Mônica

Mônica Wagner RMS

Resenhas - Mônica

Feu Franco de Yamesh | @feu_franco 21/08/2020

Vampira? Será?
Como é bom se surpreender com uma história que parece ser algo normal e te levanta da cadeira em poucas palavras. Mônica é o nome dela, um ser sobrenatural que também é agente federal e que vai desbaratar uma rede de corrupção política em Brasília.

Diz se isso não é original? Pra mim é original para c$%ˆ#%.

De forma dinamica vamos sendo inseridos nessa história e querendo conhecer o fim, querendo saber o que vai acontecer com os personagens e como tudo vai se resolver.

Como é bom ter momentos de diversão lendo histórias assim.

Karol 23/11/2015

Acostumada a ler apenas literatura estrangeira, encontrei o primeiro capítulo da Mônica por obra do destino e depois de ler, fiquei louca para saber o que aconteceria no segundo capítulo e assim por diante. Confesso que não tinha ideia do que esperar de uma história que se passa no Brasil e me surpreendi, não consegui parar de ler até que o livro acabou e quando isso aconteceu, li de novo o final só para garantir. A Mônica é uma mulher sensacional e que apesar de tudo, ainda parece quase uma menina e é isso que me fascina nela, a veracidade das palavras e das atitudes dela, não foi nada difícil para mim conseguir imaginar ela em alguma festa badalada, ou mesmo em um beco escuro.
O que mais me surpreendeu, quando o livro chegou, além da dedicatória fofa, foi o cartão de aniversário que veio junto, não podia esperar um presente de aniversário mais legal e estou aguardando ansiosamente por uma continuação.

Kelly 14/12/2015

Mônica
Mônica Alencar Deveraux era uma jovem linda e encantadora, mas por pouco tempo…

Durante o regime militar no Brasil (período que durou de 1964-1985), Mônica é presa injustamente e sua vida mudaria a partir deste momento.

Ao ser presa, ela foi transformada em uma criatura diferente e medonha (não pela aparência, mas pelas atitudes), chamada de monstro por quem a conhecia. Essa transformação aconteceu pelo Povo Antigo.

Para ler mais sobre a obra, é só acessar: https://aventurasnaleitura.wordpress.com/2015/12/13/resenha-monica/

site: https://aventurasnaleitura.wordpress.com/2015/12/13/resenha-monica/

desencaixados 28/12/2015

O LIVRO É MUITO BOM ♥
Após ser morta pela ditadura militar brasileira, nos anos sessenta, e transformada em um “monstro” pelo Povo Antigo, que são entidades ancestrais que vieram antes mesmo que os deuses mais antigos, a jovem Mônica Deveraux volta totalmente sedutora. Agora atuando como uma agente federal, pois o nosso governo a usa como uma arma estratégica nas mais difíceis missões. Mônica é selecionada para investigar um político corrupto, usando uma falsa identidade. Tudo corre bem, até que Deveraux conhece o também agente federal Eduardo Weltman, e as coisas para ela começam a ter um novo sentido, pois a atração entre eles é inevitável. Mas quando tenta se aproximar de Mônica, no bar do hotel onde a equipe de investigadores está hospedada, Eduardo desperta o lado mais obscuro dela, que mal consegue controlar o “monstro” sedento de sangue que carrega em sim, e foge de Eduardo. E a trama se desenrola a partir daí entre o suspense, a ação e um bom romance, onde conheceremos o que Mônica Alencar Deveraux é por trás de um rosto sedutor e um corpo perfeito.

