A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

cardanswine 04/01/2022

Interessante :)
Eu estou acostumada com os romances de época da Lisa (que por sinal alguns estão entre os meus favoritos desse gênero), então não esperava menos que uma boa leitura.

O começo é um pouco maçante e arrastado, tentando forçar um casal que claramente não tinha tempero nenhum, mas é importante para a construção da personagem principal. Me aborreci com a Liberty em determinado momento que o dito cujo do passado volta, mas depois que minha raiva passou eu entendi o lado dela, apesar de saber que eu nunca teria a maturidade que o Gage teve (na maior parte do tempo pelo menos).

É uma mudança interessante na escrita da autora que eu só conhecia pelos romances de época escritos em terceira pessoa e mais leves de certa forma.
dairla 10/01/2022minha estante
Eu não gostei desse livro não, as coisas demoram acontecer, o romance do Hardy e da Liberty ficou forçado e ao mesmo tempo meio q ofuscou a história do casal principal. Achei q faltou mais desenvolvimento do Gage e da Liberty, foi algo que aconteceu tão rápido, tão sem magia. Eu realmente não gostei desse livro, o segundo é bem melhor.

cardanswine 10/01/2022minha estante
isso é verdade, o segundo é o melhor de todos, melhor desenvolvimento e melhores protagonistas

dairla 10/01/2022minha estante
Sim, fiquei apaixonada no Hardy kkkkkk

Bruna 03/06/2022

Senti falta de ler um romance tão bom como esse!
Amei! A história foi muito bem contada! Impossível não se envolver com toda a trajetória de Liberty. Um exemplo de força, superação e sacrifício. Além de tudo, achei um romance maduro e saudável entre Liberty e Gage, difícil de encontrar em muitos romances por aí. Estava sentindo falta de um romance desse nível. E cara, como não se apaixonar pela irmãzinha da Liberty?! Sério, não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esse livro. Só sei que vou querer ler mais livros dessa escritora.

bela 11/05/2022

A Protegida.
É um ótimo livro.
A história demorou um pouco para engatar, mas logo me viciei na leitura e não parei mais; isso até chegar no final, que eu já não aguentava mais ler.

A história é muito cativante, a relação da Liberty com o Churchill permanece as escuras até quase o final do livro, que foi um dos pontos que me fez continuar o livro, a curiosidade.

Me chateei em algumas partes, como as que uma pessoa do passado Liberty volta e acaba bagunçando tudo, achei entediante e sem nexo, eu gostava do personagem antes e passei a não gostar mais depois do ocorrido que, na visão geral, não mudou absolutamente nada no final.

Mais no final, é introduzido algumas cenas ?quentes? e um lero-lero desnecessário, que, por mais que eu não me incomode, poderia ter facilmente sido resumido e poupado o leitor de tanta enrolação.

Ainda assim, recomendo. A leitura é fácil e bem legal, sem complicar demais para entender. Se tiver oportunidade, vou ler as outras partes.

Claudia 20/03/2020

Amei a história
Gostei da história, achei o desenvolvimento muito bom, mas também vi que os texanos foram um pouco estereotipados, além da escrita ser confusa e desnecessária em algumas partes, só irei continuar a série pois me apaixonei pela família mesmo

