Em um mar de emoções André Ariel Filho

Resenhas - Em um mar de rmoções

Lumar 06/01/2024

Em um mar de emoções
A partir de um naufrágio a história acontece, cheia de emoções e memórias.
Daniel e seu avô Miguel viajam de férias e vivem um misto de situações que buscam compreender e desvendar.
Será que neto e avô tem alguma ligação com o naufrágio ou seria apenas a energia do lugar que estaria emanando memórias e situações para ambos ?

Yanna_ 16/06/2023

Genial
Um livro maravilhoso, com uma linguagem fácil, então acessível para várias pessoas. O livro fala sobre reencarnação e espiritualmente, recomendo pra quem gosta de assuntos como religião e o espiritismo.

Guilherme Ramos 27/08/2017

Verdadeiro mar de emoções

EM UM MAR DE EMOÇÕES é um livro que o título já traduz por si só pois, é realmente um mar de emoções. Foi uma litura fascinante, meus olhos pareciam uma embarcação deslizando docemente sobre o mar das linhas escritas deste romance belíssimo. Eu senti raiva, senti amor, revolta, doçura, tristeza, susto e diversas emoções viajando por essa leitura. É um livro que indico muito para quem procura uma história diferente para se ler. Um ponto positivo desse livro é que os capítulos são curtos, mesmo o livro sendo grande, facilita muito para quem tem tempo corrido e costuma ler em transportes públicos, horário de almoço no trabalho ou mesmo naqueles 15 minutos antes de dormir. É uma leitura leve mas, isso não quer dizer que a história seja fraca, muito pelo contrário, o jogo de escrita do autor é incrível, separando muito bem entre os capítulos passado x futuro sem embaraçar a história. O romance fica na cabeça e constantemente quando começarem a ler, ficarão ansiosos positivamente falando como eu fiquei, curioso para saber o que aconteceria com os personagens linha após linha, capítulo após capítulo, enfim, agradeço muito a oportunidade que tive de ler, por ter recebido um presente tão bom, tão gostoso como esse, um romance muito lindo, recomendo à todos!

Silvinha.Araujo 09/03/2017

Maravilhoso
Finalizada hoje dia 09/03/17 a leitura do Livro:
Um romance de André Ariel
E começo dizendo uau uau uau que história mais linda... O livro narra a história de Vivian uma jovem que vivia na Espanha,e sofreu todos os tipos possíveis de abuso, Ramon e Rúbia que também eram espanhóis e são sobreviventes de um naufrágio.
Conta a história de Miguel e seu neto Daniel que sofrem com a perda do filho Camilo e depois com a perseguição de um bandido.
Uma historia linda que nos aborda temas como ódio, mentira, manipulação, porém nos fala do perdão e do amor verdadeiro, que não adianta tentarmos levar uma vida sem fé em Deus, e rodeada de mentiras que não vamos evoluir de modo algum.
E que a vida une o que nos Atraímos com o pensamento.

Trechos Destacados:

* Respire o perdão. Perdão. Por nada e por ninguém, apenas perdão. Deixe que o perdão tire a carga penosa e pesada da dor. Tente. Depois da raiva. Da mágoa, da tristeza e de qualquer outro sentimento que o aflija. Faça isso,um por um. Verá que a força dessa mentalização se materializará assim como qualquer outro pensamento. Com isso,você aprenderá a ficar no bem. Naquilo que o faz bem, sem precisar brigar com os pensamentos negativos.
* O passado não tem força se o deixarmos passar.
* Liberte- se das coisas que não quer para você.
* Tenha muita consciência de suas escolhas. Tudo na vida provoca um resultado. Reflita se esse resultado será bom para você.
* Quanto mais estiver presente em sua própria vida, mais estará realizada e, por conta disso, será uma pessoa plena, cheia de si. Agindo assim, tenha certeza de que ficará muito mais feliz.
* Nada é impossível aos olhos de Deus. Acredite! Se contar a verdade, você será acolhida mais do que já é hoje. Saia da posição de vítima e de impotência. Escolha a situação de liberdade incondicional.
* Se pensarmos que a vida só tem sentido por meio das realizações do ego, então isso significaria que todo o resto de vida no planeta não teria sentido de existir.
* O próprio sentido da vida é viver, apenas isso. O que fazemos em nossa vida é o que faz a diferença. Este é o propósito da vida: o que gostamos e o que queremos fazer com ela.
* Conscientize- se de que você pode ter novos propósitos na vidas tente alcança- los. Faça desses propósitos a força- motriz que fará sua existência ser plena.
* Aceite que o céu é azul; Não brigue mais por ele não ser verde ou amarelo. Da mesma forma, aceite que o passado foi como foi e já acabou. Não deixe que ele tenha força sobre você. Faça um presente digno de viver.
* Ninguém tem o poder sobre a vida de ninguém. A gente pode aconselhar, mas a decisão é de cada um.
* Além do mais se eu assumi essa postura, é porque tenho consciência de que sou responsável por minhas escolhas. E,a cada escolha, há um caminho. E em cada caminho, uma história diferente.

