A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Rose 22/04/2016

Liberty Jones perdeu o pai cedo, tinha apenas 4 anos. Desde então sua vida mudou. Vivendo apenas com a mãe, ela passou a conviver também com os vários namorados que a mãe arranjava. Infelizmente os namoros não duravam muito, visto que todos eram barcos furados.
Agora aos 14 anos, elas acabaram de mudar para Welcome, leste do Texas, para viverem em um estacionamento de trailers. Foi em um encontro inusitado que ela conheceu Hardy Cates, um jovem de 17 anos que atraia os olhares de todas as mulheres, e que atraiu o dela também.
Hardy logo apresentou Liberty para sua irmã, e ambas tornaram-se muito amigas. A aproximação delas ajudou Liberty a ficar mais perto de Hardy, mas este a via apenas como uma irmã. Com o passar do tempo Liberty foi florescendo e chamando atenção dos meninos, menos de quem realmente lhe interessava. Apesar disso ela sentia que entre ela e Hardy havia uma ligação forte. O problema era que o rapaz sempre deixou claro sua intenção de ir embora daquele lugar. Ele queria ser alguém na vida, queria tudo que a vida poderia lhe dar. Por conta disso, não estava disposto a arriscar um envolvimento com Liberty, a única garota que realmente mexia com ele e que seria capaz de prendê-lo naquele lugar.
Como não podia ter Hardy, Liberty acabou se contentado com outros, mesmo isso não sendo suficiente. No entanto, para sua alegria, sua mãe ficou grávida do ex-namorado. Era um sonho para Liberty saber que teria um irmão que poderia amar incondicionalmente. Apesar de sua mãe não estar tão feliz com a situação, ela fazia tudo o que podia para amenizar o fardo da mãe.
Quando Carrigton nasceu, um novo mundo para Liberty nasceu também. Ela ficou completamente apaixonada pela irmã, e fez a felicidade e segurança dela sua meta de vida. Mas as coisas saíram dos eixos, sua mãe não demonstrava nenhum interesse na irmã, e isso acabava sobrecarregando a vida de Liberty. Para completar, Hardy finalmente foi embora para nunca mais voltar. Liberty só não afundou em uma tristeza sem fim, pois tinha Carrigton.
Ela é a irmã eram inseparáveis e ficariam ainda mais quando Diana, a mãe das meninas morreu em um trágico acidente de carro.
Contando apenas com a ajuda de sua amiga Lucy e de sua vizinha Marva, Liberty se virava para poder ter a guarda de Carrington. Ela ganhou uma bolsa de cabeleireiros e com muito esforço corria atrás do seu sonho. Ela queria dar uma vida melhor para Carrington. O único sonho que ela foi obrigada a abrir mão foi de ter Hardy. Sem notícias de seu único amor, e sem poder contar com sua ajuda, ela teve que aprender a esquecê-lo.
Depois de uma fase difícil e apertada, a vida dela deu uma pequena melhorada quando se formou e foi fazer estágio em um badalado salão de beleza. Foi lá que ela conheceu o poderoso Churchill Travis, um magnata das finanças e dono da metade de Houston. Para surpresa de Liberty, ela caiu nas graças de Churchill, e ambos acabaram se tornando amigos. Muitos no salão achavam que eles eram mais que amigos, mas o relacionamento deles era como de pai e filha.
Aos poucos ela foi conhecendo a família de Churchill, através dos relatos e casos que ele lhe confidenciava ou contava. Liberty aprendeu a confiar em Churchill, e assim, ele acabou sabendo de tudo o que acontecera com ela até aqueles dias. Desde a morte dos pais, passando pelos namorados da mãe, os tempos de dificuldade, o medo de perder Carrington e até o amor não curado por Hardy. Eles eram confidentes um do outro.
A amizade deles subiu mais um degrau quando Churchill convidou Liberty para trabalhar com ele, como sua assistente pessoal. Além do salário muito superior ao que ganhava no salão, ela ainda moraria com ele na linda e imensa mansão onde ele vivia com a irmã.
Era uma oportunidade que ela não tinha como recusar, ainda mais quando ela pensava nas vantagens que Carrigton teria. Coisas que ela não seria capaz de proporcionar para a amada irmã.
Acreditando estar fazendo o melhor não só para ela, mas para irmã e Churchill, Liberty aceita o emprego e muda-se para mansão. Mas qual não é a sua surpresa quando Cage, o filho mais velho de Churchill deixa claro o quanto ela não é bem vinda ali. Sem papas na língua ele diz com todas as letras que a quer longe do pai e que não vai deixá-la se aproveitar dele.
