Rainha dos Corações Congelados

Rainha dos Corações Congelados Becca Mackenzie




Resenhas - Rainha dos Corações Congelados


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Daniela 23/08/2022

Livro maravilhoso
PROMETE E ENTRAGA TUDO!!!
A beca nunca decepcionou com seus livros serio A escrita é fluida e você consegue sentir tudo que o personagem sente de uma forma tão natural eu amo esse livro e não vejo a hora de se tornar um livro físico
comentários(0)comente



Minnie9 14/03/2022

AAAAH!
Eu juro que estava com medo de começar uma nova leitura no Wattpad depois da decepção da última leitura, mas... EU ESTOU EM SURTO!

Estou me descobrindo uma amante de fantasia. Eu amo... simplesmente amo esses universos. Eu não queria sair deles nunca mais! Eu quero continuação! Eu nem tô sabendo me expressar!

Leiam!
comentários(0)comente



Hooope 07/03/2022

Queria tanto o final
Essa história a becca se superou não sei pq mas não esperava mt dela, mas superou minhas expectativas. É uma leitura MT gostosinha e me fez relembrar de SPCAE
por causa das descrições dos lugares.
Acho que minha única decepção foi o fato da história não estar completa.
comentários(0)comente



Thayna229 14/12/2021

Ela entrega tudo
Da pra ver a escrita da autora progredindo nunca me decepcionou com os livros dela, gostaria tanto da continuação, mas essa é aquela história que te deixa com queitinho no coração e querendo mais e desperta a vontade de querer ler outros livros.
A protagonista é muito divertida e engraçada e em cada capítulo você dá um risada.
Eu amei!!
roses in winter 14/12/2021minha estante
amei o nome do livro


Thayna229 14/12/2021minha estante
Roses in winter, leia tem no wattpad a história é boa e criativa só não tem continuação




Layane.Camille 25/08/2021

???
Lembro que quando li esse livro, contei até para o meu irmão que não gosta de ler. Foi uma das histórias mais envolventes que li, fazia muito tempo que não lia alguma coisa tão envolvente e que me despertasse tantos sentimentos na época lendo no Wattpad. Obrigada por tudoooo!! ?
comentários(0)comente



Nova.Arion 03/05/2016

Porque sempre tem aquela que faz uma resenha não tão positiva
Pelo visto, eu fui a única até agora que não morreu de amores por esse livro.
Eu nem ia fazer uma resenha porque sou preguiçosa, mas visto que fui a única até o momento a dar menos de 4 estrelas para o livro, e estou com preguiça de fazer meu trabalho de 3D para hoje, achei que seria justo para a autora e os futuros leitores explicar o porquê. Digo futuros leitores porque, sempre que vou ler um novo livro, eu procuro resenhar negativas antes de decidir. Se os defeitos apontados forem coisas que não incomodam a minha pessoa, então eu leio. Se não...
Enfim, a resenha.
Sinto-me na obrigação de começar com os pontos positivos da história, então vamos lá.
Eu amei o mundo criado. Um lugar onde as pessoas que não desejam mais sentir dor? Onde eu assino?
A estética também me agradou muito, várias vezes me senti tentada a fazer algumas ilustrações baseadas nos cenários descritos e nas pinturas da própria personagem (e eu gosto de esquemas de cores monocromáticos).
Os personagens também me cativaram a sua própria maneira, apesar de eu achar que eles poderiam ter sido trabalhados de forma melhor.
E... Acho que foi isso.
Agora, o que mais me desagradou foi a narrativa.
No início, até que estava gostando. Os primeiros capítulos são muito bons (ou eu não teria comprado para ver como termina).
Mas, na medida em que a história foi avançando, sentia-me mais e mais irritada. A maior parte do livro é narrado em primeira pessoa no presente. Isso pode ser ou muito bom, ou muito desgastante. E começou muito bom, mas terminou muito desgastante. Cada vez mais sentia menos simpatia pela Melinda, nossa principal, e várias vezes me senti muito tentada a abandonar o livro.
E, em alguns momentos, para mostrar o que acontecia em outro ponto da história, a autora passava para terceira pessoa no pretérito. E essas partes eram tão mais bem escritas que as partes narradas pela Melinda, toda vez que mudava em trincava os dentes para não gritar "Moça, porque não escreveu o livro todo assim?!". Essas mudanças de pontos de vistas não fluíam de forma natural, meio que estragaram a minha experiência com o livro.
Tem como essa mudança funcionar, sabe? Recentemente, li o livro O Circo Mecânico, que fica alterando entre primeira, segunda e terceira pessoa. Mas flui tão naturalmente, você nem percebe direito. Acredito que, nesse caso, foi por conta de como a técnica foi usada no livro. Sempre que a narrativa saia da primeira pessoa, começava com frases como "Foi isso o que aconteceu" e "É isso o que acontece", de forma que mesmo essas partes soavam como se o narrador-personagem as estivesse contando.
Porém, no caso de Rainha dos Corações Congelados, essa mudança só me causava estranheza. Nas primeiras vezes até que consegui engolir, mas ao longo da história, só ficava mais e mais desconfortável. Era algo abrupto, forçado, tentando suprir os limites de Melinda como narradora, o que teria sido melhor se a história fosse escrita em terceira pessoa de uma vez, ou se as partes em terceira também soassem como se ela estivesse narrando.
O final... Não quero dar spoilers, mas vamos dizer que eu estava pronta para dar 3 estrelas, antes de eu ler o epílogo e decidi que duas já daria.
No fim, creio que realmente o que estragou a experiência para mim foi a narrativa. Sou muito chata nessas coisas. Porque a autora escreve bem! Tanto em primeira pessoa quanto em terceira.
Mas essa mistura simplesmente não desceu para mim. Mas, não sei. Talvez funcione para você.
Isa 03/05/2016minha estante
Olá, Jubs! Você gostou desse livro?


