Horror Na Colina de Darrington

Marcus Barcelos

Resenhas - Horror na Colina de Darrington

Markarroni 26/11/2020

Leia um filme
Primeiro de tudo, o livro não é ruim. O autor cumpre o que promete: um livro onde a cena se sobressai ao enredo. E é realmente envolvente. Por mais que eu não tenha gostado tanto, não consegui largar. Fiquei preso até a última página na esperança de algo bom acontecer.

E talvez não tenha gostado tanto justamente por não estar acostumado a ler coisas tão diretas assim, sem muitas explicações. Realmente parece que a gente tá lendo o roteiro de um filme, pois as cenas não são detalhadas, elas apenas são descritas de forma objetiva.

O que também me incomodou um pouco foi o livro, mesmo sendo nacional, se passar nos EUA. Não é algo que atrapalha a história, mas ele poderia facilmente se passar no interior de qualquer estado brasileiro.

O projeto gráfico que a Faro produziu foi bem feito. As ilustrações ajudam a criar e manter a atmosfera macabra e aterrorizante que é presente durante o livro todo.

O final foi aceitável, mas meu amigo Miro, dO Bibliomaníaco me disse que teremos respostas na continuação, mas que não é tão bom quanto o primeiro. Então como eu não gostei tanto assim do primeiro, não sei se estou disposto a ler o segundo.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/
Lucia.Ferreira 07/03/2022minha estante
Terminei de ler faz 5 minutos e tô aqui avaliando se gostei ou não. Achei inovador, foi direto ao ponto sem ficar enrolando, mas senti falta de algumas tramas paralelas que levem ao mesmo fim. Achei bem envolvente. Li rapidinho, em 6h. Gostei demais da edição, as páginas pretas e as ilustrações parecerem sombra. Mais gostei do que desgostei. Agora partir pra continuação.

Vick ð» 11/05/2022minha estante
Eu fiquei decepcionada porque quando li a sinopse eu achei que iria ter um terror bem fluido e tal, mas pra mim foi muitoo corrido a trama toda, tem partes que não se encaixaram e não fizeram muito sentido, e no final do livro não teve muito nexo o que aconteceu

@tigloko 23/03/2021

Cumpre o que promete
Gostei do livro, ele é bem honesto na sua proposta de ser dinâmico e imersivo. Não tive medo durante a leitura( no meu caso como ouvinte do audibook) mas posso dizer que o autor conseguiu criar a tensão e gerar expectativa para o desfecho.

Também gostei da forma como ele costurou a história, com fragmentos de diários, emails, matérias de jornal, o que ajudou na ambientação.

Mas nada que já não tenhamos visto em outras histórias do gênero. Com alguns caminhos previsíveis durante o percurso.

Enfim, é apenas um bom livro de terror para se ler numa madrugada chuvosa, nada mais.

MilaMagalhães 16/04/2021

Faltou conexão
Li esse livro 2x. Na primeira achei ruim mas não sabia dizer direito o pq.
Lendo 3 anos depois eu percebi alguns problemas que de fato me fizeram entender o pq eu não gostei.
Os acontecimentos do livro são muito atropelados, tudo vai acontecendo sem te dar muito fôlego, falta uma cadência narrativa. Os personagens são uma poça d'água de tão rasos, a gente não se conecta com eles, por vezes não entende suas motivações e msm qnd entende elas sequer fazem sentido.
A impressão que eu tive é que tem algumas referências a filmes de terror mas as ideias não foram bem elaboradas, destrinchadas.
Acho que funcionaria melhor se fosse um conto.

Daniely.Chernioglo 08/12/2021

Benjamin Francis Simons, é um rapaz de dezessete anos que morou sua vida inteira em um orfanato.
Em junho de 2004, seu tio Romeo insiste para que ele passe um tempo na Colina de Darrington, para ajudá-lo com os cuidados de Carla, prima de Ben, que está com 5 anos.
Romeo ficou extremamente atarefado desde que sua esposa Júlia teve um problema de saúde e ficou em estado vegetativo e sua filha Amanda está em Derry (fãs de King peguem essa referência) cursando faculdade.
Ben se empolga em ir ajudar o tio, pensando que teria um período para descansar e aproveitar a companhia de sua família.
Ele não poderia estar mais enganado.
Ben não estará preparado para os horrores que assolam a residência.