Renata.Parisi 01/04/2020

Os texanos são os melhores
A vida de Liberty Jones nunca foi fácil. Perdeu o pai ainda criança, e pouco se lembra dele. A mãe faz o que pode para sustentar a menina, mas com um emprego ruim, e um salário baixo, nem sempre as coisas são fáceis na casa das mulheres Jones.
Quando elas se mudam para a pequena cidade de Welcome no Texas, Liberty conhece Hardy, e logo se apaixona por ele. Mas o jovem não quer saber de amor, ele conhece a pobreza e a miséria muito de perto, e não quer se apegar a nada e nem a ninguém que o prenda à vida miserável que ele quer tanto se desprender.
Com o coração partido, Liberty vai precisar se reinventar, e logo descobre que vai precisar ser mais forte do que jamais pensou. Diana, a mãe de Liberty morre um trágico acidente de carro, deixando ela sozinha para criar a irmã Carrington, de apenas dois anos de idade.
Liberty se muda com a irmã para Houston, e lá conhece Churchill Travis, um poderoso empresário, que decide abrigar a moça, e lhe dar um emprego. Só que o filho mais velho de Churchill não vai muito com a cara dela, e logo começa um levante para mandá-la embora da casa do pai. Gage Travis é rico, bonito, bem sucedido e não depende da fortuna do pai para nada, já que ele tem a própria empresa. Mas o tempo se encarrega de mostrar a Gage que Liberty não é quem ele pensa que ela é, e logo engata km romance com a moça. Hardy volta um tempo depois, confundindo ainda mais a cabeça e o coração de Liberty.
Um romance sobre o primeiro amor, como se reinventar sozinha, e sobre a capacidade de se abrir para um novo amor, mesmo achando que o coração está fechado para qualquer outro.
Liberty é uma guerreira, faz de tudo para criar a irmã sozinha, sufocou a dor pela perda da mãe, e se reinventou a cada passo do caminho. Gage aprendeu que as aparências podem enganar, e que as vezes o amor da sua vida pode estar do seu lado. Carrington é uma menininha fofa, que ama a irmã acima de tudo.
Mais um daqueles livros que te fazem pensar: porque eu não li antes?! Já ansiosa pelos próximos.

Patricia Kessler 07/08/2020

A história é boa, as vezes a descrição faz a história ficar arrastada.
Quem nunca teve um ex, uma pessoa do passado voltando como se nada tivesse acontecido e os anos não tivessem passado.

Giulendo 24/08/2020

Que livro maravilhoso!
Comecei sem nenhuma expectativa, até com um pequeno pré-julgamento do qual eu não me orgulho. Afinal, eu ganhei esse livro, não fui eu que escolhi, até comentei com alguns amigos que achava que não ia gostar da protagonista. Eu não poderia estar mais enganada.
Liberty é uma protagonista perfeita e muito bem desenvolvida, assim como todos os outros personagens. Sinto que faço parte da família Travis e adoraria ter um avô ou pai como o Churchill. Quando eu acabei o livro, pensei "hum não preciso ler o próximo, não precisa de continuação" (odeio séries de livros). Ah, como eu tento enganar a mim mesma! Hardy Cates definitivamente é meu personagem preferido e eu estou louca para ler o livro dele! Também amei o Gage, o que é impossível não fazer.

Gisele 15/11/2022

Eu estava pronta para dar 2 estrelas, pq as 150 paginas iniciais são extremamente arrastadas. mas as ultimas 100 paginas ganharam alguns pontos. eu acho que o livro seria melhor se ela só tivesse sido convidada para morar com a família. seria bem mais interessante e toda a trajetória do relacionamento trabalhados mais lentamente. mas ok.

Lili 16/06/2016minha estante
Bem que autora poderia ter adiantado a entrada do Gage,demorou demais,LIberty teve um namorado antes dele que sinceramente não serviu para nada, essa mania das autoras quase sempre as mocinhas tem uma droga de vida sexual, se era para ser um namoro sem graça,porque não adiantar o encontro dela com o que valia a pena, já estava de bom tamanho o primeiro namorado meia -boca, ficou descrevendo um monte de bobagens sobre tipos de caixão,coisas sobre o Texas e outras bobagens,mesmo com a demora na história,a leitura fluiu rápida,mas prefiro a Lisa Kleypas,dos romances´de época!!! PS o Gage,é bom demais!!!

Larissa 06/10/2016

Blog Por Livros Incríveis
Liberty Jones é uma garota determinada mas que não vê muitas possibilidades de realizar seus sonhos por conta da vida pobre e difícil que leva. Seu único alento é a amizade e o amor que tem por Hardy Cates, seu vizinho e amigo. Mas apesar de corresponder a forte atração, tudo o que Hardy não quer é alguém para atrapalhar seus ambiciosos planos de sucesso e assim ele abandona Liberty no pior momento de sua vida: quando a mãe da menina morre em um acidente, deixando um bebê para ela criar.
Mas a vida surpreende e Liberty se vê sob a tutela de um bilionário que possui uma forte ligação com o passado de sua família. Porém Gage, filho mais velho do magnata, não aprova a presença de Liberty e fará de tudo para afastá-la de sua família e de seu coração.

"Eu pensei que se tratava de encontrar a pessoa certa, mas na verdade, a questão é escolher a pessoa certa, não é...? Fazer uma escolha certa e entregar seu coração."

