Esmeralda

Esmeralda Josiane Veiga

Resenhas - Esmeralda

:C i n t h i a: 05/04/2020

Muito bom!
Uma história diferente, com muita ação e vingança.

thaisvargas26 20/11/2015

Uma nova heroína
Ler um livro é sempre uma coisa nova... Nossa quantos eu já me apaixonei e quantos eu odiei.
Minha nova paixão se chama Esmeralda e está disponível na Amazon e para quem não tem muita grana na plataforma do Wattpad (que foi onde eu comecei a ler também está). Vamos a minha opinião sobre o livro.
ESMERALDA SUA VIADA, A SENHORA É DESTRUIDORA MESMO!
E porque eu falo isso? Porque mesmo em um mundo onde as mulheres devem baixar suas cabeças aos homens, ela faz a sua melhor pose de rainha (que orgulharia Cersei Lannister ) e deixa as inimigas (e o marido) soltando fogos pelas ventas. Mas vamos a história...
Esmeralda se passa por uma Mashiana pura para poder se casar com o Rei de Bran o arrogante Cedric, sob arranjos do tio dele para essa união. Ela se acaba se casando com um rei petulante e insuportável e que para completar que tem o coração partido por sua antiga noiva (a antiga Angel de Verdades Secretas não aguentou ver o rosto dele todo deformado e foi atrás de um Brad Pitt para ela e quem acha que depois ela faz a cadelinha arrependida e volta está 100% CERTO).
Não sou muito fã de estilos assim (meio que me lembram Nora Roberts em seu tempo de guerra e muitos tratam a mulher somente como um deposito de espermatozoides ambulante), mas quando eu comecei a ler Esmeralda de cara já identifiquei a mim mesma e a minhas heroínas de vida. De primeira eu vi America Singer (nas discussões dela e do Rei e o fato dela deixar ele maluco com sua língua afiada), logo depois me veio Emily Throne (seu desejo para vingar sua mãe a fazia usar todos e isso infelizmente incluía Cedric), a Khaleesi de Westeros também veio representada tenho minhas certezas de que se Daenerys Targaryen visse Esmeralda sentiria orgulho (por saber e lutar pelo que que acredita e proteger os mais fracos e oprimidos) e por fim vem Emma Swan sendo dignamente posta a prova, para quem olha Once Upon a Time a Emma desta quinta temporada usou um segredo para salvar seu grande amor e nossa heroína também (a diferença é que o segredo de Emma era para salvar ele, no de Esmeralda ela queria se salvar, mas não queria perde-lô).
Tem até mesmo uma falsiane na nossa história... Cara como eu ODEIO Lady Lyn (Esmeralda amei teu “larga meu homem, piranha” nela), temos o tio do Cedric que me lembra o Presidente Snow por ser tão maluco... Se eu for falar de todos os personagens vai dar um textão tão chato que ninguém vai ler.
Gente, assim que tiverem um tempo leiam esse livro vocês vão se apaixonar e vão AMAR.
SPOILER: Não sei se eles ficam juntos (na realidade eu sei, mas a Josi me mata se eu contar)
Quer um segredo? Dá uma passadinha no wattpad ou faz uma comprinha pelo livro. VOCÊS NÃO IRÃO SE ARREPENDER
Taciana 24/10/2018minha estante

LetAcia927 01/03/2024

Um romance fantástico de época
O começo do livro é pesado, do tipo que te causa mal estar pela leitura... mas a história se desenrola muito bem, Cedric e Esmeralda te prendem na história deles. Mais Esmeralda do que Cedric, mas ele é igualmente interessante.
Em alguns momento achei meio rápido os acontecimentos, mas nada que comprometa a natrativa.
Gostei muito da construção de mundo e sempre acho incrível ver histórias brasileiras com criação de mundo fantástico.
Gostei mais do que achei que iria.

Resenhas.da.Panda 23/07/2020

O melhor livro da autora
Damas e cavalheiros,
Já tive contato com outros livros da autora Josiane Veiga e posso dizer que se tratando de narrativas de época, esse é o melhor livro dela.
Um dos erros da autora, que já notei, é a falta de detalhamento e aprofundamento nas histórias, escreve histórias de forma rápida e superficial, isso não é o que acontece nesse romance.
A construção dos personagens, tanto os principais como os secundários, é feita em camadas, tornando-os reais entre os acertos e os erros. Temos personagens com traumas, personalidade bem formada não só pelos momentos ruins, mas os bons. Cada personagem é um ser distinto com diferentes personalidades e pensamentos. Enfim, é um romance que vale a pena conferir.
Outro ponto forte é a mitologia criada pela autora, temos um universo político e social bem detalhado e verdadeiro, com seus preconceitos, hierarquias sociais, leis e normas.
Super indico a leitura para quem gosta de romance de época medieval.

Cailes Sales 21/07/2016

Esmeralda é um Romance de Época escrito pela Josiane Veiga, autora brasileira que já publicou outros diversos títulos. Descobri suas obras através do Wattpad e Esmeralda foi meu primeiro contato com sua escrita.
A autora nos apresenta um mundo divido em três reinos: Cashel, Bran e Masha, denominados desta maneira devido aos seus três respectivos Deuses. Os povos de cada lugar têm características físicas muito fortes que os diferenciam: Em Cashel, são negros; Em Masha, ruivos; e em Bran, são brancos de cabelos lisos e pretos. Iniciamos a leitura em meio a uma guerra entre Cashel e os outros reinos, na verdade, a batalha já foi vencida e Iran, o jovem Rei de Masha, esbanja sua vitória frente aos perdedores Casheanos, aproveitando de sua comida, bebida e de suas mulheres, como se estas fossem simples objetos. Brione, rainha de Cashel, em determinado momento se vê obrigada a agir, enquanto seu marido, mentor da infundada guerra, apenas observa o absurdo que ocorre diante de seus olhos. Ao enfrentar Iran, a rainha acaba sendo subjugada por este e sem defesa é atacada e violentada.
Esmeralda, nossa protagonista, é o fruto da violência sofrida por Brione. Ela é o que chamam de “Imundo”, aquele nascido(a) da mistura entre as raças. Os “imundos” são considerados inferiores, aliás, mais que isso, são vistos como “coisas” ou meros animais que não merecem o mínimo de respeito ou bondade. Esmeralda, por ser mulher e ter sangue Casheano e de Masha, nasceu com intensos olhos verdes e cabelos vermelhos; os homens que nascem da mesma união, são negros de olhos verdes. Independente do gênero, os “imundos” são perseguidos, presos e escravizados, as mulheres estupradas e mortas, apenas por não serem considerados “puros”.
Esmeralda cresceu tendo como único propósito a vingança. Ela treina todos os dias com seu irmão Randu, filho do rei Lugus de Cashel, o qual baniu a esposa, depois desta se negar a abortar. Brione foi expulsa do castelo e Randu seguiu a mãe. Assim, os irmãos passaram a viver exilados, sendo perseguidos por pessoas que queriam matar a “imunda”. Esmeralda torna-se uma mulher que não só sabe manejar uma espada, ela é mortal com a arma e promete um dia vingar sua mãe, pondo fim à vida do maldito que a machucou.
Cedric é o atual rei de Bran, um homem amargurado e infeliz, devido ao seu rosto deformado em consequência de um acidente. Ele utiliza uma máscara nas poucas vezes que deixa seus aposentos e exibe uma postura fria e rude. Contudo, a vida de Cedric muda totalmente quando ele conhece Esmeralda, uma ruiva impetuosa e dona de si, que não aceita que lhe digam como deve se portar e muito menos o que deve fazer. A partir do momento em que se conhecem, a vida de ambos é transformada para sempre.
Primeiramente gostaria de dizer o quanto adorei o cenário criado pela Josiane. Ela construiu um mundo próprio, com leis e crenças específicas, mas que carregam características da nossa sociedade, principalmente, os aspectos ruins. Achei incrível como a autora faz críticas as mais nocivas práticas e atitudes presentes em nosso mundo, como o preconceito racial, a inferiorização feminina, o abuso em suas diversas formas e, também, em relação àqueles que ainda (imbecilmente) acreditam em uma raça “pura”.
A protagonista é incrível! Forte e decidida, guerreira e determinada, Esmeralda nos deixa de queixo caído, ao mesmo tempo em que a aplaudimos. Cedric, por vezes, me fez sentir raiva, principalmente na reta final, mas eu acabei relevando (apesar de muitas vezes querer lhe dar uns safanões), pois durante a história ele tem atitudes muito dignas. Também gostei dos demais personagens, todos muito bem construídos e bem desenvolvidos ao longo da trama.
Enfim, adorei o livro, a Josi escreve de forma viciante, nos fazendo querer ler mais e mais a cada capítulo. Se indico a obra? Sem dúvidas! Principalmente para os que gostam do gênero e querem ler algo diferente, um texto que reflita sobre diversos aspectos sociais e, claro, tenha um romance envolvente e sensual, que certamente cativará o leitor.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br
Cat 09/09/2018minha estante
undefined

Carol 23/03/2018

Me surpreendeu e muito.
Devo dizer que quando li a sinopse e vi a capa, não esperei nada desse livro, além de um romance de época escrito da mesma forma de sempre. Contudo, muitos temas são citados no livro, temas sobre racismo, homossexualismo, feminismo.
Super recomendo.
Esmeralda é uma ótima heroína, mas às vezes me dava uma baita raiva dela! Também achei que as partes do irmão de Esmeralda eram bem cansativas e até pulei algumas. Acho que se enxugasse mais o texto, ficaria perfeito.

Bianca 14/03/2018

Surpreendente, apaixonante e muito engraçado...
A leitura é surpreendente... vc fica presa desde as primeiras paginas, não à toa, li o livro em 24h. Impossível não se emocionar com um relato cru da dor que pessoas consideradas inferiores podem sofrer mas inconcebível não morrer de amores pelos protagonistas... Esmeralda é surpreende, assim como toda a estória e seu destino!?
Recomendo muiiiiiito... lembrou-me um pouco meu querido "O noivo da princesa". Amei!!!

@deborah.mrodrigues 05/03/2019

Me surpreendeu bastante!!!
Já tinha um.bom tempo que estava para ler esse livro, mas nunca conseguia, confesso que a sinopse não tinha me conquistado, mas resolvi dar uma chance e não me arrependi, pelo contrário, ele me surpreendeu e muito. Uma história muito bem escrita, com personagens fortes e muito bem construídos.
Valeu muito a pena a leitura.

Angelica.Leandro 03/01/2019

Que livro maravilhosos
Adorei esse livro tantas reviravoltas que teve um ótimo romance historico com uma persogem muito a frente do seu tempo forte descidida que sabe lutar esmeralda e tipo de mocinha que eu gosto empoderada eu amei cada página e amei mais ainda o enredo a história tudo valeu cada página .

Taciana 25/03/2019

Resenha: Serie - Saga dos Reinos Completa

A série é composta por onze (11) livros.

Sinopse: Três reinos, três povos. A base dos livro são a trindade dos deuses que protegem as três terras. Masha, Bran e Cashel que são divididos por três reinos. Três povos que se diferenciam: Em Masha são ruivos, em Bran são brancos de cabelos pretos e lisos e em Cashel são negros, e ainda tem os “Imundos” nascido da mistura de raças e que são considerados inferiores. São três reinos cheios de problemas com guerras, violência entre familiares, estupro, traições, conspirações, mentiras e todo o tipo de conflito. E independente de ser homem, mulher ou criança os “Imundos” são presos, escravizados, perseguidos, estuprados, mortos apenas por não serem considerados puros.

Livro 1 - Esmeralda (Saga dos Reinos)
Livro 2 - Avassalador: Duologia Destinados - 1 (Saga dos Reinos)
Livro 3 - Arrebatador: Duologia Destinados - 2 (Saga dos Reinos)
Livro 4 - O Vilão (Saga dos Reinos)
Livro 5 - O Pecador (Saga dos Reinos )
Livro 6 - O Perverso (Saga dos Reinos)
Livro 7 - O Rei Águia - Irmãos Balden Livro 1 (Saga dos Reinos) spin offs
Livro 8 - A Sacerdotisa Águia - Irmãos Balden Livro 2 (Saga dos Reinos) spin offs
Livro 9 - O Príncipe Águia - Irmãos Balden Livro 3 (Saga dos Reinos) spin offs
Livro 10 - O Homem de Gelo (Saga dos Reinos) spin offs
Livro 11 - Fim e Início (Saga dos Reinos)

Cada livro traz protagonista diferentes (a não ser pela Duologia) cada um com sua história, personalidade diferente, suas marcas e cicatrizes e sua luta. E Masha, Bran e Cashel são os deuses de cada povo. Cada livro pode ser lido de forma independente, porem recomendo que leia na ordem pois os livros são curtos e sem enrolação.

Abaixei na amazon o livro esmeralda procurando somente um romance. A autora me encantou, fui descobrindo continuações e me envolvi tanto com a série que acho que em menos de 2 semanas li a série inteira. Os livros são curtos sem enrolação.

Adorei as críticas mesmo em um mundo totalmente diferente e tão distante no tempo como a inferioridade feminina, o preconceito racial, homossexual e o social, e o abuso em muitas formas.

“ - Dizem que os negros devem se casar apenas com negros e conceber crianças negras. Caso nasça alguma branca, deve ser imediatamente eliminada. Assim, com algum tempo, conseguiriam a limpeza racial que tanto almejam.”
- Livro 5 - O Pegador.

Me surpreendeu a maneira que a autora foi encaixando os livros com suas histórias, tão diferente em cada livro e mesmo assim tão interligadas e como me surpreendi e fiquem tão emocionada no final. E o final é Surpreendente !!!

Nada me preparou para esse fim. Esse livro me pegou desprevenida. Estou acostumada a ler livros, tanto únicos e tanto de séries, e sou levada a visualizar e saber o final antes de chegar lá ou pelo menos chegar perto em pensar em finais alternativos.

Mas com esse livro nem cheguei perto de chegar em algum lugar antes do final. Porque nunca iria pensar nesse final e diga-se de passagem foi fantástico, adorei como a autora conduziu as histórias nós levando a um mundo com deuses, seguidores e antagonistas e que não se diferencia muito do nosso mundo.

Preciso agradecer e parabenizar a autora Josiane Veiga pela forma como construiu toda a série e como concluiu de forma genial a saga. Eu simplesmente amei cada livro cada romance separadamente e amei a história em todo o seu contesto e com todo o final. Amei todos os livros e queria os físicos por que com certeza minha estante merece livros maravilhosos.

– Taciana Oliveira

site: https://minhassverdadess.blogspot.com/2019/02/resenha-serie-saga-dos-reinos-completa.html

Daniel.Martins 19/01/2017

Começa meio devagar, mas melhora do meio para o fim
Ao cadastrar o livro no Skoob, me chamou a atenção que apenas 2% dos leitores do livro eram homens. Mais um motivo para representar os cuecas. Graças à minha nobre participação, agora somos 3%....

Logo que comecei a leitura comecei a perceber que era possível julgar a história sob dois pontos de vista bastante distintos: O pessimista e o otimista...

O otimista diria que Esmeralda tem muito de Crônicas de gelo e fogo. São três reinos cheios de problemas como guerras, violência entre familiares, estupro, traições, conspirações, mentiras e todo o tipo de conflito que encontramos de forma primorosa na obra de Geoge R.R. Martin.

Já o pessimista diria que Esmeralda se parece com uma novela mexicana. Começando pelo nome, o livro é um festival de clichês e até a metade, é fácil perceber para onde a autora está levando a história. É tudo bastante simples e óbvio.

Melhora muito do meio para o fim: Apesar de a conclusão da história ser previsível como uma comédia romântica, ela apresenta alguns fatos novos, algumas reviravoltas que não ficaram tão óbvias como parecia até a metade do livro. A trama, apesar de seguir três gerações é bem amarrada e a autora não se perde. Destaque para a parte que envolve a trindade de deuses que protegem as três terras. Pareciam apenas alegóricos até certo ponto, mas se revelam cruciais, uma grata surpresa na trama.

Divertido demais: Pode até ser que a história seja previsível, seja de menininha ou sei-lá-o-quê. Fato é que a autora escreve de uma forma bastante envolvente e dinâmica. Você pensa em parar e acaba lendo mais um pouquinho. As picuinhas acabam fazendo com que o leitor se divirta bastante com a história.

Revisão, revisão...: Esmeralda foi lançado de forma independente pela Amazon e repete o problema visto em tantos livros nacionais contemporâneos: Revisão ruim ou falta dela. Apesar disso, fica claro que a autora sabe escrever muito bem já que a maioria dos erros são de digitação ou de coisas que foram alteradas e acabaram ficando sem adequação. Dá para passar por isso sem problemas.

Grata surpresa: No começo da leitura, estava inclinado a dar duas estrelas para o livro, mas, com o tempo, ele foi se mostrando melhor do que a encomenda. Ao final se mostrou uma boa obra que vai agradar pessoas que gostam de uma história de amor, independente de gênero. Já passou da hora de não termos mais literatura para meninas e para meninos, mas apenas literatura.

site: www.desinformadoss.blogspot.com
Strecht 09/02/2018minha estante
undefined

Aisha Andris @AishandoBooks 07/08/2018

Uma mocinha forte e encantadora
2018 foi, definitivamente, o ano dos romances de época para mim, e Esmeralda me mostra exatamente o porquê de eu ter me apaixonado pelo gênero.
Esta é uma história cheia de emoções, reviravoltas, com personagens cativantes e um mundo muito bem construído. A escrita da Josiane é muito poderosa, envolvente e, certamente, mais crua do que a da maioria dos escritores do gênero (ao menos dos livros que eu li). As cenas são muito bem descritas e os sentimentos e emoções, bons ou ruins, transmitidos em sua totalidade, sem arranjos ou floreios desnecessários. Simplesmente maravilhoso.
Esmeralda é uma daquelas personagens que nos marcam, sabe? Ela nasceu num mundo terrível, com um estigma que a marcaria para a vida toda, mas, em vez de se acomodar e se esconder, como uma donzela frágil, escolheu lutar, trilhar seu caminho e ir em busca do que queria, pagando o preço necessário por isso. Embora vingança não seja o melhor dos motivos para a tomada de decisão, é perfeitamente compreensível o desejo dela de se vingar do homem que desgraçou a vida da sua mãe e, de certa forma, a dela própria. E, quando eu pensava que Esmeralda era uma mulher completamente inabalável, sem qualquer medo ou temor, eis que descobrimos uma fragilidade nela, e longe de tornar a personagem menos atraente, ela me deixou ainda mais encantada. Gostei muito de conhecer outro lado da personagem que a tornou mais humana.
Cedric não é nem de longe tão fascinante quanto a sua mulher, mas, sendo um homem gentil, carinhoso e mais do que delicioso, acabou me conquistando sem dificuldade. Eu realmente me apaixonei pela história de amor dele com a Esmeralda, mesmo sentindo certa raiva do personagem em certo ponto do livro, porém, como ele se redimiu antes da última página, está mais do que perdoado pelas mancadas que andou cometendo.
Os personagens secundários também são extremamente interessantes e bem desenvolvidos, principalmente o Cael, o Randu, o vilão Iran e suas contrapartes amorosas, que não posso mencionar sem dar spoiler. Gostei muito da forma como a história deles foi desenvolvida e dos desfechos de cada um.
Por fim, gostei da mitologia da história e de como os deuses interferiram na vida dos personagens. Sem dúvida, um dos pontos fortes do livro.
Como um todo, é um livro muito interessante e viciante, que não consegui largar antes de chegar à última página.

site: https://aishando.home.blog/

Sonali 14/06/2018

A história é boa, gostei do enredo, de como a autora colocou os acontecimentos para que a protagonista encontrasse o rei Bran.
Mas não gostei o final, qdo falam dos três deuses