Nova.Arion 04/05/2016minha estante
eu gostei da história, mas não gostei de como ela foi trabalhada o que, pra mim, estragou muito em minha experiência.
Então não sei como isso seria considerado. Médio, talvez? xD


Isa 04/05/2016minha estante
Obrigada!


Rebeca 18/05/2016minha estante
Oi Jubs! Lamento que não tenha apreciado a leitura :/ E agradeço o feedback, confesso que já estava esperando por uma resenha não tão boa, afinal, como você mesma disse, sempre tem aquela pessoa que não gosta tanto assim rsrs
Achei a sua crítica bastante sóbria e vou considerá-la quando estiver editando o livro 2 (e quem sabe algumas mudanças também no livro 1 para uma possível segunda edição?). Enfim, obrigada! Rainha dos Corações Congelados foi um dos primeiros livros que escrevi e hoje, dois anos depois, me vejo mais madura como autora.
Beijos!

Rebeca S. Melo
www.rebecamelo.com


Nova.Arion 24/06/2016minha estante
Nossa, só hoje eu vi que você respondeu o-o rsrs
E disponha. Eu sei que você cresceu. Eu te acompanho no Wattpad (mas sou tímida demais, para comentar por lá, por algum motivo) e você escreve muito bem mesmo! E até tentei comprar As Lendas de Saas, mas meu cartão deu biziu por algum motivo.
E o importante é isso mesmo. Crescer e evoluir sempre. Agora mesmo, lendo essa resenha um mês depois, percebo que poderia ter escrito bem melhor ( o x o )
Muito sucesso para você, e que continue crescendo como autora ?


Lauraa Machado 26/05/2017minha estante
Ainda nem terminei de ler sua resenha, mas eu faço a mesma coisa quando vou ler um livro! Vejo as resenhas negativas e, se não for algo que me incomoda, leio! Aliás, isso até ajuda a não ter muitas expectativas só para ficar frustrada depois!
Agora vou continuar lendo sua resenha




Maria - Blog Pétalas de Liberdade 04/03/2016

Rainha dos Corações Congelados
O livro é narrado em primeira pessoa por uma jovem chamada Melinda. Ela estava toda animada para um encontro, mas ele não saiu como o esperado e trouxe para a protagonista uma grande decepção. Desnorteada, ela saiu sem rumo e acabou indo parar na Biblioteca Pública da cidade. Lá, entre tantas estantes, um livro antigo e meio empoeirado chamou sua atenção, intitulado "A Terra dos Sem-Coração", falava sobre um lugar onde era possível parar de sentir as dores e mágoas que ferissem o coração humano. Para ir para esse terra, era só seguir a seguinte instrução:

"Só olhe através da fechadura se você quiser ir para a Terra dos Sem-Coração e nunca mais sentir o que lhe fere." (página 20)

Mesmo sem acreditar muito, Melinda olhou pela fechadura, e não é que ela foi parar mesmo no reino gelado dos sem-coração? E como o nome dizia, todos os habitantes ali tinham o coração literalmente arrancado do peito pela Rainha, mas continuavam vivos, já que o que os mantinha com vida era o cérebro (não sei como o sangue era bombeado para o resto do corpo, mas é um livro de fantasia, então vamos relevar).

