Os Molambolengos

Os Molambolengos Evangeline Lilly...

Resenhas - Os Molambolengos

Cinara... 04/08/2022

Terror para crianças mimadas.
" E então a garota aprendeu, naquela noite aflita,
A não fazer julgamento sem se precipitar Há dentro dela há um monstro mimado Que ela prefere deixar guardado
...Mas, e se alguém o cutucar?"

Infelizmente a vida está cheia de Selmas sem limite!
O livro parece ter saído de Coraline, botões nos olhos, corpos desconjuntados, ratos, marionetes, caso já tenha lido Coraline você já chega familiarizado ao livro e pensa eu já vi isso em algum lugar... Isso está dentro das leis? ??
É Coraline ilustrado!
Coraline é de 2002, Os Molambolengos de 2015, mas a autora já começa se justificando " Eu dedico este livro à minha mãe, que acreditou nesta história desde que a leu pela primeira vez... há VINTE ANOS."
Enfim...
Sombrio e aterrorizante, para crianças acima de uns 8 anos e mesmo assim com chances de terem pesadelos se não forem corajosas. Não é porque tem ilustrações que é fofinho com chantilly.

kathrein.oliveira 22/11/2020

Um terror para crianças
Um livro muito bonito que vai conquistar os fãs de Tim Burton por ter o mesmo estilo sombrio das histórias dele.

Eu achei a história muito engraçadinha principalmente por ter rimas que eu particularmente adoro pois traz uma musicalidade natural quando lida em voz alta.

Apenas recomenda para crianças maiores pois li para minha irmãzinha de 2 anos e tive que dar uma "editada" na história visto que ela não presta atenção quando as frases são muito longas.

Andressa Contreira 30/09/2020

Os molambolengos
Um livro infantil com belas ilustrações e rimas. Uma história curtinha e com uma certa dose sombria.

Cíntia Costa 03/01/2021

Vale pela edição do livro e ilustrações
Comprei esse livro porque estava em promoção. Como gosto de infantojuvenis e infantil resolvi apostar. Mas o livro me decepcionou bastante. Não achei absolutamente nada que absorvesse nessa leitura. Será que uma criança vai entender a lição que a autora quis trazer sobre crianças mal criadas?
Vale a parte da edição do livro e as ilustrações, que estão perfeitas.

janierisonsantos 07/07/2021

Ótimo para sair de uma ressaca literária.
Uma criança mimada aprendendo que nada é como/quando ela quer. Inclusive, tem muito adulto precisando aprender a mesma coisa.

O livro é curtinho, divertido e conta umas ilustrações impecáveis, sem falar na qualidade que é outro nível.
Vale a pena se aventurar nessa literatura infantil com uma vibezinha de terror.

Blog MDL 07/02/2016

"Os Molambolengos" traz no seu enredo um ar de mistério e de conto de fadas. Estruturado em estrófes, o texto exala rimas para contar a história trágica da garotinha Selma que não possuí nenhum limite e que por causa do seu jeito impetuoso se coloca em maus lençóis enquanto explora uma antiga carroça onde são apresentados shows de molambolengos - estranhas criaturas que parencem marionetes.

A princípio, pode parecer que a autora não quer nada além de entreter seus leitores, entretanto, ela mostra no desonralar de seu enredo que quer oferecer mais do que uma leitura de entretenimento para as crianças - que são o público alvo desse livro - através não só das características dos seus personagens, como também, pela essência da própria encrenca que a protagonista se mete.

Com isso, senti que estava acompanhando um fábula fantástica e que apesar de eu já estar crescida há algum tempo, conseguiu fazer com que eu pensasse a respeito da lição dessa história. Mesmo sem haver nenhum grande problema a ser resolvido por crianças maiores (ou por nós, adultos), as menores irão adorar e se assustar com o conteúdo.

Grande parte do pavor despertado nos leitores está relacionado as ilustrações feitas por Johnny Fraser-Allen. Sem sombra de dúvidas, ele fez um trabalho incrível! Além de artes impactantes, elas são um extensão do texto, por isso, há de se fixar em algo mais que nas letras que compõe "Os Molambolengos" para entender a totalidade da mensagem final.

