Esmeralda

Esmeralda Josiane Veiga

Resenhas - Esmeralda

Angelica.Leandro 03/01/2019

Que livro maravilhosos
Adorei esse livro tantas reviravoltas que teve um ótimo romance historico com uma persogem muito a frente do seu tempo forte descidida que sabe lutar esmeralda e tipo de mocinha que eu gosto empoderada eu amei cada página e amei mais ainda o enredo a história tudo valeu cada página .

Aisha Andris @AishandoBooks 07/08/2018

Uma mocinha forte e encantadora
2018 foi, definitivamente, o ano dos romances de época para mim, e Esmeralda me mostra exatamente o porquê de eu ter me apaixonado pelo gênero.
Esta é uma história cheia de emoções, reviravoltas, com personagens cativantes e um mundo muito bem construído. A escrita da Josiane é muito poderosa, envolvente e, certamente, mais crua do que a da maioria dos escritores do gênero (ao menos dos livros que eu li). As cenas são muito bem descritas e os sentimentos e emoções, bons ou ruins, transmitidos em sua totalidade, sem arranjos ou floreios desnecessários. Simplesmente maravilhoso.
Esmeralda é uma daquelas personagens que nos marcam, sabe? Ela nasceu num mundo terrível, com um estigma que a marcaria para a vida toda, mas, em vez de se acomodar e se esconder, como uma donzela frágil, escolheu lutar, trilhar seu caminho e ir em busca do que queria, pagando o preço necessário por isso. Embora vingança não seja o melhor dos motivos para a tomada de decisão, é perfeitamente compreensível o desejo dela de se vingar do homem que desgraçou a vida da sua mãe e, de certa forma, a dela própria. E, quando eu pensava que Esmeralda era uma mulher completamente inabalável, sem qualquer medo ou temor, eis que descobrimos uma fragilidade nela, e longe de tornar a personagem menos atraente, ela me deixou ainda mais encantada. Gostei muito de conhecer outro lado da personagem que a tornou mais humana.
Cedric não é nem de longe tão fascinante quanto a sua mulher, mas, sendo um homem gentil, carinhoso e mais do que delicioso, acabou me conquistando sem dificuldade. Eu realmente me apaixonei pela história de amor dele com a Esmeralda, mesmo sentindo certa raiva do personagem em certo ponto do livro, porém, como ele se redimiu antes da última página, está mais do que perdoado pelas mancadas que andou cometendo.
Os personagens secundários também são extremamente interessantes e bem desenvolvidos, principalmente o Cael, o Randu, o vilão Iran e suas contrapartes amorosas, que não posso mencionar sem dar spoiler. Gostei muito da forma como a história deles foi desenvolvida e dos desfechos de cada um.
Por fim, gostei da mitologia da história e de como os deuses interferiram na vida dos personagens. Sem dúvida, um dos pontos fortes do livro.
Como um todo, é um livro muito interessante e viciante, que não consegui largar antes de chegar à última página.

site: https://aishando.home.blog/

Sonali 14/06/2018

A história é boa, gostei do enredo, de como a autora colocou os acontecimentos para que a protagonista encontrasse o rei Bran.
Mas não gostei o final, qdo falam dos três deuses

Carolignac 23/03/2018

Me surpreendeu e muito.
Devo dizer que quando li a sinopse e vi a capa, não esperei nada desse livro, além de um romance de época escrito da mesma forma de sempre. Contudo, muitos temas são citados no livro, temas sobre racismo, homossexualismo, feminismo.
Super recomendo.
Esmeralda é uma ótima heroína, mas às vezes me dava uma baita raiva dela! Também achei que as partes do irmão de Esmeralda eram bem cansativas e até pulei algumas. Acho que se enxugasse mais o texto, ficaria perfeito.

Bianca 14/03/2018

Surpreendente, apaixonante e muito engraçado...
A leitura é surpreendente... vc fica presa desde as primeiras paginas, não à toa, li o livro em 24h. Impossível não se emocionar com um relato cru da dor que pessoas consideradas inferiores podem sofrer mas inconcebível não morrer de amores pelos protagonistas... Esmeralda é surpreende, assim como toda a estória e seu destino!?
Recomendo muiiiiiito... lembrou-me um pouco meu querido "O noivo da princesa". Amei!!!

Confissões de uma leitora 16/02/2018

Esse livro é um daqueles que você lê em uma pancada só!
Tenho que confessar, desde que comecei a ler a série ao contrário, estava doida para ler Esmeralda de tanto que li sobre ela e Cedric nos outros livros.
Eu, verdadeiramente, amo essa analogia sobre os deuses e suas criações que Josiane criou para esta série. É mais do que uma crítica social religiosa.
É uma crítica a desigualdade, a intolerância, a maldade, a hipocrisia, a soberba e ignorância dos homens como um todo.
E amei ver os três deuses juntos, embora eles tenham caído um pouco em meu conceito. Meu intelecto é deveras limitado para compreender os desígnios divinos. Por mim, todo mal e todos que são maus deveriam ser dizimados.
Mas será que sobraria alguém?
Randu é apaixonante do começo ao fim.
Me doí e me revoltei por Cael.
Esmeralda é, sem sombra de duvidas, meu tipo de protagonista.
Não existe chororô e vitimismo. Existe uma vítima que é valente e corajosa, uma mulher dona de si que corre atrás do que quer sem nunca fraquejar.
Uma mulher que busca vingança, mas dá de cara com o amor.
Cedric, bem, tenho que dizer, achei “mó” bananão até certo ponto, muito cego e preso em seu próprio mundinho perfeito e isolado, antes e depois da tragédia. Não cheguei a ter raiva, pois esse sentimento era todo destinado a Iran, um crápula de primeira, que ama distorcido e fere para atingir seus propósitos.
Cedric cresceu em meu conceito quando tirou o véu de Maia.
Recomendadíssimo!

Sineia 11/02/2018

Espetacular!
Enredo envolvente!
Personagens marcantes!
Humor ácido e críticas sociais pungentes!
Esmeralda tem uma narrativa alucinante e inesquecível, capaz de te fazer repensar a dinâmica da vida.
Apenas LEIAM!!!

eugilvanarocha 11/01/2018

Apaixonante
Já fazia um tempão que eu estava com esse livro na minha lista de leituras, e agora eu me pergunto? Por que eu não li antes. ? Estou encantada com a escrita dela. É daquelas que pega vc pela mão e te coloca dentro da historia, bem ali do ladinho dos personagens, e olha que uma coisa que eu acho que mais me fascina é quem constrói um mundo só seu, um mundo imaginário, pois tem que entregar tudo nas mãos do leitor, quando a história se passa no mundo real, o autor não tem que dar muito para o leitor, pois ele já tem a concepção dos locais e épocas que se passa a história. Mas a Josiane Veiga fez isso muito bem feito, com religião, governos e regras diferenciadas contruiu o mundo de Esmeralda, Cedric, Cael e Randu, mas que tecem um paralelo com o nosso mundo atual em muitas ocasiões, onde vemos as injustiças contra a mulher, os mestiços, a escolha sexual sendo retratadas e repudiadas. E as mensagens nas entrelinhas são lindas e me fizeram parar para pensar e com certeza tentar mudar.

Silvia.Souza 09/01/2018

Perfeito!!!
Um livro maravilhoso, uma história maravilhosa... Amei cada palavra escrita! Parabéns Josiane, um livro de tirar o fôlego... Super recomendo a leitura...

jessica 18/11/2017

Esmeralda
Que livro mais lindo. É o primeiro livro da autora Josiane Veiga e me apaixonei por sua escrita, adoro livros com mulheres enpoderadas, que não abaixama cabeça pra ninguém que vai em busca de seus objetivos. E esse livro descreve b como uma mulher pode ser obstinada e objetiva uma história que te prende do início ao fim.

Emilly Amite 09/10/2017

Na minha listinha de livros que serão relidos mil vezes!
Sobre o livro que acabei de ler: (digo que peguei o livro as 13:40 depois do almoço de hoje e acabei as 21: 45, agora a pouco)
Esmeralda - Josiane Veiga
Nunca um livro me tocou de tantas formas como esse! O livro é simplesmente incrível! A história é fantástica, o romance envolvente os detalhes na medida certa... Nossa! Esmeralda entra na minha listinha numero 1!
Tenho três listinhas: Os que li e gostei, os que li e amei, e os que li, e vou ler mais cem vezes sem enjoar e Esmeralda é um desses!
O romance de Cedric e Esmeralda é maravilhoso, refrescante e envolvente! Adoro essa mulher! Sem brincadeira, a energia e a força de Esmeralda, o modo que ela enfrenta seus obstáculos e não deixa de ser uma mulher envolvente e sedutora é apaixonante!
Cedric é maravilhoso, homão dos sonhos de todas as mulheres! Mas se falar muito dele aqui vou acabar fazendo outras moças lerem só pelas qualidades desse mocinho maravilhoso!
Nenhum personagem fica para trás em personalidade e determinação! Amei cada um deles e até mesmo os odiosos pareciam ter ótimos motivos para tramar.
O livro para lições incríveis de amor, de amizade de confiança, mas principalmente de humanidade. É um livro que recomendarei para Deus e o mundo, pois foi uma das experiências literárias mais incríveis que já tive! Eu com certeza o lerei de novo e de novo e vou me apaixonar novamente e sorrir e me angustiar mais mil vezes com ele!
Um livro que merece um filme!!!!!
Obrigada, Josi por esse livro incrível! Não tenho palavras para agradecer a experiência! Continue escrevendo, pois o mundo merece conhecer você e suas histórias!
Duda Mel @epifania_literaria 09/10/2017minha estante
Aaaah que incrível *-* Tenho os dois livros seguintes da série, mas como falta o primeiro, ainda não li. Estou bastante ansiosa para conhecer a escrita da autora. Ganhei um dos livros num lançamento virtual e será uma das próximas leituras.

Maravilhosas Descobertas 24/05/2017

ESMERALDA, DE JOSIANE VEIGA
O livro Esmeralda, da brasileira Josiane Veiga, se trata de um romance fantasia, em que existem três reinos com habitantes bem destintos: Bran, Masha e Cashel. Os moradores dos dois primeiros reinos são bem parecidos com sua pela clara, mas enquanto os primeiros carregam cabelos escuros, o povo de Masha são ruivos, e em Cashel, o povo possui pele escura. Qualquer criança nascida da mistura entre esses povos é chamado de Imundo, e dependendo do reino carrega um grande estigma ou é perseguido e morto pelos outros. Foi nesse mundo que nasceu Esmeralda, filha de um mashiano que estuprou sua mãe de Cashel anos atrás. Por causa disso, Esmeralda sempre sofreu com sua origem e viu sua mãe e seu irmão terem suas vidas destruídas.

Tudo o que ela mais deseja é obter vingança contra seu pai biológico, e por isso ela será capaz de tudo, atravessando o oceano e se envolvendo com um rei amargurado. Cedric é o soberano do reino de Bran, o mais próspero dos reinos, e considerado o mais poderoso. Após um acidente, Cedric fica com metade do rosto desfigurado, e se torna um homem recluso e mal humorado, após ser abandonado pela mulher que amava. Convencido por seu tio, ele decide se casar com uma pura mashiana, sem saber que ela na verdade é uma Imunda, e que tudo faz parte do plano para que ela consiga sua vingança.

Temos aqui mais um livro medieval dessa autora que me conquistou com o livro A Insignia de Claymor, que resenhei tempos atrás (Leia aqui). Gosto muito de como a autora cria protagonistas que não são exclusivamente bons ou maus, que podem possuir uma motivação egoísta ou de vingança, mas que também possuem boas qualidades. Esmeralda, a protagonista, é uma mulher forte, guerreira, melhor em uma espada do que muitos homens por aí, e com foco em sua vingança.

Cedric é um rei correto e justo, que segue as escrituras do seu povo. Ele era um homem apaixonado e romântico, até que é abandonado por causa de seu rosto. Acostumado a repulsa de todos, ele se surpreende com o fato de sua esposa não ligar para sua deformidade. Temos aí o começo de uma relação que vai divertir muito o leitor, porque nenhum dos dois tem uma personalidade fácil, e Cedric está acostumado a ser totalmente obedecido por seus súditos, e não esperava outra coisa de sua nova esposa. E o desenvolvimento romântico dos dois é ótimo de se acompanhar.

