Sombras do Mundo

Sombras do Mundo Daniella Rosa

Resenhas - Sombras do Mundo

Luciano Otaciano 13/02/2021

Bom, mas poderia ser melhor!
Alany sempre se sentiu diferente. Não só pela maturidade tão fora do comum na sua idade, mas também pelo seu modo de enxergar as coisas, ou melhor, as pessoas. O ponto é que a jovem é capaz de ver a intenção – ou seja o bem ou mal – que emana do ser humano através da energia. E com o passar do tempo, o sumiço da mãe e a morte recente do pai, esse dom se torna uma grande maldição: a cada dia as energias negativas a afetam mais e mais, tornando insuportável até mesmo o simples ato de passar pelas pessoas na rua. Depois de muita dor, Alany descobre como ADORMECER seu poder. E é aí, quando tudo parece tranquilo, que dois rapazes misteriosos aparecem em sua vida e colocam seu mundo de cabeça para baixo. A verdade afligirá e causará dor, mas não dá mais para fugir, ela precisa de respostas.
Partindo dessa premissa Daniela cria uma obra coesa, bem escrita, mas com falhas no desenvolvimento. A começar pela narrativa da obra que é bastante confusa no decorrer do livro.
A narrativa de Daniella é inicialmente direta e rápida – só que de uma maneira que me fez estranhar a maturidade de uma personagem tão jovem (e, por consequência, tirou o realismo por trás da obra). No entanto, com o passar do tempo e das descobertas a narrativa muda e fica mais lenta. Porém, ao invés de ser um ponto positivo, senti que o novo ritmo prejudicou minha leitura, afinal tive vontade de pular alguns parágrafos repletos de longos questionamentos da personagem. Assim, me incomodei com a narrativa da autora e com fato dela variar demais entre fluída e descritiva, pecando na construção da nossa protagonista que era tanto direta quanto excessivamente detalhista.
Em contrapartida, a história em si é realmente criativa. O mundo criado pela Daniela é incrível e instantaneamente interessante: um mundo cheio de sombras, seres e mistérios, com o qual os humanos sequer sonham. E o ponto é que adorei descobrir esse novo mundo ao lado de Alany e mergulhar com ela em uma aventura cheia de magia, poder e descobertas. Sua história de vida é, ao contrário da narrativa, muito envolvente. Além disso, os personagens criados pela autora são apaixonantes. Alany, nossa protagonista inicialmente, é uma personagem um tanto quanto APAGADA, mas com o passar das páginas entendemos o que há por trás do seu jeito de ser e do modo como enxerga as coisas, o que acaba nos conquistando também.
A obra no geral é uma mescla de fantasia e romance que surpreende, e cujo rumo da história capta a atenção do leitor. A narrativa é repleta de pontos altos e baixos, como mencionei em linhas anteriores, mas como primeiro livro de uma série é uma obra satisfatória. Em resumo, Sombras do Mundo é uma leitura válida e satisfatória, principalmente para quem curte fantasia e romance. Para os demais leitores, a obra certamente poderá não agradar. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Alany Green faz faculdade de biologia com seus melhores amigos Carol, Nara e Will. O quarteto está sempre junto para tudo, um sempre ajudando o outro, independente de tudo.

"Amigos são importantes e são legais na maioria das vezes. No entanto, quando resolvem que querem te ver feliz, baseados nas suas próprias expectativas de felicidade, pode ser um saco."

Alany mora com sua vó. Sua mãe a abandonou quando era pequena e seu pai morreu em um acidente de carro, mas sempre esteve ao lado dela. Depois do acidente de seu pai, Alany se privou de bastante coisas. Até que Carol apareceu e a ajudou bastante em seu processo de recuperação.

Alany parece ser uma pessoa normal como nós, mas não é. Ela vê sombras com cores nas pessoas, com a cor, ela consegue identificar a índole daquela pessoa ou o que está sentindo. Mas as vezes pode sair do controle dela, acabando por a deixar bastante vulnerável, mas esse é outro quesito em que sua amiga Carol a esta sempre ajudando.

"Não acredito em certo ou errado. Isso tudo é bem relativo. Pra mim, errado é alguém que faz com que você acredite em algo que na verdade não existe. Alguém, que te olha com tanto carinho que consegue inundar seu coração de possibilidades e te faz acreditar que a felicidade realmente pode existir. Mas depois, este mesmo alguém te trata com a mesma importância que dá a um copo de cerveja."

Em uma noite de aniversário de Any, os quatro decidem ir à um bar para comemorar. Apesar desse tipo de ambiente não ser um de seus favoritos, Any vai para tentar se divertir um pouco. Com bastante bebida e música ao vivo. Any adora música, e a voz desse cantor acaba por encantar ela. De frente para o palco, Any sente uma conexão com ele. Depois de um longo "transe", Carol a chama para retornar a mesa. Carol mostra bastante antipatia pelo cantor, ainda mais quando ele vai à mesa oferecer um vinho como cortesia da casa para a aniversariante.

