens que Carrigton teria. Coisas que ela não seria capaz de proporcionar para a amada irmã.
Acreditando estar fazendo o melhor não só para ela, mas para irmã e Churchill, Liberty aceita o emprego e muda-se para mansão. Mas qual não é a sua surpresa quando Cage, o filho mais velho de Churchill deixa claro o quanto ela não é bem vinda ali. Sem papas na língua ele diz com todas as letras que a quer longe do pai e que não vai deixá-la se aproveitar dele.
Cage e Liberty passam a conviver de uma forma fria e pacífica, e ela tenta a todo custo manter-se longe dele. Enquanto isso, Carrigton logo se acostuma com a nova vida e escola. A linda e meiga menina está muito feliz, para a alegria de Liberty.
As coisas começam a mudar quando atendendo um pedido de Churchill, Liberty socorre Cage. Ela não imaginava que este simples gesto derreteria a pedra de gelo que o rapaz parecia carregar no lugar do coração. Pelo menos em se tratando dela. Cage também começou a mudar em relação a Carrigton, e os dois logo se tornaram amigos.
Era visível que ambos estavam desenvolvendo uma mútua atração. Liberty ainda tinha algumas ressalvas, mas aos poucos Cage foi vencendo as barreiras por ela levantadas. Lógico que toda a família aproveitou para meter a colher e juntar de uma vez este casal de pombinhos.
Mas justamente quando ela estava feliz da vida, eis que seu grande amor do passado, Hardy, aparece pedindo uma nova chance e prometendo mundos e fundos.
Hardy agora estava rico, e com um futuro brilhante garantido. A única coisa que ele não tinha, e que faria todo o possível para ter, era o amor que fora obrigado a deixar para trás.
Junto com isso, ela descobre um segredo de Churchill que poderá afastá-la de vez da família Travis. Ela lutaria até o fim pela sua irmã, seja contra quem for.
E agora? O que Liberty deve fazer? Hardy sempre foi sua paixão, seu sonho, e estava bem ali, disposto a reconquistá-la. Do outro lado ela tinha o amor de Cage, um homem frio que para sua surpresa estava se revelando totalmente o contrário que muitos diziam dele.
Ela e Hardy tinham uma ligação única, vinham de uma mesma vida, passaram por coisas que Cage nunca passaria. Ela e Cage vinham de mundos muito distintos, mas era inegável que se completavam. Totalmente dividida e sem saber que decisão tomar, ela pede um tempo para entender os próprios sentimentos e desejos.
Resta saber se Cage e Hardy saberão esperar. Uma coisa é certa, ambos estão dispostos a lutarem pelo amor de Liberty e de Carrigton. Liberty precisará enxergar além do coração para tomar sua decisão, pois são os gestos mais do que as palavras que mostrarão quem ela é hoje e quem ela quer ao seu lado amanhã.
Lisa nesta sua empreitada de romance contemporâneo arrasou! Uma história muito bonita de amor, não só de amor entre um homem e uma mulher, mas de amor fraternal também. Liberty fez tudo o que podia e foi ainda além para não perder a guarda de Carrigton. Por amor à irmã ela abria mão de tudo.
Carrigton é uma criança maravilhosa, uma criança que sabe que é amada e protegida, e isso reflete em suas atitudes e gestos que conquistam a todos.
Hardy e Cage tem suas semelhanças e qualidades, e ambos gostam de verdade de Liberty, mas é apenas um deles, que não vou falar aqui obviamente, que a ama a ponto de colocar a felicidade dela na frente da sua, além de estar em sintonia com as convicções de vida dela.
É claro que ao longo da leitura, cada leitor deverá tomar um partido #teamhardy ou #teamcage. Ambos tem suas qualidades e antes que uma parcela grite que Hardy abandonou Liberty, fica muito claro e eu entendo, ou entendi, os motivos dele para isso. Sem falar que ele nunca, em momento nenhum, disse para ela que faria o contrário. Não pensem que estou defendendo o rapaz, eu disse que entendi, não que aceitei de bom grado :)
Na outra ponta, Cage acabou conquistando meu coração, e a partir do momento que ele entrou para a história, minha torcida foi invariavelmente para ele. Posso não falar com quem ela ficou, ou se aprovei o final, mas posso dizer que minha torcida foi para Cage. #teamcage.
Mas engana-se redondamente que o enredo fica preso neste triângulo amoroso. Lisa fez muito mais do que isso. Acompanhamos a vida de Liberty e todo o seu amadurecimento como mulher. Ela é forte e batalhadora, e mesmo nos momentos mais difíceis não se deixou levar ou tornou-se amarga. O amor e o cuidado que ela tem com a irmã é a coisa mais linda. Outras pessoas no lugar dela teriam jogado tudo para o alto, ou então tentado caminhos mais fáceis, coisa que ela nunca cogitou.
Leia e sejam conquistados por mais uma série desta talentosa autora.

