Alma Negra

Alma Negra Holly Black




Resenhas - Alma Negra


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gabriela986 28/09/2022

Mafia + magia = perfeição
Os três livros têm uma característica em comum, que é terem começos muito entediantes, mas finais muito bons e eletrizantes, que fazem a leitura valer a pena.
O Cassel é meio dramático em alguns momentos, o que deixa ele meio chato porém apesar de tudo eu gosto muito dele, e o final me deixou querendo mais.
comentários(0)comente



Livros e Citações 09/02/2016

"Está na hora de decidir no que quero acreditar."
Autora: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 336
Classificação: 4/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/?p=150017

Alma Negra é a conclusão da trilogia Mestres da Maldição, que eu tinha em altas expectativas antes de lê-la já que a maravilhosa Holly Black assina a história. Um conselho? Não leia nada com altas expectativas.

"Ela foi a paixão épica da minha infância. Foi a tragédia que me fez olhar dentro de mim mesmo e ver meu coração corrupto. Ela foi meu pecado e minha salvação."

Neste livro, após os acontecimentos em Gata branca e Luva vermelha, Cassel está decidido a deixar o passado de fora da lei para trás. Mas para isso tem que tomar decisões difíceis, como se afastar de seu grande amor, e reaprender a distinguir a linha tênue que separa o certo do errado, a verdade da mentira – mesmo com seu coração, e sua vida, correndo risco.

Durante todos os livros anteriores, vemos como Cassel precisou fazer decisões difíceis para salvar pessoas que amava, e basicamente o que percebemos neste último livro é que isso de pouco adiantou, não dá para salvar quem não quer ser salvo, e quem realmente precisará de ajuda dessa vez é Cassel porque entrou fundo em um ninho de cobras e basta um erro para ele estar morto.

"Sinto que não sobrou nada. Não há vontade de lutar em mim."

Infelizmente, em suas primeiras cem páginas continuamos na mesma sintonia do livro anterior, mesmo que novos ingredientes sejam adicionados a trama. Fica até difícil apontar uma direção entre o círculo sem fim envolvendo o drama juvenil e o real suspense e aventura. O foco do protagonista está em se redimir e proteger Lila, declarar o quão profundo são seus sentimentos por ela, e eu não sei bem até agora como descrever esse relacionamento porque tudo, o laço entre eles, a antiga paixão, é apresentado ao leitor em memórias antigas dos personagens, eu vi pouco acontecer — mas quando as paixões inflaram, isso sim valeu a pena.

Na verdade, ainda estou escuro até com Cassel porque mesmo ao leitor não é dada a oportunidade de se aprofundar no personagem, então muitas vezes fiquei entre defini-lo como um idiota tapado ou herói, provavelmente nem Cassel saberia se definir.

"Não é justo, eu tenho vontade de gritar para o universo. Dói demais, tenho vontade de gritar. Estou cansado de sentir dor."
E ainda que a autora una as pontas soltas, ela faz isso de uma forma tão embolada que fica difícil chegar a sensação de desfecho, Holly Black pecou muito em seu desenvolvimento, o que realmente vale a atenção do leitor e fez esse livro mais do que valer a pena é a história entre as linhas e capítulos, algo que tem menos a ver com ler e mais a ver com sentimentos durante a leitura, onde a autora mostra quão amargo pode ser crescer e quão impossível é escapar da dor de cada tomada de decisão difícil.

Por um lado, essa é uma trama sem grandes pretensões, nem sempre bem arquitetada, mas como todo livro de Holly Black, ela sempre acerta em algo, então nessa aventura não é sobre um final feliz mas sim quão complicado é chegar lá, e principalmente, não é sobre um protagonista que se torna herói, Cassel nem sequer está tentando ser um, é sobre estar vivo para o grande golpe.

"Está na hora de ir com tudo, para um lado ou para outro. Está na hora de decidir no que quero acreditar."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/
comentários(0)comente



Nathia 05/07/2020

Fraco
O livro - como a série inteira - é legal, mas não passa disso. Contém algumas coisas interessantes e as ideias são originais.
Entretanto, não sei o que acontece com a escrita da Holly Black, mas ela não envolve, não cativa. Acredito que ela dê muita ênfase aos detalhes irrelevantes e peca em fundamentar os acontecimentos enquanto enche de plot twist.
Cami ð 14/03/2024minha estante
MENINA OQ ME ESTRESSOU FOI A LILA SENDO POSTA COMO UM MERO ENFEITA A HISTÓRIA TODA SENDO Q ELA ERA INCRÍVEL ?? e a HB acabou dando ênfase pro Sam q era uma ameba KKK achei um absurdo




Jemilly 31/08/2020

Cassel faz tudo
Chegamos ao último livro dessa trilogia que trouxe um ?que? de novidade para os universos de fantasia infanto-juvenil, que usam sempre os mesmos tipos de personagens míticos (vampiros, lobisomens, fadas...), que não julgo, pois também amo, mas é sempre bom dar uma renovada na criatividade. E, independente de se gostaram ou não da trilogia, com toda certeza ela já ganha pontos extras por isso.

