Ninth Key

Ninth Key Meg Cabot

Resenhas - Ninth Key

Anne Balbueno 16/10/2022

Ótimo pra passar o tempo
Após anos resolvi fazer a releitura da série e continua mágica.

Eu amo a relação da Suze com os personagens e toda vez que o Jesse solta um mi hermosa eu dou um suspiro.

É um série teen sobre uma mediadora mas que ainda consegue tirar alguns sorrisinhos e por um calorzinho no coração.

As cenas finais tiraram lágrimas dos meus olhos sim

ingridosantos 22/09/2022

Um pouco inferior ao primeiro, li bem rápido, tenho muito apego com essa série, acho que fui uma das primeiras que li na adolescência

elliecg 07/05/2021

Eu lembrava beeem vagamente do plot desse livro, e sendo sincera? Não queria ter lembrado. Talvez ele funcionasse quando eu era adolescente, mas agora ficou bem forçado algumas coisas.

Li algumas resenhas que reclamaram da Suze nesse livro. Acho que o problema é essa leva de novos livros que colocam adolescentes em várias situações irreais que precisam agir como adultos que as pessoas estranham quando uma adolescente está agindo como uma...: adolescente. Sério, eu nao vejo nenhum problema nas ações dela. Desde o livro passado que ela tava na luta pra desencalhar e tentar ao máximo não gostar de Jesse, então nem fugiu do contexto.

O Jesse apareceu um tanto a mais, já salvando o dia, mas to ansiosa para o livro que foca nele.

Uma coisa que mais me deixa feliz relendo é que as cenas e lugares continuam a mesma coisa na minha imaginação. O quarto da Suze é o mesmíssimo da primeira leitura, assim como o resto da casa, a mansão do Ted, o colégio. Tá sendo uma experiência muito bacana.

BrunaCeotto 06/04/2020

[releitura] previsível... porém tem um espacinho no meu coração.
apesar de não lembrar de quase nada nesse livro no momento da releitura, achei extremamente previsível. mas lembro que era um livro que me dava bastante medo quando eu era mais nova, então pode ser só a IDADE que chegou kkkk.
gostaria que o papel do padre fosse mais presente, porque ele é um personagem mais interessante. além do mais, eu me derretia toda pelo romance na primeira vez que li, mas nesse livro achei muito forçado, quem sabe pelo fato de que a suze tem tensão sexual com tudo que se move.
eu dei 4 estrelas, mais porque eu não senti que esse livro é uma ~continuação~, sabe? faltou aquele elemento de desenvolvimento de personagem que geralmente temos em um "livro dois", e o enredo avança muito pouco.

lendo como adulta fiquei um pouco mais exigente quanto a isso.