Sem coração, as mágoas pareciam não doer tanto, e Melinda começou a tentar se adaptar em sua nova rotina, ela tinha um trabalho na comunidade, uma casa que a mantinha abrigada do frio, e até fez novos amigos, como o pequeno Johnny e Max. Sem um coração, Melinda não sentia tristeza, mas sim um vazio de vez em quando, isso seria um pseudossentimento, algo que o cérebro criava com base nas memórias dos sentimentos já experimentados, por exemplo: ela não tinha medo, mas quando surgia uma situação de perigo, o cérebro se lembrava do que era sentir medo e produzia um pseudossentimento.

Com o tempo, esses pseudossentimentos também iriam sumir, mas o que aconteceria quando Melinda não sentisse mais nada? E se ela não era mais capaz de sentir dores emocionais, também não era capaz de ter sentimentos felizes. E Melinda não queria parar de sentir tudo! E o que aconteceria com seus novos amigos do reino quando eles também parassem de sentir tudo? Melinda descobriu uma hipótese de qual seria a resposta para essa pergunta, e não gostou nada, nada dela! A partir daí, Melinda partiu numa busca por achar um meio de ter o seu coração de volta, e se fosse possível, ajudar também os outros habitantes do reino. Com a ajuda de Max e Johnny, ela embarcaria numa aventura eletrizante e cheia de desafios!

"Ainda com sono, encho as mãos de água e jogo na cara. Pego a toalha e enxugo o rosto. Acho que hoje eu não estou tão... O que é isso?! Me aproximo do espelho e a toalha cai das minhas mãos. A borda da minha íris está azul! Eu... Eu comecei a congelar?! Deus, não quero isso pra mim! Encosto os dedos no espelho, onde eu estou vendo os meus olhos castanhos, ou não totalmente... Não tem como não notar. Eu comecei a congelar. Isso explica a falta dos pseudossentimentos!
Minha respiração está irregular e embaça o espelho. Afasto-me dele, assombrada com o que está acontecendo comigo.
Está na hora, preciso ir para casa." (página 85)

Quem acompanha o blog, deve ter visto que fiz um post contanto minhas impressões sobre a obra até a página 100, quase metade do livro (se ainda não viu ou quiser rever, é só clicar aqui). "Rainha dos corações congelados" foi um livro que eu gostei muito! Li em dois dias, não dava vontade de parar de ler e, ao mesmo tempo, eu não queria que acabasse e não queria ter que me despedir dos personagens. O livro tem pouco mais de 200 páginas cheias de acontecimentos, em nenhum momento a trama fica monótona, as cenas, os personagens e o cenário foram bem construídos (o "universo" criado pela autora ficou bem convincente, eu quase acreditei que dava para viver sem coração). Eu me sentia no frio reino gelado e conseguia visualizar facilmente todas as cenas e obstáculos que a Melinda teve que enfrentar.

O livro tem um toque de Alice no País das Maravilhas (rainha que manda cortar a cabeça versus rainha que arranca o coração) e de As Crônicas de Nárnia (o livro é citado na obra, e imaginei os cenários um pouco como no primeiro filme da série), mas ressalto que é só um pequeno toque, quase uma homenagem, só uma nuance sutil, algo que faz com o que o leitor se sinta mais familiarizado com o cenário, por que o enredo de "Rainha dos corações congelados" é bem original (os situações que a Melinda viveu são totalmente diferentes das enfrentadas por Alice e os irmãos Pevensie).