Mônica, é um livro pequeno, mas com uma história bem criativa. Nele conheceremos Mônica Alencar Deveraux, uma personagem MUITO forte e totalmente independente. O autor Wagner Ribeiro, já me conquistou criando uma personagem tão marcante como Mônica, não é em todos os livros que conhecemos uma mulher com gênero forte.
A escrita do Wagner é bem leve, qualquer pessoa é capaz de compreender e viver as cenas descritas no livro. Todos os personagens foram bem construídos, nenhum deles foram escritos banalmente, cada um teve sua função no livro, principalmente Mônica (gente, eu adorei ela ♥). A única coisa que eu tenho a reclamar em relação a escrita do autor, é que no início eu fiquei bem confuso, custei entrar na história. No meu ponto de vista, poderia ter alguns capítulos anteriores, ou até mesmo um prólogo que facilitasse o entendimento do leitor, fora isso eu não tenho nada a reclamar.
Em relação a edição do livro, bom, teve algumas coisas que me incomodaram e que podem ser melhoradas. Antes, quero explicar que “A Memento Futura é um Selo de Ficção Especulativa criado pelo autor Wagner RMS para publicar suas obras e para — ele tem esperança — no futuro emprestar a outras autoras e autores iniciantes nacionais, do gênero especulativo, os conhecimentos e contatos adquiridos por Wagner para a confecção, publicação e divulgação de suas obras. A Missão da Memento Futura é levar aos brasileiros obras de ficção que reforcem sua percepção de seu valor, de suas capacidades técnicas, intelectuais, físicas e criativas, e de que o Brasil pode ser e será palco de eventos tão incríveis quanto os que encontramos nas histórias de ficção que nos acostumamos a ler e ver acontecendo, por exemplo, na Inglaterra, no Japão, nos Estados Unidos, etc. Assim, as obras do Selo Memento Futura devem mostrar aos brasileiros que o Brasil e seu Povo são Fantásticos, e o Fantástico acontece aqui, e/ou com brasileiros”. Com a explicação, fica fácil saber que o autor trabalhou duro na edição do livro, e o que tenho a dizer, não é para desmerecer o autor e sim para ajudá-lo. Vamos lá, a capa do livro pode ser bem melhorada, podemos ver que possivelmente o autor, ou, quem criou a capa, foi no banco de imagens, pegou algumas fotos e png's aumentou a opacidade de algumas e mesclou, colocando uma atrás da outra e por aí vai. Digo isso, porque a história que o livro nos conta, é tão magnífica, que uma edição bem caprichada chamaria a atenção de vários leitores, além disso, conquistaria várias pessoas. Uma coisa que também poderia ser melhorada, é a diagramação do livro, digo em relação ao texto, não as imagens ilustrativa; no livro tem linhas puladas que separa os parágrafos, isso não me incomodou, mas vejo que alguns leitores sentem incomodados por isso, então para evitar problemas com alguns leitores, uma ajustada nesse probleminha séria uma ótima ideia. Fora isso, tenho nada a reclamar, a fonte está legal, o tamanho está perfeito e o tamanho dos capítulo não são cansativos.
Tenho que parabenizar o autor por batalhar sozinho, sem nenhuma editora. Sou aquele tipo de pessoa que admira o trabalho independente de uma pessoa, como os autores independentes espalhados pelo Brasil. Já vi um que anda pelas ruas de São Paulo apresentando sua obra a todos que passam por ele. É de admirar pessoas como os autores independentes. Palmas a todos!
Aguardo ansiosamente a continuação da história, não vejo a hora de saber o que acontece com os personagens, eu li o livro em 2 madrugadas, mas estou escrevendo hoje, porque o meu tempo está MUITO curto.
A trama da história é muito boa, ela é recheada de suspense e ação. Então indico a obra para quem curte uma boa ação, cheio de revoltas e descobertas. Não só para os fãs de ação, mas também para quem curte um romance de tirar o fôlego. Não percam tempo e venham conhecer o lado obscuro de Mônica.