Todavia, desfrutar de tudo o que Evangeline Lilly e Johnny Fraser-Allen propõe não seria possível se a editora Aleph não realizasse um trabalho tão grandioso quanto esse. Desde o design da capa e do miolo ao material utilizado na confecção do livro, tudo fortalece o efeito impactante dessa obra que assombrará os mais velhos e encantará os mais jovens.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-os-molambolengos-por-evangeline.html

raomzk 29/08/2021

Presos e Unidos Pela Soberba
Os Molambolengos é um livro visualmente incrível e delicioso em suas palavras e forma narrativa. As ilustrações peculiares e atemporais nos situam sobre a teatralidade da obra. Provavelmente muitos acharão a história um tanto sinistra para crianças. Se tem uma coisa que esse livro ensina é que não se deve subestimar as crianças e suas capacidades de interpretação. Uma obra para colorir a imaginação, para despertar a curiosidade. Os aspectos estéticos do livro são indiscutivelmente lindos. Suas rimas, ideais, mostram as consequências dos vícios, da insistência em se apegar e manifestar sem ponderar as maiores grosserias e atitudes infelizes. Uma boa leitura.

Vanessa1616 27/03/2021

Diferente interessante mas não infantil. Um livro para crianças mais velhas e adultos.

Claudia.Marcia 05/01/2022

Os Molambolengos
Os  molambolengos um livro com belíssimas ilustrações e uma história  bem curtinha.A história e um pouco sombria para crianças menores. Durante a leitura achei uma semelhança  com o livro Coraline do Neil Gaiman.

Junialino 27/10/2020

Maravilhoso
Uma história simples, direta e que construída com as imagens fazem a imaginação ir além do texto... Adorei as rimas.

Keka_ 21/02/2020

Livro infantil
Embora tenha um aspecto sombrio, o livro é infantil com uma estória curtíssima que fala sobre a menina que se perde e acaba se tornando uma molambolenga.
A ilustração tá belíssima, porém a estória não é bem elaborada. Embora seja um livro infantil, falta algo na estória pra ser tão maravilhoso.

Thalita Branco 11/12/2015

Resenha ~ Os Molambolengos - Evangeline Lilly
A Evangeline Lilly, atriz mais conhecida por seus papeis como Kate de Lost e Tauriel de O Hobbit, esteve no Brasil para divulgação de seu primeiro livro, Os Molambolengos, que inclusive promete ser o primeiro volume de muitos. Estivemos na CCXP e conseguimos conhecer a atriz/escritora! Confira a história completa no blog :)

Vamos ao livro! Ele narra a história de Selma, uma esperta garotinha que se perde em um parque de diversões e resolve entrar em uma carroça. Lá dentro conhece a trupe de marionetes chamada Os Molambolengos. Cada marionete tem suas características e nomes curiosos como Papai Pedante, Mamãe Malandra e Gilda Gananciosa.

Em uma linguagem simples e rimada, Selma logo descobre que as coisas não são como ela deseja. E apesar de ser uma menina esperta e amável é também uma garota extremamente mimada.

É um livro infantil, portanto recheado de ilustrações e com pouco texto. Um adulto o lê em 10 minutos. As imagens de Johnny Fraser-Allen são ricas em detalhes. Ele foge daquele padrão mega colorido sempre presente em livros voltados a crianças. As cores são puxadas para o amarelo, dando ao livro um toque ao mesmo tempo fofo e sombrio.

A Aleph caprichou. O livro é em formato grande, mais ou menos do tamanho de uma folha A4, em capa dura com detalhes envernizados. O papel do miolo é de boa qualidade e com uma impressão muito bonita. Gostei da mensagem final do livro e fiquei curiosa para saber o que acontecerá com Selma nos próximos volumes!

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

Clara 15/01/2023

Tenebroso
Uma história de terror infantil, contada em rimas, cheia de mistério. Uma boa leitura e a edição é magnífica! Só fica a ressalva de que tem alguns aspectos que parecem ter sido "pescados" de Coraline.
Ildneé 11/02/2023minha estante
Uma história diferenciada. Ilustrações marcantes ?