Contos de cães e maus lobos

Contos de cães e maus lobos Valter Hugo Mãe

Resenhas - Contos de Cães e Maus Lobos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lais 07/04/2024

?Devemos sempre lembrar que ler é esperar por melhor.?

vhm com uma escrita sempre linda e tocante! ??

mattar.giovanna 11/03/2024

Ler é sempre esperar por melhor.
Valter hugo mãe é um dos meus prediletos.
tenho até dó de dar uma nota meia boca. fiz uma pausa tremenda na leitura e quase abandonei o livro e a nota ainda segue alta [sos please someone help me] mas porque alguns contos são um verdadeiro encanto [e fazem encantar].

Thais645 06/03/2024

Contos de vida ?
Meu escritor favorito! Valter Hugo Mãe. Que livro magnífico, com contos belíssimos e marcantes, que me fez refletir em vários pontos.
?Devemos sempre lembrar que ler é esperar por melhor.?

laris 26/01/2024

VHM tem uma escrita única e cheia de neologismos que misturam as fábulas com acontecimentos do cotidiano.

badgalrere 18/01/2024

Conto de cães e maus lobos
11/12 contos que pairam entre diferentes histórias, algumas sem graça e outras bem envolventes. ?O menino de água? e ?Nossa Senhora da Vila do Conde? me ganharam.

Marina 30/12/2023

Gostei do livro! Adoro contos e esse foi o meu primeiro livro de VHM, acho que foi um bom começo. Já tenho os meus contos preferidos.

Carlinha PPinto 30/12/2023

Contos
Eu que não sou fã de contos me entreguei a esses de forma intensa.
Acho que estava com saudades de histórias infantis não infantis.
Sigam em frente. Leiam!

Ana Lee 15/12/2023

Nhe
Já li outros livros dele que gostei mais. Esse tem contos muito bons mas tem outros que são massantes e que eu não entendi o que ele queria repassar.

Lu Reis 21/11/2023

No prefácio, Mia Couto faz a melhor definição desse livro: ?é por isso que esses contos, mais do que gigantescos, não têm tamanho.?
Com sua linguagem tão peculiar, de uma doçura e precisão ímpares, VHM nos encanta nesse livro de contos para, mais do que ler e reler, degustar a cada ?mordida?.

Grazi.Pinheiro 20/11/2023

Para ver com olhos de água cristalina, sim.
Uma leitura leve e lúdica, porém, nos leva a ter um olhar sério diante da brincadeira das palavras e do sentir profundo. Um belo livro para se esquecer e se lembrar novamente.

svrrichard 22/09/2023

Um livro curtinho dividido em 11 contos bem breves, mas delicados; característica marcante da escrita do autor. Mesmo sendo uma leitura rápida, cada conto vem carregado com delicadeza e sentimentos que marcam o leitor. Eu me afeiçoei a alguns contos e ainda me recordo de algumas histórias com grande carinho.

Camilla 29/08/2023

Primeiro livro do autor
E eu confesso que adorei! A escrita metafórica é magnífica e me prendeu demais. Por ser um livro de contos, acabei gostando mais de uns que de outros, e justamente devido a isso o livro não é, para mim, cinco estrelas.
Estou ansiosa para ler mais obras do autor ?

Felipe 24/08/2023

Como esperar menos de Valter Hugo Mãe?
Sensível, delicado e tocante como sempre. Passei muito, muito tempo para ler esse livro, porque sempre lia um conto quando visitava alguma livraria, e aí passava meses sem ler um novo conto até retornar às lojas para revisitá-lo. Cada um me tocou de uma maneira diferente, em especial O Rosto. Valter Hugo Mãe aos poucos vem se tornando meu autor contemporâneo favorito e não vejo a hora de devorar outra produção desse gênio.

Cris.Aguiar 12/07/2023

Maravilhoso!!!
Quanta delicadeza, sensibilidade e que prosa deliciosa.
Super recomendo esse livro, os contos são ótimos, curtos porém profundos.

Não tem muito a se dizer... Leia!!! Sinta!!

RECOMENDO!

Clarissa130 09/07/2023

Esse livro de contos possui uma delicadeza imensa, de fato nos aquece a alma. Recebi de presente e o li em um contexto em que meu mundo se apresenta nebuloso, tendo sido a leitura um verdadeiro abraço, um resgate à esperança. A ingenuidade transmitida pelos contos é brilhante.
Extraordinário! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5