O LIVRO É MUITO BOM!

site: http://desencaixados.blogspot.com.br/2015/12/resenha-monica.html

Flávia 07/03/2016

Mônica - Wagner RMS
Após ser morta na ditadura militar brasileira, Mônica e transformada pela povo antigo em uma perigosa criatura da escuridão. Depois de alguns anos, resolve atuar como uma agente federal, sendo usada como uma arma selecionada pelo governo brasileiro e escalada para investigar um político corrupto, usando uma falsa identidade.
Tudo corre bem até Deveraux conhecer o também agente federal Eduardo Weltman na qual surge uma atração muito forte um pelo outro. Algo que Mônica tentava a todo custo evitar.
Além de conter um enredo extremamente criativo, "Mônica" personagem principal que dá o título ao livro, é extremamente marcante, irônica e sensual. O que mais gostei na leitura sem dúvidas foram os múltiplos atributos da personagem principal. Gosto de personagens desafiadores, sarcásticos e insubordinados. Tudo o que encontrei em Mônica.
O livro tem uma narrativa bastante fluente e rápida. Os personagens principais, Mônica e Eduardo, são incríveis e bem desenvolvidos. Daqueles que você fica com vontade de conhecer pessoalmente, sabe? Mas pensando bem não sei se seria uma boa idéia.
Já estou MUITO ANSIOSA para o segundo livro. Espero que o Wagner saiba aproveitar bastante a química do casal, principalmente acrescentando alguns capítulos mais quentes entre os dois.

Amante dos Livros 04/09/2016

Perfeito!
Como apresentado na sinopse, a Mônica foi morta e voltou à vida, sendo transformada em um ser da escuridão. Com alguns poderes que fazem dela, uma criatura imortal e capaz de influenciar as atitudes das pessoas que a olhavam ou ouviam sua voz inquietante e hipnotizadora.
A Mônica Deveraux, é uma agente que faz parte de uma organização secreta do governo Brasileiro, uma mulher absurdamente sex, corpo escultural e que apesar de sua aparência jovial, está viva à 69 anos...

"Mônica retocou o batom rubro, sanguíneo, de um vermelho elegante, mas ardente, que casava com sua boca como a calda de chocolate adere e realça o gosto do morango."

A sua imortalidade e seus dons sobrenaturais, fazem com que ela seja o diferencial para os "Dragões Vermelhos", e os líderes dessa organização a usam como uma poderosa arma nas investigações.

O livro é narrado em terceira pessoa, e revela em sua trama o resultado de uma operação realizada pelos dragões vermelhos, que terminou em carnificina... Tendo como agentes principais a Mônica e o agente Weltmam.
A agente Mônica disfarçada, infiltra-se, em meio aos inimigos... um grupo comandado por políticos extremamente corruptos que estavam por trás de propinas de milhões de dólares para a criação de softwares que gerenciariam as urnas eletrônicas nas próximas eleições...
E eu fico imaginando o quanto isso parece estar presente na nossa realidade atual... :/

O Wagner escreve de uma forma muito inteligente, com uma riqueza de vocabulário incrível, porém de forma simples inserindo em alguns momentos elementos de linguagem coloquial, e isso torna a leitura fluída.
O livro tem poucas páginas e acabamos ficando tão presos à leitura, que quando percebemos já estamos completamente envolvidos nessa trama de ação, suspense e romance.

Estou aguardando ansiosamente a continuação dessa série, que tem características perfeitas para uma boa série de tv, com elementos de gêneros variados desde ficção e mitologia, até política... E com uma pitada intensa de romance. Tudo isso interligado de forma perspicaz.

Resenha completa com imagens no blog

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2016/09/monica-resenha.html

Laura.Freignham 30/08/2020

Fantástico
Uma história que coloca uma vampira trabalhando em operações secretas na Polícia Federal brasileira, com referências à cultura e à história brasileira e com abundância de detalhes na descrição das sensações da personagem principal e dos cenários. Uma leitura que prende e nos deixa pensando "o que mais pode estar acontecendo?". Recomendo.

SakuraUchiha 16/03/2016

Sinuoso thriller político...com vampiro? Ah sim.
Mônica é um romance de suspense quase perfeito que combina com exatidão dois gêneros diferentes. O primeiro (como se nota pela capa) é o gênero vampira-super-heroína que provavelmente todos já viram em filmes e séries por aí. O segundo é o thriller político histórico, da qual vemos poucos por aí. A combinação dos dois é bastante inteligente, e autor escreve bem o suficiente para fazer deste um literal livro viciante.
Este livro é um que você não pode consegue pausar.
Heróis. Vilões. Ação. Humanos. Vampiro. coisas desumanas. Ação. Conspirações. Traição. Emoção. vampira heroína com éticas. AÇÃO... como poderia dar errado?
Mas que ficção, isso nos faz pensar que é exatamente o que o governo está fazendo!
Gostei muito da personagem Mônica, uma agente do governo, filha das trevas e ser única. Ela é é implacável e necessária, ainda assim fiel a si mesma. Ela abraça seu lado sombrio de bom grato. Mas isso tudo vem a questionamento ao se deparar com o também agente Eduardo. Envolto em muita cena de ação o que chama a atenção no livro é o fato de Mônica mostrar o lado mais cruel e abismático de sua natureza ao seu parceiro e ainda assim ela ver uma ponta de esperança para que ele não a abomine como todos os outros fazem. Eduardo traz à tona a natureza humana dela que há tempo foi jogada no esquecimento, mesmo ele vendo o seu lado mais cruel e abismático. Mônica começa a questionar se sua existência, já bem vivida, não pode ser ao lado daquele homem. É uma luta interna que ela faz com essas mudanças, essas emoções entrando em movimento.

Eu recomendo fortemente este romance para quem gosta de ambos os gêneros: thriller e terror, é uma rápida aventura paranormal.
Espero ler em breve o próximo livro da série.
Obrigada pela cortesia, Wagner.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B014N34L7W/

Debora Cinderela Literária 10/05/2016

Um livro muito inteligente
Mônica é um livro de ficção sobrenatural, apesar de eu não ter conseguido compreender neste livro, se tratava-se de lobo ou vampiro, nem a própria Monica se define com uma só palavra. Ela era uma pessoa normal, como todas as outras, até que algo terrível aconteceu e a transformou, agora ela faz parte da escuridão e apesar disso ou por causa disso, trabalha para o governo num grupo de elite comandado por políticos. A trama é construída em torno das ações criminosas causadas por políticos, mas não pense que são os bonzinhos caçando os maus, todos são corruptos em níveis diferentes, afinal, cada um busca poder e riqueza de forma diferenciada, ou não. Contudo, certamente nenhum trabalha em prol do povo. Não sei onde o autor teve inspiração pra essa história. Agora, já imaginou nossos políticos com um grupo policial altamente treinado, com acesso à dispositivos tecnológicos super avançados e à armas poderosas?! Melhor nem imaginar. Cruz credo!

A Agente Deveraux, como era chamada, era o soldado quase perfeito, linda (podia tirar a atenção de qualquer um com sua beleza e usar isso ao seu favor), sobrenatural (todo o seu treinamento tático amplificado por super visão, audição, força e rapidez), porém, era inteligente demais! Colocava medo àqueles que a comandavam e sabiam de sua existência. Exceto Eduardo, seu parceiro, que apesar de ter visto o seu pior, continua a desejá-la e nos olhos dele, Mônica via um sentimento que a assustava. Ela já havia tido uma péssima experiência com homens depois de transformada, não conseguia controlar a escuridão que havia dentro dela e por isso não queria saber de envolvimentos românticos. Isso era algo de que ela sentia falta, além de si mesma. Não ser quem era, a deixava triste e isso piorava quando batia de frente com sua satisfação em ser como era agora. Ficou confuso? É porque é confuso. Ela foi forçada a ser quem era, e algumas coisas lhe davam prazer e felicidade, no entanto, sentia falta da Mônica que morreu. Querer Eduardo lhe corroía por dentro, mas era melhor pra ele que ela se mantivesse afastada. Certo?! Droga, estar com ele estava virando quase uma compulsão!

O livro inicia em meio a um tipo de audiência , lá Mônica está sendo interrogada sobre o resultado de uma operação e enquanto ela dá sua versão, somos levados ao passado e acompanhamos tudo o que aconteceu. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos a versão protagonista sobre os fatos do passado, que vão e voltam ao presente, além de entrarmos em sua mente e descobrirmos seus medos, desejos, pensamentos e justificativas para suas ações. Me senti um pouco perdida no inicio, mas depois consegui me situar e entender o que estava acontecendo. Por conta do tipo de narrativa, demorei a me envolver com os personagens e a história, assim fiquei um pouco dispersa, até que de repente não consegui mais largar o livro e já quero acompanhar a próxima aventura de Mônica, sem falar que também quero saber como vai desenrolar o romance com Eduardo.

Wagner descreve tudo com detalhes, adora usar vários sinônimos para falar de sentimentos e pensamentos. É um livro muito inteligente, com frases bem construídas, vocabulário amplo (o homem é quase um dicionário), com trama intrincada e uma capa linda. Creio que teremos uma série de sucesso.

Recomendo a leitura!

site: www.cinderelaslitararias.com

Carol.Ferreira 22/12/2016

Mônica - Wagner RMS
Quando recebi o livro, fiquei extremamente curiosa, ao mesmo tempo, com receio de que ele fosse mais um daqueles livros de vampiro "sem pé nem cabeça", me enganei completamente! Se engana quem acha que é só mais uma leitura boba, ou mais um livro bonito na estante, esse livro é surpreendente, se engana também quem pensa que a personagem principal, Mônica é uma garotinha frágil... Ela é forte, determinada, consegue sempre o que quer, é dona de si mesma e não tem medo de NADA, em meio a tantas confusões e clima de guerra, acontece um romance, que só ganha força no final do livro, um romance forte e ao mesmo tempo perigoso, entre a personagem principal e o agente Weltman, percebemos ao longo da história a forte atração dos dois, mas só nos damos conta do real romance deles no fim do livro.
Esse é um daqueles livros em que você torce para chegar ao final para saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo não quer que a história acabe! Ele te envolve de um jeito que você não consegue parar de ler, depois que iniciei a leitura foi difícil até para dormir, a curiosidade e a paixão pelo livro não me permitia fazer mais nada a não ser lê-lo.

Importante dizer também que Wagner retratou perfeitamente o "cenário" político daquela época que parece tanto com o que vivemos atualmente em nosso país. Foi uma oportunidade única e incrível ler esse livro, que me acrescentou em tantas coisas, já estou louca para ler outras obras do autor.

Deixo aqui meu convite para todos vocês: Querem um livro com um pouco de ação/aventura/romance/personagem forte? Leia Mônica! Garanto que vão amar!

"Aquela absurda sensação tinha de ser algo que vinha dela, algum poder, algum dom terrível, que o fazia sentir aquele frenesi crescente de desejo, aquela ânsia incontrolável que precedia algum tipo orgástico de morte!" Pág. 91

site: http://www.blogpequenamorena.com.br/2016/12/monica-wagner-rms.html

Tadeu.Loppara 07/08/2020

Ação sobrenatural em território nacional
Depois de torturada e morta, no período do regime militar brasileiro, Mônica Deveraux é trazida de volta por uma força além de nossa compreensão. Filha agora da escuridão, torna-se uma agente implacável e sanguinária, mas ainda com alguma humanidade. Ela estabelece uma conexão bem íntima com o também agente Eduardo Weltman, que sente ao mesmo tempo uma grande atração e o temor de se envolver com uma criatura tão fascinante e perigosa. A história muito bem conduzida pelo autor, em diálogos que nos levam à alma dessa anti-heroína, desvenda os bastidores sujos da política brasileira. Recomendo muito conhecer essa boa leitura. Tha-Tha-Tha-Tha-That's All Folks. (Quem ler o livro vai entender rsrs)

site: Link de Compra (Digital/eBook/Amazon): http://amzn.to/2qh8OHT - Link de Compra (Impresso/Clube de Autores): http://bit.ly/2tNDrD5