"Vou no rumo do corredor, mas assim que me viro em direção à sala, sinto meu corpo ser jogado contra a parede e minhas mãos são imobilizadas para trás, enquanto meu rosto está grudado na parede.
- Mas que inferno, Max!
- Melinda?! - Não, o panda do Kung-fu! - O que você está fazendo aqui? - Max pergunta assim que eu puxo o capuz para trás, irada. Ele está segurando o riso?" (página 80)

Eu gostei da protagonista, ela é muito engraçada e tenta levar tudo para o lado do humor; inicialmente achei que ela foi um pouco precipitada ao querer fugir por um motivo pequeno, mas quem sou eu para saber o quanto aquilo podia estar doendo nela, né?! E ao longo do livro ela também consegue compreender melhor o que aconteceu e o que ela sentiu, ela evolui. E eu achei legal que os personagens se mantém condizentes com seus perfil, por exemplo: a Melinda é uma estudante de advocacia e mesmo estando em um reino fantástico ela não se esquece disso, e o Johnny é uma criança e age como tal. Bom, eu tenho que falar do Max, né?! Aquele mocinho fofo! Mas como está na capa, "Rainha dos corações congelados" é "um romance sem amor", um romance sem muito romance, o que não me impede de ficar imaginando possibilidades.

"Rainha dos corações congelados" é o primeiro livro de uma série que deve ter quatro livros. Eu achei que o final foi bom e satisfatório, me deixou bem curiosa para saber o que vai acontecer em seguida e, segundo a autora (deixa eu contar um segredo: vai ter entrevista com ela aqui no blog em breve), algumas coisas que ficaram em aberto (como o passado da Rainha, que foi uma personagem que me deixou em dúvida se era "do bem" ou "do mal") vão ser exploradas na continuação.

A Bookstart é uma editora nova e que tem uma forma de publicação diferente, através de Crowdfunding (para saber mais, clique aqui), e eu estava bem curiosa para saber como seria o trabalho deles, e me surpreendi positivamente com a qualidade. É visível, a capa é linda, condizente com a história e caprichada. Há pouquíssimos erros de revisão. A diagramação também é caprichada: margens, espaçamento e letras de bom tamanho. Os capítulos se iniciam sempre em páginas ímpar, e a primeira letra é de uma fonte diferente. As páginas são amareladas. Tem um mapa da Terra dos Sem-Coração no início. Ou seja: a Bookstart não fica devendo em nada se comparada com as grandes editoras do Brasil.

"Só olhe através da fechadura se você quiser ir para a Terra dos Sem-Coração e nunca mais sentir o que lhe fere."
Imaginem o pequeno susto que tive ao ver que tem um buraco de fechadura na antepenúltima página do livro! Eu é que não ia me arriscar a ficar encarando ele, vai que...

Enfim, "Rainha dos corações congelados" é um livro que gostei e indico para quem procura uma leitura rápida, divertida, gosta de fantasia ou procura uma boa obra nacional. É indicado tanto para leitores novinhos quanto para leitores mais experientes.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/03/resenha-livro-rainha-dos-coracoes.html
comentários(0)comente



Brenda Sousa 08/01/2016

Resenha - Rainha dos corações congelados
Por: Brenda Sousa

“- Juntos? – Pergunto, estendendo-lhe a minha mão.
- Para o que der e vier. – Ele responde sorrindo, segurando-a.”
Rainha dos corações congelados, Rebeca Melo

Melinda e Adrian eram grandes amigos de infância. Ele sempre foi a paixão secreta da vida dela, apesar de nunca ter sido informado disso. Os anos se passaram e eles foram aos poucos se afastando, até alcançarem completos 2 anos sem se ver. O reencontro é marcado em um ótimo restaurante e Melinda se enche de esperança. A triste notícia é que o jantar foi marcado para que Adrian pudesse apresentá-la sua noiva. E assim Melinda termina a noite conhecendo a mulher que vai se casar com o homem que ela sempre amou.

O seu refúgio é a biblioteca de Nova Iorque. Em um corredorzinho pacato, ela se senta e sofre a sua dor recém surgida. Com os olhos embaçados pelas lágrimas, ela encontra um livro desajeitado na prateleira e resolve investigar do que se trata. “A terra dos sem coração”, é o título do livro. São histórias de pessoas que já sofreram muito na vida. No final, há uma fechadura e uma mensagem clara de que ela deveria pensar bem antes de olhar através dela. Mas, ah! Os livros fazem isso com a gente. Instigam a nossa curiosidade e nos fazem agir por mais que nos alertem que não devemos. Seria apenas um livro qualquer, se ao olhar para a fechadura Melinda não fosse transportada para um mundo totalmente desconhecido. Gelado, de diversas formas.

