Diários da Presidência (Vol. 1)

Diários da Presidência (Vol. 1) Fernando Henrique Cardoso
Fernando Henrique Cardoso

Resenhas - Diários da Presidência (Vol. 1)

Paulo Henrique 31/01/2016

Diários do poder.
Um diário de político não é algo empolgante, mesmo para um bom escritor como o ex-presidente FHC. Entretanto é um livro que para quem gosta de política esmiuça a dificuldade que é governar o Brasil, devido a falta de pessoas honestas e técnicos competentes para tocarem o barco em meio a uma constituição que nasceu velha e errada. Os trechos que se discutem a troca de cargos por votos no Legislativo são o embrião que irão levar o país a ser atualmente um dos mais corruptos do mundo. O Legislativo é um poder que mais atrapalha do que ajuda, onde um punhado de deputados e senadores nada mais fazem do que chorar cargos e verbas para seus currais. Enfim, suas mais de 900 páginas mostram as entranhas do Brasil, mas principalmente deixam claro que a crise que vivemos hoje é resultado da mais pura incompetência da atual presidente, afinal FHC diz em vários trechos de que o Legislativo no Brasil acha que manda, mas quem manda mesmo é o presidente. Vale a leitura e os próximos volumes com certeza farão parte de minha estante.