Lisa Kleypas é uma das autoras de quem eu sempre ouvi falar bem mas nunca me esforcei muito para conhecer mesmo tendo vontade e depois que conheci fiquei me perguntando o porquê de eu ter protelado tanto. Famosa por seus romances de época, que eu agora estou louca para ler, A Protegida é o seu primeiro romance contemporâneo e foram tantas opiniões positivas que li espalhadas pelos blogs literários que acompanho que a curiosidade me venceu e corri para adquirir um exemplar.

Liberty é uma garota que teve uma vida difícil desde que seu pai morreu quando ela tinha quatro anos e sua mãe passou a se relacionar com vários homens. A relação das duas não é das mais fáceis mas é visível que há bastante amor ali. Aos quatorze anos Liberty e sua mãe se mudam para um acampamento de trailers em Welcome, Texas, e é aí que a trama tem início. Acompanhamos a protagonista desde então, passando pelo momento fatídico em que ela perde a sua mãe e herda a responsabilidade de criar a sua irmã, um bebê de três anos, (tal fato me pareceu um baita spoiler para se colocar logo na sinopse, mas ao mesmo tempo me instigou muito a ler pois fiquei muito curiosa em saber como e quando aconteceu) e todas as adversidades que a vida lhe impõe em seguida.

Lisa foi muito feliz na construção de seus personagens; Liberty é uma protagonista extremamente cativante que logo de cara me conquistou. Bastante determinada ela deixou de lado o papel de mocinha sofredora de novela mexicana que inicialmente lhe foi dado, mesmo sofrendo tanto quanto uma, para correr atrás das metas que ela mesma se impôs.
Mas não é só da protagonista que se vive uma história; também há outros personagens importantes para a trama como Hardy, a paixão de infância de Liberty, que me surpreendeu negativamente; Cage, que é parte importante da vida adulta da mocinha, assim como toda a família Travis, e que conquista o leitor aos pouquinhos.

Uma coisa que me marcou nessa leitura foi o cenário pois, apesar de já ter lido histórias que se passassem no Texas, nenhuma delas fez uma descrição tão detalhada dos hábitos, sotaques e trejeitos das pessoas, ainda que talvez um pouco estimagzadas mas ainda assim de grande ajuda na hora de colocarmos a imaginação para funcionar.

A Protegida é um daqueles livros que você começa a ler e não consegue parar mais, tamanha a curiosidade em saber o que acontece no final. A escrita da autora me conquistou desde o início, sua narrativa em primeira pessoa é ágil e envolvente e me proporcionou uma leitura muito gostosa e emocionante em diversos momentos.

Como meu primeiro contato com a autora fico feliz em dizer que fiquei mais do que satisfeita com o que encontrei. Lisa é uma autora muito boa e que sabe elaborar um bom drama, daqueles de arrancar uma lágrima ou outra de vez em quando e que vai te deixar suspirando quando chegar ao fim.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/10/resenha-protegida-lisa-kleypas.html#.V_ZNL48rLIU

Lisa.Vieira 17/10/2016

Fabuloso, mais um livro da Lisa para amar...
Como descrever esse livro?!
Eu tinha começado a ler com o pé atrás, pois vi umas resenhas desmerecendo a história, mas sinceramente, não tem o que não amar!
A Lisa Kleypas, como sempre, direcionou a história para várias direções. Eu amo isso nela.
Ela fez com que nos apaixonássemos por certos personagens, só para nos chocar depois! E é delicioso isso, porque torna a trama mais surpreendente, e você fica lendo e achando que sabe o que vai acontecer, que o mistério é isso, que o final será aquilo, e no fim... Rá! Tudo é muito melhor!!!
A mocinha foi muito bem estruturada. Eu gostei muito da postura dela, embora tenha uma cena em particular que dá vontade de torcer o pescoço dela!!!
O triângulo que a Lisa desenhou é muito bom, e realmente ficou cabuloso para a Liberty!
Porém, a escolha final é perfeita. O final é muito lindo.
A Liberty mereceu MUITO o final que ganhou... ela sofreu um bocado!
Eu recomendo muito, para quem gosta de um livro que surpreende!
Fabiola69 17/10/2016minha estante
Amo esse livro!

Lisa.Vieira 18/10/2016minha estante
eu adorei tbm, Fabíola.

Camila | Book Obsession 19/10/2016

Liberty Jones, uma menina comum sem grandes ambições, vive com sua mãe em um trailler na cidade de Welcome, Texas. Vive sua infância e adolescência na cidade com uma vida pouco ambiciosa.
Em meio suas descobertas e questionamentos típicos dessa fase escolar, acaba conhecendo e nutrindo um amor por Hardy, um rapaz que a protege, e se tornam grandes companheiros. O jovem tem sede de mais e evita a todo custo se envolver com Liberty ou qualquer pessoa que possa vir a dificultar sua meta, que é sair da cidade sem deixar alguém ou algum amor para trás. Toda vida escolar de Liberty se passa nessa primeira fase do livro. Podemos ver a amizade dos jovens e o carinho com Senhorita Marva, na qual a então jovem, passa cada vez mais tempo na casa dela, provando muito de seus quitutes e aprendendo coisas sobre a vida na qual sua mãe não costuma lhe proporcionar.

Liberty é então surpreendida com mais algumas escolhas erradas de sua mãe, viúva, vive arrumando namorados pouco promissores. Ao engravidar e ter uma nova irmã, coloca a vida da filha de cabeça pra baixo. Liberty jamais imaginaria ter que optar por uma mudança radical na vida, passando a cuidar de sua irmã como se fosse uma mãe, já que a sua não cuidava da menina e ainda se distanciava mais e mais, por nunca se recuperar do baque de ter perdido seu marido anos atrás. Mantendo sua vida promíscua, com saídas cada vez mais esquisitas, Diana Jones acaba sofrendo um grave acidente e falecendo, deixando uma Liberty órfã e ainda com uma irmã bebê para cuidar, tendo sua inocência roubada e assumindo a responsabilidade para que sua irmã não fosse parar em um abrigo, mantendo uma rotina de estudos, tarefas de casa e trabalho.

Em meio todo esse caos, Liberty ainda coleciona decepções, quando Hardy decide que é hora de ir embora, não dando a jovem uma chance de ter seus sentimentos retribuídos.
Carrington, irmã mais nova de Liberty, foi o sopro de luz e esperança para que se mantivesse centrada em meio o caos de seus sentimentos.
Após esse baque e ao conseguir terminar seus estudos, Liberty decide sair de Welcome, e tentar uma vida melhor para ela e sua irmã.

Anos se passam e elas sobrevivem em meio as dificuldades. Liberty consegue uma bolsa para estudar no curso de cabeleireiro, se formando algum tempinho depois.
A jovem guerreira luta para conseguir manter um padrão de vida para ambas, dar conta no emprego que arrumou no salão e uma escola para irmã.
Mal sabia que sua vida estava apenas começando a mudar, ao conhecer em uma tarde, o milionário e empresário Churchill Travis.

Patriarca da família, esse homem se aproxima da jovem e se encanta com a forma de ser da moça e sua garra para a vida. Criam laços de amizade e mesmo com a diferença de idade e situação financeira, o carinho é evidente pelos dois, ficando muito bonito de se ler a interação ao longo da narrativa.
Churchill sofre um acidente, que o impossibilita de retomar sua vida na empresa e decide fazer uma proposta de trabalho para Liberty. Que aceita ir morar na mansão Travis após pensar e com uma forcinha desse senhor que pode proporcionar uma vida de conforto e condições para ela e sua irmã. Mas nem tudo seriam flores para Liberty, pois ao conhecer os herdeiros Travis muita resistência e complicações ainda estariam por vir.
Logo de cara, Liberty tem em seu caminho Gage Travis o ranzinza mais fofo, se é que posso dizer assim, impossibilitando sua vida na mansão em meio a picuinhas e discussões. Até que um dia por conta de um resfriado, Liberty cuida do rapaz e vai ganhando o coração do primogênito Travis até se tornarem um lindo e apaixonante casal.

“Liberty, querida...” Seu sotaque estava mais forte que o normal. “Eu posso ter paciência, mas não sou santo. Um beijo é tudo o que posso aguentar esta noite.”

Liberty ainda tem em sua história, um reencontro com Hardy, agora após anos com uma carreira sólida e cada vez mais competitiva, e vê que tudo que a impedia de ser livre nada mais era que apenas ambição do rapaz em querer subir altos degraus e que seu coração não mais pertence a ele e sim ao Gage.