site: www.fabricadosconvites.blogspot.com

Ana Tereza 19/04/2024

Romance de banca
O livro demorou para engrenar e aparecer a ? a família Travis?. Talvez a autora pudesse ter encurtado a primeira parte e focado mais nas conversas e ligação de Liberty com Churchill e com os filhos , principalmente Gage . Não curti como Hardy reapareceu na história. Só achei que Gage se entregou rápido demais . Boa saga , vou ler os outros livros ?.

Rose 14/03/2022

Muito bom!
Normalmente se sabe o final deste tipo de livro, mas este não, imaginei dois finais, dos quais estive muito enganada.
Mas posso dizer que o final foi melhor do que imaginava. E gostei muito dos personagens principais, não posso dizer muito de outros personagens.
Curiosa pelo segundo, que envolve personagens intrigantes deste.

Key 24/01/2022

A protegida
Uma boa leitura.
Apesar de ter um início um pouco atrasado o desenvolvimento é bom e depois das cem primeiras páginas a leitura começa a fluir bem.
Ao meu ver o foco do livro é a jornada dos persongens principalmente da Liberty, uma jovem que desde cedo aprende que a vida pode ser muito difícil as vezes.
Lyberte é uma jovem encantadora, corajosa, cativante, e nos conquista desde o início. Vamos acompanhar ela desde a adolescência até a vida adulta, e é realmente admirável ver o crescimento dela, além de tudo ela é muito altruísta, pois quando se ver sozinha com a irmãzinha pequena ela opta por cuidar dela da melhor forma possível até mesmo abdicando de muitas coisas por ela. A relação delas é uma coisa linda.
Já a ligação de liberty com os travis é um mistério que só vamos descobri muito a frente, o que nos faz especular muitas coisa e no fim das contas acabamos nos surpreendendo como a verdade.
O romance, apesar de não ser muito o foco, é lindo, o desenvolvimento deles como casal foi ótimo, a sintonia e química do Casal é apaixonante. Liberty e Gage nos presenteiam com cenas fofas e algumas bem quentes ? também.
Enfim, é uma história que vale a pena ser conhecida, vamos encontrar muitos persongens carismáticos e encantadores, momentos inspiradores e final feliz. ?

Laura.Maria 11/01/2022

Envolvente
Uma trama envolvente que nos surpreende com cada reviravolta! Nos faz torcer pela personagem e pela história de vida que conta!

Fer Oliveira 13/09/2020

Liberty
O livro demora um pouco a engrenar. A história começa lá na infância de Libertou, passa pela adolescência até a vida adulta.

Mas eu adorei a história. Foi muito bem construída.

Meu livro preferido dessa série.

Aline.Moreira 21/02/2021

Achei bom, mas penso que não é um dos melhores livros da autora. Ela demora muito para apresentar a personagem principal (sua personalidade/estória/traumas), e também fiquei frustrada que a personagem demora muito para conhecer o seu par romântico...para mim tive a impressão que demorou muito e depois que os dois se conheceram foi um relacionamento muito rápido. Mas o ponto positivo foi que esse relacionamento foi bom e maduro.