Carol se convence, meio bêbada, que precisa agradecer o cantor pelo vinho e vai diretamente para mesa em que ele está sentado para o fazer. Depois ela vai embora. Mas retorna no próximo final de semana juntamente com Nara para prestigiar o cantor mais um vez. Só que um imprevisto acontece, ela recebeu várias ligações da sua vó e não percebeu, após retornar a ligação e sua vó não atender, ela sai no meio do show do cantor, que estava cantando uma música dedicada para ela e vai correndo para casa. Ao chegar lá, vê que sua vó está perfeitamente bem, e não foi ela que fez as ligações. Então fica a incógnita de descobrir quem foi essa pessoa.

Ao retornar lá para prestigiar novamente o cantor, ela descobre que ele não irá mais se apresentar naquele local. Ela fica em estado de choque. Mas tem um belo plano juntamente com Nara, irá procurar nos principais bares da cidade.

Após uma grande busca e nada de achar o cantor, ela vai num bar em que encontra pessoas extremamente estranhas e assustadoras. Claramente o cantor não estaria naquele lugar, então decidiram ir embora. Mas Nara e Carol foram ao banheiro e Will foi conversar com uma garota que estava sentada bebendo. Após Carol retornar do banheiro e ver que Will não estava protegendo Any, ficou irritada. Any então se deu por vencida e foi busca-lo. Mas logo após chegar na mesa dele, começa uma enorme confusão no bar. A garota que estava sentada com Will a leva pela porta de trás para ficar esperando acabar a confusão. Nisso ela vê Will sendo arremessado pela janela e barulhos de animais dentro do bar (além de uma luz super estranha), mantendo uma boa distância de Will e chegando ao bar para tentar tirar suas amigas daquele lugar, ela vê que Will sumiu do lugar aonde estava e de repente apareceu novamente, não a deixando entrar dentro do bar.

Essa é só uma das coisas estranhas que Will pode fazer, na mesma noite ela descobre que ele também consegue se comunicar com ela mentalmente. Any fica bastante perdida querendo descobrir o que aconteceu naquela noite. E finalmente aparece uma pessoa para explicar tudo a ela. Uma pessoa que Alany vem tendo sonhos há anos, esse é Antoni. Ele explicará a Any tudo sobre sua vida, de seus amigos, da sua mãe, de Santiago e de seus poderes. E irá apresentar a ela o mundo que ela pertence.

Primeiro vou começar falando da capa do livro, que tem um tom super misterioso e sombrio, que combina bastante a história. Claramente gostei muito dela.

Apesar de Carol ser a melhor amiga de Any e a estar sempre ajudando, não gostei dela desde o começo, senti uma antipatia enorme por ela e foi assim até o fim. Espero que no próximo livro não tenha muito sobre ela. Santiago é um personagem maravilhoso e apoio ele completamente com a Alany, passei o livro todo torcendo para os dois ficarem juntos. Antoni está sempre ajudando Any e explicando a ela coisas de seu "novo mundo" (continua sendo o mesmo mundo, só que com um outro olhar), gostei bastante dele, e apesar de tudo, gostaria de ver mais dele e Any juntos, se é que vocês me entendem. Nara eu simplesmente adorei, a única amiga de Any que sempre foi verdadeira com ela e nunca escondeu nada, pelo contrário, sempre estave ao lado dela.

O cenário que Daniella criou nesse livro foi ótimo. Mas o melhor mesmo foi a parte em que Any e Antoni estão no Submundo, gente, apesar das intrigas, adorei aquele lugar e queria mais cenas nele. Outra coisa que eu também adorei foram as características que a autora deu para as criaturas, alguns detalhes fez bastante diferença.

Vocês podem achar que eu falei ou expliquei demais nessa resenha, mas acreditem, esse é apenas um terço da história que Sombras do Mundo revela para a gente. Em 278 páginas a autora conseguiu criar um história enorme. Apesar de vários acontecimentos, a narrativa da autora é bem fluída, com uma pitada de ação e com detalhes quando necessário.