Após 10 anos do ocorrido, Ben ainda sofre com os momentos de puro horror que passou na Colina de Darrington e terá que enfrentar seus medos.
O passado está mais presente do que ele imagina.

O livro é repleto de ilustrações, que nos faz imergir ainda mais na trama.
Um livro sem rodeios e sem pontas soltas. Os mistérios são resolvidos sem grande demora, porém isso não torna o livro menos assustador.
A leitura é viciante e me fez sentir em cada cena do livro.
Eatou ansiosa para ler a continuação.

Duda 16/10/2020

Meu deusss
Eu amei. Mesmo não curtindo muito livro de terror, estou completamente apaixonada. Consegui sentir toda a frustração e a dor do Ben. Estou doida para a continuação.

BRU 02/05/2020

Terror simples e fluído
A leitura e bem simples e fluída, não tem muitos detalhes mas te prende a fim de terminar, eu gostei.

BruPimentel 20/03/2022

Terror Farofa
Que livro gostosinho de ler.

É um terror / suspense sobrenatural, que traz momentos de tensão, especialmente no início, do meio pro final nem tanto, e que prende muito a atenção.

A escrita do autor é bem fluida, gostosa de ler, e gostei da história. Achei um terror bem farofa, daqueles pra ler rapidinho e que parece um filme.
É possível visualizar facilmente as cenas e achei que foram bem construídas.

A história é um pouco rasa, mas o objetivo, segundo nota do autor no início, é esse mesmo, então ok. Mas a questão é que achei clichê em muitos aspectos e especialmente a personagem da criança, a Carla, não me passou muita veracidade, não consegui me conectar com ela, nem com Amanda, mas gostei do Ben.

Sobre a edição? a diagramação é excelente, tem corte preto, várias ilustrações bem legais que aumentam o tom sombrio e páginas bem grossas.

Dhyesicatauanny 23/09/2021

Esse livro me prendeu muito, amei a escrita direta e sem enrolação e como o autor fez tudo tão bem feitinho.

Anna 01/06/2021

Eu li esse livro com poucos anos em uma época que eu morria de medo de lendas. Lembro como se fosse hoje, esse livro classificado como terror não assustou um grama do meu corpo, achei que ia morrer de medo quando encostei no livro mas a capa da mais medo que o enredo. Recomendo apenas para passar o tempo ou para iniciar o gênero.

Aline.Rodrigues 10/10/2022

Gostei muito da capa desse livro
Devo dizer que a capa e o nome do livro me chamaram muito a atenção.Ja a história não tanto.
Jurava que o autor do livro era Americano ou Inglês,mas na verdade é Brasileiro,só a história que passa nos EUA.
Primeiro livro que leio do autor,a história não é de todo ruim,mas me pareceu clichê,nada que eu não tenho visto em algum livro ou filme de terror.Esperava um pouco mais devo admitir,mas a escrita do autor é muito boa.
Eu sempre tenho a sensação que alguns autores escrevem seus livros correndo por pressão da editora querer a história finalizada rapidamente ou por eles não terem tanta criatividade assim.Me parece o caso dessa história.
O bom é que o final ficou em aberto e o autor poderia tentar uma continuação.No mais o livro não é ruim,porém esperava mais.

Bia 03/10/2020

É de dar medo
Com certeza um belo terror, é cativante e impressionante, te prende desde a primeira página, e com essa edição maravilhosa a leitura se torna muito mais fluída! Simplesmente amei!

Arcanjo 14/04/2020

História simples. Terror para adolescentes.
Não me entendam mal com o título, não é uma crítica.

História Simples:

Um enredo que acontece sem dificuldade, que flui sozinho, rapidamente e é gostoso de ler. Esta não é uma história cheia de arcos, personagens, obstáculos mil. Não, é uma história simples de acontecer e rápida.

Terror para adolescentes:

Aqui já temos um problema. Quando eu tinha meus dezesseis, dezessete anos, essa história teria funcionado muito mais para mim. Hoje, com a mesma idade do protagonista, ela não funcionou tanto quanto eu gostaria.

Por que não funcionou?

Hoje em dia, como amante do terror, já me dei ao luxo de ler muita coisa relacionada ao assunto? e assistir também.

A história de Ben e suas desventuras na Colina de Darrington a princípio me pareceu bem cativante, eu de fato consegui ver as cenas (logicamente não digo isso baseado nas imagens que contém no livro) na escrita e na atmosfera que o autor nos proporcionou. É um livro muito visível, e sim, as imagens ajudam, obviamente, mas novamente me refiro a escrita e as situações criadas por ele.

Mas, as situações, por melhoras que elas fossem, me davam a impressão de que é um livro para adolescentes, ainda que a temática seja forte. Não consegui enxergar uma escrita profunda para um livro que fosse sugerido para jovens adultos ou adultos mesmo.

Vejam que ambíguo.. falei que a escrita era boa e agora eu coloco a culpa na escrita?

De certa forma sim. É justamente pela escrita que eu acho que é um livro para uma faixa etária mais nova. E não estou criticando ou falando mal, longe de mim. Mas a forma como o autor se refere a situações, personagens é na linguagem simples para adolescentes. É como ler um Percy Jackson de terror. Comparação um pouco infame, mas não tenho esperanças de que alguém leia a resenha até aqui KKK.

Enfim.. eu disse que a história era simples e sua escrita também é simplória. No entanto é bem fluída.

Vale a pena. Em todos os capítulos curtos acontece algo que te instiga a mastigar o livro de uma vez só e isso é excelente. De verdade.

Infelizmente o livro só funcionou pra mim até a metade. Eu não consegui mais me apegar tanto após a aparição repentina de determinada personagem para ajudá-lo fisicamente, quem leu me entende, e a partir daí virou algo que pra mim não funciona. Não é o tipo de leitura que eu goste.

Gostei até os momentos sombrios, o mistério e tudo o mais.. esse tipo de coisas me atrai.. o resto é algo que já não sou fã. Me deixa desconexo da história.

LONGE DE MIM criticar o autor. Não tenho nem culhões pra isso. O cara trabalhou, esmiuçou as ideias, varou noites.. eu sei como é escrever um livro.. REALMENTE SEI. Então eu não crítico não. O cara conseguiu, puta mérito dele. Está de parabéns.

Só que não funcionou para mim, apenas isso. Mas funciona para mais gente e é o que importa. É uma leitura gostosa e um livro de sucesso.

E sim, eu recomendo para quem gosta do gênero. Tem clichês, tem momentos previsíveis, mas é um terror gostoso de se ler, de verdade.

Nathalia.Canalli 20/11/2022

Razoável
Como prometido, é um terror bem rápido. Em praticamente todas as páginas acontece algo que te deixa chocado e com um ponto de interrogação na cabeça. Mas no final deu para entender bem a história.
E as ilustrações do livro são bem feitas.
Não é um livro que eu leria de novo. Por mais que o projeto da história seja bom, acho que não foi muito bem trabalhado, tudo acontece muito rápido.
Acho que pode ser bom para quem está embarcando agora nesse mundo da leitura e não quer algo muito longo ou que dê muitos detalhes na história.

Ana 09/08/2021

Horror na Colina de Darrington
Recomendo para maiores de dezoito anos.
Contém cenas intensamente sangrentas e cruéis.
Tem o final aberto.

Uma leitura rápida e de fácil entendimento.

O livro muito bonito, contém a lombada preta; imagens da maioria das cenas; destaque com cores e letras diferentes para bilhetes, anotações, registros, etc.

Tudo isso contribuí para uma leitura extremamente envolvente e imersiva.

Sávio 26/04/2022

Alucinógeno isso aqui
As ilustrações das cenas eram o que mais chamava atenção nesse livro, apesar de pequena foi bem interessante a leitura, agora irei para o segundo