Alguns mistérios são revelados ao longo do livro, mas não vou contar pois vale a pena a surpresa.
Para quem já leu as obras de Lisa, se surpreende com essa série que apesar de ser muito conhecida por seus romances de época, mostra que com romances contemporâneos não deixa a desejar, tanto que fiquei com gostinho de quero mais desse casal Liberty e Gage, e estou ansiosa para ler A Redenção, segundo livro da série.

Leitura muito recomendada!

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-protegida-lisa-kleypas.html

Sabrina 17/08/2018

TEM QUE SER LIDO
Primeiro, eu adoro tudo que a Lisa escreve. A Lisa e a Meg são as melhores nesse ramo.
Bom, vamos ao livro. Esse livro começa em lugar nenhuma, uma menina sofrida, um bonitão sofrido, até aí nada novo sob o sol. Só que quando você pensa que a Liberty Jones ( Sim, esse é o nome da mocinha) vai embalar um romance...nada. O cara pula fora. Não por falta de sentimento, mas ele não quer ser mais um fracassado e parte para ganhar a vida.
A Liberty sofre, cresce, amadurece e o amor volta ao cenário da vida dela.
A protegida é um livro que te deixa viver uma vida, onde a protagonista sai do nada para ser alguma coisa. Sem dúvidas o melhor da série, acho q a autora nem pensava em escrever uma série com os irmãos Travis, mas esse é o meu favorito.

Dani 12/09/2018

Ainda estou indecisa sobre esse livro, não sei dizer se gostei ou não.

Ouvi mil maravilhas sobre ele e acho que fui com muitas expectativas.
Na minha opinião, o livro focou muito na construção da Liberty e no passado dela, o que tomou uma grande parte do livro. E quando o Cage entra na história, tudo acontece muito rápido, a relação deles acontece muito rápido. E, consequentemente, senti que o final foi um pouco abrupto.

Sei lá, não é um livro ruim como um todo, ele levanta questões importantes, como enfretar didiculdades e superá-las, como não é fácil criar uma criança sozinha, sem dinheiro e sem muita expectativa de vida.
No final, percebemos que a Liberty foi uma guerreira e conseguiu vencer.
Sah 29/12/2018minha estante
Caramba, senti isso. A história mais agridoce que já li. Não consigo decidir entre: amei a narrativa da autora e achei o enredo uma catástrofe!

Alessandra 04/09/2019minha estante
Nossa... acabei de ler e estou com a mesma sensação. Nao se se gostei ou não. Muita dúvida na nota !!

Sah 29/12/2018

Agridoce
Um dos livros mais agridoce que já li... uma mistura perfeita de ruim com bom.

A narrativa da autora é invejável, perfeita. Mas a história? Caramba, não da pra explicar.... não da pra falar sem dar spoiler... uma loucura!!!!
LBL 29/12/2018minha estante
Livro agridoce! Kkkk! Adorei a descrição! Mas e aí? Vale a pena ou não?

Fabi129 29/12/2018minha estante
Tb quero saber!

Sah 30/12/2018minha estante
Oi, gente! Eu achei que valeu. É só manter as expectativas baixas. É a primeira coisa que leio dessa autora e dá pra perceber de cara que ela é fantástica. Um estilo clássico. Mas a história em si é meio... sei la... estranha... conta até quantas vezes ela bebeu água. Um dos personagens principais aparece só no final do livro, e isso é muito estranho!

Agora estou no final do livro 2 e tô gostando, viu? Na minha opinião romantisa um pouco a jeito brusco de ser, mas a autora descreve como sendo o jeito texano de ser...

Enfim, leiam e comentem por favor!!!!!

Fabi129 30/12/2018minha estante
Eu amo.os romances d época dessa autora. Nunca li nada contemporâneo dela. Vou tentar n criar expectativas, mas será difícil kkkkk
Quero criar uma listinha d livro pra serem lidos em janeiro e quero incluir essa série.

Sah 30/12/2018minha estante
Kkkkk vix ... a autora é meio enrolona, mas a escrita dela é MA-RA-VI-LHOSA!

LBL 30/12/2018minha estante
Nossa que surpresa ouvir isso! Pq li quase todos os romances de época escritos por ela e ela não é enrolona. Vai ver o forte dela não é romance contemporâneo...mas enfim, se no frigir dos ovos esta série é boa, vou dar uma chance pra ela então!

Sah 31/12/2018minha estante
Dê chance, sim! É bem legal!