Acho que ficou bem grande (me desculpem), mas eu não poderia falar menos, nem mais, se não ficaria muito confuso e eu não sentiria a sensação de dever cumprido. Mas acho que expliquei o suficiente para vocês entenderem uma parte da história. Espero que gostem e que leiam o livro, já dá pra ver que recomendo ele, haha.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 27/04/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
"Não sei se você compartilha da minha percepção, mas para mim, o mundo moderno não ajuda em nada a controlar minhas inseguranças e insanidades. Sinto a ambição e a crueldade tão disseminadas quanto à própria informação e a facilidade de conexão com o mundo. Vejo, dia após dia, o mundo assistir passivamente o seu lento e inevitável declínio. Acompanho os meios de transmissão anunciando tragédias e enfatizando o tempo todo que estamos mergulhados em violência e maldade. Mas, para mim, a maldade é que está mergulhada dentro de nós, cada vez mais fundo.
Incomoda-me ver que a violência faz parte de nossas vidas, de uma forma tão intrínseca, que a torna ainda mais ameaçadora do que sua própria definição. É comum ouvir que se trata de uma questão cultural. Mas se cultura é, segundo uma de suas definições, tudo aquilo que é produzido pela inteligência humana, eu me pergunto qual é a inteligência por traz de tanta violência." (página 6)

A narradora, Alany, é uma jovem novaiorquina que gosta da natureza, tanto que cursa biologia. Ela prefere ficar em casa ao invés de ir para baladas, talvez pela perda recente do pai, além do fato de Alany ter um dom: é como se ela enxergasse a cor da alma, ou da aura de uma pessoa. Alany vê se a pessoa tem bons sentimentos e intenções ou não, e pode ser desagradável e desgastante estar num ambiente lotado de pessoas com más intensões. Apenas Carol, uma de suas amigas, sabe desse "dom" que a jovem tem, e a ajuda a conviver com ele.

Até que, no dia de seu aniversário, alguns colegas da faculdade conseguem convencer Alany a sair, e eles vão comemorar em um bar com música ao vivo. A jovem se encanta pela voz do cantor que está se apresentando, e depois do show os dois conversam um pouco. Porém, Carol parece não gostar muito dessa aproximação. Com outra amiga, Alany passa a tentar reencontrar o cantor, cujo nome é San, mas sem contar para Carol que, por algum motivo oculto, desaprova o envolvimento dos dois.

Eis que, além do seu dom, Alany passa a ter sonhos cada vez mais estranhos com um homem misterioso e de aparência assustadora. A situação fica mais tensa quando esse homem começa também a aparecer em sua vida real. Quem seria ele? O que ele poderia querer com a jovem? Será que ele tinha a intenção de lhe fazer algum mal ou à sua avó, a única família de Alany após a morte do pai?

"Como pode insinuar que eu não seja humana? Percebe o quanto isso não faz o menor sentido? - eu sempre gostei de histórias mitológicas, fábulas e até histórias de dragões, mas estar dentro de uma delas e ainda fazer parte do elenco já era demais." (página 98)

"Sombras do mundo" começa num universo relativamente normal, afinal, Alany poderia ser apenas uma pessoa com uma sensibilidade mais aguçada. Mas conforme os capítulos vão se passando, o livro se mostra uma fantasia repleta de seres sobrenaturais e fantásticos, como lobisomens, elementais, bruxas e vampiros.

Esse é o primeiro livro da autora, e acredito que ela tenha um grande potencial, pois é inegável que precisa de muita criatividade para criar uma história como a que vemos em "Sombras do mundo". Achei interessante a "justificativa", a explicação para a existência de seres sobrenaturais em nosso mundo, e as descrições deles e de suas habilidades ficou bem convincente.

Sabe quando a gente vai lendo e não tem nenhuma ideia de para onde a história se direcionará? Foi assim que me senti durante a leitura. Esse é o primeiro volume de uma série, e acredito que nos próximos, muitas questões que ficaram em aberto para mim podem finalmente ser solucionadas.

A edição da Ler tem uma capa bem bonita, páginas amareladas, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho, mas precisaria de uma revisão melhor.

Em "Sombras do mundo" você encontrará seres sobrenaturais, muitos segredos e uma pitada de romance.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/04/video-como-e-edicao-economica-do-livro.html
Thaira.Corpes 01/12/2017minha estante
Tu sabe se já tem o segundo livro ??

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 01/12/2017minha estante
Que eu saiba ainda não tem, Thaira.

Thaira.Corpes 01/12/2017minha estante
Obrigada!

desencaixados 01/02/2017

Reli, reamei e encontrei alguns probleminhas
Sombras do Mundo conta a história de Alany, uma garota que acaba de fazer seus 18 anos. Alany sempre foi caseira, não gostava de ficar em lugares que tinham muitas pessoas, preferia ficar em casa junto com sua avó. Mas para comemorar seu aniversário de 18 anos — não é a maioridade, pois a história é passada em Nova York — sua amiga Carol insiste para ela e seus amigos irem até um barzinho para não deixar a data passar em branco. Chegando lá ela é encantada por Santiago, um lindo cantor com a voz angelical. Alany gostava de música e ficou admirada pela voz do cantor, pois não havia ouvido alguém com a voz tão bela quanto a dele. O encanto foi tão grande que Alany começou a procurar por Santiago, até descobrir segredos sobre a sua vida e de seus amigos.

Crenças e Criaturas é o primeiro livro da saga Sombras do Mundo, nele você vai conhecer melhor sobre Alany e seus amigos, você vai encontrar um novo ser mítico criado com Daniella Rosa, além disso, vai ficar surpreso pela história. Costumo dizer que o primeiro livro de Sombras do Mundo é uma apresentação do novo mundo criado pela autora, pois nele você conhece melhor os personagens, o foco da história e o cenário, mas é claro, o final dele é muito envolvente para a continuação — estou sendo beta da continuação.
“Mas, para mim, a maldade é que está mergulhando dentro de nós, cada vez mais fundo. (página 6)”
Para quem acompanha o blog desde o início sabe o quanto amo a Ler Editorial e a Daniella Rosa, sempre venho falando bem deles e fazendo o possível para compartilhar as obras da editora e da autora. Eu já escrevi uma resenha sobre Sombras do Mundo, — está no antigo site — mas depois de reler tenho coisas para dizer que irão contradizer o que disse na primeira resenha.
Comecei ler o livro no início do ano — foi o primeiro livro que li/reli em 2017 — logo no início encontrei vários erros de revisão, principalmente a falta de vírgulas, mas para quem gosta de ler batido isso acaba não incomodando. Os erros gramatical e ortográfico não foram os únicos pecados da edição, pois acabei encontrando erros drásticos em relação a divisão da história. Quem ler o livro batido não vai perceber, — foi o que aconteceu comigo na primeira vez — mas quem ler com calma vai ficar atento com esses pequenos problemas. Creio que uma nova revisão é capaz de melhorar a edição.
A história é passada em Nova York, mas em nenhum momento eu me sentir fora do Brasil. A escrita da Daniella Rosa é bem nacional, ela usa termos que nós brasileiros usamos, em nenhum momento ela tentou ser muito “internacional”. Vejo isso como um ponto positivo, pois já li livros passados fora do Brasil que eu precisava pesquisar as referências e algumas gírias, mas com um olhar crítico posso deduzir que esse ponto é bem relativo, porquê muitas pessoas gostam de conhecer costumes, gírias e referências de ouros países e/ou cidades.
Os personagens da história foram bem construídos, principalmente a Nara. Daniella descreve Nara como uma menina que responde as próprias perguntas, e pelo incrível que pareça, durante a história toda Nara faz perguntas, não sei se essa é a descrição, mas de um modo meio “perturbado” ou “impulsivo” ela acaba respondendo a própria pergunta. Achei muito fantástico como ela conseguiu manter a característica do personagem durante a história toda.
A forma que Alany foi desenvolvendo foi muito bacana, pois gosto de histórias que os personagens sabem lidar com os problemas da vida, mesmo sendo difícil e complicado. Eu gosto de ver o sofrimento deles tentando desvendar o que está aconteceu, o que eles devem fazer, ou até mesmo, em quem eles devem confiar. A evolução de Alany foi bem caracterizada.
“A ideia de amor eterno para mim sempre foi fake, acho que só funciona mesmo em filmes e nos livros. O amor não passa de uma grande ficção. (página 52)”
Eu não sou uma pessoa muito romântica e particularmente não gostei dos sentimentos de Alany por Santigo — não é spoiler, pois ela se apaixona por ele logo no início da história. Foi tudo muito rápido, não teve nenhuma apresentação mais profunda de um para o outro, foi um sentimento gerado por algo muito superficial. Por um lado eu não entendo se foi intuito da autora, pois Alany vivia em casa e namorou só uma vez, ou, se foi mais um pecado da obra.
Sombras do Mundo – Crenças e Criaturas é um livro que indico para todos, mesmo tendo alguns probleminhas ele não deixa de ler maravilhoso. Eu não sou fã de fantasia, mas a forma que Daniella me apresentou o cenário de Sombras do Mundo me conquistou por completo. É como eu disse, se for feita outra revisão o livro fica impecável. Não perca tempo, participe do nosso sorteio ou adquira um exemplar pelos links apresentados acima, você não vai se arrepender de fazer a leitura da obra.

site: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-sombras-do-mundo-sorteio/

Maravilhosas Descobertas 11/10/2016

SOMBRAS DO MUNDO - CRENÇAS E CRIATURAS, DE DANIELLA ROSA
Da autoria de Daniella Rosa, Sombras do Mundo - Crenças e Criaturas, lançado pela Ler Editorial, é um livro de fantasia, sobre uma jovem chamada Alany, que possui uma habilidade única de perceber a "energia" das pessoas. Identificando sentimentos e intenções como desejo, raiva, bondade ou maldade. Any passou a vida escondendo esse poder, por medo da reação das pessoas. Mesmo não muito animada para o seu aniversário de 18 anos, ela acaba seguindo os amigos para comemorar em um bar, onde conhece Santiago, um jovem cantor, com uma voz que encanta Alany, e os aproxima de uma forma inexplicável. Mas algo acontece e Santiago desaparece sem deixar pistas, e para piorar, sonhos estranhos começam a surgir, e um desconhecido misterioso decide aparecer e revelar segredos sobre a vida de Alany, que nem mesmo ela conhecia.