Cage e Liberty passam a conviver de uma forma fria e pacífica, e ela tenta a todo custo manter-se longe dele. Enquanto isso, Carrigton logo se acostuma com a nova vida e escola. A linda e meiga menina está muito feliz, para a alegria de Liberty.
As coisas começam a mudar quando atendendo um pedido de Churchill, Liberty socorre Cage. Ela não imaginava que este simples gesto derreteria a pedra de gelo que o rapaz parecia carregar no lugar do coração. Pelo menos em se tratando dela. Cage também começou a mudar em relação a Carrigton, e os dois logo se tornaram amigos.
Era visível que ambos estavam desenvolvendo uma mútua atração. Liberty ainda tinha algumas ressalvas, mas aos poucos Cage foi vencendo as barreiras por ela levantadas. Lógico que toda a família aproveitou para meter a colher e juntar de uma vez este casal de pombinhos.
Mas justamente quando ela estava feliz da vida, eis que seu grande amor do passado, Hardy, aparece pedindo uma nova chance e prometendo mundos e fundos.
Hardy agora estava rico, e com um futuro brilhante garantido. A única coisa que ele não tinha, e que faria todo o possível para ter, era o amor que fora obrigado a deixar para trás.
Junto com isso, ela descobre um segredo de Churchill que poderá afastá-la de vez da família Travis. Ela lutaria até o fim pela sua irmã, seja contra quem for.
E agora? O que Liberty deve fazer? Hardy sempre foi sua paixão, seu sonho, e estava bem ali, disposto a reconquistá-la. Do outro lado ela tinha o amor de Cage, um homem frio que para sua surpresa estava se revelando totalmente o contrário que muitos diziam dele.
Ela e Hardy tinham uma ligação única, vinham de uma mesma vida, passaram por coisas que Cage nunca passaria. Ela e Cage vinham de mundos muito distintos, mas era inegável que se completavam. Totalmente dividida e sem saber que decisão tomar, ela pede um tempo para entender os próprios sentimentos e desejos.
Resta saber se Cage e Hardy saberão esperar. Uma coisa é certa, ambos estão dispostos a lutarem pelo amor de Liberty e de Carrigton. Liberty precisará enxergar além do coração para tomar sua decisão, pois são os gestos mais do que as palavras que mostrarão quem ela é hoje e quem ela quer ao seu lado amanhã.
Lisa nesta sua empreitada de romance contemporâneo arrasou! Uma história muito bonita de amor, não só de amor entre um homem e uma mulher, mas de amor fraternal também. Liberty fez tudo o que podia e foi ainda além para não perder a guarda de Carrigton. Por amor à irmã ela abria mão de tudo.
Carrigton é uma criança maravilhosa, uma criança que sabe que é amada e protegida, e isso reflete em suas atitudes e gestos que conquistam a todos.
Hardy e Cage tem suas semelhanças e qualidades, e ambos gostam de verdade de Liberty, mas é apenas um deles, que não vou falar aqui obviamente, que a ama a ponto de colocar a felicidade dela na frente da sua, além de estar em sintonia com as convicções de vida dela.
É claro que ao longo da leitura, cada leitor deverá tomar um partido #teamhardy ou #teamcage. Ambos tem suas qualidades e antes que uma parcela grite que Hardy abandonou Liberty, fica muito claro e eu entendo, ou entendi, os motivos dele para isso. Sem falar que ele nunca, em momento nenhum, disse para ela que faria o contrário. Não pensem que estou defendendo o rapaz, eu disse que entendi, não que aceitei de bom grado :)
Na outra ponta, Cage acabou conquistando meu coração, e a partir do momento que ele entrou para a história, minha torcida foi invariavelmente para ele. Posso não falar com quem ela ficou, ou se aprovei o final, mas posso dizer que minha torcida foi para Cage. #teamcage.
Mas engana-se redondamente que o enredo fica preso neste triângulo amoroso. Lisa fez muito mais do que isso. Acompanhamos a vida de Liberty e todo o seu amadurecimento como mulher. Ela é forte e batalhadora, e mesmo nos momentos mais difíceis não se deixou levar ou tornou-se amarga. O amor e o cuidado que ela tem com a irmã é a coisa mais linda. Outras pessoas no lugar dela teriam jogado tudo para o alto, ou então tentado caminhos mais fáceis, coisa que ela nunca cogitou.
Leia e sejam conquistados por mais uma série desta talentosa autora.