Quanto aos personagens e tramas secundárias, são muito bem exploradas, e a forma como o enredo se desenvolve e segue, é um ponto alto do livro. O livro também mexe muito com o tema preconceito, tanto na questão de diferença racial como na relação homem/mulher. Esmeralda está entre os livros mais vendidos da Amazon em sua categoria e não é para menos. Junto com autores como Carina Rissi e Andre Vianco, Josiane Veiga me apresentou um outro universo literário através de um autor nacional, e me fez desejar correr atrás de seus outros livros que também estão disponíveis na plataforma da Amazon, e também recomendá-la para todos que gostam de um bom romance.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/05/esmeralda-de-josiane-veiga.html

Julia.Maria 08/03/2017

Envolvente, fascinante e interessantíssimo!
Esse livro vai ser para mim como a maior surpresa do ano! Eu não esperava que eu iria me envolver tanto na leitura, eu simplesmente devorei ele em menos de quatro horas! Esmeralda é uma personagem forte e decidida, e a cada página eu mais me encantava com ela e toda trama, que é interessantíssima. Esmeralda é um livro com uma riqueza de detalhes, uma construção divina, com um desenrolar perfeito e um tema de fundo muito interessante, que é uma espécie de divisão racial. Mores, por favor, leiam esse livro, ele é muito maravilhoso, vocês não tem noção!

Daniel.Martins 19/01/2017

Começa meio devagar, mas melhora do meio para o fim
Ao cadastrar o livro no Skoob, me chamou a atenção que apenas 2% dos leitores do livro eram homens. Mais um motivo para representar os cuecas. Graças à minha nobre participação, agora somos 3%....

Logo que comecei a leitura comecei a perceber que era possível julgar a história sob dois pontos de vista bastante distintos: O pessimista e o otimista...

O otimista diria que Esmeralda tem muito de Crônicas de gelo e fogo. São três reinos cheios de problemas como guerras, violência entre familiares, estupro, traições, conspirações, mentiras e todo o tipo de conflito que encontramos de forma primorosa na obra de Geoge R.R. Martin.

Já o pessimista diria que Esmeralda se parece com uma novela mexicana. Começando pelo nome, o livro é um festival de clichês e até a metade, é fácil perceber para onde a autora está levando a história. É tudo bastante simples e óbvio.

Melhora muito do meio para o fim: Apesar de a conclusão da história ser previsível como uma comédia romântica, ela apresenta alguns fatos novos, algumas reviravoltas que não ficaram tão óbvias como parecia até a metade do livro. A trama, apesar de seguir três gerações é bem amarrada e a autora não se perde. Destaque para a parte que envolve a trindade de deuses que protegem as três terras. Pareciam apenas alegóricos até certo ponto, mas se revelam cruciais, uma grata surpresa na trama.

Divertido demais: Pode até ser que a história seja previsível, seja de menininha ou sei-lá-o-quê. Fato é que a autora escreve de uma forma bastante envolvente e dinâmica. Você pensa em parar e acaba lendo mais um pouquinho. As picuinhas acabam fazendo com que o leitor se divirta bastante com a história.

Revisão, revisão...: Esmeralda foi lançado de forma independente pela Amazon e repete o problema visto em tantos livros nacionais contemporâneos: Revisão ruim ou falta dela. Apesar disso, fica claro que a autora sabe escrever muito bem já que a maioria dos erros são de digitação ou de coisas que foram alteradas e acabaram ficando sem adequação. Dá para passar por isso sem problemas.

Grata surpresa: No começo da leitura, estava inclinado a dar duas estrelas para o livro, mas, com o tempo, ele foi se mostrando melhor do que a encomenda. Ao final se mostrou uma boa obra que vai agradar pessoas que gostam de uma história de amor, independente de gênero. Já passou da hora de não termos mais literatura para meninas e para meninos, mas apenas literatura.

site: www.desinformadoss.blogspot.com
Strecht 09/02/2018minha estante
undefined

Flávia 18/01/2017

FASCINANTE
Não tenho palavras para descrever quantas emoções esse livro me causou. Os personagens são intensos, fortes e cativantes. O cenário é surreal . Tudo é infinitamente lindo e marcante.
Eu realmente amo essa história e quero levá-la para a vida toda.