 "Está na hora de ir com tudo, para um lado ou para outro. Está na hora de decidir no que quero acreditar."

Alma Negra é uma bola de neve em formato literário. As consequências das decisões que Cassel tomou nos livros anteriores, e que o levaram até ali, estão começando a aparecer e o obrigando a se envolver mais ainda em problemas que não seriam dele. Aqui chegamos à conclusão definitiva que ele tem uma família horrível, apesar de não conseguir odiar nenhum por completo, ele vai tentando o tempo todo arrumar as besteiras em que se metem e fica cada vez mais preso por consequência.

Agora ele terá que armar o maior golpe de sua vida enquanto sofre pressão da Máfia, FBI e da escola, além de tentar controlar seus próprios sentimentos em relação a Lila. 

 "Ela foi a paixão épica da minha infância. Foi a tragédia que me fez olhar dentro de mim mesmo e ver meu coração corrupto. Ela foi meu pecado e minha salvação."

A questão política da sociedade, que antes rodeava o enredo dos livros anteriores, entra bem mais forte nesse último livro. A preposição 2 para que todos os mestres sejam identificados está mais próxima de ser aprovada, e Cassel cada vez mais envolvido, apesar de suas tentativas de se afastar anteriormente.

A relação com os amigos foi, em momentos, bem explorada, Sam e Danecca são bem trabalhados nesse livro, apesar de achar que ouve uma criação de núcleo de novos acontecimentos para eles acabarem se afastando da trama central que Cassel estava envolvido. O que não ficou ruim, deu mais movimento para a história, mas ao mesmo tempo acumulava o protagonista com coisas para serem resolvidas, mas ele trabalhou muito bem em sua função de faz tudo, rs.

 "Sinto que não sobrou nada. Não há vontade de lutar em mim."

Não vou me prolongar em detalhes dos acontecimentos. Minha opinião geral é que, dentro do gênero Infanto-juvenil, acho Mestres da Maldição uma das tramas mais bem desenvolvidas, com ótimos personagens e sem muitas brechas. Ele entrega o que se propõem, é uma leitura extremamente divertida e com ótimas reviravoltas.

Não vai ser uma leitura que vai mudar sua vida, mas com certeza não foi uma perda de tempo. É um universo que eu adoraria que fosse mais explorado, mas digo que foi um dos finais mais divertidos que li. E não sigam o exemplo dele
comentários(0)comente



AlineFK 27/10/2020

Fechou muito bem a trilogia.
comentários(0)comente



Gui 21/01/2021

O grande golpe e o grand finale
Cassel está com a corda no pescoço. Tanto o FBI como a máfia o querem, afinal, ele é um mestre poderoso. Ele finalmente consegue entender como seus poderes podem fazer a diferença em qualquer tipo de situação.
E isso faz com que sua vida esteja em perigo a todo instante.
Tendo que lidar com a recente separação de Lila, quem descobriu que ele tentou manipulá-la, Cassel precisa descobrir quem são as pessoas em quem confiar. Não existe um lugar seguro, e sua escola já não é um ambiente propício para se sentir bem.
Conforme o FBI e a máfia começam a apertar o cerco, Cassel terá que tomar uma decisão: ele será o mocinho ou o vilão de sua história?
Quando grandes revelações são trazidas à tona, Holly Black fecha mais uma trilogia com maestria e uma reviravolta chocante. Um final mais do que satisfatório para um personagem tão intrigante.
comentários(0)comente



Marí Amo 06/06/2021

Amei
Parece estar tudo fechado mas ainda tenho curiosidades, como sobre o Philip já ter morrido. Não sei. Me sinto perdida nessa parte. Cassel passou por muita coisa mas fiquei feliz com o rumo que seguiu. Amei a trilogia num geral. Esperava um pouco mais de história no final.
comentários(0)comente