site: www.fabricadosconvites.blogspot.com

Rose 14/03/2022

Muito bom!
Normalmente se sabe o final deste tipo de livro, mas este não, imaginei dois finais, dos quais estive muito enganada.
Mas posso dizer que o final foi melhor do que imaginava. E gostei muito dos personagens principais, não posso dizer muito de outros personagens.
Curiosa pelo segundo, que envolve personagens intrigantes deste.

mirna 12/02/2019

A Protegida
Primeiro livro que leio da Lisa Kleypas e sei que é uma série diferente dos que ela costuma escrever. Sei que ela escreve mais na linha do romance de época. Essa história é de superação, confiança e amor. A personagem tem uma vida difícil no começo de sua adolescência tendo que cuidar da irmã que desde a gravidez da mãe que ela toma para si essa responsabilidade de cuidar da irmã. Ao conhecer o sr Travis e sua família, Liberty vive um conto de fadas rsrs.

Sandra 09/05/2016

Se ainda não leram...não percam mais tempo.
Faz muito tempo que eu não sou capturada por um livro. Eu confesso que fiquei um pouco reticente quando soube que a Lisa Kleypas havia saído da sua zona de conforto e se aventurado a escrever um romance que se passa nos dias atuais. Mas escritora boa é boa em qualquer época. Eu simplesmente não consegui parar de ler pois queria participar da vida de Liberty, torcer para que ele conseguisse vencer os desafios e claro...torcer para ele encontrar um amor. E ela encontrou um amor que me deixou suspirando, o Gage é daqueles mocinhos tudo de bom, que te faz suspirar pelos cantos e que a gente morre de saudade depois que o livro termina. Se ainda não leram...não percam mais tempo.
Amy 09/05/2016minha estante
Me deixou curiosa ;)

Flavia928 13/05/2016minha estante
Sua resenha me fez colocar este livro em meta de leitura. Espero gostar tanto quanto você.

Sandra 25/02/2019minha estante
E então meninas...gostaram???

nathalicess 29/08/2021

A protegida
Nossa esse livro tem uma história linda e incrível. Mexeu muito comigo toda a trajetória de luta e vida da personagem principal fora que o romance que envolve todo o livro. Super indico af ???

Maria_ 16/03/2022

A Protegida LISA KLEYPAS
1 ° vol da serie The Travis Family

Geralmente gosto dos livros da autora.
É o 1°livro sem ser de época que leio de LISA k.

Achei o início muito arrastado para mim, mas pertinente para a formação do caráter de Liberty.
Da metade para frente ficou muito interessante, mais o desenrolar muito rápido.
Em minha opinião poderia ter um início mais conciso e detalhar mais após a 2°metade do livro.

Recomendo

Fabi129 17/01/2019

COMEÇOU RUIM. TERMINOU BOM
Lisa Kleypas, ouso dizer, é minha autora favorita de romances de época. Descobri que ela tinha essa série de romance contemporâneo e o interesse bateu na hora. Li umas resenhas e vi que o desenrolar da história demorava para acontecer. Isso não me animou, mas peguei para ler mesmo assim.
Simmmmm, demora para acontecer uma história de fato. Metade do livro é só narração da vida da Liberty, contando como ela teve que criar a irmã sozinha, como ela sofreu para se sustentar, quais foram os relacionamentos que teve. Quase uma biografia da vida dela, meu povo!
Eu lia e lia e pensava: Pô, o par romântico definitivo dela, irá aparecer quando???Gostei muito do Hardy e queria que eles tivessem dado certo no começo do livro. Entendo os motivos dele de querer ir embora, mas ele deixou a Liberty, a garota que dizia gostar e nem imaginou o que ela teve que passar sozinha. =/
A escrita da autora é boa, então o livro não é ruim nessa digamos primeira parte. Todavia, de tanto que ela narra o ambiente, comida local, etc, você fica achando a leitura arrastada.
Eis que na metade do livro, as coisas mudam para melhor. Iupiiiiiii! \o/ Ela conhece Gage Travis e já ficamos babando por ele que nem ela própria, rs. Ele se mostra um cara frio, mas depois vemos que ele é outra pessoa por dentro. Que mocinho compreensível esse hein? Fiquei impressionada com a maturidade dele. Quem leu o livro, sabe muito bem em relação ao que estou dizendo.
O livro só foi ficar bom, quando ela conhece Gabe. Sinceramente, devia ter colocado ele em cena bemmm no começo. Como disse antes, eu gostei do Hardy. Agora pra quê, depois de tantos anos, a autora trazer ele de volta, só porque Liberty já está em outra? Nós mulheres, compreendemos bastante a situação da pobre mocinha kkkkkkkk.
Uma personagem que não consegui gostar de jeito maneira, foi a mãe da protagonista. A vagabunda sai de casa, e deixa a responsabilidade toda para Liberty. Em vez de cuidar da filha pequena, ela sai com amigos ou outros caras sem futuro nenhum. O que é sem noção, é que ela se deita com um monte de homem, desde que Liberty era pequena. Só arruma traste e isso não para até o dia da sua morte. Senti pena nenhuma dela. Procurou, achou!
Estou megaaaa curiosa para ler o 2º livro, que será adivinhem de quem? Do Hardy e da irmã do Gage. Vou correndo ler, para descobrir como isso irá se desenrolar!
Recomendo.

