Transforme-se em quem VOCÊ Quer Ser

Transforme-se em quem VOCÊ Quer Ser steve andreas

Resenhas - Transforme-se em quem VOCÊ Quer Ser

Jackie 26/01/2017

Nesse livro descobri a importância do autoconceito. É como se fosse um mapa que você tem de si mesmo e que tem o propósito de mantê-lo orientado no mundo e ajuda-lo a encontrar o seu caminho, particularmente quando os eventos são desafiadores ou difíceis.
Feliz ou infelizmente não temos um completo autoconceito. Primeiro, porque seria incômodo nos conhecermos totalmente, reconhecer nossos poderes e nossas fraquezas, até onde podemos ir. Segundo, porque teríamos uma vida linear, saberíamos aonde poderíamos ir e como utilizar nossa capacidade para chegar lá.
Um autoconceito positivo pode trazer resultados positivos e vise-versa. Pessoas que não pensam bem de si mesmas em geral não se esforçam muito, e se não se esforçam muito, não conseguem muito.
Não confunda autoconceito com auto-estima. Auto-estima demais - que na verdade é um autoconceito muito instável - é o excesso de confiança, presunção, arrogância...
Alguém que se sente realmente bem consigo mesmo nem precisa mencionar isso para os outros, muito menos gabar-se.