Alany é a protagonista e narradora da história. Ela é uma garota tímida e reservada, que prefere ficar em casa cuidando do seu jardim ou estudando para o curso de biologia que adora. Ela ainda sofre pela morte do pai, e pela falta da mãe que foi embora quando ela era criança. No começo do livro eu estranhei um pouco a escolha de palavras. Tive a sensação de ser um pouco formal demais para uma garota de 18 anos, mas realmente é uma sensação que passar rápido e que de nada interfere na leitura.

As coisas na vida dela se animam um pouco quando ela conhece Santiago, um encanto de cantor. Que fica logo interessado na Any e demonstra isso rapidamente. Muitas vezes ele é muito intenso na forma como olha pra ela, como é sincero sobre seus pensamentos e sentimentos.

Junto ao romance do livro, nós temos o mistério que envolve as habilidades de Alany. Ela aprendeu a entender e controlar seu poder de forma natural e com a ajuda de sua melhor amiga Carol. A protagonista nunca soube dizer a origem desse poder, mas então surge Antoni. Um homem que demonstra sentimentos confusos, mas que trás as respostas que Any sempre precisou. Apresentando pra ela um mundo cheio de criaturas mágicas, que parecem ter saído dos livros.

As descobertas que vão surgindo a cada capitulo, os personagens que parecem não ser o que são, vão prender você na leitura até o final. Como a protagonista, o leitor vai querer entender o que todo esse novo universo trás de mudanças para ela. Quem gosta de criaturas mágicas, como vampiros, bruxas, lobisomens, vai ter um prato cheio neste livro. E o bom é que Alany é uma personagem bem real. Ela tem perguntas e atitudes bem comuns a alguém como ela.

Mas também achei que alguns outros personagens não tiveram reações tão verídicas assim. Ou talvez não tenha sido possível abranger mais essas reações, pois a história era muito corrida ou por ser tudo pelo ponto de vista de Alany.

Um destaque final para a capa do livro que achei muito apropriada para a história. Dando um carácter misterioso, sombrio e de certa magia. Como os nossos personagens acabam se metendo no meio de um atrito entre grupos do submundo, o enredo cresce e guarda coisas para a continuação Sombras do Mundo II - A Origem do Mal, ainda sem data de lançamento. Então você ainda tem tempo de conseguir o seu exemplar e descobrir qual a magnitude dos poderes de Alany e como ela vai se adaptar a esse novo mundo.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/02/sombras-do-mundo-crencas-e-criaturas-de.html

Jaqueline Felix 11/08/2016

Surpreendente
Comecei a ler essa história sem muita expectativa, porque a sinopse indicava tratar-se de ficção fantástica e a capa era linda.
Posso dizer que a autora conseguiu acrescentar elementos inovadores e criar um enredo envolvente. Já li muitos livros nessa temática, minha preferida, e poucos autores conseguem me surpreender positivamente hoje em dia.
Não posso falar muito sobre os mundos e seres, sem estragar as surpresas da narrativa, mas super indico a leitura e espero ansiosamente pela continuação (porque, como sempre, o livro acabou na melhor parte).

Nina 15/06/2016

Empolgante e Arrebatador
A sinopse já é de deixar qualquer um curioso, por ela eu fui logo pega pela curiosidade. Alany se sente confusa, abandonada pela mãe ainda pequena e com a recente perda do pai em um acidente, vive com a avó e visões que ela tenta controlar e isso a faz se sentir deslocada no mundo. As coisas não melhora quando conhecer San um belo cantor que faz surgir sentimentos que ela mal sabia que existia. Ainda tem que lidar com a superproteção de amigos que ela não sabe se é para o bem ou mal e um protetor misterioso. Ela vai descobrir que não é quem pensa ser.
Tudo isso contado na primeira pessoa vemos e descobrimos um mundo incrível pelos olhos de Any e acredite você vai amar, não só pela escrita que acaba deixando você dentro do universo das Sombras deste mundo oculto como viciada em chegar ao final para apenas desejar prosseguir nesta jornada.
A autora foi incrível ao nos fazer ver pelos olhos da protagonista, fazendo o leitor se sentir descobridor também no processo. Mistério, romance (amém nada meloso) e muitas surpresas aguarda aquele que deseja surpresa a cada página. Um livro que com certeza deve estar na estante dos amantes da boa leitura.

Paraíso das Ideias 24/05/2016

Alany
acabou de completar 18 anos, uma adolescente aparentemente comum, mas que guarda alguns segredos. Orfã de pai e mãe, ela foi abandonada pela mãe quando ainda era pequena e algum tempo depois perdeu o pai em um acidente de carro, hoje criada pela avó paterna, faz faculdade de biologia e possui bons amigos.
Mas o que poucos sabem é que a garota simples e meiga possui um dom, Alany é capaz de visualizar a áurea das pessoas e dos animais, podendo identificar bondade ou maldade apenas com o olhar. tudo começou quando ela ainda era muito pequena, e agora aos dezoito anos seus dons se tornam cada vez mais fortes e inexplicáveis, mas ela conta com a ajuda de sua amiga Carol, que lhe ensinou como barrar esse poder e dominá-lo.

No dia de seu aniversário, ela foi levada pelos amigos para um barzinho, e por mais que ela não seja do tipo que curti uma balada, resolveu abrir uma exceção, e foi premiada com uma linda visão. Além de amar a natureza, também esta na lista de amados da nossa protagonista a música, e nesse barzinho ela conhecerá Sam, um belo rapaz misterioso e com uma voz encantadora. A química será imediata, mas sua amiga Carol não esta à favor desse relacionamento e ela não consegue entender o porque, e depois de 2 encontros Sam desaparece, encontrar o rapaz com voz de veludo se torna essencial para Alany, mas no final ela irá encontrar muito mais que uma paixão,irá encontrar verdades que ela desconhecia e respostas para perguntas a muito já esquecidas.

"Sempre pensei que havia algo mais no mundo do que aquilo que estava visível, mas isso já era demais."

Fiquei na duvida se deveria falar mais, mas acredito que o gostoso do livro é o mistério que envolve Sam e todo o passado de Alany, então por isso vou deixar o resto no ar, para gerar aquela curiosidade gostosa.

Esse é mais um nacional que me sinto muito grata em ler, sou apaixonada por fantasia e depois de ler tantos britânicos posso garantir que se não souber que a autora é nacional, não vai nem desconfiar.

Nossa protagonista possui um dom sobrenatural que no inicio do livro se mostra um tanto quanto peculiar, mas talvez até comum, mas no decorrer da obra, as explicações vão aparecendo e tudo vai ficando mais claro, até mesmo sua descendência, que é a causadora de tanto caos.

"Me esforço tanto para parecer forte e segura o tempo todo, mas na maioria das vezes é só para esconder minhas fraquezas, talvez até de mim mesma."

Nesse livro os coadjuvantes terão um grande papel no desenrolar da trama, tornando tudo misterioso e um quebra cabeça, já que nem tudo é o que parece, e se não bastasse isso ainda teremos que lidar com toda a beleza e mistério de Sam e Antoni, o segundo sendo o suposto protetor de Alany, enviado por sua mãe para cuidar de sua segurança e lhe ajudar a entender o novo mundo que esta se abrindo para ela.

"-Passei a vida toda achando que não havia lugar pra mim no mundo, me sentindo pela metade, diferente e sem direção. de repente, um cara estranho, de preto e com olhar sombrio, aparece e começa a revelar coisas sobre o mundo e sobre minha verdadeira origem."

A história criada pela autora é cheia da mágica e criaturas místicas, com um mistério bem criado que não deixa pontas soltas, com uma escrita leve e cativante, você será levado por essa aventura apaixonante. Com comédia na dose certa, nossos personagens possuem a responsabilidade de um adulto, mas uma alma de adolescente, fazendo com que a leitura seja não só uma viagem ao mundo mistico, mas também ao passado.

Essa é a primeira obra que leio da autora, e já posso garantir que vocês verão por aqui tantas quantas ela lançar, amei a escrita leve e irreverente e a forma como ela conduz o enredo. Essa também é a primeira vez que pego um exemplar da Editora Ler na mão, e devo dizer que eles estão de parabéns, a fonte e a cor da folha são padrões e confortáveis. Com uma diagramação bem bacana, cada capítulo vem com um efeito esfumaçado demonstrando o lado nego do livro, mas infelizmente não posso dizer o mesmo da revisão, localizei durante a leitura vários erros, no meu caso não atrapalhou a leitura, mas acredito que ele precisa ser revisado novamente.

Para quem gosta de fantasia e romance como eu, esse livro é uma ótima pedida, para quem esta naquela ressaca brava também, e claro para quem curti uma leitura super leve não pode perder essa história mágica.

O livro termina de uma forma bacana, não deixa pontas soltas, mas deixa no ar a continuação, que já esta sendo feita pela escritora, e que eu particularmente já estou louca para ler. Quero saber que fim terá essa aventura e claro descobrir como meus protagonistas queridinhos vão ficar!

