Kurt Cobain: Quando Eu Era Um Alien

Kurt Cobain: Quando Eu Era Um Alien Danilo Deninott...

Resenhas - Kurt Cobain - Quando eu era um alien

lulu 19/06/2022

Uma hq boa mas com toda certeza, dava para ser melhor. Conta a história do Kurt bem por cima, as vezes deixando ele com uma cara de mimado e desleixado, a história dele vai muito mais fundo que isso e creio que a hq poderia aprofundar um pouco mais. É uma boa introdução para saber como ele começou a banda e uma pequena parte de sua infância/adolescência, porém como já disse, dava para o livro ser menos raso e contar um pouco melhor a história!

@jaymartins 04/03/2022

Perfeito para Fãs
Cenas da infância, adolescência e fase adulta que expressam bem a origem e o espírito do Kurt.

Foco nos fatos que inspiraram a banda a se tornar o que conhecemos.

Aaaah que delícia de traços nos desenhos ??

Camila1856 24/06/2022

A edição é sem dúvidas maravilhosa, mas o conteúdo é decepcionante. A história é jogada, parece que estavam com pressa de contar. Quem não conhece a história de vida do Kurt provavelmente vai ficar perdido.

@renatavarelaescreve 28/10/2020

About a boy
Adorei a arte da HQ, em tons azuis e com os sentimentos bem traçados nos desenhos. Como é uma HQ bem curta, eu não esperava nada de extraordinário da história, já que como fã já sabia de todas as passagens que estavam lá. É uma boa aquisição para colecionar, e pode ser interessante para quem ainda não conhece a história do Kurt embarcar nesse mundo. Para mim foi uma leitura nostálgica.

natfrnd 02/05/2023

É uma hq linda, e com todo potencial de ser marcante pra se conhecer a narrativa de vida do Kurt, mas é rasa em tudo que se propõe. Infelizmente uma das histórias, nesse formato, que mais me decepcionou.

Bruno Olpor 29/04/2021

Biografia em quadrinhos
Bom, achei a arte fora de série, linda de mais assim como as cores dando sempre um ar muito enigmático, sonhador...
É uma biografia da infância com o foco nas questões principais que levaram Kurt a fundar e afundar no Nirvana, simples, rápido e marcante.

Emerz 02/08/2021

Uma boa definição de bem feito.
Eu não costumo gostar de obras que falam sobre famosos, sejam bandas, atores, cineastas e etc.. sempre parece uma visão de fã sobre o trabalho de seu ídolo, sempre mostrando como ele era sempre correto e etc... Você sabem como é.

Não que essa aqui seja uma visão diferente mas acho que não foca tanto nesses aspectos, só tenta mostrar uma visão do Kurt até a banda finalmente dá certo. E nisso essa adaptação consegue bem, os traços e cores também são muito bonitos e em geral é uma bom obra.

Também conta com algumas boas referências pra quem é fã.

maria eduarda 06/08/2022

Lindo, meu novo xodó
É uma leitura bem curta, e rápida principalmente por ser HQ, é bem desenhada colorida, a cor azul é a principal nos quadrinhos, uma narrativa bem breve da infância de Kurt até o lançamento de Nevermind, é um livro grande, fino e lindíssimo. Felizmente, coube na minha estante e deixei ele junto dos outros livros que tenho do Kurt + alguns desenhos que tenho e fiz um espaço só dele na estante.??

lwtclifford 08/06/2022

matilda
You were riding your bike to the sound of It's No Big Deal
And you're trying to lift off the ground on those old two wheels
Nothing 'bout the way that you were treated ever seemed especially alarming till now
So you tie up your hair and you smile like it's no big deal
And not invite your family, 'cause they never showed you love
You don't have to be sorry for leaving and growing up, hmm
Matilda, you talk of the pain like it's all alright
But I know that you feel like a piec? of you is dead inside
You showed m? a power that is strong enough to bring Sun to the darkest days
It's none of my business, but it's just been on my mind
And not invite your family, 'cause they never showed you love
You don't have to be sorry for leaving and growing up
You can see the world
Following the seasons
Anywhere you go
You don't need a reason, 'cause they never showed you love
You don't have to be sorry for doing it on your own
You're just in time, make your tea and your toast
You framed all your posters and dyed your clothes, ooh
You don't have to go
You don't have to go home
Oh, there's a long way to go
I don't believe that time will change your mind
In other words
I know they won't hurt you anymore as long as you can let them go
You can start a family who will always show you love
You don't have to be sorry for doing it on your own
You can start a family who will always show you love
You don't have to be sorry, no

Cecília_bisborria 15/01/2024

Nirvana,uma banda muito boa,sempre fico triste quando penso em Kurt..Mas me alegro quando ouço nirvana, já fui em cover, tbm já me visti de Kurt para um evento q teve na minha cidade KKKKK(o cosplay nn ficou muito bom nn mas td bem tava legal) Viciei minha amiga em nirvana KKKK

Carolina1178 28/08/2021

os desenhos são muito lindos, o unico problema foi que o quadrinho poderia ter muito mais que só 96 páginas.