Três frases que me marcaram na leitura.. E que refleti;

" Nós temos o poder para fazermos tudo, mas, quando não temos o controle e não direcionamos bem essa força, muitas vezes nos dirigimos para o abismo sem querer..."

" O astral não castiga e nem pune ninguém! Cada um dá a própria existência o sentido e a direção que bem quiser. As consequências e os resultados vêm dos atos das pessoas e não de castigos de Deus..."

" Este é o aprendizado. Agora você sabe o que é viver e que nós somos luz e amor, tanto aqui quanto na Terra, independente do que temos, vestimos ou somos.."

O que eu aprendi;
Aprendi que devemos sentir o perdão e o amor, pois os sentindo de verdade, teremos uma vida mais plena e mais paz. Que a verdade seja sempre a verdade pura e sincera, pois assim não viveremos nas teias da mentira, procurar sempre carregar bons pensamentos, sendo que assim nossas influências e escolhas serão mais leves.
E que somos somente nós, absolutamente nós responsáveis por nossas escolhas e atos..
Um livro leve e maravilhoso, com ensinamentos lúcidos para uma vivência suave e saudável.

Super Indico esse belo romance, que nos mostra que tudo está certo, e que os que convivem conosco muitas vezes são por afinidades a nós.
E mostra que o amor sempre esta presente..
Belo Livro.
Amei.
Beijos de luz a todos.. ????

Amante dos Livros 01/02/2016

"Quanto mais honesto você for consigo mesmo, mais acertará em suas escolhas."
A escolha:
Eu gosto muito de ler livros que tenham algo a transmitir, que possam deixar ao leitor uma mensagem... um ensinamento... algo que em determinado momento da vida, possa nos fazer refletir,, antes de tomarmos alguma decisão.
Foi isso que vi que poderia encontrar nos livros do André - E a capa também é linda -.

O livro:
É um "Romance Espiritualista", onde o autor nos mostra através das histórias contidas no livro, situações as quais nós mesmos podemos nos colocar em nossas vida, mesmo que inconscientemente e que também somos capazes de sair delas.

E como me falou o André na carta que me enviou...

"Em suma, não se trata de uma leitura religiosa e sim terapêutica. No mínimo, uma ficção cheia de aventuras e sacadas da vida."

Encontramos...

"Auto aceitação... Auto percepção e mudanças de paradigmas"

A trama:
O livro mostra histórias interligadas entre si. Onde o presente tem um elo com o passado, e as escolhas podem interferir no futuro, muito além do que se pensa. É um romance intenso, com um pouco de ação e suspense no decorrer dos capítulos.

O presente acaba se tornando um caos, em consequência das escolhas que foram feitas no passado, onde uma das personagens se ver em uma situação complicada e para fugir delas, acaba escolhendo o caminho "mais fácil", mesmo não sendo o correto, e isso resulta em uma rede de mentiras.

Toda a história acaba nos dando uma lição de "busca de uma estabilidade emocional", para que assim possamos seguir com sabedoria nas escolhas e termos serenidade e discernimento para mudar uma situação em que estejamos vivenciando ou que venha a acontecer.

"Quanto mais honesto você for consigo mesmo, mais acertará em suas escolhas."

Resenha completa com imagens no blog

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2016/02/resenha-em-uma-mar-de-emocoes.html#gpluscomments