Su 28/01/2016

O que dizer dessa série? Não sei. Só sei que me apeguei ao Cassel e estou realmente triste por esse ser o último livro.
Cassel e Barron agora são agentes federais. Pelo menos Barron é. Cassel está terminando o Ensino Médio e não se juntará aos agentes até que se forme. Eles estão treinando suas habilidades de espionagem. E, adivinhem quem Cassel quis espionar? Isso mesmo, Lila Zacharov.
Lila se encontra com um homem e o paga, provavelmente, para fazer algo ilícito. A partir daí, eles passam a seguir o homem. Quando Barron vai atender um telefonema, Cassel vê esse homem executando um outro homem. Ele tenta impedi-lo mas é impossível. Daí, começa uma perseguição.
Quando consegue alcançar o homem, descobre que ele é um executor da morte e que, curiosamente, leva consigo uma arma. Cassel consegue desarmá-lo, mas deixa ele fugir ao ver que os federais de verdade se aproximam. Tudo isso, claro, para proteger Lila.
Vou sentir falta de Cassel. Nesse livro, ele ainda tenta resolver os problemas de todos ao seu redor. Mas, dessa vez tem um problema pessoal para resolver. Será que as pessoas que ele ajudou o ajudarão agora? Amei o livro. Mas, no fim a autora deixou algumas pontas soltas, o que me deixou curiosa e sem chance de descobrir se minhas suspeitas estão certas.
“— Nenhuma garota vale a pena à ressaca você vai ter de manhã.
— Daneca vale — Sam diz, palavras gaguejadas.
— Você tem um monte de mulheres para conhecer. Você ainda é jovem. O primeiro amor é o mais doce, mas ele não dura.
— Não mesmo? — Eu pergunto.
Vovô olha para mim com uma seriedade que reserva para momentos em que ele quer que eu realmente preste atenção.
— Quando nos apaixonamos pela primeira vez, não estamos realmente apaixonados pela garota. Estamos apaixonados pela ideia de estarmos apaixonados. Nós não temos ideia do que ela realmente é, ou do que ela é capaz. Estamos apaixonados pela nossa ideia dela e de quem nos tornamos ao seu redor. Nós somos idiotas.
Levanto-me e começo a empilhar os pratos na pia. Eu não estou muito firme nos meus pés agora, mas eu me controlo.
Quando eu era criança, eu acho que amava Lila assim. Mesmo quando pensei que a tinha matado, eu ainda a via como a garota ideal, o auge da garota que ninguém nunca vai ser sequer capaz de chegar perto. Mas quando ela voltou, eu tive que vê-la do jeito que ela era, complicada, com raiva, e muito mais parecida comigo do que eu já tinha imaginado. Posso não saber do que Lila é capaz, mas eu a conheço.
O amor nos muda, mas nós mudamos nosso modo de amar, também.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Cami ð 14/03/2024minha estante
KKKKKKKK SIM KKKKKKK engraçado q esse livro foi um golpe mesmo, um golpe bem ruim




Ronan 03/12/2022


"Durante anos, Wallingford foi meu refúgio, prova de que eu podia ser um cara comum ou que podia fingir bem o bastante para ninguém perceber a diferença. Mas não preciso mais disso. Já aceitei ser golpista e trapaceiro. Ser mestre. Ter amigos que com sorte vão me perdoar por partir em uma viagem louca. Estar apaixonado."

AMEI DEMAIS ESSE FIM. Queria tanto poder continuar lendo sobre esse universo...
comentários(0)comente



May 17/04/2024

Alma negra
Terceiro e último livro da trilogia mestres de maldições. Dessa Cassel se ver entre a cruz e a espada. Não quer ser um criminoso, quer fazer a coisa certa, mas talvez os mocinhos não sejam tão bons assim. Talvez o governo seja tão golpista quando os mafiosos. O governador Patton está fora de controle. Com uma raiva fora do comum, ele está prestes a formular um decreto em que os mestres serão perseguidos e presos. Sendo assim, Cassel acaba sendo incumbido de parar essa confusão antes que acabasse sendo tarde demais.
comentários(0)comente



Debora.Rosa 18/03/2024

Mestres da maldição parte 4?
Daria muito bem pra ter mais continuação pois é uma história que não enjoa e sempre tem algo pra acontecer. A cena da transformação de Cassel em um político corrupto para que acabe em público confessando seus crimes é genial. Apenas a ligação da mãe dele com o chefe da máfia que ficou no ar. De resto maravilhoso, não consigo nem descrever a história. Um mundo de mestre da maldição fantástico onde o que separa alguém da morte são apenas luvas. Favoritado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandy 01/08/2016

Alma Negra (#3 - Mestres da maldição)
Adoreiii!!!
Como os outros livros da trilogia deste livro é bem escrito,a história continua super empolgante, com acontecimentos surpreendentes.
Cassel Sharpe está bem mais ousado, até porque agora ele tem plena consciência do que ele verdadeiramente é e fez no passado.
Adorei o final, mas confesso que estou triste por não ter mais livros da série.
comentários(0)comente



Nath 12/04/2020

Último livro da trilogia, gostei bastante.
Só queria mais ? hahaha
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR