Cascão Porker

Flávio Teixeira de Jesus

Resenhas - Cascão Porker

venet 23/03/2024

Muito bomm
Amei as piadinhas e os nomes, tá MUITO fiel a história original, só não da pra colocar tudo porque é um gibi curtinho. Mas enfim, Turma da Mônica é Turma da Mônica né!! Não tem como não gostar.

s0fifis :) 05/08/2022

mistura de duas coisas que amo
passei a tarde toda lendo esses gibis de turma da mônica que são releitura de filmes e esse foi meu fav. como uma fã de harry potter e de turma da mônica um sentimento de nostalgia despertou dentro de mim
maria rita 05/08/2022minha estante
QUE FOFINHO

s0fifis :) 05/08/2022minha estante
qnd fui procurar o pdf de tmj achei esse, quase dei um berro quando vi

Pitada 05/08/2022minha estante
Tbm foto desse tipo, amo turma da Mônica e amo esse tipo de história que fazem releitura da obra.

Dark_moon.ii 11/03/2022

Maurício conseguiu muito bem fazer essa excelente paródia. Pegando os elementos do livro e colocando enquetes engraçadas. É verdade que ficou bem a história ficou bem compacta porém recomendo a leitura.

Thaís de Souza 10/12/2021

Cascão Porker
Como fã de turma da Mônica e de Harry Potter desde a infância, me senti na obrigação de ler este gibi, e não me arrependi, as referências são incríveis e dei boas risadas.

Anne 29/11/2021

Ameiii
Adoro tanto essas referências, a forma como a equipe do Maurício encaixa os nomes ? simplesmente divino

Alessandro @possati.ale 08/03/2018

Traços
A história passa bem rápido, mas o parabéns msmo vai prós traços, muito bonitos.

Felipe 03/02/2011

Muito criativo!
Quando pequeno, eu sempre lia vários gibis da Turma da Mônica. Eu tinha muitos em casa, sempre lia e relia muitas vezes, e sempre que podia comprava mais para ler. Com o tempo, os gibis foram sendo substituídos pelos livros. Quando comecei a ler livros maiores, simplesmente adorei e larguei os gibis.

Porém, vendo as novidades do Skoob, como o espaço para HQ's e mangás, eu fui adicionar os que tinha lido. Adicionando alguns gibis da Turma da Mônica, eu acabei achando esse Cascão Porker que eu já tinha visto outra vez. Aí procurei um site para ler online, e posso dizer que adorei.

Sempre gostei da criatividade de Maurício de Sousa para as história em quadrinhos da Turma da Mônica, e nesse "Cascão Porker" Maurício de Sousa surpreende com sua grande criatividade. Os nomes dos personagens, os personagens da Turma da Mônica representando os personagens de Harry Potter foram escolhidos de modo muito criativo.

Por ser um gibi, claro que a história é curta, os fatos são muito rápidos, mas ainda assim é bem legal. E é interessante que mesmo sendo história de Harry Potter, Maurício de Sousa ainda coloca os "padrões" dos gibis da Turma da Mônica, como quando Hermônica, com um feitiço, faz aparecer o coelhinho azul Sansão e bate no Cebolony.

Indico esse gibi para todos que gostam ou que em algum momento gostaram de Turma da Mônica, e que gostam da saga Harry Potter.

Kemy 18/03/2010

Cascão Porker ser mara *-*
melhor que o livro dakele minuzinho, como eh msm o nome dele?
Ah, Harry Potter né ?
mas ninguem supera o Cascão dewo *-*