A Protegida

Resenhas - A protegida

bela 11/05/2022

A Protegida.
É um ótimo livro.
A história demorou um pouco para engatar, mas logo me viciei na leitura e não parei mais; isso até chegar no final, que eu já não aguentava mais ler.

A história é muito cativante, a relação da Liberty com o Churchill permanece as escuras até quase o final do livro, que foi um dos pontos que me fez continuar o livro, a curiosidade.

Me chateei em algumas partes, como as que uma pessoa do passado Liberty volta e acaba bagunçando tudo, achei entediante e sem nexo, eu gostava do personagem antes e passei a não gostar mais depois do ocorrido que, na visão geral, não mudou absolutamente nada no final.

Mais no final, é introduzido algumas cenas ?quentes? e um lero-lero desnecessário, que, por mais que eu não me incomode, poderia ter facilmente sido resumido e poupado o leitor de tanta enrolação.

Ainda assim, recomendo. A leitura é fácil e bem legal, sem complicar demais para entender. Se tiver oportunidade, vou ler as outras partes.

Ana 20/02/2023

Sempre li os romances de época da Lisa Kleypas e este romance contemporâneo é tão bom quanto os demais livros dela. Vale a leitura!

Claudia Cordeiro 07/11/2016

Só por ter-me feito não conseguir largar, dou 5 estrelas! Qdo. alguém sabe escrever, sabe e ponto final!....
Obs., pág. 150 - "namorar um 68......" rolei de rir!, mas isso com certeza existe kkkkkkkk

Bruna 03/06/2022

Senti falta de ler um romance tão bom como esse!
Amei! A história foi muito bem contada! Impossível não se envolver com toda a trajetória de Liberty. Um exemplo de força, superação e sacrifício. Além de tudo, achei um romance maduro e saudável entre Liberty e Gage, difícil de encontrar em muitos romances por aí. Estava sentindo falta de um romance desse nível. E cara, como não se apaixonar pela irmãzinha da Liberty?! Sério, não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esse livro. Só sei que vou querer ler mais livros dessa escritora.

Dayse 28/03/2021

Ganhou o meu coração!
Esse livro chegou de mansinho, fui sem expectativa nenhuma e ele me conquistou por inteiro.
Sabe aquele gostinho de personagens reais?! Mesmo sendo lá no Texas, eu me senti lá, eu lia ouvindo o sotaque gostoso dos personagens na minha cabeça.
Ah! Como eu amo segredos, coração quebrado e muito sofrimento, porque a gente se identifica.
Por muitas vezes eu quis colocá-la no colo e cuidar, Liberty vc se tornou uma mulher porreta.
Meu amor secreto por Churchill e pela senhora M, nunca acabará.??

cardanswine 04/01/2022

Interessante :)
Eu estou acostumada com os romances de época da Lisa (que por sinal alguns estão entre os meus favoritos desse gênero), então não esperava menos que uma boa leitura.

O começo é um pouco maçante e arrastado, tentando forçar um casal que claramente não tinha tempero nenhum, mas é importante para a construção da personagem principal. Me aborreci com a Liberty em determinado momento que o dito cujo do passado volta, mas depois que minha raiva passou eu entendi o lado dela, apesar de saber que eu nunca teria a maturidade que o Gage teve (na maior parte do tempo pelo menos).

É uma mudança interessante na escrita da autora que eu só conhecia pelos romances de época escritos em terceira pessoa e mais leves de certa forma.
dairla 10/01/2022minha estante
Eu não gostei desse livro não, as coisas demoram acontecer, o romance do Hardy e da Liberty ficou forçado e ao mesmo tempo meio q ofuscou a história do casal principal. Achei q faltou mais desenvolvimento do Gage e da Liberty, foi algo que aconteceu tão rápido, tão sem magia. Eu realmente não gostei desse livro, o segundo é bem melhor.

cardanswine 10/01/2022minha estante
isso é verdade, o segundo é o melhor de todos, melhor desenvolvimento e melhores protagonistas

dairla 10/01/2022minha estante
Sim, fiquei apaixonada no Hardy kkkkkk

Erica.Araujo 07/12/2021

Começo tenso. Depois flui melhor
Não sei se eu não estava num período bom, mas achei o início meio tedioso. Entendo que tem muita coisa pra contextualizar, mas acho que dava pra ser mais breve e correr menos no final do livro.

Carol 15/03/2018

Não tenha tantas expectativas!!!
Eu sempre amei os livros da Lisa, e fui com muita expectativa neste livro. Pelo fato de ele não ser um romance de época, fiquei curiosa para saber como a Lisa iria escrever esta história. Porém eu me decepcionei muito. O livro é pra ser sobre os Travis certo?!?!? Então porque o de fato mocinho Gage não aparece em quase nada do livro?! O epílogo nos passa que ela era apaixonada por um antigo amor de adolescência, mas que ele foi embora. Até ai ok. No livro realmente conta isso. Mas com muito detalhes. Cade os momentos de Liberty com Gage?! Cade a história de amor deles se desenvolvendo?! O livro ficou muito preso ao passado de Liberty, e não focou no que seria o objetivo do livro : a história de amor de Gage e Liberty. O livro não e ruim, porém recomendo não ir com muitas expectativas.

Olivia.Alves 02/07/2022

4 estrelas
Só não vou dar 5 estrelas porque achei a história muito enrolada e muita descrição desnecessária. Houve muito detalhes do passado de Liberty, e muito pouco da história que realmente importava.
A trajetória dela e todo o seu esforço em amar e manter sua irmã em segurança e protegida foi muito comovente.
Outra coisa desnessária, foi a autora colocar aquele romance entre Liberty e Hardy no início do livro. No começo até achei fofo, mas não fez sentido ele abandona-la, e depois de ela passar por tudo que passou sozinha, ele voltar depois de 7 anos e querer reivindicar ela, como se fosse propriedade dele. Gage foi um fofo, e teve paciência com ela, até que ela resolvesse com quem queria ficar. Quanto ao suspense da história eu já imaginava.
Recomendo a leitura

Gisele 15/11/2022

Eu estava pronta para dar 2 estrelas, pq as 150 paginas iniciais são extremamente arrastadas. mas as ultimas 100 paginas ganharam alguns pontos. eu acho que o livro seria melhor se ela só tivesse sido convidada para morar com a família. seria bem mais interessante e toda a trajetória do relacionamento trabalhados mais lentamente. mas ok.

Ale_Oliveira_Faria 01/03/2023

Previsível
A história é legal, porém é previsível. Não que isso não seja bom, afinal quando a gente pega esse tipo de romance para ler, já espera que seja assim mesmo.

Darlinda 15/01/2019

Não é só de bons livros que se vive.
Eu não queria ter que dizer que esse foi o pior livro que li este ano, até porque ele tem uma das passagens mais legais que eu já li, mas senhorrr, eu tenho que ser sincera e esse foi o livro mais enfadonho que eu já li este ano. Com uma narrativa longa e confusa, personagens cansativos, um trama sem sentido e descrições desnecessárias, a autora ainda me deixou com uma sensação de que queria dar a história um tom de mistério mas se esqueceu de desvenda-los e no final acabou jogando tudo de uma vez, criando um desfecho bem bosta!!!!
Chateada é pouco para o meu estado de espírito, mas é como disse no título, não é só de livros bons que se vive e dessa vez eu tive a infelicidade de ler um ruim. Espero que vocês não passem por isso também.
Bjs e até a próxima.
#ressacaliteraria

Fabi129 17/01/2019

COMEÇOU RUIM. TERMINOU BOM
Lisa Kleypas, ouso dizer, é minha autora favorita de romances de época. Descobri que ela tinha essa série de romance contemporâneo e o interesse bateu na hora. Li umas resenhas e vi que o desenrolar da história demorava para acontecer. Isso não me animou, mas peguei para ler mesmo assim.
Simmmmm, demora para acontecer uma história de fato. Metade do livro é só narração da vida da Liberty, contando como ela teve que criar a irmã sozinha, como ela sofreu para se sustentar, quais foram os relacionamentos que teve. Quase uma biografia da vida dela, meu povo!
Eu lia e lia e pensava: Pô, o par romântico definitivo dela, irá aparecer quando???Gostei muito do Hardy e queria que eles tivessem dado certo no começo do livro. Entendo os motivos dele de querer ir embora, mas ele deixou a Liberty, a garota que dizia gostar e nem imaginou o que ela teve que passar sozinha. =/
A escrita da autora é boa, então o livro não é ruim nessa digamos primeira parte. Todavia, de tanto que ela narra o ambiente, comida local, etc, você fica achando a leitura arrastada.
Eis que na metade do livro, as coisas mudam para melhor. Iupiiiiiii! \o/ Ela conhece Gage Travis e já ficamos babando por ele que nem ela própria, rs. Ele se mostra um cara frio, mas depois vemos que ele é outra pessoa por dentro. Que mocinho compreensível esse hein? Fiquei impressionada com a maturidade dele. Quem leu o livro, sabe muito bem em relação ao que estou dizendo.
O livro só foi ficar bom, quando ela conhece Gabe. Sinceramente, devia ter colocado ele em cena bemmm no começo. Como disse antes, eu gostei do Hardy. Agora pra quê, depois de tantos anos, a autora trazer ele de volta, só porque Liberty já está em outra? Nós mulheres, compreendemos bastante a situação da pobre mocinha kkkkkkkk.
Uma personagem que não consegui gostar de jeito maneira, foi a mãe da protagonista. A vagabunda sai de casa, e deixa a responsabilidade toda para Liberty. Em vez de cuidar da filha pequena, ela sai com amigos ou outros caras sem futuro nenhum. O que é sem noção, é que ela se deita com um monte de homem, desde que Liberty era pequena. Só arruma traste e isso não para até o dia da sua morte. Senti pena nenhuma dela. Procurou, achou!
Estou megaaaa curiosa para ler o 2º livro, que será adivinhem de quem? Do Hardy e da irmã do Gage. Vou correndo ler, para descobrir como isso irá se desenrolar!
Recomendo.

mirna 12/02/2019

A Protegida
Primeiro livro que leio da Lisa Kleypas e sei que é uma série diferente dos que ela costuma escrever. Sei que ela escreve mais na linha do romance de época. Essa história é de superação, confiança e amor. A personagem tem uma vida difícil no começo de sua adolescência tendo que cuidar da irmã que desde a gravidez da mãe que ela toma para si essa responsabilidade de cuidar da irmã. Ao conhecer o sr Travis e sua família, Liberty vive um conto de fadas rsrs.