Queridinho com certeza, mais um pra coleção infinita!!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br

Kelly 24/05/2016

Fantasia repleta de mistério
Alany

Queridinho com certeza, mais um pra coleção infinita!!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/05/resenhaparceria-sombras-do-mundo-01.html

Liv 07/03/2016

Sombras do Mundo
Alany desde pequena sempre foi diferente dos outros, a mãe desapareceu quando ela ainda era criança, o pai morreu num acidente, e ela vivia com a avó.Alany tem o dom de enxergar cores envolta das pessoas, através disso ela facilmente consegue ver se uma pessoa é boa ou ruim e quais são suas verdadeiras intenções, quando mais nova ela contava aos outros o que ela via, muitos começaram a achá-la louca e com isso ela acabou não tocando mais no assunto e depois disso ela quase não saía mais de casa, só quando conheceu sua melhor amiga Carol foi que ela começou a lidar melhor com seu dom,voltando assim a estudar entre outras coisas.Na noite de seu aniversário de 18 anos,convidada pelos amigos para uma pequena celebração num bar, lá ela conhece Santiago, um cara que além da beleza tinha uma voz linda.Eles começam a conversar e ela acaba retornando ao bar outras vezes, até que em um certo dia ela precisa voltar correndo pra casa por causa de uma emergência,ela vai embora sem falar com ele, dias depois ela volta ao bar e descobre que ele não canta mais lá,como ela não tinha como entrar em contato com ele, resolve ir em outros bares, ver se ele está cantando em algum,até que em um desses bares,ocorre uma confusão e é a partir daí que Alany começa a descobrir que sua própria vida não era bem o que ela achasse que fosse.

" Quando ele começou a cantar, em segundos eu estava de boca aberta bem a frente daquele palco e não era pela beleza do cantor,mas por sua voz devastadoramente perfeita".

Sou o tipo de leitora que gosta muito de fantasia, então esse livro foi uma surpresa e tanto não esperava que fosse tão bom, acho que se eu contar ao todo li esse livro em 7 horas de tão envolvente que a história é.Acompanhamos Alany na busca da verdade sobre sua vida, porque depois que ela se depara com alguns fatos no decorrer da história, ela percebe que ela não pode mais volta atrás e viver sua vida como se nada tivesse acontecido, fora que ela vai ter que encontrar o cantor do bar Santiago, vai conhecer outra pessoa que ela não sabe até onde pode confiar e ainda por cima descobrir se seus amigos são realmente amigos.

Esse livro é o primeiro de uma série o próximo livro se chama Sombras do Mundo II A Origem do Mal, o primeiro livro é mais o livro das primeiras revelações, onde o quebra- cabeça que é a vida da Alany começa a se formar, nele a várias descobertas e situações surpreendentes.A diagramação do livro está muito boa, esse é o primeiro livro que leio da Ler Editorial e achei que na diagramação eles fizeram um excelente trabalho, excelente também é a escrita da autora que eu não conhecia, mas já virei fã, as folhas do livro são amarelas, sem erros de português pelo menos eu não percebi nenhum.Recomendo o livro para todo mundo, que assim como eu adora um bom livro de fantasia.

"Senti um grande alivio por estar seguindo para um lugar conhecido e por saber que, neste lugar, eu encontrarei a tranquilidade que preciso para compreender, esse novo mundo, e finalmente me encaixar".

site: http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html

Flávia 18/02/2016

Sombras do mundo
Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre a diagramação do livro. A capa é maravilhosa e descreve bastante do cenário do livro, a primeira página é uma versão da capa em preto em branco que dá um impacto e charme incrível, as letras são em um ótimo tamanho e o livro possui orelhas.
A personagem principal é um pouco apagada no começo do livro, mas com as descobertas futuras passa a ser bem mais interessante. E isso não demora a acontecer.
Alany começa a descobrir um novo mundo, o SEU novo mundo. Senti um pouco de falta de saber mais sobre esse lugar, ver algo positivo, conhecer um pouco mais de tudo. Mas acredito que a autora vá explorar isso no próximo livro.
Os personagens secundários são agradáveis e apesar de alguns terem certas "habilidades" diferentes, se mostram bastante reais. Sabe aqueles amigos que nós fazemos por aí? Então...

E o que falar dos "mocinhos"? Santiago é o típico rapaz dos sonhos, maravilhoso, super perfeito, sabe? Mas o Antoni, ah, como eu prefiro o Antoni. Fazer o que se eu sempre prefiro os bad boys? haha Principalmente se ele for corajoso e um tanto presunçoso.

O livro é maravilhoso e a escrita da autora é bem leve e rápida.
Já estou ansiosa para a continuação.

Silvana 23/01/2016

Em Sombras do Mundo conhecemos Alany Green, mas conhecida como Any. Ela está completando dezoito anos e praticamente é obrigada pela amiga Carol a sair para comemorar seu aniversário. Ela é do tipo de pessoa que não gosta de sair de casa, muito menos de baladas e musicas que ao seu ver são de gosto duvidoso. Mas isso nem sempre foi assim, ela se trancou dentro de si após perder seu pai em um acidente automobilístico. Ela se culpa pelo o que aconteceu, mesmo não tendo culpa de nada. Ela que só tinha seu pai, pois sua mãe abandonou os dois quando ela era bem pequena, foi morar com sua avó. Seus amigos até chamam ela carinhosamente de "Carrie", por seu comportamento ser bem estranho para alguém da idade dela.

Eles vão até um bar e seus amigos se divertem bastante, menos ela que não vê a hora de ir embora. Isso até ela ouvir aquela voz de anjo. Ela vai até o palco e começa a ouvir o cantor e é como se ela fosse transportada para outro lugar de tão linda que é aquela voz. Sua amiga Carol vem até ela porque ela está parada que nem tonta na frente do palco. E quando seus amigos perguntam se ela gostou do cantor, ela diz que gostou da voz dele. Na verdade agora reparando, ele é muito bonito. E ela faz algo impensado e vai até a mesa dele depois que ele desce do palco. Seu nome é Santiago e surge um clima entre eles, que Carol faz questão de cortar. Ela que conhece muito bem Any, está preocupada por ela estar agindo assim. E parece que Carol não gostou muito de San também.

Por isso, Any não avisa Carol que vai até o bar novamente para ver se encontra San. E quando chega ao local eles conversam pouco, porque ele tem que se apresentar e San faz Any prometer que vai esperar por ele. Mas ela recebe algumas ligações de sua casa e preocupada com sua avó, ela vai embora sem falar com ele. E quando ela volta ao bar para procurá-lo, ele sumiu. Então ela decide ir de bar em bar até encontrar San, mas sem contar a Carol o motivo de agora querer frequentar os lugares que ela nunca quis ir. Mas isso não vai dar muito certo. Eles acabam indo parar em um bar bem esquisito e uma briga começa. Any consegue sair mas acontece algumas coisas que ela fica intrigada e seu amigo Will, promete que lhe conta tudo depois, só que ele fala isso em seus pensamentos.

Any sempre foi diferente das outras pessoas, ele tem uma espécie de dom, basta olhar para alguém que ela já sabe se a pessoa tem boas intenções ou não. Ela sabe isso por causa das cores que ela enxerga em volta das pessoas. E ela tem alguns sonhos que mais parecem visões de tão reais que eles são. Nesses sonhos ela sempre vê um homem, mas nunca consegue falar com ele. Carol sempre acreditou nela e até ajuda quando ela não consegue se controlar em algum lugar. O que Any não sabia é que Carol e Will também são diferentes. Eles conseguem se comunicar por pensamentos, entre outras coisas. Will cumpri o que prometeu e conta a Any que as criaturas que ela achava que existiam apenas nas histórias são reais, mas ao mesmo tempo ele deixa mais duvidas do que esclarecimentos. E quando o homem que aparece em seus sonhos, Antoni, entra no seu quarto e diz que seus amigos estão mentindo para ela e pede que ela vá com ele que ele vai esclarecer tudo, ela fica sem saber em quem confiar.

Primeiro quero falar da edição do livro. A capa está linda e demonstra bem o cenário da história. A diagramaçao é ótima com uma fonte perfeita para não cansar os olhos durante a leitura. E as folhas são amareladas. A escrita da autora que eu não conhecia ainda é viciante. Curou de vez a minha ressaca com os livros do gênero. Ela escreve de um jeito que a gente não consegue largar o livro enquanto não descobrir tudo o que está acontecendo e o que realmente Any e seus amigos são. Nem a narrativa em primeira pessoa chegou a me incomodar, já que gostei muito da personagem principal que narra a história. A leitura fluiu e terminei o livro bem rápido, só para ficar querendo a continuação pra ontem, porque sim, é uma série.

Como disse acima, a personagem principal Any, é muito agradável. Ela começa o livro no escuro e vamos descobrindo as coisas junto com ela. Gostei muito de como a personagem foi construída e de como ela foi reagindo as descobertas. San, eu gostei bastante dele no começo da história, mas depois peguei uma certa implicância com ele, depois que conheci o Antoni na verdade. Gente não sei o que está acontecendo comigo. Eu que sempre escolho o cara "bonzinho" da história, já é a segunda história consecutiva do gênero que me apaixono pelo cara mau. Antoni é tudo de bom gente e mesmo não tendo nada entre os dois nesse primeiro livro, espero que isso mude no próximo. Carol foi uma incógnita, ainda não me decidi sobre ela. Índico esse livro para quem gosta de livros do gênero, com certeza você vai ter uma grata surpresa.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sombras-do-mundo-daniella-rosa.html