Djeison.Hoerlle 11/12/2022

Podia ter sido uma ótima HQ
Mas não foi.

Esse quadrinho foi um dos primeiros que me despertou interesse na época que eu ainda lia apenas romances. Acho, inclusive, que foi um dos primeiros a figurar na minha lista de desejos da Amazon uns 5 anos atrás, mas a exemplo de tantos outros daquela época, eu acabei demorando para adquirir em detrimento de outros lançamentos que me atraíram mais.

Por isso, quando o encontrei aleatoriamente em um sebo nesse final de semana, pensei ter feito um grande achado. Mas não fiz.

A arte é até bem bonita e envolvente, embora nada me tire da cabeça que, se tratando de Nirvana, traços mais angulosos e menos arredondados cairiam melhor.

O ponto, porém, é que o roteiro é provavelmente uma das coisas mais preguiçosas e desconexas que já me deparei. A impressão é que o autor teve apenas o trabalho de tecer a comparação com o alien como metáfora (coisa que foi inclusive retirada de uma letra) passando então a costurar eventos aleatórios da juventude de Cobain sem nenhuma amarra. Não existe sequer uma linha narrativa para conectar tudo, o que resulta em uma especide colcha de retalhos formada por cenas sobre acontecimentos do tipo que vemos em listas "30 curiosidades sobre Kurt Cobain".

Sobre a analogia com aliens, inclusive, não sei se há tanto mérito quanto os autores parecem achar, já que aliens remetem muito mais ao Blink182 do que Nirvana. Parece uma metáfora pobre demais e que provavelmente nenhum fã se importa muito.

Além da falta de coesão narrativa e da sacada esdrúxula, há uma falta de sinceridade nas falas de Kurt e na forma como se relaciona com outros personagens, principalmente com sua família. Ele parece um menino mimado, o qual nunca transparece ao leitor a dimensão dos problemas que posteriormente acabaram tirando sua vida.

Acho que a sensação que permeou a minha leitura foi a de que nem mesmo os autores pareceram se importar muito com o personagem. Há uma cara de "job" no quadrinho que o distancia do potencial estudo de personagem que achei que a obra seria.

Acrediti que isso se justifique pelo fato desse ser um quadrinho encomendado para uma coleção. Mas em algum momento, algum fã genuíno irá entregar uma obra a altura da complexa personalidade de Kurt. Eu espero.
Felipe HQs e Mais 12/11/2023minha estante
Sabe o que parece? Que a HQ foi um trabalho de curso, um TCC, algo que não se aprofundou muito. E concordo: desenhos mais 'grunge' combinavam com essa HQ. Um Bill Sienkiewicz, quem sabe?

Julia 16/05/2021

Muito muito legal, os desenhos são lindos, porém como fã do kurt e do nirvana acho que poderiam ter acrescentado mais coisinhas que fariam muito sentido com a proposta de ?quando eu era um aliem?

Pollyanna.Rigon 24/10/2021

Uma resenha muito breve da história de kurt e da banda Nirvana.
Bastante lúdico com os aliens.
Um bom livro pra se ter na prateleira

Evandro Luiz 09/07/2021

Para fãs de Kurt Cobain
A obra é boa e a arte salva bastante a nota geral da HQ.
O autor tece uma ideia a partir da música Territorial Pissings, usando a palavra Alien com uma aplicação diferente, assim como na música.
A história começa na gravação do Nevermind e depois retorna a infância de Kurt Cobain fazendo todo o caminho até a gravação novamente, e por ter poucas páginas achei tudo muito raso, por várias vezes após algum salto temporal senti a falta da conclusão do arco anterior quebrando o envolvimento que estava sendo criado com os personagens. Outro fator que não me agradou muito é a apresentação superficial de certos momentos cruciais para banda (ocasionado pela narrativa rápida), não da para sentir que foi um momento especial.
Quanto a arte ela me agradou muito, gostei da ideia de usar somente uma cor, passa a noção de que tudo que ocorreu foi a partir do ponto de vista do próprio Kurt (podendo ser fantasioso ou não).
Vejo que a HQ é uma tentativa de encontrar a letra de Territorial Pissings nos momentos de vida do Kurt Cobain, isso de fato ele conseguiu, contudo, creio que faltou conectar melhor esses momentos.
Não deixa de ser uma leitura agradável, porém quem não conhece muito sobre a vida do Kurt pode ficar meio perdido aos acontecimentos, e quem conhece, fica com o sentimento de que faltou muita coisa.