Vingador Prateado

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
23/09/16
O Vingador Prateado - Mirna Michele Nesi

Hoje vou falar de um livro maravilhoso e de uma parceria perfeita. Sabe aquela história de que a capa não define o livro? Tenho que confessar que compro livros pela capa, kkkkk. E sinceramente esse foi mais um que não me decepcionei, o título me fez logo pensar: "Nossa, já gostei e já quero ler". E foi com muita felicidade que fechamos a parceria com a escritora Mirna Micheli Nesi. Quando ele chegou já peguei para devorá-lo, são 480 páginas, mas li tão rápido que pareceram apenas dez. Vamos à história....

O vingador prateado é um navio pirata comandado por Jones Carther, que vem de uma longa linhagem de comerciantes, sendo assim nunca foi difícil fazer sua tripulação se passar por um barco comercial, usou sua inteligência até para manipular a estrutura do navio para que parecesse com um e ter todas as características necessárias para a pirataria.

Assim, Jones recebe uma encomenda do conselheiro do rei de Orion e em seu caminho a província, ele vai encontrar Isabeli, sobrinha amada, órfã de pai e mãe, uma garota linda, olhos esverdeados, feições delicadas, andar charmoso e sensual, mas ao longo da narrativa descobri que ela é muito mais que só um rostinho bonito, se mostrando uma destemida guerreira que mete medo em qualquer marmanjo da tripulação.

Há muito tempo, o ódio, o rancor e a ambição por poder e ouro, fez Dom Henrique, irmão mais novo do rei Phillipe, cometer um assassinato em massa, acabando com o amor existente entre Guilherme, filho do rei, e Diana, prometida a ele desde a infância, e com as vidas de toda uma corte inocente. E como único sobrevivente daquela tragédia amaldiçoa aquele ouro que só trouxe desespero e morte para si. Então ele o esconde, por meio de pistas lendárias, escritos de viagens, e determina que qualquer um com sentimentos impuros de ambição nunca consiga chegar ate ele e pereça na busca.

Inicia-se a nova aventura dos tripulantes do vingador prateado a procura do lendário tesouro - ouro buscado por muitos piratas, mas que nenhum nunca voltou para contar história - tendo como mapa somente os diários de bordo do rei. Nesse meio tempo, Edgar tem que desvendar aos enigmas por trás dos relatos angustiantes de Philipe, dos poemas do príncipe Guilherme e do verdadeiro amor por escondido pela maldição. Durante essa jornada muitas lealdades serão testadas, muitas loucuras serão descobertas, muitas tramoias serão armadas, muita decepção, mas também além de um amor descoberto de modo incrível, a bondade será apresentada no coração de muitos e aqueles impuros serão punidos como merecem.

Logo no início da obra a autora nos apresenta os principais tripulantes, suas histórias e como se juntaram ao capitão, é impressionante a diversidade de informações, e logo gosto de cara de alguns deles, já outros inspiram desconfiança. Apaixonei-me por Edgar, filho de Jones, ele é uma mistura delirante de pirata perigoso e poeta romântico, sua mãe morreu quando ele ainda era criança e desde então acompanha o pai em suas aventuras.

Eu realmente amei o livro pela narrativa tão empolgante, que me prendeu do início ao fim. Aquela aventura tipo Indiana Jones (que eu sempre amei e só agora estou percebendo a semelhança de nomes), me fez virar noites para acabar logo, e graças a Deus shipei o casal certo dessa vez kkkkkk. Óbvio que não vou dar spoiler, contentem-se com a resenha, RUM. SUPER RECOMENDO!

Muito obrigada à autora por nos proporcionar um romance tão bom e cheio de suspiros, você faz a literatura brasileira muito cativante. Viva os livros nacionais! \O/

Universo de utopia 21/12/2016

Vingador prateado

izi 11/12/2016

aventuras maravilhosas
O Livro tem como personagens principais.

Capitão Jones: Capitão da tripulação, amigo e muito respeitado.
Edgar: A chave para desvendar a localização do tesouro e poeta.
Isabeli: Sobrinha de Jones e guerreira.
Tudo inicia quando o capitão Jones Cather e sua tripulação é contratada para encontrar um tesouro muito especial, muitas tripulações já tentaram encontrar mas foi tudo em vão.
Muito mistério vai ocorrer ao longo de todo o desenrolar da estória.
O final é surpreendente.
NÃO É UMA ESTÓRIA CLICHÊ 👌👌 A escrita é ótima a leitura foi rápida tem drama, amor, ódio, vingança, mortes e alguns momentos bem bizarros.
Daria um filme muito legal. 😉😉 Na diagramação tem notas de roda pé o que achei bem legal, confesso que ficaria confusa se não tivesse no livro essas notas.

linhaliteraria 31/10/2016

Vingador prateado
Vingador Prateado" é uma aventura vivida pela tripulação do capitão Jones Carther a bordo do seu navio cujo o nome é "Vingador Prateado". Junto com o capitão navegação seus muitos piratas, e entre eles seu filho Edgar e sua sobrinha Isabeli, moça muito destemida e uma grade guerreira que coloca muitos dos seus marujos no chinelo. Eles estão em alto mar em uma missão, foram contratados pelo conselheiro do rei de Órion, para encontrarem um misterioso e valioso tesouro.
Nessa viajem nós vamos nos deparar com: muita aventura, comédia, medo, drama e um toque lindo e sutil de romance. O livro é totalmente envolvente, muito engraçado mesmo, muito gostoso de ler, divertido e cheio de mistérios que todos são desvendados sem deixar nada a faltar.
Recomendo mil vezes é muito divertido. No final queria só dizer uma coisa: Eu sou a Isabeli, sorry! Kkkk

site: https://www.instagram.com/linhaliteraria/

Gabriel Leal Ferraz 19/09/2016

Embarque no "Vingador Prateado"
“Vingador prateado” consiste em um livro que fala sobre um navio comandado pelo capitão Jones Carther, ele comanda o navio a pulso firme, é muito respeitado por seus tripulantes, e é amigo de todos.
Seu navio foi contratado pelo conselheiro do rei para encontrar um lendário tesouro amaldiçoado, o tesouro do rei Philipe. Capitão Jones reúne os mais valentes piratas dos Sete Mares, incluindo a sua hábil sobrinha Isabeli. Seu filho Edgar é o guia desta misteriosa caçada, escolhido exclusivamente pelo conselheiro, pois ele conhecia a sua inteligência para tal demanda. Durante a busca, os piratas enfrentarão muitos perigos, aventuras e traições.
----------
A princípio o livro “vingador prateado” parece um livro muito simples e sem “graça” nenhuma, e de repente o que parecia ser uma estória clichê sobre piratas e tesouros, torna-se bastante enriquecida e imprevisível. Onde Mirna conseguiu unir tudo isso em mais alguns detalhes como: um romance inesperado... Uma antiga história de amor... Uma certa quebra de tabus e preconceitos... E uma onda de mistérios que vão surgindo durante a busca pelo ouro perdido do rei. Histórias de drama, violência, romance e humor enriquecem a trama contida no livro.
----------

Autora: Mirna Micheli Nesi
Ano: 2014
Páginas: 480
Editora: Perse

Eliza 18/09/2016

Aventura no Vingador Prateado
Título: Vingador Prateado
Autora: Mirna Micheli Nesi (@nesimicheli)
Páginas: 480
Onde comprar: Direto com a autora
------------------#----------------------#------------------
Vingador Prateado é o nome do navio do pirata Capitão Jones. Ele e sua tripulação são famosos por serem implacáveis e habilidosos, por essa razão, são convocados pelo conselheiro do rei a realizar uma missão ultrasecreta: resgatar o tesouro perdido do antigo Rei Philipe.

Porém, a tarefa terá muitos desafios e o principal guia para enfrentá-las não será o Capitão, mas sim seu filho, Edgar. Junto com sua prima postiça, Isabeli, eles precisam viajar para terras desconhecidas, enfrentar armadilhas imprevisíveis e escapar de inimigos inesperados.
Quanto á escrita: é rápida, tão rápida que acaba ficando confusa em alguns momentos, porque não há uma separação nítida de um acontecimento a outro, você tá aqui lendo e de repente, pula pra outra coisa. Mas a medida que o tempo passa, você acaba se acostumando com esses "saltos".

É uma ótima sugestão de leitura para quem também está começando no universo literário, a diagramação é favorável e apesar de ser um pouco grosso, a narrativa é leve e objetiva.
Gostei da história, achei vários momentos cômicos e divertidos e gostei também da mensagem que a a autora passou no final, uma lição sobre o mundo tão ganancioso e de ambição em que vivemos.

Recomendado.

Isa - @livros_em_mente 04/09/2016

Resenha - Vingador Prateado
Jones Carther é o capitão da tripulação do Vingador Prateado, ele comanda o navio a pulso firme, é muito respeitado por seus tripulantes, e é amigo de todos. Sua tripulação é formada por tripulantes de diversas origens.

" Alguns tripulantes são muito gratos ao capitão Jones. Tiveram suas vidas salvas por ele, antes mesmo de embarcar. Outros foram escravos que obtiveram refúgio em seu navio, conseguindo uma segunda chance de mudar suas vidas. Entre seus tripulantes, então homens que serviram as forças armadas, guerreiros e até mesmo fugitivos da lei. Para o capitão, o que importa mesmo são as habilidades do pirata que está a bordo."

Temos também seu filho, um poeta sonhador, ele escreve poemas e poesias, mais é um valente pirata também quando preciso. Vamos conhecer Isabeli, a sobrinha do capitão, uma doce jovem que conheceu muito cedo a dor da perda, viu seu pai sendo assassinado de uma forma brutal, e por conta disso se torna uma mulher batalhadora, aprende várias técnicas de lutas e armas. Tudo que ela quer e se tornar uma tripulante do Vingador Prateado, mas seu tio nao facilitará para ela, acha que lugar de mulher é em casa e impõe vários desafios ( crendo que ela não passará, mal sabe ele as habilidades de sua sobrinha ). Se ela passar poderá se tornar uma integrante do Vingador Prateado.
O capitão e os tripulantes do navio são contratados pelo conselheiro do rei para achar um tesouro perdido, e amaldiçoado, todos os piratas que foram atrás dele nunca mais voltaram. Mas o conselheiro não é nem um pouco confiável, e temos uma estória intrigante por trás de tudo isso.

O capitão vai se aventurar com seus tripulantes para ver no que dá, eles só não imaginavam o que estaria por vim.

Será que vão achar o tesouro almadiçoado?

" O capitão tomou a bolsa das mãos do contratante e retornou à hospedaria. O desafio desta nova e alucinante aventura causava-lhe um frio no estômago só de pensar nos perigos que enfrentaria, nas aventuras que viveria. O sangue esquentava nas veias e corria mais rápido. Seu espírito aventureiro se revitalizava. Sentia-se um garoto de novo."

Eu amei esse livro, foi ação do começo ao fim. Nele temos vários sentimentos envolvidos; o amor, a cobiça, a inveja, o ódio, a traição, a vingança, e tem horas que dá um pouco de medo. Meus preferidos, Edgar e Isabeli. E não posso esquecer de citar o humor, teve horas que dei cada risada, ria alto mesmo ( teve uma hora que minha avó veio aqui em casa, pensou que eu estava ficando louca, rindo sozinha, kkkkk). O livro é escrito em terceira pessoa, é super detalhado, se você gosta de aventuras com uma pitada diga-se grande de humor e um bom suspense, vai amar esse livro.

Eu super recomendo!!!

Quer ver mais resenhas?? Corre lá no meu blog, além de resenhas, temos entrevistas exclusivas com os autores...

Ivna.Rodrigues 15/08/2016

Vingador Prateado (Resenha)
Sinopse:A tripulação do Vingador Prateado é contratada pelo conselheiro do rei para encontrar um lendário tesouro amaldiçoado, o tesouro do Rei Philipe. Capitão Jones reúne os mais valentes piratas dos Sete Mares, incluindo sua hábil e inteligente sobrinha Isabeli. Seu filho Edgar é o guia desta misteriosa caçada.
A busca começa quando Edgar recebe diários de bordo e mapas que indicam a sua localização. Antes de encontrar o tesouro, os piratas devem encontrar dois anéis que formam a chave que revela o lendário tesouro.
Os piratas enfrentarão muitos perigos, aventuras e traições. Durante a busca, segredos serão revelados. Histórias de drama, violência, romance e humor enriquecem a trama contida no livro.

Escrito por Mirna Micheli Nesi. Vingador Prateado tem 480 página e foi o seu primeiro livro a ser publicado, foi publicado pela editora Perse, foi publicado em 2014 e já contem duas edições, a segunda edição traz uma capa mais bela do que a primeira e também algumas coisas diferentes mais tenho certeza que continuará ótimo.

O livro vai falar sobre a tripulação do Vingador Prateado, mais especificadamente de Capitão Jones, Edgar e Isabeli... mais antes de falar sobre eles vou falar exatamente sobre que tipo de livro é, esse livro é sobre piratas, tesouros, reis, vingança e tudo mais, mas antes que que você pense que esse livro é como todo os outros com as mesmas histórias cliches, pois é você estaria totalmente errado esse livro não tem nada cliche.

E como eu havia falado ai em cima esses três personagens são os principais dos livros e tudo começa quando o Vingador Prateado é contratado pelo o conselheiro do rei, Tarcisio, para encontrar um tesouro mais detalhe ele é amaldiçoado, o tesouro do Rei Philipe, vários piratas já tentaram encontrar esse tesouro mais nenhum dele conseguiu voltar, mais não é por menos afinal não é pegar o mapa e ir até lá, é uma misteriosa caçada ondes existe varias pistas, que eles terão de desvendar para não cair em uma armadilha e todos acabarem morrendo e é ai que o marujo/ filho Edgar entra ele é "guia" dessa viagem, Isabeli (sobrinha do capitão) os ajuda com suas habilidades e inteligencia, antes de morrer o Rei Philipe deixa varias pistas e codigos que levam até o tesouro, uma grande história de amor contem na história do tesouro, assim como um grande sofrimento e apesar do Capitão ter marujos bem fieis mostra que sempre há traidores também, e com uma aventura perigosa e misteriosa eles acabam embarcando no navio totalmente incertos com que podem enfrentar.

O livro é bem misterioso você as vezes não consegue nem prever o que pode acontecer, mais a autora vai desvendando os mistérios no tempo certo, o livro é surpreendente e um das coisas que mais me surpreendeu foi a "morte" de um certo personagem e o final, ela conseguiu elabora a trama de maneira que não possamos adivinhar, ela nos enrolou muito bem, o humor no livro deixa o livro ainda melhor, mais fora isso ainda temos um romance que deixa a trama vamos dizer... mais enriquecida e tenho um pouco de certeza que vocês não conseguirão adivinhar em quais personagens seria, os personagens são muito bem elaborados e é isso enfrentando muito perigos, traições e aventuras eles partem nessa busca. a letra é pra cego, então não se assustem com o tamanho do capitulo ou do livro, você nem mesmo percebe. O que posso dizer sobre esse livro? muitoo bom

Arca Literária 16/12/2015

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/vingador-prateado-mirna-micheli-nesi/?preview=true

resenha 2 disponivel a partir do dia 17/09/17 http://www.arcaliteraria.com.br/o-vingador-prateado-mirna-micheli-niesi/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/vingador-prateado-mirna-micheli-nesi/?preview=true