A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Luana.Oliviero 28/02/2020

Eu já tive contato com a autora através de seus romances de época, os quais posso dizer que amo, mas esse é seu primeiro romance contemporâneo que eu leio, e fico realmente triste em dizer que não funcionou muito bem para mim.

Nós acompanhamos Liberty, uma garota que ao perder sua mãe acaba tendo a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova.

Por isso, ela sempre batalhou muito e deu todo o amor e carinho para sua irmãzinha, até que a vida das duas começa a mudar consideravelmente.

Ao entrar em contato com o patriarca da família Travis, Liberty forma uma verdadeira amizade com o senhor e aceita ir trabalhar em sua casa, como sua assistente. E é lá que ela conhece Gage, o filho mais velho da família, que não aceita muito bem essa nova integrante da casa.

Diante dessa mudança, na minha opinião, a autora não trabalhou de maneira satisfatória todos os sentimentos que bombardearam todos os integrantes dessa família.
Sem contar que a protagonista toma algumas decisões desproporcionais em relação à tudo que ela viveu, e muitas vezes eu queria entrar na história e dar um chacoalhão nela, para ver se ela percebia o que estava fazendo.

Além disso, como está na sinopse do livro, Gage fará de tudo para expulsar a protagonista da casa de seu pai, mas na verdade, seus esforços não possuem convicção nenhuma.

A autora também quis criar intrigas envolvendo o passado de Liberty, mas não foi o bastante para tornar a leitura dinâmica.

Como eu disse, realmente amo os romances de época da Lisa Kleypas, com um deles, Pecados no Inverno, sendo favorito da vida, mas essa história realmente não conseguiu me conquistar.

Ana Tereza 19/04/2024

Romance de banca
O livro demorou para engrenar e aparecer a ? a família Travis?. Talvez a autora pudesse ter encurtado a primeira parte e focado mais nas conversas e ligação de Liberty com Churchill e com os filhos , principalmente Gage . Não curti como Hardy reapareceu na história. Só achei que Gage se entregou rápido demais . Boa saga , vou ler os outros livros ?.

Rose 22/04/2016

Liberty Jones perdeu o pai cedo, tinha apenas 4 anos. Desde então sua vida mudou. Vivendo apenas com a mãe, ela passou a conviver também com os vários namorados que a mãe arranjava. Infelizmente os namoros não duravam muito, visto que todos eram barcos furados.
Agora aos 14 anos, elas acabaram de mudar para Welcome, leste do Texas, para viverem em um estacionamento de trailers. Foi em um encontro inusitado que ela conheceu Hardy Cates, um jovem de 17 anos que atraia os olhares de todas as mulheres, e que atraiu o dela também.
Hardy logo apresentou Liberty para sua irmã, e ambas tornaram-se muito amigas. A aproximação delas ajudou Liberty a ficar mais perto de Hardy, mas este a via apenas como uma irmã. Com o passar do tempo Liberty foi florescendo e chamando atenção dos meninos, menos de quem realmente lhe interessava. Apesar disso ela sentia que entre ela e Hardy havia uma ligação forte. O problema era que o rapaz sempre deixou claro sua intenção de ir embora daquele lugar. Ele queria ser alguém na vida, queria tudo que a vida poderia lhe dar. Por conta disso, não estava disposto a arriscar um envolvimento com Liberty, a única garota que realmente mexia com ele e que seria capaz de prendê-lo naquele lugar.
Como não podia ter Hardy, Liberty acabou se contentado com outros, mesmo isso não sendo suficiente. No entanto, para sua alegria, sua mãe ficou grávida do ex-namorado. Era um sonho para Liberty saber que teria um irmão que poderia amar incondicionalmente. Apesar de sua mãe não estar tão feliz com a situação, ela fazia tudo o que podia para amenizar o fardo da mãe.
Quando Carrigton nasceu, um novo mundo para Liberty nasceu também. Ela ficou completamente apaixonada pela irmã, e fez a felicidade e segurança dela sua meta de vida. Mas as coisas saíram dos eixos, sua mãe não demonstrava nenhum interesse na irmã, e isso acabava sobrecarregando a vida de Liberty. Para completar, Hardy finalmente foi embora para nunca mais voltar. Liberty só não afundou em uma tristeza sem fim, pois tinha Carrigton.
Ela é a irmã eram inseparáveis e ficariam ainda mais quando Diana, a mãe das meninas morreu em um trágico acidente de carro.
Contando apenas com a ajuda de sua amiga Lucy e de sua vizinha Marva, Liberty se virava para poder ter a guarda de Carrington. Ela ganhou uma bolsa de cabeleireiros e com muito esforço corria atrás do seu sonho. Ela queria dar uma vida melhor para Carrington. O único sonho que ela foi obrigada a abrir mão foi de ter Hardy. Sem notícias de seu único amor, e sem poder contar com sua ajuda, ela teve que aprender a esquecê-lo.
Depois de uma fase difícil e apertada, a vida dela deu uma pequena melhorada quando se formou e foi fazer estágio em um badalado salão de beleza. Foi lá que ela conheceu o poderoso Churchill Travis, um magnata das finanças e dono da metade de Houston. Para surpresa de Liberty, ela caiu nas graças de Churchill, e ambos acabaram se tornando amigos. Muitos no salão achavam que eles eram mais que amigos, mas o relacionamento deles era como de pai e filha.
Aos poucos ela foi conhecendo a família de Churchill, através dos relatos e casos que ele lhe confidenciava ou contava. Liberty aprendeu a confiar em Churchill, e assim, ele acabou sabendo de tudo o que acontecera com ela até aqueles dias. Desde a morte dos pais, passando pelos namorados da mãe, os tempos de dificuldade, o medo de perder Carrington e até o amor não curado por Hardy. Eles eram confidentes um do outro.
A amizade deles subiu mais um degrau quando Churchill convidou Liberty para trabalhar com ele, como sua assistente pessoal. Além do salário muito superior ao que ganhava no salão, ela ainda moraria com ele na linda e imensa mansão onde ele vivia com a irmã.
Era uma oportunidade que ela não tinha como recusar, ainda mais quando ela pensava nas vantagens que Carrigton teria. Coisas que ela não seria capaz de proporcionar para a amada irmã.
Acreditando estar fazendo o melhor não só para ela, mas para irmã e Churchill, Liberty aceita o emprego e muda-se para mansão. Mas qual não é a sua surpresa quando Cage, o filho mais velho de Churchill deixa claro o quanto ela não é bem vinda ali. Sem papas na língua ele diz com todas as letras que a quer longe do pai e que não vai deixá-la se aproveitar dele.
Cage e Liberty passam a conviver de uma forma fria e pacífica, e ela tenta a todo custo manter-se longe dele. Enquanto isso, Carrigton logo se acostuma com a nova vida e escola. A linda e meiga menina está muito feliz, para a alegria de Liberty.
As coisas começam a mudar quando atendendo um pedido de Churchill, Liberty socorre Cage. Ela não imaginava que este simples gesto derreteria a pedra de gelo que o rapaz parecia carregar no lugar do coração. Pelo menos em se tratando dela. Cage também começou a mudar em relação a Carrigton, e os dois logo se tornaram amigos.
Era visível que ambos estavam desenvolvendo uma mútua atração. Liberty ainda tinha algumas ressalvas, mas aos poucos Cage foi vencendo as barreiras por ela levantadas. Lógico que toda a família aproveitou para meter a colher e juntar de uma vez este casal de pombinhos.
Mas justamente quando ela estava feliz da vida, eis que seu grande amor do passado, Hardy, aparece pedindo uma nova chance e prometendo mundos e fundos.
Hardy agora estava rico, e com um futuro brilhante garantido. A única coisa que ele não tinha, e que faria todo o possível para ter, era o amor que fora obrigado a deixar para trás.
Junto com isso, ela descobre um segredo de Churchill que poderá afastá-la de vez da família Travis. Ela lutaria até o fim pela sua irmã, seja contra quem for.
E agora? O que Liberty deve fazer? Hardy sempre foi sua paixão, seu sonho, e estava bem ali, disposto a reconquistá-la. Do outro lado ela tinha o amor de Cage, um homem frio que para sua surpresa estava se revelando totalmente o contrário que muitos diziam dele.
Ela e Hardy tinham uma ligação única, vinham de uma mesma vida, passaram por coisas que Cage nunca passaria. Ela e Cage vinham de mundos muito distintos, mas era inegável que se completavam. Totalmente dividida e sem saber que decisão tomar, ela pede um tempo para entender os próprios sentimentos e desejos.
Resta saber se Cage e Hardy saberão esperar. Uma coisa é certa, ambos estão dispostos a lutarem pelo amor de Liberty e de Carrigton. Liberty precisará enxergar além do coração para tomar sua decisão, pois são os gestos mais do que as palavras que mostrarão quem ela é hoje e quem ela quer ao seu lado amanhã.
Lisa nesta sua empreitada de romance contemporâneo arrasou! Uma história muito bonita de amor, não só de amor entre um homem e uma mulher, mas de amor fraternal também. Liberty fez tudo o que podia e foi ainda além para não perder a guarda de Carrigton. Por amor à irmã ela abria mão de tudo.
Carrigton é uma criança maravilhosa, uma criança que sabe que é amada e protegida, e isso reflete em suas atitudes e gestos que conquistam a todos.
Hardy e Cage tem suas semelhanças e qualidades, e ambos gostam de verdade de Liberty, mas é apenas um deles, que não vou falar aqui obviamente, que a ama a ponto de colocar a felicidade dela na frente da sua, além de estar em sintonia com as convicções de vida dela.
É claro que ao longo da leitura, cada leitor deverá tomar um partido #teamhardy ou #teamcage. Ambos tem suas qualidades e antes que uma parcela grite que Hardy abandonou Liberty, fica muito claro e eu entendo, ou entendi, os motivos dele para isso. Sem falar que ele nunca, em momento nenhum, disse para ela que faria o contrário. Não pensem que estou defendendo o rapaz, eu disse que entendi, não que aceitei de bom grado :)
Na outra ponta, Cage acabou conquistando meu coração, e a partir do momento que ele entrou para a história, minha torcida foi invariavelmente para ele. Posso não falar com quem ela ficou, ou se aprovei o final, mas posso dizer que minha torcida foi para Cage. #teamcage.
Mas engana-se redondamente que o enredo fica preso neste triângulo amoroso. Lisa fez muito mais do que isso. Acompanhamos a vida de Liberty e todo o seu amadurecimento como mulher. Ela é forte e batalhadora, e mesmo nos momentos mais difíceis não se deixou levar ou tornou-se amarga. O amor e o cuidado que ela tem com a irmã é a coisa mais linda. Outras pessoas no lugar dela teriam jogado tudo para o alto, ou então tentado caminhos mais fáceis, coisa que ela nunca cogitou.
Leia e sejam conquistados por mais uma série desta talentosa autora.

site: www.fabricadosconvites.blogspot.com

Rafa 24/05/2016

A Protegida - Lisa Kleypas
Livro muito sensível, que trás um lado sofrido e cheio de verdades! Mostrando a realidade do preconceito, e a luta de mulheres. Essa foi uma leitura que simplesmente me prendeu e me deixou toda sentimental!

"Na verdade, cada dia é repleto de milagres comuns. Você não precisa olhar muito longe para encontrá-los."

Amei demais!?

@estantedawan 04/06/2016

Bom, mas cansativo no início
*Pode conter spoiler*

Não tinha a menor pretenção de ler esse livro mas sabe quando alguém insiste, mas insiste muito, pra você ler o livro queridinho dela? Foi isso que aconteceu...

A Lisa é conhecida por seus romances históricos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s! Esse, se não estou enganada, foi seu primeiro romance contemporâneo e, na minha humilde opinião, não é lá essas coisas.

Quando li a sinopse pensei: vou amar! Adoro esses romances que começam a partir de brigas e intrigas e discussões e baixaria etc e tal. Ainda mais tento a mocinha dívida entre um amor do passado e um novo.

Mas aí... Você chega na metade do livro e não aconteceu NADA! A mocinha, Liberty, perde a mãe e tem que cuidar da irmãzinha mais nova, seu amor adolescente vai embora e a deixa para trás. Passam-se alguns anos até ela conhecer alguém que tem uma ligação passada com a mãe dela e que está disposto a ajudá-la, levando-a junto com a irmã pra morar na casa dele, mas até chegar nesse ponto a gente aprende muita coisa sobre o Texas e suas cidades, sua cultura, sobre cabelos e tarará, tarará, tarará. É uma leitura lenta, detalhista - até demais da conta! Teve horas que senti vontade de abandonar porque me dava sono, passei quase a semana inteira pra terminar o livro, só não larguei porque não queria apanhar kkkkkkkkk

Enfim, quando as coisas começam a acontecer, quando Liberty conhece Gage Travis, Hardy (o amor do passado) reaparece, o segredo que liga a sua família a família Travis é revelado a história começa a ficar empolgante e você não consegue largar até finalizar, o que não demora tanto! Aí, bate aquela vontade de dizer a autora: tá vendo, mulher, se você tivesse deixado as descrições bestas de lado no início teria tido mais tempo pra trabalhar melhor o triângulo amoroso - que nem era tão triângulo assim. No fim, não me arrependi da leitura, os últimos 40% valeram a pena. O amor de Liberty por sua irmã, os obstáculos que ela superou pra conseguir criá-la, pra conseguir uma formação, a amizade que surgiu entre ela e Churchill, essas coisas fazem a leitura valer a pena. Foi bom!

site: https://instagram.com/p/BGPhC2GyUAP/
Tânia (@ritmoliterario) 06/05/2017minha estante
Falou tudo. Os últimos 40% valerem a pena. Eita leitura cansativa :(

@estantedawan 07/05/2017minha estante
Né?! Preciso até ler o segundo da série mas ainda não tive coragem... #Medo de ser como o primeiro kkkkkk

Tânia (@ritmoliterario) 08/05/2017minha estante
Estou lendo o segundo, e te garanto que melhora muito, a escrita não é tão cansativa. A autora errou feio ao escrever o primeiro dessa forma, mas ainda sim, Gage é meu queridinho?

@estantedawan 08/05/2017minha estante
Vou tentar encaixar ele nas minhas próximas leituras

Franciele M. 02/08/2017minha estante
Pode ler o segundo sem medo! Eu adorei. Tb tive medo de ser como o primeiro mas é totalmente diferente!

Fer Oliveira 13/09/2020

Liberty
O livro demora um pouco a engrenar. A história começa lá na infância de Libertou, passa pela adolescência até a vida adulta.

Mas eu adorei a história. Foi muito bem construída.

Meu livro preferido dessa série.

Key 24/01/2022

A protegida
Uma boa leitura.
Apesar de ter um início um pouco atrasado o desenvolvimento é bom e depois das cem primeiras páginas a leitura começa a fluir bem.
Ao meu ver o foco do livro é a jornada dos persongens principalmente da Liberty, uma jovem que desde cedo aprende que a vida pode ser muito difícil as vezes.
Lyberte é uma jovem encantadora, corajosa, cativante, e nos conquista desde o início. Vamos acompanhar ela desde a adolescência até a vida adulta, e é realmente admirável ver o crescimento dela, além de tudo ela é muito altruísta, pois quando se ver sozinha com a irmãzinha pequena ela opta por cuidar dela da melhor forma possível até mesmo abdicando de muitas coisas por ela. A relação delas é uma coisa linda.
Já a ligação de liberty com os travis é um mistério que só vamos descobri muito a frente, o que nos faz especular muitas coisa e no fim das contas acabamos nos surpreendendo como a verdade.
O romance, apesar de não ser muito o foco, é lindo, o desenvolvimento deles como casal foi ótimo, a sintonia e química do Casal é apaixonante. Liberty e Gage nos presenteiam com cenas fofas e algumas bem quentes ? também.
Enfim, é uma história que vale a pena ser conhecida, vamos encontrar muitos persongens carismáticos e encantadores, momentos inspiradores e final feliz. ?

manooks_ 24/08/2020

Escrita incrível
Amei a escrita da autora, ela te surpreende e te cativa num triângulo amoroso muito bem feito, a trajetória da personagem é linda.

Riva 20/06/2023

????? Amei!
Sempre adorei essa autora, mas só havia lido os seus romances de época, e foi uma grata surpresa saber que ela deu show ao escrever um romance moderno.

Fiquei completamente apaixonada pelo Churchill, que é o patriarca da família e que além de ser um amor de homem, criou os filhos de uma maneira ímpar e teve seus amores. Ser bilionário é o menos importe.

A Gretchen é uma pessoa iluminada.

Gage é o Gage e eu também me apaixonei por ele! Onde encontro um Gage para chamar de meu?!?!?!

Eita que a Liberty passou por poucas e boas, mas nunca procurou pelas soluções mais fáceis. Fez por merecer cada coisa que conquistou. E a sua relação com a irmã é de puro amor.

E quanto ao Hardy fiquei o tempo todo querendo saber o que foi feito dele, mas depois preferi não saber o que foi feito dele. Que raiva.

Já estou doida para ler os outros volumes e conhecer mais os outros personagens.

paraondealeiturameleva 07/03/2020

Romance perfeito para quem gosta de histórias leves

Rose 14/03/2022

Muito bom!
Normalmente se sabe o final deste tipo de livro, mas este não, imaginei dois finais, dos quais estive muito enganada.
Mas posso dizer que o final foi melhor do que imaginava. E gostei muito dos personagens principais, não posso dizer muito de outros personagens.
Curiosa pelo segundo, que envolve personagens intrigantes deste.

Lyne 19/07/2020

Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família? Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.