Darlinda 15/01/2019

Não é só de bons livros que se vive.
Eu não queria ter que dizer que esse foi o pior livro que li este ano, até porque ele tem uma das passagens mais legais que eu já li, mas senhorrr, eu tenho que ser sincera e esse foi o livro mais enfadonho que eu já li este ano. Com uma narrativa longa e confusa, personagens cansativos, um trama sem sentido e descrições desnecessárias, a autora ainda me deixou com uma sensação de que queria dar a história um tom de mistério mas se esqueceu de desvenda-los e no final acabou jogando tudo de uma vez, criando um desfecho bem bosta!!!!
Chateada é pouco para o meu estado de espírito, mas é como disse no título, não é só de livros bons que se vive e dessa vez eu tive a infelicidade de ler um ruim. Espero que vocês não passem por isso também.
Bjs e até a próxima.
#ressacaliteraria

Michele.Monteiro 31/12/2021

Uma grata surpresa esse livro, muitooo apaixonada pela Liberty por toda a sua garra, força e determinação

Leh Paiva 30/05/2022

Por se tratar de uma releitura, não posso dizer que houveram muitas surpresas (apesar de eu não me lembrar de muita coisa).
Mas no geral é um livro muito gostoso, a leitura é fluida e Lisa Kleypas nos mostra que sabe escrever muito além dos romances de época.

Milena.Daleffe 07/01/2022

Recomendo e muito
Plo livro em si enrola bem, mas dá pra entender geralmente primeiros livros são mais para uma ambientação, mas é perfeito, recomendo demais, foi o primeiro livro que li dela e já não sabia mais viver sem

Julia 02/01/2022

A protegida
Gostei do livro. Achei a trama envolvente e não esperava a reviravolta que deu. A romântica que habita em mim ficou esperando uma coisa e foi surpreendida por outra ainda melhor. Agora vamos pro livro 2 ?

Claudia Cordeiro 07/11/2016

Só por ter-me feito não conseguir largar, dou 5 estrelas! Qdo. alguém sabe escrever, sabe e ponto final!....
Obs., pág. 150 - "namorar um 68......" rolei de rir!, mas isso com certeza existe kkkkkkkk

bela 11/05/2022

A Protegida.
É um ótimo livro.
A história demorou um pouco para engatar, mas logo me viciei na leitura e não parei mais; isso até chegar no final, que eu já não aguentava mais ler.

A história é muito cativante, a relação da Liberty com o Churchill permanece as escuras até quase o final do livro, que foi um dos pontos que me fez continuar o livro, a curiosidade.

Me chateei em algumas partes, como as que uma pessoa do passado Liberty volta e acaba bagunçando tudo, achei entediante e sem nexo, eu gostava do personagem antes e passei a não gostar mais depois do ocorrido que, na visão geral, não mudou absolutamente nada no final.

Mais no final, é introduzido algumas cenas ?quentes? e um lero-lero desnecessário, que, por mais que eu não me incomode, poderia ter facilmente sido resumido e poupado o leitor de tanta enrolação.

Ainda assim, recomendo. A leitura é fácil e bem legal, sem complicar demais para entender. Se tiver oportunidade, vou ler as outras partes.

Erica.Araujo 07/12/2021

Começo tenso. Depois flui melhor
Não sei se eu não estava num período bom, mas achei o início meio tedioso. Entendo que tem muita coisa pra contextualizar, mas acho que dava pra ser mais breve e correr menos no final do livro.