Olha mais um livro de Rebeca Melo aí gente! Eu li a amostra desta história ainda no Wattpad quando o livro ainda estava em campanha pela bookstart. Os 7 primeiros capítulos que li já me deixaram apaixonada e ter a oportunidade de finalizar a história com o exemplar físico recebido autografado com tanto carinho pela Rebeca me deixou muito, MUITO feliz!

Eu adoro autores diretos. A Rebeca tem uma criatividade tão grande que consegue ser direta nos acontecimentos e fazer a história passar deliciosamente rápido! É um livro que pode ser lido em menos de 24 horas. Em muitos momentos eu, claustrofóbica e desesperada que sou, senti falta de ar com o desespero de me imaginar no lugar dos personagens. Cada um desses personagens tem características peculiares e mistérios que inundam a nossa cabeça de hipóteses e todos com seu jeitinho cativante, característico dos personagens da autora.

Na minha resenha de “As lendas de Saas”, da mesma autora, eu falei o quanto a personagem principal daquela história era forte e inspiradora. Melinda não fica nem um pouco atrás. A garra, determinação, coragem e, ao mesmo tempo, capacidade de compreender suas fraquezas e lutar contra elas é inspiradora. O final da história me deixou com os olhos lacrimejando e os braços arrepiados. Resta agora aquela mentalização: “Que venha o próximo volume LOGO!”.

“- Covardia não é você sentir medo, ou coragem a ausência dele! [...] Coragem é quando, mesmo com medo, você continua, você enfrenta. [...]”
Rainha dos corações congelados, Rebeca Melo

site: http://postandotrechos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 21/12/2015

Apaixonante!
A história é incrível do início ao fim, com momentos de drama, ação, até mesmo um pouquinho de comédia e com romance que não é exatamente ROMANCE. Ela me mostrou que fugir dos sentimentos nem sempre é a melhor ideia, pois você pode se tornar fria de mais com um coração congelado e isso se tornar um problema. Enfim, Rainha dos Corações Comgelados é uma ficção encantadora e original!
comentários(0)comente



Fernanda.Gomes 20/12/2015

Rainha dos corações congelados foi o melhor livro que eu li, ele mostra q vc tem q ser valente acima de tudo
comentários(0)comente



ABDias 16/12/2015

Resenha
Li apenas os 7 primeiros capítulos do livro e fiquei encantada com as histórias dos personagens.
A maneira como o cenário é descrito e as emoções expressadas são perfeitas.
Estou muito interessada em apreciar o restante do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathália Bolelli 14/12/2015

Rainha dos Corações Congelados
Antes de começar a sinopse queria dizer que suuuuuuper recomendo esse livro. Caramba, quando comecei a ler no Wattpad não consegui mais parar. A Rebeca escreve de um jeito que prende a gente e nos faz querer mais e mais !!
Agora vamos para a sinopse :)
Melinda é uma garota como a gente que, depois de descobrir que seu melhor amigo (e amor de infância) vai se casar fica totalmente deprimida e não sabe o que fazer para superar sua tristeza, enquanto tenta se reestabelecer no escuro de uma das prateleiras da biblioteca encontra um livro que lhe chama a atenção, mas esse livro não é como os outros, ele levou-a para outro lugar, um lugar onde ninguém tem coração ! O que será que vai acontecer com a Mel ?
comentários(0)comente



Bella 13/12/2015

Uma história de tirar o fôlego!
Desde o primeiro capitulo eu me vi rendida e apaixonada pela história, Rainha dos corações congelados conseguiu prender a minha atenção de uma forma única.
Imagine-se em um mundo onde todos as magoas que você sentem se desaparecem, onde você não sentira nada. Pronto, você chegou a Terra dos sem corações. Um lugar onde você não precisa sofrer com a dor de um coração partido.
Melinda faz uma escolha que mudara sua vida, ela dará seu coração para não sentir mais nada, mas sera que ela conseguira deixar de sentir?
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR